Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Saindo Bravox Rave 15" entrando Omega Drive SBW 3k 18''

Recommended Posts

Criei coragem e resolvi montar td hj, encapei a caixa, coloquei os dutos e o falante, a caixa ficou meia boca, mais o negócio é ver se essa parada toca, retirei todos os módulos reencapei a parte de trás do banco e instalei o novo módulo, regulei meia boa e tá tocando, grave satisfatório dentro e fora a meu gosto, falta regular direitinho e mostrar o que essa parada faz, falta terminar algumas coisas mais montei só pra ver como tocaria e gostei do resultado, essa semana termino o restante.

20151130_151608_zpsqofsqy6c.jpg

20151130_151621_zpstquoxxgk.jpg

20151130_154257_zps9raisxay.jpg

20151130_154304_zps18vqior0.jpg

20151130_172123_zpsz1mzqxhp.jpg

20151130_204803_zpsrmjg5fdd.jpg

20151130_204808_zpsqjuefdsj.jpg

20151130_204818_zpslq4l1cia.jpg

20151130_204335_zps3vnqafcg.jpg

Agora só não achei o limite pra regular de boa o low pass alguém tem uma dica ou dó jeito que está tá valendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal no dia que montei essa parada fiz um vídeo de teste só pra vcs verem como está tocando, pra quem nunca mexeu com trio acho que ficou bacana, ainda falta ajustes, encomendei o medio grave da oversound 100w8, falta cabo da fonte e extensão da fonte, gostei desse taramps vem monitor ledclip achei legal ainda mais que não estou acostumado com trio, bateria estou negociando uma dessas de gel, no vídeo a parte de estereo está bem mais atenuada pra realmente fazer um teste e ver como fica em comparação ao grave.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal hj queimou meu St 200 e a D250x, estava ouvindo um som de boa, volume mediano senti um leve cheiro de queimado e ouvi um estalo e pronto param de funcionar. Estava sendo tocado por um sd 250.1 coloquei um driver xing ling e funcionou d boa agora resta esperar o.kedio grave chegar pra finalizar a montagem do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que está acontecendo mais até meu driver xing ling queimou do nada tb pasmafaute , tenho essa sd a mais de tres anos e nunca havia me dado problemas, até antes de desmontar o set anterior de SPL utilizava ela no ST200 e o D250x e tb nunca deu nenhum tipo de problema e sempre tocava d boa, depois desmontei e refiz a instalação depois disso começou a queimar as paradas, ganho bem abaixo da metade, e nada de desarmar por distorção, to achando estranho :( acho q já está na hora de aposentar essa sd guerreira. Olhei td e nada de anormal até o momento.Ligações, impedância, ganho td bem esquematizado pra não dar erros, tinha um par de triaxiais xing ling, botei pra fazer um teste se queimar d novo vou aposentar e comprar outro e já aproveito e instalo o crossover. Ganho está no mínimo e ligado fechando 8ohms. Ainda aguardando médio grave chegar, quando der um tempo monto a caixa que já tinha o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma medida c não esta com dc na saída, coloca um multímetro na escala de corrente continua e mede a saída sem sinal injetado, só o modulo ligado e sem falantes tbm,´não pode dar tensão nenhuma, 0V!

Compartilhar este post

Link para o post

Escala de tensão contínua e não corrente.

Tá usando Oq pra cortar o drivers e tw? Capacitores?

Compartilhar este post

Link para o post

To usando capacitores específicos para ambos e nunca havia me dado problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, de uns dias pra k tinha notado grande vibração na caixa, resolvi dar uma conferida, a massa plastica em alguns lugares havia rachado não sei se estava vazando mais vedei td d novo, aproveitei tb pra dininuir a caixa visto que sempre na hora que ia fechar o porta malas ela batia no vidro sendo necessário empurra-la para fechar por causa da altura, resolvi tirar 3 cm da profundidade, passei a tarde de hj fazendo e aproveitei pra passar mais massa plástica e acabei fazendo um travamento por dentro com ripas de madeira duas no total e toma-lhe massa plástica por cima, montei td e fiz o teste, resultado? Grave dentro do carro ficou muito bom,aquele grave cheio que estava querendo, melhorou muito em vista de como estava,vibração zerou, o médio grave ainda não chegou pra montar, mais por enquanto vai ficar tocando com drivers e ST xing ling, e a ultimo item que é a bateria.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal me ajudem ae to sem grana pra outro módulo o bicho tá pegando, queria ter pegado outro módulo para a parte de voz mais não deu, tenho dois DTI 2540 e 1 médio grave daria pra tocar os tres na sd 250.1 provisoriamente? Todos 8ohms. Acabei vendo aqui fecha em 2.66 em paralelo deve quebrar um galho até pegar outro módulo?

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, liga o falante no bridge, e cada drive em 1 canal, com capacitor de 10uf bipolar ou max 22uf bipolar para os drivers, 1 para cada e no woofer direto no bridge! c os drivers fiacarem muito mais alto q o woofer usa resistores de 10w por 8R a 15R que ja atenua um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim, liga o falante no bridge, e cada drive em 1 canal, com capacitor de 10uf bipolar ou max 22uf bipolar para os drivers, 1 para cada e no woofer direto no bridge! c os drivers fiacarem muito mais alto q o woofer usa resistores de 10w por 8R a 15R que ja atenua um pouco!

Tem um detalhe o sd 250 é um canal somente sem bridge, se fosse 2 canais ficaria mamão com açucar.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque os drivers em serie então e o woofer normal, vai mandar uns 80w para o par de driver e uns 150 para o woofer,testa os drivers com capacitor de 10uf(63v) a 22uf(63v) bipolar! Somente um capacitor na série!

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal td na tranquilidade, hj tive um tempinho e fiz a caixa do médio grave e dos DTI gostei do resultado, fiz selada e não me lembro a litragem ( Depois posto certinho) fiz medio grave no meio e es DTI nas pontas, ainda falta dar aquele acabamento, mais botei pra tocar sem médio grave toca bonito.Nunca tinha usado essas cornetas curtas ficou com visual maneiro, O médio grave ainda não chegou to esperando, tomara que chegue antes do ano novo.

Agora me apareceu um camarada querendo me passar um SDS de 15 to meio bolado não sei se foi recondicionado segundo ele não mais vai saber né, tá querendo meus pionner em 1 SDS será que vale a pena?

20151216_183555_zpsejfjyof7.jpg

20151216_183541_zpsziqzvueh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de mexer na caixa novamente pra caber a corneteira, meu set ficou previamente finalizado, gostei do resultado mais acho que faltou o grave jogar mais longe, pode ser que essa caixa não tenha ficado do jeito que queria mais tá de boa, qualquer coisa se eu ver que não vai ficar um resultado bacana faço outra, hj instalei médio grave e a fonte usina, fui na confraternização do meu trabalho e não tinha som, acabei colocando pra tocar, tocou de 10 da manhã até as 17 horas sem parar, a fonte segurou d boa sem maiores problemas, gostei do resultado mais de vez enquando dá um leve distorcida ai tem que dar uma abaixada no volume, mais do local onde estava até a festa era um bom pedaço e as músicas sobressaiam sem nenhum problema, o grave acompanhava a parte de voz sem maiores dificuldades o ganho da parte de voz foi aumentado um pouco sem distorcer tocou limpo, no mais ficou faltando colocar mais bateria, novo módulo para a parte de voz e médio e instalar o crossover, no vídeo o grave não aparece muito mais ao vivo toca maneiro. no mais fiquei satisfeito com resultado.

20151219_163402_zpsurcsm3ol.jpg

https://youtu.be/NgT4EqIKM_4

Obs. um DTI não estava funcionando acabei pegando um D200 de 50 rms da seleniun.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Como está o clip? Esta no limite o grave?

Marcelo clip nem pisca, grave não está no limite, não uso nada pra atenuar o grave,nada de bass boost, e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que forçando um pouco mais não vai jogar o grave mais longe como gostaria? Talvez até colocar um crossover com limiter ajude a aumentar o rendimento do grave.

E quanto a distorção do driver seria uma distorção em toda a faixa de frequência ou em alguns pontos?

Estava ajustando o meu som aqui e corrigindo apenas os picos do driver deu uma diferença muito grande, surtiu mais efeito do que abaixar o ganho.

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post

Link para o post

Então ainda não testei dando uma forçada atenuando somente o bass do player, estava realmente pensando nisso pode ser que esteja faltando esse tapinha no bass pra ficar completo, quanto ao crossover com limiter ainda está bem longe do orçamento pq ainda vem por ai ipva vistorias e manutenção, se sobrar alguma grana pode até ser que role, quanto a distorção são somente em algumas faixas, ou melhor algumas músicas pois a maioria toca bem limpo e audível mais em determinadas músicas que a distorção é bem audivél até mesmo pra quem não tem ouvido mais afinado, não sei se pode ser qualidade do áudio apresentada no pendrive sei lá mais aconteceu algumas poucas vezes, mais tendo assim que ficar esperto pra não queimar esses drivers pq acredito que sejam bem sensíveis. Como vc ajusta os picos, desculpe a ignorância mais não tenho experiência com trio, acho que uma coisa é bem certa o sd tá sendo guerreiro tocando a 2.66 ohms os trêS conjuntos, driver, dti e médio grave, acho que depois da troca do módulo deve melhorar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem bacana os som, aumenta ganho do grave até dar uma piscadinha de leve no clip que ta de boa, no caso do mg o modulo ta tocando em 4hom msm, no caso os woofers e drivers com crossover passivo (capacitor) não c soma as impedâncias, somente dos drivers, qual capacitor usou no dti e qual no drv fenolico?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aí onde você mora é assim, mas aqui a galera é apaixonada por taramps, com o dinheiro da venda de um crx4 praticamente dá pra comprar um expert px1 novo.

Estou tentando ajustar os picos usando um app de rta no celular e ajustando no equalizador do px1.

Gravei dois vídeos. No primeiro o eq está em flat na via do driver

https://www.dropbox.com/s/ro5eucskd9ljyiy/20151218_182553.mp4?dl=0

No segundo fiz alguns ajustes no eq para reduzir os picos

https://www.dropbox.com/s/rofdp7xt6dty830/20151218_184816.mp4?dl=0

Ambos os vídeos foram gravados no mesmo volume. Usando fone de ouvido e com o volume alto dá pra perceber bem a diferença. Acho que ainda está passando do limite o driver. Mas agora estou em dúvida se tenho que corrigir ainda mais as frequências de pico ou baixar o volume da via toda.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou bem bacana os som, aumenta ganho do grave até dar uma piscadinha de leve no clip que ta de boa, no caso do mg o modulo ta tocando em 4hom msm, no caso os woofers e drivers com crossover passivo (capacitor) não c soma as impedâncias, somente dos drivers, qual capacitor usou no dti e qual no drv fenolico?

Valeu irmão, hj eu vou dar um tapa no ganho e ver como fica, eu não me lembro quais são os capacitores que coloquei vou dar uma olhada e posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aí onde você mora é assim, mas aqui a galera é apaixonada por taramps, com o dinheiro da venda de um crx4 praticamente dá pra comprar um expert px1 novo.

Estou tentando ajustar os picos usando um app de rta no celular e ajustando no equalizador do px1.

Gravei dois vídeos. No primeiro o eq está em flat na via do driver

https://www.dropbox....182553.mp4?dl=0

No segundo fiz alguns ajustes no eq para reduzir os picos

https://www.dropbox....184816.mp4?dl=0

Ambos os vídeos foram gravados no mesmo volume. Usando fone de ouvido e com o volume alto dá pra perceber bem a diferença. Acho que ainda está passando do limite o driver. Mas agora estou em dúvida se tenho que corrigir ainda mais as frequências de pico ou baixar o volume da via toda.

Cara primeira vez que vejo um SDS tocando outra música que não seja funk, gostei muito do seu som tocando, achei bem balanceado do jeito que eu gosto, esqueci que to acompanhando seu tópico e tem muitas informações interessantes. Mais para frente vou trocar esse Rave por um SDS de 15 ai fecha meu upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

To voltando pra deixar um registro, testei 5 tipos de caixa para esse Bravox Rave com as seguintes litragens.

90 L 2 dutos de 4 pol tocava bem para dentro abria a mala e sumia o grave.

85 L 2 dutos de 4 Pol tocava bem pra dentro e muito pouco pra fora.

75 L 2 dutos de 4 Pol tocava lindamente pra dentro e pra fora rendia muito pouco. (Foi o que até agora agradou um pouco)

65L 2 dutos de 4 Pol tocava ruim pra dentro e muito seco pra fora (Caixa do manual) ( Caixa que está tocando no vídeo)

96 L 2 Dutos de 4 Pol tocando embolado pra dentro e muito ruim pra fora ( Caixa atual fiz ontem)

Conclusão woofer ruim de ajustar caixa, muito bem construido estrutura forte, porém não toca o que se pretende de um woofer, no caso pra fora, ou eu estou fazendo td errado até agora não consegui ajustar pra tocar do jeito que eu queria, to desanimado :(

Compartilhar este post

Link para o post

de repente ali na faixa que não testou esta a melhor! 70L, como esta o travamento da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...