Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Bigfart

[NISSAN SENTRA SL B17] SQ DE ENTRADA

Recommended Posts

Postado em

Salve galera, vou começar a rascunhar meu projeto e gostaria de poder contar com a ajuda de vocês, vou dizer o que penso e quero instalar no meu sistema.

Meu Sentra conta atualmente com a central multimídia de fábrica, com triaxiais horrorosos no tampão, midbass nas portas e tweeters nas colunas, tudo de 2ohms - e, de fábrica. Como está na garantia, não vou mexer ainda, mas já quero ter em mente o que preciso comprar para montar meu projeto.

Como meu nível de exigência é relativamente baixo, um SQ "de entrada" é o que pretendo instalar.

Bom, chega de conversa mole, vamos ao que penso em usar no projeto:

• Fonte - Central multimídia original
  • Amp para o kit duas vias - Diamond
  • Amp para o subwoofer - Arc Audio KS 2500
  • Kit duas vias - Tenho o Morel Máximo, mas pode ser outro
  • Subwoofer - JL, ou Arc ou Morel ou Hybrid Audio (comprar)
  • Cabeamento falantes: (comprar)
  • Cabeamento força: (comprar)

Bom, começa a ajuda que preciso de vocês. Central multimídia, para mim, tem a vantagem de "ter tudo em um só lugar", mas aquela bosta não tem nada que seja considerado bom. Vale a pena usar a central? Vale comprar um processador para dar uma melhorada no som? Os únicos ajustes que tenho são o de grave, agudo, balanço e fader.

O Sentra é meu primeiro carro sedan. Gosto de graves fortes, mas não quero um sistema SPL nem o tal "SQPL". Apenas um sistema que, ao escutar RAP, D´N´B, Dubstep Trap, não distorça os graves quando eu levantar o volume. Um bom subwoofer de 12" (não abro mão de que a caixa seja selada) será suficiente?

Bom, fico no aguardo das sugestões, críticas, toda e qualquer dica e ajuda será muita bem vinda.

Abs!

10849048_159174847765073_7322263855497703085_o.jpg

Postado em (editado)

foii o tempo q sq basico era bravox+bbuster+cara preta....kÄ·kkkkk

set vai ficar legal, creio q o morel te atenda no projeto sim...

Essa central ai q vai t mata....pq mesmo colocando um processador, ele melhoria um pouco...mas nao faz milagre, pq o sinal ja virá com baixa qualidade da HU...

Tem alguma passagem/abertura do pM pra dentro do carro??? Tem alguma possibilidade de dois Subs??? d 10" por exemplo acho q ficaria legal pseu projeto..

Editado por jeferson3482
  • Upvote 1
Postado em

Pois é, estou pensando seriamente em um bom DVD player, que custa infinitamente menos que a CM "completa" que a CCS vende - em torno de R$ 4.000,00.

As "vantagens" da CM que tenho no carro é que vc tem CD player, entrada USB, aux, GPS, bluetooth celular, câmera de ré com todas as funções no volante.

Não tem DVD nem TV.

jeferson3482, eu vou "arrancar" os 6x9 do tampão, deixando as telas, acredito que seja o suficiente para a passagem dos graves.

Já tive 2 x 10" em uma caixa selada, bem lembrado, é uma possibilidade sim, apesar de descerem menos que os subs de 12", os de 10" levam a vantagem de serem mais rápidos, menor chance de embolarem.

riverotoledo, valeu a dica, vou começar a pesquisar os DVD 2Din, se eu der a sorte de algum deles possibilitar o controle no volante, melhor.

É isso, devagar vou "desenhando" o sistema. Abração!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...