Ir para conteúdo

Foto

JBL Vulcano 3.8 15p

woofer selenium vulcano eros
11 respostas neste tópico

Hybrid

Hybrid

novato

• Membro
  • 79 posts
  • Cadastrado: 14/10/2015
  • Cidade/UF:Belo Horizonte - MG
Bom pessoal, meu cunhado tem 2 JBL Vulcano 3.8 de 15p empurrados por uma 4k2, eu achei de exelente qualidade e potencia este woofer!

Qual as suas opiniões sobre o mesmo e qual Woofer que bate de frente com o Vulcano 3.8??

• 0

Jhon Connor

Jhon Connor

membro

• Membro
  • 121 posts
  • Cadastrado: 15/10/2015
  • Cidade/UF:Arauá-se
sds 2.7, havock 3.0k

• 0

Marcelo Osnar

Marcelo Osnar

membro

• Membro
  • 313 posts
  • Cadastrado: 29/09/2014
  • Cidade/UF:Maringá
Pela simulação que fiz no WinISD com a caixa recomendada pela selenium fica com alto SPL por causa do pico nos 80HZ, fica mais pra pancadão do que qualidade. E se baixar a sintonia da caixa pra ter mais qualidade acaba limitando a potência que pode ser aplicada sobre ele.

• 0

gruvaa

gruvaa

novato

• Membro
  • 62 posts
  • Cadastrado: 10/03/2015
  • Cidade/UF:cruz das almas/BA
Ja vi tbm 1 so de 15 tocando numa dutada , grave vem muito forte. Sds de 15 bate de frente mas n sei se ganha n

Editado por gruvaa, 11 novembro 2015 - 16:54 .

• 0

Marcelo Osnar

Marcelo Osnar

membro

• Membro
  • 313 posts

Ja vi tbm 1 so de 15 tocando numa dutada , grave vem muito forte. Sds de 15 bate de frente mas n sei se ganha n

Pela caixa do manual dele não dá muito grave não, pelo menos na simulação. Mas fazendo uma caixa maior e com sintonia baixa de responde muito bem a partir de 45hz, bem melhor do que o sds. Mas a excursão passa do limite com 2k. E o spl fica uns 4db a menos. Tudo isso na simulação, posso estar fazendo algo errado.

Estou pra comprar um falante de 15, e por enquanto a preferência seria o sds.

• 0

DennerBASS

DennerBASS

membro

• Membro
  • 307 posts
  • Cadastrado: 31/10/2012
  • Cidade/UF:Formiga
o dia q ouvi um caminhao com uns 30 sds 15 tocando funk desanimei, toco seco feito eros hammer de 12, woofer pra ouvir musica normal sem ser de disputa tem q ser de 18, no meu modo de ver.

• 0

Marcelo Osnar

Marcelo Osnar

membro

• Membro
  • 313 posts

o dia q ouvi um caminhao com uns 30 sds 15 tocando funk desanimei, toco seco feito eros hammer de 12, woofer pra ouvir musica normal sem ser de disputa tem q ser de 18, no meu modo de ver.

Queria um de 18, o problema é o espaço.

• 0

gruvaa

gruvaa

novato

• Membro
  • 62 posts
  • Cadastrado: 10/03/2015
  • Cidade/UF:cruz das almas/BA
Coloca 1 so de 18

• 0

Marcelo Osnar

Marcelo Osnar

membro

• Membro
  • 313 posts

Coloca 1 so de 18

O problema é que não quero que passe do tampão e tem a bateria de caminhão que limita o espaço. Não dá pra conseguir 120l, a não ser que faça um formato que utilize o espaço em cima da bateria, mas não sei se terei problema esse formato de caixa.

• 0

Golf_rave

Golf_rave

novato

• Membro
  • 21 posts
  • Cadastrado: 16/01/2013
  • Cidade/UF:Porto Alegre
Ja vi um desses em caixa euclides e tocava bem... mandando os graves bem longe, som bem diferente dos tornados

• 0

saro

saro

novato

• Membro
  • 46 posts
  • Cadastrado: 29/01/2011
  • Cidade/UF:Davinopolis/GO

Opa galera,estou com 2 vulkano 3.8 k de 15"...e uma sd8000..quem poder me ajudar com uma caixa pra eles com 4 duto triangular...simular pra ver a sintonia!

A=47,5 cm, L= 46,5cm, P=45,5cm

4 dutos triangular 9cm x 25 cm

mdf 20 mm

• 0

Diego Camilo

Diego Camilo

membro

• Membro
  • 301 posts
  • Cadastrado: 15/10/2013
  • Cidade/UF:Campinas SP

Pela caixa do manual dele não dá muito grave não, pelo menos na simulação. Mas fazendo uma caixa maior e com sintonia baixa de responde muito bem a partir de 45hz, bem melhor do que o sds. Mas a excursão passa do limite com 2k. E o spl fica uns 4db a menos. Tudo isso na simulação, posso estar fazendo algo errado.

Estou pra comprar um falante de 15, e por enquanto a preferência seria o sds.

Vc ta dizendo q os Vulcano ficam 4db a menos q o sds com a mesma potência aplicada ?
Deve seguir a mesma lógica dos tornados, 15=lixo de af, 18=bom af

• 0

Tópicos que também usam as tags woofer, selenium, vulcano, eros:

Smartfix