Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thaylan

Alimentação do trio.

Recommended Posts

se umaa bateria 12v tiver sem nenhuma fonte ligada nela e estiver marcando 14v, por qual motivo ela não estaria carregada?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma bateria 12v marcando 14 sem ter nenhuma fonte ligada ??? Interessante pq ela é 12v né ,mais a questao nao é essa ,tipo deixe sua bateria descarregar totalmente e ligue uma usina de 200 ou 300 ah nela e ela ira marcar 14 ,entao ela ta carregada né?pq ta marcando 14 ,no outro caso interessante ela marcar 14 ,pq ela é 12v entao ela deveria marcar 14 com fonte ou logo apos desligar a fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Entao se tiver marcando 14v no seu voltimetro significa q sua bateria esta carregada?

Você é burro ou só não sabe ler? VOu quotar aqui:

Meu alternador gera 120a e mantinha a tensão nos 13.6~14v com o carro ligado. O pouco que sei, me diz que isso significa que a bateria não estava descarregando!

Quem falou que ela tá CARREGADA? Eu falei que ela não tava DESCARREGANDO! Você é burro ou não sabe ler?

Melhor nao discutir

Se for pra continuar falando ASNEIRA, melhor ficar calado! Fique calado e deixe que pensem que você é burro.. melhor do que você falar e tirar essa dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

É nao vou perder meu tempo explicando isso pra vc nao ,como diz vc vou deixar vc pensando q entende algo ,se nao vou perder tempo demais com vc,tenho mais k q fazer do q perder tempo com gente insignificante e idiota a esse ponto!

Compartilhar este post

Link para o post

Bterias agm em geral seguram 13.8 14v sem nenhum aparelho ligado nela e como eu disse, sem fonte.. Se uma bateria marcar 14v e nao abaixar mto a carga alguns dias depois de carregada.. Sim ela estará carregada.

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

Bterias agm em geral seguram 13.8 14v sem nenhum aparelho ligado nela e como eu disse, sem fonte.. Se uma bateria marcar 14v e nao abaixar mto a carga alguns dias depois de carregadas.. Sim ela estará carregada.

Diz isso não... ele entende mais que todos nós e já falou que não é! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o exemplo do Anana, pegar uma bateria e colocar uma FONTE de 200ah ou 300ah, lógico q ela vai marcar 14V e não vai estar carregada, eu carrego 3 baterias de 45ah com um carregador de 20ah, vou monitorando a tensão q o carregador vai chegando, regulo ele para 14,4v e quando chegam nos 14,4 ou perto disso, isso depois de 5 horas, eu sei q elas estão carregadas!

Compartilhar este post

Link para o post

se ele ligar a fonte nas baterias com elas carregadas, o trabalho da fonte será não deixar as baterias descarregarem pois ela estará mandando energia para a bateria e a bateria para os amps, as fontes quando as baterias estão totalmente carregadas entram em flutuação, mantem a tensão de 14,4 mas a corrente fica baixíssima. então até que é provável a bateria dele estar carregada. mas sempre tem que se ter o cuidado de dar carga lenta nas baterias também de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o exemplo do Anana, pegar uma bateria e colocar uma FONTE de 200ah ou 300ah, lógico q ela vai marcar 14V e não vai estar carregada, eu carrego 3 baterias de 45ah com um carregador de 20ah, vou monitorando a tensão q o carregador vai chegando, regulo ele para 14,4v e quando chegam nos 14,4 ou perto disso, isso depois de 5 horas, eu sei q elas estão carregadas!

Se você faz a loucura de jogar 14,4v numa bateria com ~11v de carga, estará forçando as baterias!

O ideal é que a tensão vá subindo gradativamente enquanto a carga, descendo, até chegar no ponto de flutuação!

Sendo que esse exemplo da fonte 300ah nada tem a ver com o tópico. Foi só uma hipótese ilusória pra tentar fazer valer um argumento pífio!

Compartilhar este post

Link para o post

Se você faz a loucura de jogar 14,4v numa bateria com ~11v de carga, estará forçando as baterias!

O ideal é que a tensão vá subindo gradativamente enquanto a carga, descendo, até chegar no ponto de flutuação!

Sendo que esse exemplo da fonte 300ah nada tem a ver com o tópico. Foi só uma hipótese ilusória pra tentar fazer valer um argumento pífio!

eu sei disso bloom, eu regulo a fonte para 14,4 mas quando ligo ela não vai diretamente pra 14,4, ela sai em 12,8 mias ou menos e vai subindo, como eu havia dito ela só chega aos 14,4 depois de 5 horas mais ou menos! ja uso assim a 1 ano estão 100% as baterias! até pq a carga máxima q a fonte envia é 20a, por isso a tensão baixa pra menos de 13v no começo da carga!

Compartilhar este post

Link para o post

eita que esse papo rendeu, kkkk

calma aí gente, não precisam se exaltar, kkkk

uso 2 moura 180Ah comum de caminhão e segura razoavelmente meu som com um banda 5000 em 2 target 3K, mais um mxr 700 wrms e um stetsom vision 400 que trabalham com o dobro da impedância.

diga-se de passagem que quando abro a mala é pra estrondar tudo, kkkk. uso muito o carro no dia-a-dia e meu alternador de 100ah carrega as baterias de boa! cheguei a comprar uma fonte stetsom 50Ah mas pude com ela constatar que minhas baterias andam sim, sempre bem carregadas!

mas confesso que tinha vontade de ter mais uma bateria de 180ah. só não coloco pois é peso demais pra pobre parati carregar, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...