Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gruvaa

Trio custo X Beneficio

Recommended Posts

Galera, to querendo montar um trio custo x beneficio so pra curtir em churrasco, em algum barzinho, na casa de praia, nada pra abafar os outros. Minha ideia inicial seria:

2 Magnum rex 15 400rms

2 ou 3 Mg de 10 ( a definir )

2 d200 selenium

2 st 200

1 taramps Hd 1200 ou Banda 1200

modulo d voz a definir

Bateria 60amp cofre por enquanto

Fonte 70amp

Procurei pela net e por aqui pelo forum e achei pouca coisa sobre ele, mas pelo pouco q falam ele e bom pelo preço q é, descem bem em caixas pequenas e tem um gravão bom ( justamente o q eu procuro) ouço forró, pagode baiano, musicas estilo Neto LX etc. em caixa dutada 80lts e sint 55hz fica otimo, segundo pesquisei. Queria saber dos mais experientes o q acharam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

vou dá minha sugestão, praticamente o set que eu tenho e uso justamente nessas ocasiões:

Tiraria esse Magnum (já tive o modelo de 800w 15", queimei apenas testando, não suporta a potência declarada) e colocaria apenas um alto falante de 15", Eros SDS ou Tornado, que vc acha em qualquer esquina ai na sua cidade. Apenas um desses tocaria mais que os dois rex. Módulo de 2000w a 4 ohms ta show.

2 MG de 10'' com uns 150w ~ 200w. Têm vários há um custo razoável. (eu tenho dois de 8" JBL, por questão de espaço)

Esquece essas D200 + ST200. Coloca dois driver Ti de 1", toca mais e com mais qualidade, como a selenium D220Ti Trio. Comprei duas no Mercado Livre por R$ 129,00 cada.

Se tiver algum dia em Feira de Santana pesquisa os preços lá no feiraguay, tem quase tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

vou dá minha sugestão, praticamente o set que eu tenho e uso justamente nessas ocasiões:

Tiraria esse Magnum (já tive o modelo de 800w 15", queimei apenas testando, não suporta a potência declarada) e colocaria apenas um alto falante de 15", Eros SDS ou Tornado, que vc acha em qualquer esquina ai na sua cidade. Apenas um desses tocaria mais que os dois rex. Módulo de 2000w a 4 ohms ta show.

2 MG de 10'' com uns 150w ~ 200w. Têm vários há um custo razoável. (eu tenho dois de 8" JBL, por questão de espaço)

Esquece essas D200 + ST200. Coloca dois driver Ti de 1", toca mais e com mais qualidade, como a selenium D220Ti Trio. Comprei duas no Mercado Livre por R$ 129,00 cada.

Se tiver algum dia em Feira de Santana pesquisa os preços lá no feiraguay, tem quase tudo.

Tem até por R$110 as d220ti já com frete e ainda dá pra parcelar sem juros se quiser... comprei 2, estão guardados esperando o novo set.

Compartilhar este post

Link para o post

Manteria os dois Subs d 400...pq dois mesmo sendo de menor potencia, vai render melhor q apenas um...vai t dar mais alcance dos graves..so toma cuidado nos cortes ai dps, nada d gravao a 30hz...

Dois medio d 8" ou 10" d até uns 300rms ja é suficiente...

e como o amigo falou, tira as d200 e st 200...e coloca as Ti...junto com os medios fica com ótima qualidade, e da pra economizar no modulo, afinal sao dois itens a menos p tocar...e elas nao precisam d muita potencia...e toma muiito cuidado no corte delas, tem q conrtar alto senao torra...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Ja me aconselharam a trocar por 1 SDS 2.7k 18, q tocaria melhor e mais forte. agora to na duvida

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Ja me aconselharam a trocar por 1 SDS 2.7k 18, q tocaria melhor e mais forte. agora to na duvida

:(

Vc quer som pra dentro do carro ou pra fora?

Editado por Marcelo Osnar

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fora... agora assim, n quero gastar muito, mas quero ter algo q n faça feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz como eu fiz: monta aos poucos! Não tem erro/bronca! Melhor montar algo TOP aos poucos do que comprar porcaria e mais pra frente perder dinheiro na venda/revenda!

O projeto FINAL do som vai ser:

Eros SDS 2.7k 18" 4 ohms

Stetsom 5k2 @ 2ohms

Snake Cobra 600 @ 4 ohms

DAD 3000 @ 4 ohms

Eros ETD 7200

SD 250.2d

Crossover é dispensável, recomendo PELO MENOS ~100ah de bateria auxiliar + fonte!

Compra nessa ordem:

1) SDS 2.7k 18

2) DAD 3000 @ 4 ohms

3) Manda fazer a caixa COMPLETA (caixa pra 18 + 12 + ti)

Com isso que tem acima, você já consegue curtir numa boa (SPL) e tirar uma onda.

Conforme a grana for surgindo, você acrescenta:

1) Eros ETD 7200 (com o capacitor recomendado pelo manual)

2) sd250.2d

Com esse kit agora, já dá pra abrir a mala numa boa! Não vai ficar 100%, mas dá pra curtir bem e animar um churras!

Quando a grana for aparecendo,tu compra o Snake 12 e liga:

Eros no DAD 3k

Snake no bridge do SD250.2d

ETD 7200 em "mono" (canal sem bridge) do SD250.2d com o capacitor.

Usei meu som assim por quase 1 ano, fiz bonito em MUITA festa!

Até chegar o "grand finalle", quando tu acrescenta o Stetsom 5k2 (pro grave) e se rolar, um crossover!

Vais ter som pra calar FACIL e com MUUITO mais subgrave o que você citou acima, e não vai custar muito mais!

Se for fazer as contas:

2 magnum = 800 o par (barato)

3 meédios = 600 os 3 (baratos)

SDS 18 = ~650

Snake = ~450

Com a diferença da grana, tu pega os amps mais caprichados!

Vai por mim, não tem erro!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de sua ideia bloom mas... Qual caixa faco pra 1 SDS? Euclides reduzida, ts 18 ou uma dutada bem feita?

Compartilhar este post

Link para o post

Dutada 120 litros, a do manual! Rende absurdos!

Na verdade, já tive ela em 3 caixas:

Dutada 90 litros... tocava bem, mais forte que 2x15" (no Stetsom 5k2)

Dutada 120 litros, tocava uns 20 a 30% mais forte que a minha, coisa linda de se ver!

Dutada 140 litros, só presta pra som profissional! Mta qualidade e sem pegada!

Compartilhar este post

Link para o post

Tente pensar o seguinte: Melhor pegar equipamentos que vão te servir "no futuro" do que sair pegando qualquer coisa e depois ter que vender!

Faz como falei: tenta pegar o DAD 3k, é no mesmo preço desses similares e na voz fica uma coisa linda de se ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

toca bem pra fora ? tem como mandar fotos e algum video tocando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...