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pirrata

Bateria Auxiliar som SQPL normal ou estacionaria.

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Galera meu set é: amplificador digital pdx-m12 (1200rms) pro sub e um RF 600-4d (600rms) stereo

tenho uma bateria no cofre de 55 e outra de 75 no porta malas (ambas normais)

acontece que a do porta malas ja era, gostaria de saber na opinião de vcs que bateria eu devo comprar custox beneficio

lembrando que meu som é sqpl, carro gol g5 1.0

 

bateria normal ou estacionária e de qtos amperes?

Editado por pirrata

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Tô indo em 4 Freedom DF2000 aqui, Estacionárias

com fé que múltiplas de ~100A mantenham o Pico

 

Vi no Site da Heliar uma Linha AGM

ñ encontrei aqui em Goiânia pra Cotar

 

Talvez seja melhor vc Pesquisar as suas Opções,

postar aqui, e o pessoal com relatos/recomendações.

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Bateria estacionária pra uso em carro / som não vale muito a pena não. Elas são feitas pra consumo de corrente baixo e sempre constante, usar elas em picos de corrente (como é o caso de carro e som) vai fazer com que a duração que seria por exemplo de 5 anos passe a ser de 1 ano, e olhe lá.

 

No meu som (Fosgate T2 15" + Kicker ZR 1000 com seus 250A de corrente de pico) eu tive que comprar 3 baterias bosch (feitas pra carros com tecnologia start/stop, ou seja, aguentam o tranco de verdade) de 60Ah cada + o alternador do carro de 160A.

Editado por arthur8

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Ja utilizei bateria estacionária (Freedom) em som com spl por muito tempo, e em varios projetos de amigos com trio goiano.

 

E não percebi nenhuma perda na vida útil da bateria, e sim vantagem por segurarem o som por um bom tempo.

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O melhor custo x benefício é comprar uma bateria normal mesmo.

 

O preço de uma estacionária pode fugir do melhor custo e só se encaixar no benefício ou não!

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então eu estava entre Bateria Estacionaria Freedom Df1000 70ah ou uma comum Heliar de 75amp ambas na faixa de 350 a 400,00 Reais

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A Freedom é uma linha produzida pela Heliar, estará bem servido com qualquer uma das 2.

 

O preço que deve ter mudado, pois última que comprei saiu 400 e algumas coisa a Freedom de 100ah

( no caso ela vem 105 ou 115 ah, num lembro o modelo, mas já tem quase 2 anos hehe)

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Na Teoria é bem Simples,

na Prática, Produto Nacional tá Loteria

 

Tive e já Vi Moura estufada msm fazendo Bom Uso

 

Quanto as Freedom, estive testando 3 das 115Ah,

só elas, sem Alternador e/ou Fonte,

seguraram uma SD8000 das EVO,

5 Subs, abaixo da Impedância.

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A Freedom é uma linha produzida pela Heliar, estará bem servido com qualquer uma das 2.

 

O preço que deve ter mudado, pois última que comprei saiu 400 e algumas coisa a Freedom de 100ah

( no caso ela vem 105 ou 115 ah, num lembro o modelo, mas já tem quase 2 anos hehe)

 

Freedom é fabricada pela johnsons controls, que faz o 'rebrand' de um monte de bateria, Heliar, Bosch, etc. Mas a qualidade não é a mesma não, é o mesmo caso da Moura e Zetta.

 

Funcionar é uma coisa, funcionar direito é outra. E goiano não é referência em engenharia de som não, vc sabe. Aqui só não colocam pilha recarregável pra tocar os meia novi e os paini porquê daria trabalho ligar tudo.

 

Que dá pra usar, dá. O segredo de usar elas é fazer como o pessoal do norte (e como já vi em bons trios goianos bem projetados), colocar VÁRIAS em paralelo e sobrealimentar o sistema. Distribui o consumo de corrente entre cada uma, resultado, o som dura MUITO tempo e não fode a vida das baterias.

 

:legal:

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Na Teoria é bem Simples,

na Prática, Produto Nacional tá Loteria

 

Tive e já Vi Moura estufada msm fazendo Bom Uso

 

Quanto as Freedom, estive testando 3 das 115Ah,

só elas, sem Alternador e/ou Fonte,

seguraram uma SD8000 das EVO,

5 Subs, abaixo da Impedância.

 

Bateria é um negócio complicado, não tem jeito. Loteria mesmo.

 

Negócio se for usar pra trio é investir em fonte mesmo, bateria no longo prazo não vale a pena.

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antes de comprar a bateria vc deve saber qual o propósito e funcionamento delas ok ! vamos la.

 

° bateria chumbo/ácido comum automotiva tem maior corrente de partida " pico " ( cca ) se comparado a estacionaria, porem não pode descarregar pois o ciclo de recarga é bem menor que uma estacionaria diminuindo sua vida útil ( deve-se usar com uma fonte em paralelo pra manter sempre carregada )

 

° bateria estacionaria chumbo/ácido, ao contrario da bateria automotiva ela tem menor corrente de partida " pico " ( cca ) como ela são projetada pra descarga lenta profunda devida sua construção, ela mantém maior amperagem de saída por maior tempo mantendo a tensão, e com maior ciclo de recarga podendo descarregar e carregar varias vezes, sua durabilidade gira em torno do dobro ate o triplo, se comparado a automotiva

 

° bateria estacionaria AGM, tem a mesmo principio da bateria estacionaria chumbo/ácido sua maior diferença esta no lugar da solução de ácido liquido que mantém um revestimento absorvente esponjoso umedecido em ácido entre as placas, que tem a facilidade de coloca-las em vários lugares e varias posições sem vazar água, além de materiais internos de maior qualidade tendo maior durabilidade.

 

baterias estacionarias são ideal pra som automotivo, para maior performance deve-se usar mega-capacitores dimensionado

Editado por BRUNIN'S

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antes de comprar a bateria vc deve saber qual o propósito e funcionamento delas ok ! vamos la.

 

° bateria chumbo/ácido comum automotiva tem maior corrente de partida " pico " ( cca ) se comparado a estacionaria, porem não pode descarregar pois o ciclo de recarga é bem menor que uma estacionaria diminuindo sua vida útil ( deve-se usar com uma fonte em paralelo pra manter sempre carregada )

 

° bateria estacionaria chumbo/ácido, ao contrario da bateria automotiva ela tem menor corrente de partida " pico " ( cca ) como ela são projetada pra descarga lenta profunda devida sua construção, ela mantém maior amperagem de saída por maior tempo mantendo a tensão, e com maior ciclo de recarga podendo descarregar e carregar varias vezes, sua durabilidade gira em torno do dobro ate o triplo, se comparado a automotiva

 

° bateria estacionaria AGM, tem a mesmo principio da bateria estacionaria chumbo/ácido sua maior diferença esta no lugar da solução de ácido liquido que mantém um revestimento absorvente esponjoso umedecido em ácido entre as placas, que tem a facilidade de coloca-las em vários lugares e varias posições sem vazar água, além de materiais internos de maior qualidade tendo maior durabilidade.

 

baterias estacionarias são ideal pra som automotivo, para maior performance deve-se usar mega-capacitores dimensionado

 

Pera aí. Você mesmo disse que bateria estacionária é feita para descarga lenta, concordo com todas as linhas menos essa última linha.

 

E como que elas são ideais para som automotivo então? Pico de 100~200A é normal pra uma bateria estacionária?

 

Aqui na empresa temos um nobreak (obviamente usa baterias estacionárias) e a corrente CONSTANTE de descarga de cada bateria não passa de 10A, o manual fala que não pode passar de 12A.

Editado por arthur8

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Pera aí. Você mesmo disse que bateria estacionária é feita para descarga lenta, concordo com todas as linhas menos essa última linha.

 

E como que elas são ideais para som automotivo então? Pico de 100~200A é normal pra uma bateria estacionária?

 

Aqui na empresa temos um no-break (obviamente usa baterias estacionárias) e a corrente CONSTANTE de descarga de cada bateria não passa de 10A, o manual fala que não pode passar de 12A.

nesse caso vai depender da bateria e do seu no-break !!! pois esta descarga de 10A vc consegue x hrs de energia e com 12A outras x hrs que por algum motivo não tenha eficiência vc concorda ?

 

alguns no-break usam baterias estacionarias de 7 a 12A pequenas internas ! sem falar que o circuito do mesmo tem um limite de conversão de energia !

 

:legal:

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Esse limite ai no caso, é para o No-break pode segurar o sistema ligado por uma quantidade de hora X, se aumentar o consumo ele ira manter por um tempo menor.

Não tem a ver com a bateria aguentar ou não.

 

De qualquer maneira os picos de consumo no som, são muito rápido, nem as bateria acompanham

O pico que elas são dimensionadas é o de partido do veículo que é mais longo que uma batida de grave.

 

Por isso usam capacitores para uma melhor performance, e próximo aos módulo para que possam atender esses picos de consumo na velocidade que o módulo necessita. E por isso a diferença de consumo máximo e consumo musical dos módulos.

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nesse caso vai depender da bateria e do seu no-break !!! pois esta descarga de 10A vc consegue x hrs de energia e com 12A outras x hrs que por algum motivo não tenha eficiência vc concorda ?

 

alguns no-break usam baterias estacionarias de 7 a 12A pequenas internas ! sem falar que o circuito do mesmo tem um limite de conversão de energia !

 

:legal:

 

Hein? [^]

 

São baterias de 120A da FirstPower, 8 baterias ligadas em série totalizando 96v. É um nobreak de dupla conversão/senoidal da Siemens de 8.000w.

 

Vamos lá:

 

Se você consome 120Ah de uma bateria de 120Ah, ela vai durar 1 hora, correto? Correto.

 

Se consome 12Ah de uma bateria de 120Ah, ela vai durar 10 horas, correto? Correto.

 

Qual a diferença aí? Durabilidade. A de cima vai durar poucos meses, com sorte mais de 1 ano com uma perda tremenda de capacidade. A de baixo vai durar pelo menos 5 anos, fácil fácil chegar a 8 anos.

 

Todas as baterias que eu já vi estacionárias dão a corrente em 10 horas de uso, portanto, se uma bateria tem 120Ah, o ideal pra ela durar o prazo previsto na garantia é puxar não mais que 12Ah dela.

 

Não sou eu que falo isso, são os manuais da Moura, da Johnsons, da FirstPower, UniPower, qualquer fabricante.

 

Bom.. não vou discutir, eu trabalho com isso quase que diariamente e sou entusiasta em som automotivo/eletrônica. Cada um faz o que quiser, a minha intenção aqui é só ajudar.

 

Se não confiam, leiam o manual/datasheet da bateria, e se mesmo depois de ler achar e ainda quiserem insistir (melhor dizendo, queimar dinheiro) nessa idéia, liguem na Moura/Johnsons e tentem conversar com algum engenheiro sobre isso.

 

Boa sorte.. :legal:

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Hein? [^]

 

São baterias de 120A da FirstPower, 8 baterias ligadas em série totalizando 96v. É um nobreak de dupla conversão/senoidal da Siemens de 8.000w.

 

Vamos lá:

 

Se você consome 120Ah de uma bateria de 120Ah, ela vai durar 1 hora, correto? Correto.

 

Se consome 12Ah de uma bateria de 120Ah, ela vai durar 10 horas, correto? Correto.

 

Qual a diferença aí? Durabilidade. A de cima vai durar poucos meses, com sorte mais de 1 ano com uma perda tremenda de capacidade. A de baixo vai durar pelo menos 5 anos, fácil fácil chegar a 8 anos.

 

Todas as baterias que eu já vi estacionárias dão a corrente em 10 horas de uso, portanto, se uma bateria tem 120Ah, o ideal pra ela durar o prazo previsto na garantia é puxar não mais que 12Ah dela.

 

Não sou eu que falo isso, são os manuais da Moura, da Johnsons, da FirstPower, UniPower, qualquer fabricante.

 

Bom.. não vou discutir, eu trabalho com isso quase que diariamente e sou entusiasta em som automotivo/eletrônica. Cada um faz o que quiser, a minha intenção aqui é só ajudar.

 

Se não confiam, leiam o manual/datasheet da bateria, e se mesmo depois de ler achar e ainda quiserem insistir (melhor dizendo, queimar dinheiro) nessa idéia, liguem na Moura/Johnsons e tentem conversar com algum engenheiro sobre isso.

 

Boa sorte.. :legal:

ok amigo eu entendo o que vc esta querendo dizer !!!

 

outra coisa ! não é porque a bateria tem 120A que vc só pode puxar 12A é claro que para efeito de garantia que no caso essas bateria tem garantia estendida terá que trabalhar nessas condições ! além disso não tem nada a ver, se esta bateria pode te fornecer 120A vc pode puxar 120 A sem problema alguma a única coisa que vai acontecer além de descarregar mais rápido é que a vida útil ira diminuir é claro se ela duraria 12 anos puxando 12A ela iria durar 6 anos puxando 24A ex: isso não é teoria é pratica !!!

 

aqui na minha cidade um amigo meu compro uma moura clean fininha usada e tocou no carro dele por 5 anos ! agora vc me responda como essa façanha foi possivel ?

 

detalhe !!! ja funcionei carreta FH 520 com duas ajax 150A estacionaria !!! e nem fez força pra pegar ...

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antes de comprar a bateria vc deve saber qual o propósito e funcionamento delas ok ! vamos la.

 

° bateria chumbo/ácido comum automotiva tem maior corrente de partida " pico " ( cca ) se comparado a estacionaria, porem não pode descarregar pois o ciclo de recarga é bem menor que uma estacionaria diminuindo sua vida útil ( deve-se usar com uma fonte em paralelo pra manter sempre carregada )

 

° bateria estacionaria chumbo/ácido, ao contrario da bateria automotiva ela tem menor corrente de partida " pico " ( cca ) como ela são projetada pra descarga lenta profunda devida sua construção, ela mantém maior amperagem de saída por maior tempo mantendo a tensão, e com maior ciclo de recarga podendo descarregar e carregar varias vezes, sua durabilidade gira em torno do dobro ate o triplo, se comparado a automotiva

 

° bateria estacionaria AGM, tem a mesmo principio da bateria estacionaria chumbo/ácido sua maior diferença esta no lugar da solução de ácido liquido que mantém um revestimento absorvente esponjoso umedecido em ácido entre as placas, que tem a facilidade de coloca-las em vários lugares e varias posições sem vazar água, além de materiais internos de maior qualidade tendo maior durabilidade.

 

baterias estacionarias são ideal pra som automotivo, para maior performance deve-se usar mega-capacitores dimensionado

Esse limite ai no caso, é para o No-break pode segurar o sistema ligado por uma quantidade de hora X, se aumentar o consumo ele ira manter por um tempo menor.

Não tem a ver com a bateria aguentar ou não.

 

De qualquer maneira os picos de consumo no som, são muito rápido, nem as bateria acompanham

O pico que elas são dimensionadas é o de partido do veículo que é mais longo que uma batida de grave.

 

Por isso usam capacitores para uma melhor performance, e próximo aos módulo para que possam atender esses picos de consumo na velocidade que o módulo necessita. E por isso a diferença de consumo máximo e consumo musical dos módulos.

vc entendeu oque eu quis dizer o nosso amigo não :legal: Editado por BRUNIN'S

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