Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ch!n@

Pq Fuzivel queima???

Recommended Posts

Dae galera, carro velho é soda... ainda mais adaptado! ae! seguinte quela pani do meu possanti era um segredo (QUE NEM MEU PAI, NEM EU , E NEM O VENDEDOR) sabíamos que possuía.!!!! mais isso já foi resolvido.. agora a pergunta minha é: HJ dei uma bela destroçada com meus BP's no Booster e em um momento qd fazia BUMMMMM, paro tudo!!!! fui logo lá e o fuzi quase derreteu rsrsrs pq disso??? antes não queimava... desse vez arranquei um cabos grossos da máquina de solda do meu pai e coloquei pra alimentar o booster... :pirou: ficou ROX! mais o fuzi se foi... já coloquei outro e ta tudo OK's. Me deem uma explicação lógica pra isso... será que é exeço de potência com módulo frio??? sei lá.. posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente os cabos anteriores estavam limitando a corrente exigida pelo booster. Quando vc colocou cabos adequados, estes passaram a deixar de ser a razao da limitacao, e foi parar no fusivel.

Ou ha algo errado com o booster ou entao vc estah exigindo mto dele (mas antes como havia perda de tensao no cabo, o booster nao recebia toda a corrente que demandava).

Compartilhar este post

Link para o post

queimou o fusivel ou derreteu???

se derreteu os plastico eh pq tava ruim a dissipação, use um melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

fora que ele usa aquele porta-fus. de R$2,50.... de plástico injetado.... acho que nem ABS é..... :pirou: :pirou:

O pão-duro, vá a uma loja, compre 1 porta-fus. banana (R$25,00 + R$5,00 do fus.) e cabo de 13mm² (R$6,00 o metro) e verá se DERRETERÁ o FUS..... pode DERRETER sim...... SEU BOOSTER.... mas o FUS. num derrete não.... ele se "parte"..... :)

Compartilhar este post

Link para o post
fora que ele usa aquele porta-fus. de R$2,50.... de plástico injetado.... acho que nem ABS é..... :pirou: :pirou:

O pão-duro, vá a uma loja, compre 1 porta-fus. banana (R$25,00 + R$5,00 do fus.) e cabo de 13mm² (R$6,00 o metro) e verá se DERRETERÁ o FUS..... pode DERRETER sim...... SEU BOOSTER.... mas o FUS. num derrete não.... ele se "parte"..... :)

:lol: pao duro nada! karaio vo gastae 6 R$ em 5 metros de fio??? tá loco!!!!! se fosse pra um Banda eu vendia até uma televisão e tal.. mais u mbooster nada! decha funfar assim mesmo huahuahuauha ele vai aumenta potência? nem vai!!! se fosse talvez... decha eu arrumar um modul ode QUALIDADE que eu faço isso! até pq o carro do meu pai ta com uns rolo na parte elétrica! tá tud oenrrolado ne mposso mecher direito , fora alternador fudido! :P vmaus ver daki a um tempo :)

Compartilhar este post

Link para o post

cara pro teu booster 6mm tá bom e tu acha em casa de material de contrução por menos de 3 reais o metro... e porta fuse na república do líbano tá uns R$17 já com fuse... o fuse q abriu foi o do amp ou o q fica perto da batera???

sei como é grana curta cara.... aos poucos se chega lá.... com tomadas booster e adaptações......... só cuidado com a segurança.....

Compartilhar este post

Link para o post
cara pro teu booster 6mm tá bom e tu acha em casa de material de contrução por menos de 3 reais o metro... e porta fuse na república do líbano tá uns R$17 já com fuse... o fuse q abriu foi o do amp ou o q fica perto da batera???

sei como é grana curta cara.... aos poucos se chega lá.... com tomadas booster e adaptações......... só cuidado com a segurança.....

Foi o fuzi do módulo! o de 20 AMP! ele na oderreteu! só partiu!

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando ai.... esses fusiveis da fosgate são bons?!??? ouvi umas coisas ruins sobre ele.... qual a opinião da galera do forum!?

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o fuzi do módulo! o de 20 AMP! ele na oderreteu! só partiu!

entaum cara provavelmente cabo com bitola inferior ao q o amp pede.... vai em uma loja de material de construçao e compra 6 metros de cabo de 6mm vai sair barato e vai ficar bem melhor.... se vai bater mais??? vai sim...

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: pao duro nada! karaio vo gastae 6 R$ em 5 metros de fio??? tá loco!!!!! se fosse pra um Banda eu vendia até uma televisão e tal.. mais u mbooster nada! decha funfar assim mesmo huahuahuauha ele vai aumenta potência? nem vai!!! se fosse talvez... decha eu arrumar um modul ode QUALIDADE que eu faço isso! até pq o carro do meu pai ta com uns rolo na parte elétrica! tá tud oenrrolado ne mposso mecher direito , fora alternador fudido! :P vmaus ver daki a um tempo :)

Irá aumentar a potência sim, pois pelo o que eu li, o seu cabo de alimentação deve estar muito subdimensionado.

Acabei de comprar cabos de 35mm² por R$8/metro em uma loja de produtos elétricos.

[ ]'s

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

booster consome mais corrente do que um amplificador com entradas rca para a mesma potencia de saida ateh onde sei

Compartilhar este post

Link para o post

Ch!n@ seu prego.... compra CABOS DECENTES.... e se tu trocar de carro e/ou AMP, vc pode utilizá-los...!!!!

Seu mão de vaca!!!! :) :lol :lol => tu vai gastar R$6,00 x 5 (metros) = R$30,00 + R$25,00 (porta fus. banana + fus.) = R$55,00 e poderá utilizar num futuro upgrade.... seu prego!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Ch!n@ seu prego.... compra CABOS DECENTES.... e se tu trocar de carro e/ou AMP, vc pode utilizá-los...!!!!

Seu mão de vaca!!!! :) :lol :lol => tu vai gastar R$6,00 x 5 (metros) = R$30,00 + R$25,00 (porta fus. banana + fus.) = R$55,00 e poderá utilizar num futuro upgrade.... seu prego!!!!

Abçs,

Rapha

Eu ainda acho q ele deve comprar o de 6mm e o porta fuse da B52 q tá R$17 já com fuse, em um futuro upgrade vc coloca o cabo de 6mm pro player o meu tá assim garanto q pro player naum falta bitola...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei cara aqui perto de caasa tem um cara que tem um banda ice e com os cabos de 25mm mais o fusivel tmb derrete direto e é que nem o fuse original, o porta fica intacto mais o fuse vira exterminador do futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...