Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lorão

Dúvida módulo upgrade

Recommended Posts

Nesse caso uma audiophonic 900.1 ou rs1200 para o grave

E um sd250 já toca seu estéreo

Um sd400 ou ts400 para ter ganho separado do kit e coaxial ( igual montei de um amigo num new civic esse mês)

Vai toca melhor o grave e a voz toca bem e vai sair diferença de preço pequena em relação sd800

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso uma audiophonic 900.1 ou rs1200 para o grave

E um sd250 já toca seu estéreo

Um sd400 ou ts400 para ter ganho separado do kit e coaxial ( igual montei de um amigo num new civic esse mês)

Vai toca melhor o grave e a voz toca bem e vai sair diferença de preço pequena em relação sd800

Diferença do sd para os outros é de 300 reais.

Em relação estéreo vou por ou kit 2 vias ou coaxial

Compartilhar este post

Link para o post

Esse stereo é muito forte para o que penso em usar, por isso coloquei ele para os subs

eh soh saber regular, ja q já possui o modulo pra que se desfazer??? pq pros subs seria legal um modulo mono msmo igual ja mencionado. A decisao é sua boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

eh soh saber regular, ja q já possui o modulo pra que se desfazer??? pq pros subs seria legal um modulo mono msmo igual ja mencionado. A decisao é sua boa sorte

Minha dúvida maior agora é se vou nos 2 upgrade de 12 ou nos 2 upgrade de 10, será que a diferença vai ser muito grande ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Minha dúvida maior agora é se vou nos 2 upgrade de 12 ou nos 2 upgrade de 10, será que a diferença vai ser muito grande ?!

n posso te dizer mas na ''teoria'' a diferença nao eh absurda, mas que é algo perceptivel axo q sem duvidas....

Compartilhar este post

Link para o post

n posso te dizer mas na ''teoria'' a diferença nao eh absurda, mas que é algo perceptivel axo q sem duvidas....

Andei lendo outros tópicos e acho q vou no de 10 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Dá diferença sim, de dois subs de 10" para dois subs de 12". Os de 12" vão ter mais SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá diferença sim, de dois subs de 10" para dois subs de 12". Os de 12" vão ter mais SPL.

Diferença muito grande? Estava lendo outro tópico e pessoal elogiou bastante o de 10

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença muito grande? Estava lendo outro tópico e pessoal elogiou bastante o de 10

Não tão grande, mas bem perceptível! Os upgrades de 10" tocam com mais qualidade, graves mais macios, com mais precisão e ataque. Bom até para SQ de entrada de baixíssimo custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei os upgrade de 10 bobina simples 4ohms, qual módulo devo usar agora para casar certo impedância ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala...

Blz?

Peguei os upgrade de 10 bobina simples 4ohms, qual módulo devo usar agora para casar certo impedância ?

Valeu

SD800.4D 2ohms - bridge 2x400Wrms - 4ohms;

Banda Ice800 - 2ohms;

Taramps HD800 - 2ohms;

Os que veio em mente foram esses por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

SD800.4D 2ohms - bridge 2x400Wrms - 4ohms;

Banda Ice800 - 2ohms;

Taramps HD800 - 2ohms;

Os que veio em mente foram esses por enquanto.

Show! Qual deles é o melhor? Em geral pessoal fala muito do taramps

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer mais subgrave

Pensaria na linha evo da Sd ( a 800.4, 1200evo ou 1600evo) ou como sugerido antes um módulo como a 900.1, dat1000, rs1200.

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Qual deles é o melhor? Em geral pessoal fala muito do taramps

Questão de gosto pessoal. No meu caso eu iria no Banda por causa da praticidade desse Ice800 ser de 1 canal. Eu não gosto muito dos amplificadores Taramps, mas são muito bons sim, esses novos! Para algo mais requintado com um pouco mais de qualidade, escolheria o SD800.4D para um SQPL ou mesmo SQ de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão de gosto pessoal. No meu caso eu iria no Banda por causa da praticidade desse Ice800 ser de 1 canal. Eu não gosto muito dos amplificadores Taramps, mas são muito bons sim, esses novos! Para algo mais requintado com um pouco mais de qualidade, escolheria o SD800.4D para um SQPL ou mesmo SQ de entrada.

É que no caso o taramps tem Crossover melhor que do Banda, os dois são 1 canal

Bom... arrumei o banda e taramps no mesmo preço e pronta entrega, agora só escolher qual deles para o par de upgrade

Editado por lorão

Compartilhar este post

Link para o post

É que no caso o taramps tem Crossover melhor que do Banda, os dois são 1 canal

Bom... arrumei o banda e taramps no mesmo preço e pronta entrega, agora só escolher qual deles para o par de upgrade

O alinhamento do crossover do Taramps com certeza deve ser Butterworth como na maioria de outros amplificadores, enquanto que o do Banda Ice é Linkwitz-Riley. Li a respeito sobre alinhamento de crossovers (fitros de frequências) e o Linkwitz-Riley é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

O alinhamento do crossover do Taramps com certeza deve ser Butterworth como na maioria de outros amplificadores, enquanto que o do Banda Ice é Linkwitz-Riley. Li a respeito sobre alinhamento de crossovers (fitros de frequências) e o Linkwitz-Riley é superior.

Valeu ajuda mesmo! Então melhor ir no banda

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisa aí o que tiver o preço mais em conta! A vantagem do Ice800 é que ele tem filtro subsônico ajustável de 30Hz a 120Hz com as escalas marcadas em qual frequência de corte deseja deixar o filtro atuando.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...