Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Renatojao

Som de Qualidade SQ - Palio Fire 2015

Recommended Posts

Fala Pessoal Tudo bem com voces?

 

Sou musico e apaixonado por guitarras e amplificadores valvulados e conheço um bocado desde mundo, mas quando se trata de som automotivo sou um 0 a esquerda.

 

Estou pesquisando muito sobre o que montar no meu carro, mas a variedade e o execesso de informação ao invez de me ajudar esta me confundindo ainda mais será que voces poderiam me ajudar por favor. Me perdoem por mais uma vez abrir um tópico no sentido o que devo usar? isso ou aquilo, mas de verdade é bem dificil escolher algo dentro do mundo vasto de opções que temos e como não tenho referencia nenhuma no meio automatico, videos do youtube acabam sendo uma referência, creio eu que nao a melhor mas é a unica opção que tenho no momento.

 

Este é o primeiro som automotivo que estou montando, pelo menos o que quero de projeto já está definido ou nao kkkk. :o

 

 

O que eu quero:

 

Som de Qualidade (SQ), Valor de Investimento o maximo de qualidade possivel com R$ 2.500,00 sem contar com o player, vamos jogar 3k com o player vai.

 

Player: Não precisa ser dvd mas.., rodando os meus Mp3 de 320kb e conectando com meu iphone já está otimo.

 

Kit 2 Vias: não curto agudos muito estridentes ou abelhudos, gosto de frequencias bem equalizadas. conheço bem monitores de audio (monitores de referencia) por ter um home studio em casa. o que me agrada muito é o monitor de referencia yamaha HS5.

 

Amp: não tenho nem ideia de qual Amp, se fosse de guitarra claro um EVH 5150 III Stelth [¨]

 

Sub de 10 ou 8: tenho visto o pessoal falar bastante do Questo pelo que ouvi me agradou, não gosto de graves gordos que bufam e vibram o carro todo, ao invez de fazer Bu tem que fazer Tu kkkkkk, gosto de graves mais tights, que não prolongam muito, como ouço muita coisa pesada quando se tem graves muito extensos os pedais duplos das bandas que ouco embolam demaissss. Gostaria de que fosse na lateral da mala ou no step(acho Mais legal) pois sempre ira concorrer com minhas tralhas pois como musico carregos minhas guitarras e amps na mala.

 

Tratamento de porta:

 

vou tratar com manta asfaltica auto colante viapol, mas nao sei qual a diferenca nas que tem aluminio e as que nao tem - http://www.viapol.com.br/produtos/impermeabilizantes/mantas/manta-autocolante/

 

O que gosto de ouvir:

 

Bandas do estilo chamado Djent, Metalcore, Newmetal e muito som instrumental utilizando instrumentos pesados e tals guitarras de 8 cordas. Uma banda que seria interessante e se puderem ouvir para testar o som que quero seria as Bandas Periphery e Tesseract utilizam as mixagens e masterizações que adoro.

 

Trabalho em SP na paulista e moro em arujá se puderem me indicar alguem disposto a montar meu carro sem enfiar a faca ficaria grato.

 

Carro: Fiat Palio Fire 2015.

 

Marcas que ja pesquisei.

 

Kit 2 vias:

 

- German Maestro

- Focal

- NAR Cs3 de klevar

- Ground Zero

 

Como existem 2 ou 3 modelos de cada marca fica dificil decidir quais comprar.

 

Amp:

 

- Audiophonic 800.4

- Dat PR4160

 

Subwoofer

 

- Questo Audio 10 polegadas 250W bobina simples de 4 Ohms

 

Muito Obrigado galera abraço a todos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo!

 

Olha, está no caminho certo.

 

Recomendaria Kit Nar Cs3 ou Morel Máximo devido ao seu gosto, principalmente dos TW;

Amp o DAT PR1460 está de bom tamanho;

Sub, EU (minha opinião/meu gosto) não curto o Questo. Mas, neste caso pode ser que te atenda. Recomendaria um JL 10w0 ou um Hertz ES250. Independente de qual sub, sua caixa tem que ser selada, já que prefere graves mais tights; Caixa estepe é muito legal, já tive e recomendo.

 

Tem que ver os cabos também viu. RCA's Technoize linha 800 ou Knukonceptz te atenderia muito bem;

Cabos speakers Shok serve também.

 

Isso ae, parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, verdade, rádio.

 

Olha, tem uns Alpines bons aí nos classificados; Clarion DXZ;

Mas se quer melhor conectividade com iPhone, vai de Alpine.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado Kired, agora acho que consigo ter um parametro para pesquisar, vou me focar nos itens que me indicou.

 

Kit: Nar Cs3 ou Morel Máximo.

Amp: DAT PR1460.

Sub: JL 10w0 ou um Hertz ES250.

Caixa selada: estepe.

RCA's Technoize linha 800 ou Knukonceptz.

Cabos speakers Shok.

Player Alpine - teria algum modelo especifico?

 

Acho que já da para brincar um pouco [¨]

 

Assim que for decidindo vou postando aqui, mes que vem já comeco a $$$.

 

Muito obrigado mesmo man, não se acha nada de review ou testes de equipos tocando os sons que curto, a galera só testa com musicas eletronicas e musicas que enfatizam aquele grave que treme o carro todo. gosto de ouvir todas as frequencias e tals principalmente das guitarras. OpO

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, sobre os players Alpine, cara, tenta algum 9887 ou parecido. As vezes aparecem uns em bons estados nos classificados.

Ou então, tem um pioneer DEH 80prs também. Muito bom, excelente custo benefício.

 

Mas assim, aconselho mais uma pesquisada entende. Procure ver alguns reviews de equips e talz. Aqui no fórum você não encontra muito, é muito mais fácil encontrar reviews de equips no www.diymobileaudio.com

 

Mas fora isso, está no caminho certo. SQ com um baixo custo mas com excelente benefício.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto está bem iniciado.

Pode seguir tranquilamente a dica do W0

Se puder investir um pouco mais no amplificador, acho válido.

Quanto ao kit, NAR CS-3, barato e excelente, pode ir sem medo. Acrescento o DAT EX650 também como boa opção.

 

De uma olhada nos cabos da LeyLine, o fabricante participa muito aqui do fórum e te garanto que são melhores do que muitos importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, pra esse teu estilo de música, acho que os subs de 10'' em selada cairiam melhor do que os de 8'' a não ser que partisse pra uma caixa LT, que em carro é meio inviável.

 

Quanto ao amplificador, tenta dar uma esticadinha no orçamento pra chegar pelo menos na linha do hertz HCP e concorrentes. O Kit duas vias é bem isso que você já descobriu. Eu, no seu lugar, iria de CS3. Dependendo de outros estilos musicais que goste, o Morel Maximo pode cair bem também.

 

Quanto aos cabos, sou o fabricante dos cabos Ley Line. Tem bastante info nesse tópico da minha assinatura e se quiser passar para conhecer o produto, tomar um café e conversar um pouco, podemos marcar na região da paulista. Também estou na região diariamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow galera muito obrigado pelo ajuda de verdade, ontem fiquei o dia pesquisando sobre o morel máximo e acabei curtindo o Morel Tempo também mas o valor do investimento sobe um pouco, hoje vou focar no NAR CS3.

 

Legal Bernardo Paulista é onde trabalho, podemos marcar sim, bater um papo e aprender um pouco será um prazer.

 

Pessoal muito obrigado novamente, bora pesquisar mais um pouco to curtindo muito o fórum e essas novas descobertas, trabalhar na área de TI me fez ser viciado em pesquisas e informações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai usar portas tratadas para os mids certo? Caso queira optar por pezinhos e colunas tenho umas específicas para palio fire. Como estão encostados pois mudei de carro faço um preço bem em conta. Qualquer coisa MP. Parabéns pelo projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mrc, vou tratar as portas sim, pezinhos acho meio tenso, em projetos que já vi com, fico com a sensação de que atrapalham um pouco, ja as colunas podemos conversar, ainda nao decidi pois é o primeiro som que monta nos meus carros, sempre usei sons originais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala mrc, vou tratar as portas sim, pezinhos acho meio tenso, em projetos que já vi com, fico com a sensação de que atrapalham um pouco, ja as colunas podemos conversar, ainda nao decidi pois é o primeiro som que monta nos meus carros, sempre usei sons originais.

Cara, por ser o primeiro SQ, faz só os tratamentos das portas mesmo. Não precisa de pezinhos.

 

A coluna é uma boa opção, mas vai do seu $$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aee bLzz...

Kit, iria no Nar cs3, se conseguir esticar um pouco o Morel seria excelente.....falam bem do Dat tbm...mas esse nunca ouvi...

Módulo, ja usei os dois q colocou ai....optaria sem duvidas pelo Dat 4160...o Audiophonic achei o grave embolado, sem controle....

Sub, como ja dito ai em cima, cairia melhor pra vc um de 10" em selada...se conseguir um espaço a mais...vai de dutada...sub acho q os mais citados aki sao Questo, Nar, e JL...sendo na faixa d 250...300rms ja é mais q suficiente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jeferson, esse mês primeira parcelinha do 13 já pego os kits, dei uma olhada no YouTube canal da brs o kit da audiophonic o que acharam dele alguém já ouviu? O preço está bem em conta. O cs3 tem um preço legal será ele ou o morel aí vai depender da $$$, anotado aqui, tratamento e coluna fora os equipos. Muito obrigado galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Jeferson, esse mês primeira parcelinha do 13 já pego os kits, dei uma olhada no YouTube canal da brs o kit da audiophonic o que acharam dele alguém já ouviu? O preço está bem em conta. O cs3 tem um preço legal será ele ou o morel aí vai depender da $$$, anotado aqui, tratamento e coluna fora os equipos. Muito obrigado galera.

Audiophonic não jovem.... Vai de Nar ou Morel que não tem erro.

Sobre a caixa, vá de selada. Dutada para seu gosto musical não vai ficar bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Audiophonic não jovem.... Vai de Nar ou Morel que não tem erro.

Sobre a caixa, vá de selada. Dutada para seu gosto musical não vai ficar bem.

 

Valeu de novo Kired, fiquei com duvida sobre a audiophonic, como o orçamento está meio curto vamos de NAR, já que é o primeiro set, ai conforme for passando a vida $$$ vamos melhorando e fazendo upgrades no set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo Kired, fiquei com duvida sobre a audiophonic, como o orçamento está meio curto vamos de NAR, já que é o primeiro set, ai conforme for passando a vida $$$ vamos melhorando e fazendo upgrades no set.

 

Kit audiophonic é o NAR CS-1, ou seja, bem inferior aos Morel e NAR CS-2 e CS-3.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu de novo Kired, fiquei com duvida sobre a audiophonic, como o orçamento está meio curto vamos de NAR, já que é o primeiro set, ai conforme for passando a vida $$$ vamos melhorando e fazendo upgrades no set.

Isso mesmo. Ta certo. Começa devagar mesmo, depois que pegar o gosto ai ja era kkkkkkk tchau $$$$$

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de pesquisar bastante fechei o set nos seguintes itens:

 

Kit: Morel Máximo

German Maestro

GZ GZIC 650X

NAR CS3

 

Amp: RE Áudio DTX 750.4

 

Sub: JL 10w0

Hertz ES250

 

Caixa selada: estepe ou Lateral

 

RCA's Technoize linha 800 ou Knukonceptz

 

Cabos speakers Shok.

 

Player: Alpine CDA 9887

Pionner DEH 80prs

Clarion CZ702

 

Dentre estes itens vou comprar:

 

Kit 2 vias: GZ GZIC 650X

Amp: RE Áudio DTX 750.4

Sub: Hertz ES250

 

Agora em novembro já rola essa compra, o restante e a instalação no final de dezembro o que acham da escolha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de pesquisar bastante fechei o set nos seguintes itens:

 

Kit: Morel Máximo

German Maestro

GZ GZIC 650X

NAR CS3

 

Amp: RE Áudio DTX 750.4

 

Sub: JL 10w0

Hertz ES250

 

Caixa selada: estepe ou Lateral

 

RCA's Technoize linha 800 ou Knukonceptz

 

Cabos speakers Shok.

 

Player: Alpine CDA 9887

Pionner DEH 80prs

Clarion CZ702

 

Dentre estes itens vou comprar:

 

Kit 2 vias: GZ GZIC 650X

Amp: RE Áudio DTX 750.4

Sub: Hertz ES250

 

Agora em novembro já rola essa compra, o restante e a instalação no final de dezembro o que acham da escolha?

 

Esse kit GZ é de entrada, muito simples.

O NAR CS3 é bem melhor heim

 

Prefiro o W0 ao ES250, apesar de gostar dele também.

 

Otimos amplis, vantagem do CZ702 aos outros é o BT embutido e ter novo no mercado, com garantia nacional.

9887 novo é bem dificil heim

80prs é um puta player também, mas só importabando né rsrs

 

De cabos RCA, de uma olhada nos LeyLine, feitos a mão, bem melhores do que esses.

 

Bom ampli, ficara bem legal para o futuro bi-ampli e adicionar um ampli pro sub posteriormente.

Editado por Capone_R2audio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit GZ é de entrada, muito simples.

O NAR CS3 é bem melhor heim

 

Prefiro o W0 ao ES250, apesar de gostar dele também.

 

Otimos amplis, vantagem do CZ702 aos outros é o BT embutido e ter novo no mercado, com garantia nacional.

9887 novo é bem dificil heim

80prs é um puta player também, mas só importabando né rsrs

 

De cabos RCA, de uma olhada nos LeyLine, feitos a mão, bem melhores do que esses.

 

Bom ampli, ficara bem legal para o futuro bi-ampli e adicionar um ampli pro sub posteriormente.

 

Legal as considerações, como só estou ouvindo de youtube rs, tudo que ouvi do CS3 parece bem agudo e os mids bem médios, já o GZ me parece mais equilibrado, não ouvi pessoalmente nenhum dos kits entao fica complicado, o que mais curti foi o morel os videos são bem legais e transmitem uma qualidade bacana, bom o set todo consegui num preço bem legal, os 3 items mencionados foram cotados a R$ 1500,00 então fiquei satisfeito com os valores, mas ainda estou pesquisando então nao sei se realmente fecharei nesse set, por isso conto com a ajuda de voces que tem bastante experiencia no assunto. Bom novamente, não gosto de agudos estridentes e metalizados, nao gosto de distorções e nem de graves moles que ficam vibrando tudo, o grave tem que fazer Tu e nao Bu nos meus ouvidos, Hummmm Fresco né kkkkk. Obrigado galera.

 

Sua sugestão ficaria entao em:

 

NAR cs3

RE Áudio DTX 750.4

JL 10w0

 

Esse Set consegui a R$ 1540.

Editado por Renatojao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse kit GZ é de entrada, muito simples.

O NAR CS3 é bem melhor heim

 

Prefiro o W0 ao ES250, apesar de gostar dele também.

 

Otimos amplis, vantagem do CZ702 aos outros é o BT embutido e ter novo no mercado, com garantia nacional.

9887 novo é bem dificil heim

80prs é um puta player também, mas só importabando né rsrs

 

De cabos RCA, de uma olhada nos LeyLine, feitos a mão, bem melhores do que esses.

 

Bom ampli, ficara bem legal para o futuro bi-ampli e adicionar um ampli pro sub posteriormente.

 

Concordo com o kit. Nar CS3 é melhor que esse GZ de entrada.

 

Discordo do player. Se ele quiser algo mais SQ, pega o 80prs. Minha opinião né.

 

Concordo sem dúvida nenhuma sobre os cabos. Pode pegar do Bernardo que ficará satisfeito.

 

Sub eu iria de ES250 sem dúvidas. Mais dinâmico que o w0, com mais pegada. Mas vai de gosto né.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal as considerações, como só estou ouvindo de youtube rs, tudo que ouvi do CS3 parece bem agudo e os mids bem médios, já o GZ me parece mais equilibrado, não ouvi pessoalmente nenhum dos kits entao fica complicado, o que mais curti foi o morel os videos são bem legais e transmitem uma qualidade bacana, bom o set todo consegui num preço bem legal, os 3 items mencionados foram cotados a R$ 1500,00 então fiquei satisfeito com os valores, mas ainda estou pesquisando então nao sei se realmente fecharei nesse set, por isso conto com a ajuda de voces que tem bastante experiencia no assunto. Bom novamente, não gosto de agudos estridentes e metalizados, nao gosto de distorções e nem de graves moles que ficam vibrando tudo, o grave tem que fazer Tu e nao Bu nos meus ouvidos, Hummmm Fresco né kkkkk. Obrigado galera.

 

Sua sugestão ficaria entao em:

 

NAR cs3

RE Áudio DTX 750.4

JL 10w0

 

Esse Set consegui a R$ 1540.

 

Assim, só um toque..... não leve a mal....

 

Você acabou de mudar sua decisão devido a sugestão de outro user. Não faça isso.

Sei que é difícil escolher equips que não ouviu.

Mas se baseie em reviews dos equips e de preferência as que falam como que tal equip se comporta. Assim você saberá se atende ao seu gosto ou não.

 

Quer um site bom pra ver reviews ? http://www.diymobileaudio.com/

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Kired Não mudei de opnião não hehe, só coloquei em evidencia para resumir a opnião do Capone.

 

Sua sugestão entao ficaria:

 

NAR cs3

RE Áudio DTX 750.4

Es250

DEH 80prs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Kired Não mudei de opnião não hehe, só coloquei em evidencia para resumir a opnião do Capone.

 

Sua sugestão entao ficaria:

 

NAR cs3

RE Áudio DTX 750.4

Es250

DEH 80prs

Ahhhh saquei. Bom, mas fica a dica kkkkkkkk

 

Sim, minha sugestão é essa. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...