Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
educroiss

Projeto som iniciante

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

 

Sou novo no fórum, gostaria de montar um projeto de som, recentemente comprei um Peugeot 206 e estou com as ideias abaixo, gostaria de um som com qualidade e sem gastar muito (no máximo 1500,00), gosto de ouvir rock, metal, punk, rap, black music, reggae, pop, dance, etc; (não curto funk, pagode, samba, sertanejo):

 

CD player: Pioneer Deh-x8780bt

Portas frente: Kit duas vias Bravox 6 Pol 120w Cs60u ou Selenium 62v2a 120w Rms

Portas traseiras: JBL Selenium 5" Triaxial 5TR6A ou deixar sem nada

Subwoorfer: Questo Audio 12" QL300 com 300 Wrms em caixa MDF dutada bobina simples 4 Ohms ou algum outro de qualidade de 300 a 400 Wrms??

Modulo: Soundigital SD800.4D Evolution EVO4 - 4 x 200WRMS 2 ohms / 2 x 400WRMS 4 Ohms Bridge

 

Opniões, sugestões? Obrigado desde já.

 

EDIT:

 

Pessoal comprei os seguintes itens:

 

Pioneer Deh-x8780bt

Kit duas vias Bravox 6 Pol 140w Cs60d (portas dianteiras)

Modulo Soundigital SD800.4D Evolution EVO4

2 Cabos RCA Technoise serie 400

7 metros cabo 21mm Technoise Dynamic cca 4awg

10 metros fio paralelo Technoise Cristal 2 x 1,50mm² (kit duas vias)

1 Disjuntor automotivo 80A

Sub Questo 12 QL300 + caixa MDF dutada ~48l + fio paralelo Technoise Cristal 2 x 4,00mm²

 

Impressão: Achei que ficou muito top! Gostei muito do resultado, som cristalino, balanceado, de qualidade e forte! Esse sub bate muito, tem um grave muito gostoso de ouvir! Obrigado a todos pelas dicas!

Editado por educroiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara ta começando bem..

 

O set ta legal.

 

Mudaria o kit e tentaria pega um melhor ou da linha da Bravox mesmo o cs60D

Ou Dat, Nar ou audiophonic ks6.1.

 

Até quanto pretende gastar com o kit?

 

Até pq vai usar um modulo forte e sub forte, compensa investir em um kit melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Set vai ficar bom apenas trocaria o kit, não teria necessidade de investir nos triaxiais da porta traseira no momento.

Eu colocaria um Audiophonic KS6.1, um NAR CS1 ou Bravox CS60D. Ambos tem qualidade e um ótimo Custo x Benefício.

Se sentir falta mais tarde pode adicionar o triaxial. Mas pela potência aplicada no kit devido a SD800.4D Evo acho que não fará falta.

Ótima escolha quanto ao sub e amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, obrigado pelas sugestões, vou pesquisar esses kits, se for o caso elimino o triaxial traseiro e invisto mais no kit, sobre o subwoofer não achei esse modelo no site da questo, sera que saiu de linha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal pesquisei sobre esses kits, esse da NAR tem uma potência menor, isso não seria uma desvantagem em relação ao Bravox CS60D ou como vai ser ligado no modulo isso não faria diferença?

Editado por educroiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site está desatualizado, o QL300 é da linha 2015

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O site está desatualizado, o QL300 é da linha 2015

 

Blz, obrigado pela informação, estava pesquisando sobre módulos e me deparei com dat pr4160, não é tão mais caro que o SD800.4D, preciso de um modulo que entregue uma potencia legal mas consumindo pouca bateria, essa me atenderia? Pois não pretendo colocar bateria extra, talvez no máximo no futuro trocar a do carro por uma um pouco mais parruda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de potência sd800.4 vai te atender melhor

 

O dat tem qualidade de som melhor, mas não fornece tanta potência pelo que já vê nas análise de quem usa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em questão de potência sd800.4 vai te atender melhor

 

O dat tem qualidade de som melhor, mas não fornece tanta potência pelo que já vê nas análise de quem usa.

 

Blz, estava pensando nisso mesmo, vou pegar o sd800.4, a bateria original do carro de 52 amp aguenta de boa esse modulo/set (som apenas com carro em movimento)?

 

Qual kit duas vias comprar: Audiophonic KS6.1 ou Bravox CS60D?

 

Se ligar qualquer um deles nos dois canais que sobrar (200w cada) não corro o risco de ferrar com o falante ja que a potencia nominal dele é bem menor que o modulo vai mandar?

 

Obrigado desde ja!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade cada canal fornece 200w a 2ohms, a 4 ohms acho que fornecem 140w.

 

Mas não estraga não, regulando o ganho certo, mas se exagerar pode estragar sim até com menos potência que o kit aguenta se mandar muita distorção ele não aguenta, mas com qualidade aguenta mais potência também.

 

Entre esses kit o Cs60D acho que tem mais spl e aguenta mais potência.

 

Mas até quando pretende gasta no kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na verdade cada canal fornece 200w a 2ohms, a 4 ohms acho que fornecem 140w.

 

Mas não estraga não, regulando o ganho certo, mas se exagerar pode estragar sim até com menos potência que o kit aguenta se mandar muita distorção ele não aguenta, mas com qualidade aguenta mais potência também.

 

Entre esses kit o Cs60D acho que tem mais spl e aguenta mais potência.

 

Mas até quando pretende gasta no kit?

 

Joia amigo, estou em duvida entre esse bravox e o audiophonic, pretendo gastar no max 270,00 no kit duas vias, agora estou preocupado se a bateria do carro de 52 amp segura esse set com o sd800.4d? Se não estou pensando com comprar sd400.1 so para o sub e ligar o kit duas vias direto no player, sera que fica bom??

Editado por educroiss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa modulo para o kit também, faz uma grande diferença no som.

 

A sd por ser digital não consome tanta bateria, só num vai da pra curti um som com o carro desligado por muito tempo.

 

O kit acho que qualquer um que escolher vai te agradar, pelo que vc quer.

 

Mas esse modelo Bravox é bom que aguenta mais potência se quiser um som "alto", se prefere um som

com tweeter mais suave poderia pensa em um Nar cs1, nessa faixa de preço também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Compensa modulo para o kit também, faz uma grande diferença no som.

 

A sd por ser digital não consome tanta bateria, só num vai da pra curti um som com o carro desligado por muito tempo.

 

O kit acho que qualquer um que escolher vai te agradar, pelo que vc quer.

 

Mas esse modelo Bravox é bom que aguenta mais potência se quiser um som "alto", se prefere um som

com tweeter mais suave poderia pensa em um Nar cs1, nessa faixa de preço também.

 

Jóia, vou de sd800.4 mesmo, kit duas vias vou olhar o NAR, ouvi uns falar bem e outros não, então fico na dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pega um kit melhor usado aqui do fórum! Faz muita diferença! O NAR tem um som legal mas o de um amigo meu o tweeter estourou muito rápido e sem uso exagerado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edu, mandei MP.

 

Ok, vou ver

 

Cara pega um kit melhor usado aqui do fórum! Faz muita diferença! O NAR tem um som legal mas o de um amigo meu o tweeter estourou muito rápido e sem uso exagerado!

 

Ja ouvi falar de casos assim com o kit NAR, estava certo em pegar ele pelo preço menor que os outros, mas agora já não sei, to na duvida novamente, talvez pego os Audiophonic, sera que o tweeter dele é gritante igual ao da Bravox segundo comentários de alguns users?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho o kit duas vias audiophonic e o bravox, os dois são muito bom. Os audiophonic são bem suaves, os mids falam junto com os tweeter

 

Já os bravox o som sai mais dos tweeter.

Vai de gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou quase terminando, preciso somente regular o som, vou tirar fotos também e postar aqui no fds...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...