Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RodrigoCarvalho

[TRIO] - Projetos

Recommended Posts

Dayleon,

 

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

 

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

 

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

 

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

 

Abraços

tow pensando em um parecido (12PW5 no lugar do 15PW5)

 

o q vc recomenda pra empurrar esse trio?

Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

1200D (papoes) + ? (12pw5) + ? (210Ti)

 

o 1002 eh 600wrms @ 2 ohms os 12pw5 são 8 ohms dai num funfa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que vou botar a mão na massa logo e montar logo!!

 

Ultima dúvida de equipamento..

 

navegando pela net, li num site que a linha pw5 é show de bola na qualidade, e que um carinha que se classificava como DJ utiliza o 15pw5 nas suas caixas para som em baladas com cornetas de TI selenium e sub ele iria montar oversound de 4 ohm....

 

se um dia, eu desistir do trio, e quiser monstar um par de caixas para dar festinha, qual se sairia melhor, 12 ou 15?

 

vc disse 110 litros para o de 15 e para o de 12, dá quantos litros + ou -?

(acessei o site da selenium para conseguir essa informação, porém ñ consegui abrir o arquivo em PDF)

Cara, eu ainda iria nos de 15, o som dos de 12 já é maravilhoso, os de 15 são praticamente perfeitos (eu pelo menos gosto e muito).

 

Cara, PW5 de 12 de 8 Ohms não existe ainda :( tem os pw3 que tb são muito bons, porém os pw5 são melhores. As aplicações dos PW3 no teu caso n seria recomendavel, pois ele não desce muito, fica sempre na casa dos 100 hz, onde esses pw5 desce com pico de até 70 a 80 hz (muito boa aplicação para quem vai usar apenas sistema desses seu).

 

Larga som nessa caixa e vamos ver o chão tremer :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dayleon,

 

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

 

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

 

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

 

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

 

Abraços

tow pensando em um parecido (12PW5 no lugar do 15PW5)

 

o q vc recomenda pra empurrar esse trio?

Cara, n to achando no site da selenium os PW5 de 12 8 ohms :(

 

Pra empurrar os woofer´s a 4 ohms poderia ser o corzus 1002 ou então o bandinha 4.8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

1200D (papoes) + ? (12pw5) + ? (210Ti)

 

o 1002 eh 600wrms @ 2 ohms os 12pw5 são 8 ohms dai num funfa

Cara, eu n vi no site da selenium na linah profissional os de 12 PW5 de ohms :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

1200D (papoes) + ? (12pw5) + ? (210Ti)

 

o 1002 eh 600wrms @ 2 ohms os 12pw5 são 8 ohms dai num funfa

Cara, eu n vi no site da selenium na linah profissional os de 12 PW5 de ohms :(

Rodrigo...

tá aki na minha tela...

 

12pw5

8 ohm!!

 

na linha Profissinal da selenium....

 

 

aki naum acessei o PDF, deu erro...

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...5_12pw5-slf.pdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

1200D (papoes) + ? (12pw5) + ? (210Ti)

 

o 1002 eh 600wrms @ 2 ohms os 12pw5 são 8 ohms dai num funfa

Cara, eu n vi no site da selenium na linah profissional os de 12 PW5 de ohms :(

Rodrigo...

tá aki na minha tela...

 

12pw5

8 ohm!!

 

na linha Profissinal da selenium....

 

 

aki naum acessei o PDF, deu erro...

 

http://www.selenium.com.br/site2004/catalo...5_12pw5-slf.pdf

caraca meu, eu n tinha visto n... desculpa, a vez que eu abria aqui na mesma pagina n apareceu aqui o PW5 de 12 :(

 

Cara, eu consegui abrir esse arquivo (coloquei como salvar destino come e copiei)

 

Bem, o caixa seria legal vc por com 65 litrros livres e dois dutos de 4" por 13 cm ded comprimento. Seria ótima essa configuração (isso para 1 caixa)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb adoro esses falantes PW5, o de bobina de 4 ohms já da show imagina o de 8? Comcerteza deve trabalhar bem :)

 

Inclusive pelo amplificador n está trabalhando em sua impedânciua mínima com certeza irá diminuirn a distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tb adoro esses falantes PW5, o de bobina de 4 ohms já da show imagina o de 8? Comcerteza deve trabalhar bem :)

 

Inclusive pelo amplificador n está trabalhando em sua impedânciua mínima com certeza irá diminuirn a distorção.

oxxi...

 

mulher nova no fórum, que pelo viste entende algumas coisinhas!!

 

seja bem vinda ai carolina...

 

quem é akele "feiosoo" que vc ta abraçando na foto?

 

ps: ele parece o Raph 4 Bass aki do forum... hauahau

Editado por luizinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
È meu amor :) RodrigoCarvalho :) sou noiva dele :)

Opa...

 

intaum vc está muitoooo bem instruida na parte de som hein!!

 

rodrigo criativo bagaraiii além de ser gente boa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa...

 

intaum vc está muitoooo bem instruida na parte de som hein!!

 

rodrigo criativo bagaraiii além de ser gente boa!

eu que ensinei a ele a ser criativo hehehe puxou a mim B)

ne amor?? hehehe ele ate q me ensina umas coisinhas basica :P

 

bju ro =**

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

valeus cumpadi :D

 

To colocando ela no ramo, ela já ta dando até opnião, um dia desses passou bem umas 4 horas lendo artigos aehaehaehhae :)

 

Abraços mano :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Corzus 1002 seria ideal.

 

 

[]s

1200D (papoes) + ? (12pw5) + ? (210Ti)

 

o 1002 eh 600wrms @ 2 ohms os 12pw5 são 8 ohms dai num funfa

Compra pw5 quatro(o modelo de 4 ohms). :legal:

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dayleon,

 

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

 

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

 

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

 

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

 

Abraços

Rodigo, valeu pelas dicas. Só queria saber mais uma coisa: Qual papão vc recomenda? É que vc me deu as medidas da caixa pro BP 15" de bobina 2x4, e eu tava pensando em 2 BP de 15" 2x2, alimentados pelo ICE. Cê acha melhor ir de 2x4 e um roadstar 1200D? É melhor custo-benefício? Ilumina aí, amigão!!!

:legal::legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dayleon,

 

Se vc quer um trio voltado pra qualidade com pancadas agressivas eu te recomendo por os 4 falantes em dutada, vc utiliza o roadstar 1200 d com os BP 15 2x4 em caixa de 66 litros livres com dois dutos de 4" por 21,40 cm de comprimento e os pw5 em caixa de 41 litros livres com dois dutos de 4" por 30 cm de comprimento.

 

Se vc quizer qualidade vc poderia fazer uma caixa bandpass 4º ordem para por os BP acima citado, sendo a camera frontal com 63 litros e a camera trazeira com 31 litros, utilizando dois dutos de 4" por 12,30 cm de comprimento na camera frontal. Para os 15pw5 vc poderia utilizar caixa de 45 litrtos livre com 2 dutos de 3" por 41 cm de comprimento

 

Vale salientar que essas configurações são para apenas 1 falante e que eu não vi demias detalhes (excurionamento e etc), isso é pra vc ter ideia do que pode fazer.

 

Para os medios e agudos vc poderia utilizar a d210ti da selenium, e caso vc vá utilizar cortes de frquencia entre o BP e o PW5 vc utiliza apenas 2 cornetas dessas.

 

Abraços

Rodigo, valeu pelas dicas. Só queria saber mais uma coisa: Qual papão vc recomenda? É que vc me deu as medidas da caixa pro BP 15" de bobina 2x4, e eu tava pensando em 2 BP de 15" 2x2, alimentados pelo ICE. Cê acha melhor ir de 2x4 e um roadstar 1200D? É melhor custo-benefício? Ilumina aí, amigão!!!

:legal::legal:

Com certeza :D

 

Vc vai ter uma qualidade muito proxima ao ice e bp 2x2 :D

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Eu to com 2 15PW5 gostaria de saber litragem boa para ter 1 grave legal pra fora, eu pretendo ligar em uma HB2100 - 640w a 4ohms ae liga os 2 no brigde q ia casar as impendencias sera q ia da 1 som legal ? T+.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai Rodrigo Blz.

 

O seguinte, eu tenho um trio super simples!!!

Um Hurricane 4x100

Um Street Bass 12"

Um Drive D250

Um St200

 

Assim, to sentindo falta de graves pra fora, pq qdo abro a mala, a corneta abre o gritedo, hehe!!!

O q vc me sugere.

Tava pensando em Hb2100 e + um Street.

E tava pensando em por um pard de PW!

O q vc me sugere. Nada absurdo, so um triozinho basico, pra ter um sonzinho legal pra fora.

Nada pra apavorar!!!!!!!!

VlW!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigão, bom Dia amigo gostaria de saber qual á a formula da litragem de uma caixa trapeizodal = (base maior + base menor) * altura *largura ? e a formula para calculara litragem de um duto? quero fazer uma planilha no excel para facilitar fazer caixas, outra coisa, qual bapão possue melhor grave para fora, 550 650 ou 800 ? pois tem pessoas falando mal do 800 carcaça fraca e talz, nao sei este modelo 2008 q saiu por este nao sei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ressurgindo das trevas!!!!!!!!!!

 

 

O que acham de um trio com:

 

2x Pioneer 307 empurrados por um SD1000 (tb voltado pra SPL)

2x 405 e 2x Trynium

2x 10pw3

Esses empurrados por um Power One...

 

Fica equilibrado?

Com QUALIDADE??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ressurgindo das trevas!!!!!!!!!!

 

 

O que acham de um trio com:

 

2x Pioneer 307 empurrados por um SD1000 (tb voltado pra SPL)

2x 405 e 2x Trynium

2x 10pw3

Esses empurrados por um Power One...

 

Fica equilibrado?

Com QUALIDADE??

Rapaz equilibrado não sei poruqe as D405 e Trynium são bem fortes, mas basta regular no ganho, de resto tá bom.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ressurgindo das trevas!!!!!!!!!!

 

 

O que acham de um trio com:

 

2x Pioneer 307 empurrados por um SD1000 (tb voltado pra SPL)

2x 405 e 2x Trynium

2x 10pw3

Esses empurrados por um Power One...

 

Fica equilibrado?

Com QUALIDADE??

Rapaz equilibrado não sei poruqe as D405 e Trynium são bem fortes, mas basta regular no ganho, de resto tá bom.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Mas qualidade eu terei????

 

Regulando o ganho corretamente os 10pw3 e os 307 conseguirão acompanhar a voz???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...