Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Não é insistir em que esteja certo ou errado, mas como é uma discussão é sempre bom para aprendermos.

Esses comentários que tem sido citados (não somente quanto aos meus questionamentos) , mas o que foi falado por vários colegas, é totalmente explicável tecnicamente.

Médios e 6x9" reproduzem uma boa faixa de resposta comum.

A parte comum, os médios por ter maior sensibilidade e por suportarem maior potência acabam se destacando em relação à faixa comum com os 6x9".

A parte que não é comum, ou seja, aquela em que coincide com final da faixa de coberta pelo médio e o início da faixa coberta pelo Stw, nenhum falante reproduz e por isso percebeu "brilho". A meu ver se você tivesse um Driver, mesmo que recebendo baixa potência iria ter outro som, mas nada do que foi comentado inviabiliza essa sua ideia que acabou dando.

Ter a percepção de reprodução de cada falante é uma bela qualidade. É um ótimo sinal e acho que você aprofundando na teoria poderá realizar diversas experiência e se tomar gosto, vai longe.

Um abraço.

Sou de São Luís.

sim muito boa suas colocações, quem saber eu compre 2 driver para teste, e por ae na Ilha não tem encontros? minha esposa tem prima que mora ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim muito boa suas colocações, quem saber eu compre 2 driver para teste, e por ae na Ilha não tem encontros? minha esposa tem prima que mora ae.

Não tem encontros, pelo menos pelo que eu saiba. Quem vem para cá e se tem interesse em me conhecer, me avisa e quando dá a gente encontra para tomar umas cervas geladas, rs rs

Se decidir pelos driver me fala, mas se puder conseguir algum para testes seria uma boa.

Em Barra do Corda, pelo Carnaval tem alguns trios com Driver. Normalmente não se tem a realmente possibilidade e algumas pessoas acabam não optando porque acham que é só gritaria, mas quando isso acontece, é por mau uso. Quem faz correto não fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem encontros, pelo menos pelo que eu saiba. Quem vem para cá e se tem interesse em me conhecer, me avisa e quando dá a gente encontra para tomar umas cervas geladas, rs rs

Se decidir pelos driver me fala, mas se puder conseguir algum para testes seria uma boa.

Em Barra do Corda, pelo Carnaval tem alguns trios com Driver. Normalmente não se tem a realmente possibilidade e algumas pessoas acabam não optando porque acham que é só gritaria, mas quando isso acontece, é por mau uso. Quem faz correto não fica.

blza quando for pela ilha te dou um toque, tomar umas e comer uns camarões la praia kkkk.

eu passei o carnaval em Fortaleza-Ce e por lá so tinha paredoes e som muito bem montados com cornetas tudo bem equilibrado, mas aki em Balsas so tem gritaria e os Eros cone seco batendo feio demais, por isso essa minha implicancia com os drivers

Compartilhar este post

Link para o post

A implicância é compreensível, pelos maus exemplos, acaba-se tendo má impressão.

A faixa de resposta compreendida, muiyo diferente da gama de resposta (existe na especificações) ou que o driver é responspavel, difcilmente é feita por outro falante, exceto algumas poucas exceções (escolha difícil) e como esse tipo de falante tem alta sensibilidade (se destacam em relação à grande maioria dos falantes), o resultado é esse mesmo, mas tem solução.

Compartilhar este post

Link para o post

blza quando for pela ilha te dou um toque, tomar umas e comer uns camarões la praia kkkk.

eu passei o carnaval em Fortaleza-Ce e por lá so tinha paredoes e som muito bem montados com cornetas tudo bem equilibrado, mas aki em Balsas so tem gritaria e os Eros cone seco batendo feio demais, por isso essa minha implicancia com os drivers

Mas aí a culpa não é do som!

Aqui na cidade existem paredões bem montados e paredões barulhentos. Todos usando mesmo tipo de equipamento!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí a culpa não é do som!

Aqui na cidade existem paredões bem montados e paredões barulhentos. Todos usando mesmo tipo de equipamento!

não estou generalizando e que eu não gosto de som com cornetas, mas tem uns que tocam bonito esse som do meu cunhado toca muito bem;

30hsa41.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...