Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Sch

DUVIDA NOVOxUSADO

Recommended Posts

Olá.

Atualmente tenho o seguinte setup:

2 sub pioneer 400w

2 driver d250x

2 super tweeter hinor 5hi300

sd1500

ts200

bateria moura slim 170ah

 

Estou pensando em um upgrade pra médio grave e possivelmente pra drivers titanium.

Inicialmente busquei um upgrade que coube-se no meu orçamento que segundo minhas pesquisas seria:

Iria vender minha corneteira (d250x+hinor 5hi300) e meu ts200, até cheguei a receber algumas dicas de usar o ts200 pros falantes das portas, mas ainda nao sei se de fato faria isto.

E iria comprar 2 selenium 8pw7 + 2 selenium d220ti + sd800.4.

 

Porem estive procurando produtos usados na OLX na minha cidade e encontrei alguns produtos que a principio iriam sair o mesmo valor ou até menos, que seriam:

Par EROS E310H 300W 8 OHMS = R$300, irei tentar negociar por R$250.

SD1000 4 OHMS (Modelo preto) = R$250.

Driver titanio snake SD110 = R$200.

Caso eu compre os SD110 iria utilizar meu TS200 para elas, ai acredito que ficaria 100w para cada.

 

Minhas duvidas são as seguintes:

Acredito que não haja problema em eu utilizar os sub de 400w e os médio grave de 300w, certo? Preciso apenas fazer uma boa regulagem, OK?

Os snake SD110, acho que são meio antigos, certo? será que posso ter problema em compra-los? Sera que acabo pegando os drivers novos dai?

Caso eu utilize o SD1500+SD1000 minha bateria de 170ah + cofre deve aguentar ?

 

 

Se puderem me ajudar com dicas e ideias, pois estou bem confuso quanto a comprar os produtos novos ou os usados.

 

Referente a crossover, qual me recomendaria, vou ver se acho algo usado, se não irei ver pra comprar um novo parcelado.

Editado por Mateus Sch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não haja problema em eu utilizar os sub de 400w e os médio grave de 300w, certo?

 

=> Pela potência não haveria problema. O que pode perceber, é que o 310H é um woofer e nesse caso, poderá a vir render bem mais do que os Pioneer. Eu montaria assim, sem problemas, até porque se for o modelo antigo do 310H, tinha menor sensibilidade.

 

Preciso apenas fazer uma boa regulagem, OK?

=> Na verdade somente divisão de frequência e depois regulagem.

 

Os snake SD110, acho que são meio antigos, certo? será que posso ter problema em compra-los? Sera que acabo pegando os drivers novos dai?

=> Podem ser antigos, mas ainda não sairam de linha. Não vejo problemas, mas se o preço está compatível com um novo, aí é melhor pegar novos ou então outro, como por exemplo, SD 145 ou D220ti JBL

 

Caso eu utilize o SD1500+SD1000 minha bateria de 170ah + cofre deve aguentar?

=> Independentemente, precisar de um voltímetro para monitorar a corrente e saber quando a tensão estiver estiver chegando ao limite de ligar o carro. Vai usar parado por muito tempo? Tem disponibilidade de usar tomadas, então uma fonte seria interessante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Concordo com a opinião do fcoelhogomes.

Sobre o driver snake SD110, ta próximo ao preço do Selenium D220Ti Trio. Comprei no mercado livre por R$ 129,00 cada, há pouco dias.

 

Lembrete:

Quando for negociar pessoalmente os componentes usado:

No módulo SD1000, observe a parte de baixo, o lacre da garantia se já foi retirado, o que mostra possível serviço, além de marcas nos parafusos marcas na carcaça.

No alto falante Eros E310H (bem melhor que os 8pw7 que vc estava querendo) observe a cola do cone na carcaça e do "tapa poeira". Se tem excessos, pode ter sido reformado, e não se sabe se a bonina é original.

Além de testar tudo na hora, é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz contato com uma loja pra fazer um orçamento dos

1X Módulo Amplificador Soundigital SD-800.4D

2X Driver Titânio JBL Selenium D-220ti

1X Caixa de Som Para 02 Woofer 8" + 02 Cornetas

2X Woofer JBL Selenium 8PW7 8"

1X Crossover Taramps CRX-5 Plus

 

E me informaram isso, alguem concorda?

"Temos também outros drivers que rendem mais e tocam melhor que o dti220. Como o tomahawk 202, e o médio grave woofer soft 6” 150wrms que fica muito top também."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz contato com uma loja pra fazer um orçamento dos

1X Módulo Amplificador Soundigital SD-800.4D

2X Driver Titânio JBL Selenium D-220ti

1X Caixa de Som Para 02 Woofer 8" + 02 Cornetas

2X Woofer JBL Selenium 8PW7 8"

1X Crossover Taramps CRX-5 Plus

 

E me informaram isso, alguem concorda?

"Temos também outros drivers que rendem mais e tocam melhor que o dti220. Como o tomahawk 202, e o médio grave woofer soft 6” 150wrms que fica muito top também."

 

Não conheço nenhum deles, mas ficou um tanto quanto tendencioso para uma marca só.

 

Vendedor é vendedor, embora algumas vezes possa sugerir corretamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...