Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lcsmarsom

[AJUDA] Kit para celta 2 Portas

Recommended Posts

Boas,

 

Galera é o seguinte sou extremamente novo para som de carros, nunca tive interesse em mexer com isso mas estou querendo colocar um som de qualidade que não estrapole os 1000 reais +/-, tenho um celta 2 portas, e andei vendo no forum e em outros topicos da net que posso colocar os falantes nas portas de 5" a 6" que da pra encaixar legal, e dei uma olhada nesse kit para colocar na porta é uma boa ?

 

http://www.premiershop.com.br/kit-2-vias-5--bravox-premium-cs50p---120-watts-rms-1159100/p?idsku=2001030&gclid=CKuHn5KQnMgCFVcHkQodjV0NPQ

 

estou pensando em 2 falantes na parte de traz na tampa do porta malas, mais não tenho nem ideia de marca ou o que colocar para equilibrar esse jogo e um sub no porta malas pra completar, o que indicam?

( não posso colocar um sub e nem os falantes trazeiro muito grande , pq utilizo o carro pra passeio e mercado... não sei se isso interferiria)

 

o player estava pensando em algo desse modelo da pioneer pq posso usar o bluetooth ja que 70% das vezes utilizo o meu celular com o app Spotify.

 

http://www.magazineluiza.com.br/som-automotivo-pioneer-mvh-x378bt-bluetooth-mixtrax-entrada-usb-e-auxiliar/p/2114153/au/esm3/?utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=au&utm_content=2114153&partner_id=4641&gclid=CL2Z4-ORnMgCFVWBkQodvhoCfA&kpid=PLA-2114153

 

OBS²: Desculpem por não ter pesquisado mais pra dai postar aqui, mais se quiserem passar algumas marcas com custo x beneficio bom corro atraz pra descobrir um kit bom com preço que caiba no meu bolso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja bem vindo, usando a pesquisa, você encontrará muitos tópicos com muita informação e várias opções de kit, além de poder aprender muita coisa em relação a som automotivo.

 

Mas de qualquer maneira. qual seu gosto musical? Pretende gastar até quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, seja bem vindo, usando a pesquisa, você encontrará muitos tópicos com muita informação e várias opções de kit, além de poder aprender muita coisa em relação a som automotivo.

 

Mas de qualquer maneira. qual seu gosto musical? Pretende gastar até quanto?

 

Eu curto mais rock antigo, reggae e eletronica as vezes, pretendo gastar R$ 1,000 e depois fechar com um player da paioneer dando no maximo R$ 1,400 ,estava pensando em algo que de pra ouvir os instrumentos e não apenas a batida, exemplo: quando for escutar um rock estilo pink floyd que é estrumental poderia escutar o som da guitarra do baixo e tal , e quando quero uma eletronica com um grave um pouco mais alto consigo tambem definir a ponto de não parecer que vai estourar os falantes.

 

Não sei se fui claro com a resposta, mais é +/- isso

 

o pioneer que estou pensando em pegar como citei acima é o Pioneer MVH-X378BT que tem entrada auxiliar, blueetoth e usb que é o que mais utilizo

 

Obs: não me importo com cd e dvd porque nem utilizo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curto mais rock antigo, reggae e eletronica as vezes, pretendo gastar R$ 1,000 e depois fechar com um player da paioneer dando no maximo R$ 1,400 ,estava pensando em algo que de pra ouvir os instrumentos e não apenas a batida, exemplo: quando for escutar um rock estilo pink floyd que é estrumental poderia escutar o som da guitarra do baixo e tal , e quando quero uma eletronica com um grave um pouco mais alto consigo tambem definir a ponto de não parecer que vai estourar os falantes.

 

Não sei se fui claro com a resposta, mais é +/- isso

 

o pioneer que estou pensando em pegar como citei acima é o Pioneer MVH-X378BT que tem entrada auxiliar, blueetoth e usb que é o que mais utilizo

 

Obs: não me importo com cd e dvd porque nem utilizo.

É uma boa opção pra o que você quer.

 

Procure um amp de 4 canais na faixa de uns 500 reais, um kit de 250,00 e sub 250,00 (lembrado que vai gastar a partir 200/300 com fiação + caixa).

 

Nos classificados tem boas opções de usados a bom preço.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É uma boa opção pra o que você quer.

 

Procure um amp de 4 canais na faixa de uns 500 reais, um kit de 250,00 e sub 250,00 (lembrado que vai gastar a partir 200/300 com fiação + caixa).

 

Nos classificados tem boas opções de usados a bom preço.

 

Ve se o que pesquisei esta correto ou se tem algum erro que possa prejudicar ou não dar certo, para eu poder arrumar

 

AMP: http://www.premiersh...s-rms-1178400/p

AMP: https://www.brsom.co...rms-digital-578

Em duvida desses 2 amp qual compensa mais ?

 

KIT DIANTEIRO: http://www.mundoaudi...r-140w-rms.html

 

Kit TRASEIRO: http://www.mundoaudi...d-300w-rms.html

 

SUB: https://www.brsom.com.br/categorias/12-sub-woofer-29/alto-falante-12-bravox-uxp-power-12d2-2-2-1000w-72

https://www.brsom.co...d4-4-4-1000w-73

(Qual a diferença do sub ?? eu olhei nas especificações tecnicas e muda uma coisa ou outra mais acabei não entendendo )

 

Eu não entendi direito como funciona essa parte de 2+2 e 4+4 procurei no forum e fala sobre impendencia e ligar em paralelo isso me embananou tudo e não entendi nd, estou no trabalho e não posso ver videos pra tentar entender melhor.

 

Se entendi corretamente para o primeiro amp que peguei da premiershop teria que comprar o sub de 2+2? ou to boiando completamente?

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera serio mil desculpas mais não consegui calcular a impendencia do sub+ os kits pra ver se da certo com os 2 ohms do amplificador alguem me da uma luz!!!

Editado por lcsmarsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente uma sugestão:

 

Módulo - DAT 4100 - Média de R$ 350,00 reais

Kit 2 vias - Hertz DSK 130 - Média de R$ 375,00

Subwoofer - Questo 12¨ Qs250 - Média de 300,00 Reais

 

Total de R$ 1025,00

 

Fonte de pesquisa de valores: Mercado Livre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente uma sugestão:

 

Módulo - DAT 4100 - Média de R$ 350,00 reais

Kit 2 vias - Hertz DSK 130 - Média de R$ 375,00

Subwoofer - Questo 12¨ Qs250 - Média de 300,00 Reais

 

Total de R$ 1025,00

 

Fonte de pesquisa de valores: Mercado Livre.

 

Cara essa segunda opcao que dei fica até mais barato que a sua e a sensibilidade do sub e dos kits que voce falou é mais alta que os que pesquisei isso acaba prejudicando um pouco o áudio, queria saber se pelas marcas você indicou você ficaria com o seu set ou o meu, pq ainda não entendo nd de marcas boas ou ruins, pesquisei no fórum e o pessoal até que indicou bem a bravox por isso acabei usando ela como exemplo, e o amplificador qual dos 2 você acharia melhor, Qual sua opinião ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz as indicações conforme meu gosto, caso eu tivesse somente esta verba, seria assim que montaria.

 

O sub que indiquei é mais fraco, porém mais musical que o UXP, já ouvi esse questo, é achei excelente.

 

( Já tive UXP de 10 e 12 polegadas )

 

No quesito kit 2 vias, acho o hertz superior, tanto em relação aos mids, quanto aos tweeters,

 

Sobre módulo, minha preferência é sempre pelos AB, ainda mais pelo fato do sistema exigir pouca potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz as indicações conforme meu gosto, caso eu tivesse somente esta verba, seria assim que montaria.

 

O sub que indiquei é mais fraco, porém mais musical que o UXP, já ouvi esse questo, é achei excelente.

 

( Já tive UXP de 10 e 12 polegadas )

 

No quesito kit 2 vias, acho o hertz superior, tanto em relação aos mids, quanto aos tweeters,

 

Sobre módulo, minha preferência é sempre pelos AB, ainda mais pelo fato do sistema exigir pouca potência.

 

Obrigado pela explicação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera é seguinte tive que diminuir o orçamento para R$1000,00 comprando tudo menos a instalação, sei que é bem apertado, mais o que acham do que montei ?

escolhi esse player porque uso muito o bluetooth/ auxiliar/ usb ( se tiverem outra sugestão que de um custo x beneficio melhor avisa )

 

- player jvc KD-X320BT - +/-300,00

 

- amp sound digital SD250.2D - ./- 180,00

 

- Kit 2 vias Bravox CS50B -+/- 215,00 ( ligaria direto no player que tem saídas 50w vale a pena ? ou melhora o amp pra um SD400.4D?)

 

- sub Bravox P12S4 - +/- 190,00 ( ou questo QS250A-08) ?

 

Por favor deem sugestões!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha humilde opinião vale a pena você ir fazendo aos poucos mas já colocar equipamentos melhores senão depois você vai aprendendo mais e querendo melhorar e acaba saindo mais caro.

 

Você pode fazer toda a instalação, passar todos os cabos mas comprar apenas um amplificador e um kit duas vias primeiro, mais tarde você compra outro amplificador e o sub + caixa.

 

Um amplificador bacana é o HP2000 da Audiophonic, um amigo tem um celta com um kit Bravox CS50D, tava ligado num amplificador Pioneer AB, depois trocou pra esse e não se percebe muita diferença no som e consome menos. O kit esse CS50D também é bom só que nas portas do celta não sai muito médio, ele colocou manta nas portas mas mesmo assim não teve muito resultado.

 

Esse HP2000 depois você pode deixar pra tocar o sub, e comprar outro AB pra tocar o kit se quiser.

Sub compre o Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- player jvc KD-X320BT - +/-300,00

 

- amp on audio 4.100 - .+/- 200,00

 

- Kit 2 vias hurricane Sx1.5 -+/- 100,00 (hurricane???? sim! ouvi um tocando direto no player e o som estava muito agradável)

 

- sub up grade 10" - +/- 150,00

 

pode ir sem medo nesse set, se ficar ruim eu compro de vc!

 

:legal:

 

*invista em bons cabos RCA e alimentação adequada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...