Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
--hz

Tornado 5600

Recommended Posts

Não curto esse tipo de alto falante e vou fazer uma crítica.

Lixão mononota.

:legal::+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsrsrs.. kkkkk mais é pq vcs usa na "litrage" errada. Rsrsrs e vende o dobro desses outro ai binota... Rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo falou, falou e falou mas acho que não vi a explicação do que é mononota.kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí que entendi muito de som poderia me explicar a diferença de mononota pra monotono?

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da nomenclatura dizer o mesmo, algo monótono é algo enjoativo, entediante.

E no meio do áudio, mono-nota é uma gíria pra falantes/caixas de banda extremamente curta! Ex.: Os tomahawk antigos, que era um "buc buc buc" sem definição nenhuma. Só se ouvia uma nota/tom/timbre!

Compartilhar este post

Link para o post

Todo mundo falou, falou e falou mas acho que não vi a explicação do que é mononota.kkkkk

Alguém aí que entendi muito de som poderia me explicar a diferença de mononota pra monotono?

Melhor se perguntar lá no posto Ipiranga...

Aqui ta difícil de sair algo kkkkkkkk'

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é só que esse nome... mononota... não existe... Oque as pessoas acham que estão querendo dizer ao falar mononota.... é o significado da palavra monótono..... em dicionário da língua portuguesa se atribui significados ate de gírias e modismos locais... mas a palavra mononota não se encaixa ai.... ela entra mais como uma redundância. Lembro como hoje quando começou a sair essa palavra por aqui.

monótono

adjetivo

1.

que apresenta continuamente o mesmo tom.

2.

que se repete continuamente; invariável, uniforme.

"trabalho m."

Isso é igual ao uso de palavras que chega dar discussões entre engenheiros e os que se dizem "profissional"... Litragem(volume)... amperagem (corrente)..... voltagem (tensao)..... mononota (monótona)...... ....

Editado por --hz

Compartilhar este post

Link para o post

Se o cara falar litragem que dizer que ele não entende de som? Ou e porque uns que acham porque falam certinho entendi mais? To vendo que não sei nada de som porque até hoje falo litragem, amperagem, mononota e voltagem.kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da nomenclatura dizer o mesmo, algo monótono é algo enjoativo, entediante.

E no meio do áudio, mono-nota é uma gíria pra falantes/caixas de banda extremamente curta! Ex.: Os tomahawk antigos, que era um "buc buc buc" sem definição nenhuma. Só se ouvia uma nota/tom/timbre!

Só tava zuando bumm.kkkklll

Editado por dieguinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que esse fórum fosse sobre som automotivo e automóveis, mas me parece ser sobre gramática.

Usar termos da linguagem coloquial não quer dizer, necessariamente, que o locutor não domina ou conhece o assunto em debate. O importante, no meu entendimento, é se fazer compreender. Isso é um fórum, a informação tem por obrigação de ser mais universal possível.

Eu, como engenheiro civil, tenho durante o dia reuniões com um gestor (que pode ter pós doutorado e ser de outro país) como também tenho que passar informações pra um servente comum, que pode ser um analfabeto funcional. Imagina se eu usar apenas um modo de comunicação para os dois casos?

Não estou defendendo aqui que devemos esquecer a linguagem formal, mas acho que duas páginas de discussão num tópico importante (lançamento de um produto) é um pouco demais, foi dada muita importância ao tema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo.

Sigamos e pé na tábua

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que esse fórum fosse sobre som automotivo e automóveis, mas me parece ser sobre gramática.

Usar termos da linguagem coloquial não quer dizer, necessariamente, que o locutor não domina ou conhece o assunto em debate. O importante, no meu entendimento, é se fazer compreender. Isso é um fórum, a informação tem por obrigação de ser mais universal possível.

Eu, como engenheiro civil, tenho durante o dia reuniões com um gestor (que pode ter pós doutorado e ser de outro país) como também tenho que passar informações pra um servente comum, que pode ser um analfabeto funcional. Imagina se eu usar apenas um modo de comunicação para os dois casos?

Não estou defendendo aqui que devemos esquecer a linguagem formal, mas acho que duas páginas de discussão num tópico importante (lançamento de um produto) é um pouco demais, foi dada muita importância ao tema.

Falou tudo amigo, foi muito fedor pra pouca mer**!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e aí alguém já testou esses tornados? Pelo menos nos vulcano 3.8 a Selenium acertou.

Só no 18" ou no 15" tbm amigo? No meu carro só 15"!

Compartilhar este post

Link para o post

Só testei os de 18, inclusive coloquei eles no lugar dos SDS e tocam muito mais, com mais força, desce mais e na qualidade foi igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Conte-me mais dieguinhow, simulei os dois no Winisd e o sds desceu mais o vulcano se saiu melhor apenas em 60~70 hz, como era a caixa em que vc testou? Volume, sintonia, potencia aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

O vulcano desce mais que o SDS e não embola igual o tornado, testei os 2 em caixa com 120l e sintonia em 50hz, os 2 desciam mas o vulcano tinha mais peso nas baixas não pense que descia igual um sub que não e bem assim.kkkkkkk, e nas altas os 2 sobem bem, quase a mesma coisa, só que o vulcano tem mais SPL, o módulo que uso é banda 5k , o teste foi tirando um e colocando o outro. Devido ao conjunto parrudo do vulcano ele demorou mais pra esquentar, o SDS esquentou primeiro. Agora to usando os vulcano com caixa de 90l brutos e o SPL aumentou em relação a de 120l e ta descendo quase mesma coisa só o peso na baixa que diminuiu, isso indica que o vulcano se da muito bem em caixa pequena. E em caixa grande pode ter certeza que desce forte. O Solano testou eles em caixa gigantes pergunta pra ele o que achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus 4 tão em caixa grande descendo como sub e ainda jogando longe a parte alta do grave tão com 10kw pros 4 ainda não consegui fazer esquentar o imã dele top.

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrsrs.. kkkkk mais é pq vcs usa na "litrage" errada. Rsrsrs e vende o dobro desses outro ai binota... Rsrsrs

Nem participo muito aqui do fórum, mas confesso que fiquei enojado com esse seu showzinho de gramática. Creio eu que todos aqui no forum nunca tivemos dificuldade pra entender o significado da palavra mononota. Sou um amante do som automotivo, trabalhei muito pra comprar tudo e montar o sistema que tenho hoje.

Creio que muita gente aqui do fórum, assim como eu, seja de origem simples, muitos até do interior onde há o hábito de se falar certas coisas de maneira errada.

Enfim.

Desnecessário esse vexame seu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nem participo muito aqui do fórum, mas confesso que fiquei enojado com esse seu showzinho de gramática. Creio eu que todos aqui no forum nunca tivemos dificuldade pra entender o significado da palavra mononota. Sou um amante do som automotivo, trabalhei muito pra comprar tudo e montar o sistema que tenho hoje.

Creio que muita gente aqui do fórum, assim como eu, seja de origem simples, muitos até do interior onde há o hábito de se falar certas coisas de maneira errada.

Enfim.

Desnecessário esse vexame seu!!!

Perde seu tempo não! Aqui já foi um bom lugar

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...