Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Gerador de hidrogênio para economizar gasolina?

Recommended Posts

Talvez lá na Europa as leis da Física são diferentes  pasmafaute

 

 

Eu não to aqui defendendo ninguém, mas os mesmos kits vendidos aqui tb são vendidos nos EUA e EUROPA, ja tem até sensor MAP de marca boa italiana fazendo pra hidrogenio no mercado livre, tem oficina disso na minha cidade.

Tem muita gente gostando e usando.

 

Eu não uso pois entendo de fisica e acho q minha bateria ia pro saco numa onda dessas, mas queria entender  outro lado :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou te explicar porque esses kits nao funcionam:

Eles não tem energia o suficiente para gerar eletrolise o suficiente para ter hidrogenio o suficiente que faça o carro andar, no maximo vai gerar umas bolhas pra voce estourar com um isqueiro e se assustar hehehe.. 

 

Vamos pensar o seguinte:
A energia pra gerar eletrolise é maior do que a energia que o hidrogenio resultante pode fornecer. É como se o processo para gerar 1L de gasolina tivesse que usar 1,2L de gasolina, seria inviavel usar gasolina.

Eu ainda acredito no uso do hidrogenio como combustivel, mas não dessa forma como é apresentada, isso ai é conversa furada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Energia contida em 1 mol de hidrogênio é de 242kJ/mol

E a Energia necessária para transformar vapor de água (H20) em 1 mol de hidrogênio e de 242kJ/mol.

Notou que a energia que entra via eletrólise para transformar H2O(água) em H2(hidrogênio)+O2 é a mesma energia que sai?!

O Hidrogênio na natureza esta na forma de H+, oxidada onde não existe nenhum potencial de combustível e  para obter o Hidrogênio na forma de H0, H- ou H2 que esse sim tem potencial de fornecer energia, é preciso adicionar energia no processo, o hidrogênio e apenas um "veiculo", por isso o processo e chamado de endotérmico, onde Reagentes(H2O) + calor(energia) = Produtos(H2) e (O2). Precisa de adicionar energia para acontecer.

Agora se tivessemos um ambiente de 100000000K de temperatura. Com os átomo de hidrogênio completamente ionizados no formato de plasma se fundindo entre si e  formando outros átomos mais denso como o hélio, o que sobraria dessa reação seria muita energia ;)

Assim é o sol :) um belo reator de fusão nuclear, mas note, existe a lei da conservação de energia, onde não pode ser criado mais energia que a já existente, energia só pode ser transformada.

Mas podemos transformar massa em energia e energia em massa ;) E=mc² (fissão nuclear transformar massa em energia). Quando temos a quebra de um átomo em dois menores, resultando em uma quantidade violenta de energia. (Y)
Aí sim estamos no caminho de uma evolução para as pessoas, um reator nuclear portátil que de pra usar nas casas, nos carros. ;)

Não é pessimismo meu sobre esse mito da energia do hidrogênio na água, são as leis que rege a natureza. ;) Até existe formas de tornar a eletrólise mais eficiente adicionando ácidos, solda cáustica na água, pois os mesmos contém mais energia que a própria água. (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Energia contida em 1 mol de hidrogênio é de 242kJ/mol

 

E a Energia necessária para transformar vapor de água (H20) em 1 mol de hidrogênio e de 242kJ/mol.

 

Notou que a energia que entra via eletrólise para transformar H2O(água) em H2(hidrogênio)+O2 é a mesma energia que sai?!

 

O Hidrogênio na natureza esta na forma de H+, oxidada onde não existe nenhum potencial de combustível e  para obter o Hidrogênio na forma de H0, H- ou H2 que esse sim tem potencial de fornecer energia, é preciso adicionar energia no processo, o hidrogênio e apenas um "veiculo", por isso o processo e chamado de endotérmico, onde Reagentes(H2O) + calor(energia) = Produtos(H2) e (O2). Precisa de adicionar energia para acontecer.

 

Agora se tivessemos um ambiente de 100000000K de temperatura. Com os átomo de hidrogênio completamente ionizados no formato de plasma se fundindo entre si e  formando outros átomos mais denso como o hélio, o que sobraria dessa reação seria muita energia ;)

 

Assim é o sol :) um belo reator de fusão nuclear, mas note, existe a lei da conservação de energia, onde não pode ser criado mais energia que a já existente, energia só pode ser transformada.

 

Mas podemos transformar massa em energia e energia em massa ;) E=mc² (fissão nuclear transformar massa em energia). Quando temos a quebra de um átomo em dois menores, resultando em uma quantidade violenta de energia. (Y)

Aí sim estamos no caminho de uma evolução para as pessoas, um reator nuclear portátil que de pra usar nas casas, nos carros. ;)

 

Não é pessimismo meu sobre esse mito da energia do hidrogênio na água, são as leis que rege a natureza. ;) Até existe formas de tornar a eletrólise mais eficiente adicionando ácidos, solda cáustica na água, pois os mesmos contém mais energia que a própria água. (Y)

 

a não ser que o malandrão use uma bateria de caminhão pra alimentar esse sistema e carregue ela todo dia no poste, gato, etc... aí essa conta pode fechar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...