Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Flávio_Gonçalves

Amplificador Banda 8.4D 800w + 2 Woofer 8PW7 + 2 Driver D220ti + Cross

Recommended Posts

Salve galera do forum!

To precisando de uma.

No momento tenho o seguinte:

Banda 8.4D 800w

4 canais (200Wrms 2ohms / 12,6Vcc),

3 canais (2 x 200Wrms 2ohms + 1 x 400Wrms 4ohms / 12,6Vcc)

2 canais (400Wrms 4ohms / 12,6Vcc)

Classe de operação: Classe D Half-Bridge

Crossover ativo por chave Linkwitz-Riley 12dB/oitava:

Low Pass 30Hz a 80Hz

High Pass 80Hz a 30kHz

Band Pass (flat)

Resposta de frequência 30Hz a 30kHz (-3dB)

Filtro subsônico (18dB/oitava)

Led indicador de Clipping

2 Woofer 8PW7

Impedância nominal: 8 Ω

Potência: 140wrms

Sensibilidade (1W@1m) média entre 100 e 6000 Hz: 93 dB SPL

Resposta de frequência @ -10 dB: 70 a 8.000 Hz

2 Driver D220ti Trio

Impedância nominal: 8 Ohms

Potência Programa Musical (c/xover 2.000 Hz 12dB/oit): 180 watts

Potência RMS (NBR 10.303) (c/xover 1.500 Hz 12 dB / oit): 80 W Potência RMS (NBR 10.303) (c/ xover 2.000 Hz 12 dB / oit): 90 W Sensibilidade Em corneta 1W@1m, no eixo: 109 dB SPL

Sensibilidade Em tubo 0.0894V: 114 dB SPL

Resposta de frequência @ -10 dB: 800 to 20.000 Hz

Diâmetro da garganta: 25 mm

Material do diafragma: Titânio

Diâmetro da bobina: 44 mm

Frequência de corte mínima recomendada (12 dB / oit): 1.500 Hz

A ideia é ligar, vindo do crossover na VIA MID LOW (cortado de 200Hz a 2kHz) os woofer numa bridge, e vindo da VIA HIGH (cortado de 2kHz a 20kHz) os drivers noutra bridge.

Será que vou perder o stereo, a qualidade ficará ruim?

tyx1Kh.jpg

rkGNzk.jpg

qweznn.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita básica, Ligar os woofer no Bridge do modulo tudo bem vai ficar top, agora vc ligar os drivers tbm no bridge do modulo tem que tomar cuidado para não queimar os drivers pq é muita potência para os drivers, se fosse vc ligava os drivers em uma canal mesmo para correr risco.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

A ligação foi feita em bridge, tanto para os médios quanto para os drivers. O ajuste de ganho no módulo ta na metade para os driver, ainda assim seu som estava sobre saindo aos médios-graves e graves, reduzi também no crossover. Acho que não apenas pela potência aplicada (uns 200w no total, visto que cada D220ti é de 90w cortado a 2kHz), mas pela sensibilidade mesmo, que é de 109db.

Vou fazer como vc sugeriu, e ligar em stereo.

Vc sabe me informar qual a potência de cada canal deste módulo trabalhando em 8 ohms? No manual não tem essa informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava assim! Woofer em bridge e driver fora do bridge (no canal sozinho), com o devido capacitor!

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou usando capacitor não, apenas ligando do crossover na via high (de 2kHz a 20kHz) ao canal do módulo que vai pros drivers. Ainda precisa de capacitor?

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazer isso, você "Mata" o bridge do woofer! hehehehe

Por que o bridge é feito da "soma" de potências dos canais (ex.: A + B). Se o canal "A" tá cortado em 2khz acima, o woofer perde potência abaixo de 2khz.. ou seja.. ele fica soando como um driver!

O ideal é cortar o HPF do amp onde você quer cortar o mid (ex.: 120hz) e usar um capacitor recomendado no manual pro driver! Não tem erro!

Compartilhar este post

Link para o post

qweznn.jpg

Acho que não fui muito claro quanto a instalação.

Esta ligado da seguinte forma:

O cabo RCA vindo da VIA MID LOW (com corte de 200Hz a 2kHz) do crossover esta ligado no RCA 1 e RCA 2 do módulo Banda. O bridge dos alto falantes 8p7w estão na saída 2 e 3 da imagem acima.

O cabo RCA vindo da VIA HIGH (com corte de 2kHz a 20kHz) do crossover esta ligado no RCA 3 e RCA 4 do módulo Banda. O bridge dos drivres D220ti estão na saída 4 e 5 da imagem acima.

Hoje ainda vou ligar cada driver num canal, deixando stereo. A dúvida é quanto esse módulo da, por canal, quando ligado falantes com 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve fornecer por volta de uns 70 rms a 08 ohms cada canal.

EDIT: pra sanar de vez com a dúvida , passa email pro : atendimento@bandaaudioparts.com.br

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ligaria os medio na bridge e cada Ti num canal...ja vai ter o efeito estereo, e esse corte seu pras Ti ta mto baixo...elas queimamm facil facil...ate por isso mesmo era melhor ligar uma em cada canal separado...e aumenta um pouco esse corte ai..pra uns 4k pelo menos...se nao a hora q colocar pra tocar alto, vai torrar elas....sao mto sensiveis esses driverss...

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail para o suporte técnico, olha a resposta pra ajudar quem também tinha a dúvida:

Bom dia!

Cada canal do BANDA 8.4D trabalhando em 8 ohms fornece cerca de 90Wrms. Essa potência será de bom tamanho para seus drivers que suportam até 120Wrms com corte acima de 1500Hz.

Sem mais, qualquer dúvida entre em contato.

Andrey dos Reis

(Departamento técnico)

tecnico@bandaaudioparts.com.br

(19) 3844-7173; (19) 3844-7465; (19) 3844-4923

Compartilhar este post

Link para o post

Mandei um e-mail para o suporte técnico, olha a resposta pra ajudar quem também tinha a dúvida:

Bom dia!

Cada canal do BANDA 8.4D trabalhando em 8 ohms fornece cerca de 90Wrms. Essa potência será de bom tamanho para seus drivers que suportam até 120Wrms com corte acima de 1500Hz.

Sem mais, qualquer dúvida entre em contato.

Andrey dos Reis

(Departamento técnico)

tecnico@bandaaudioparts.com.br

(19) 3844-7173; (19) 3844-7465; (19) 3844-4923

Então amigo,

Como você fez a ligação dos equipamentos?

Tambem tenho dois 8pw7 e 2 d220ti e um sd800

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando crossover pra fazer os cortes ou capacitor?

Liguei em uma bridge os dois alto falantes 8pw7 em paralelo, fechando 4 ohms e recebendo 200 wrms cada e cortados pelo crossover de 200Hz a 2000kz.

E liguei cada driver D220Ti trio em um canal separado, pois segundo o fabricante do módulo, ele oferece 90 wrms a 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta usando crossover pra fazer os cortes ou capacitor?

Liguei em uma bridge os dois alto falantes 8pw7 em paralelo, fechando 4 ohms e recebendo 200 wrms cada e cortados pelo crossover de 200Hz a 2000kz.

E liguei cada driver D220Ti trio em um canal separado, pois segundo o fabricante do módulo, ele oferece 90 wrms a 8 ohms.

Ainda não tenho crossover, pretendo comprar nos próximos meses.

Meu kit médio grave ainda não esta instalado, por isso lhe fiz a pergunta.

O kit 8pw7 e d220ti eu ja tenho, fiz a compra do sd800.4 que devera chegar essa semana.

Ainda nao liguei os d220, ainda estou usando as d250x.

Você diz que terei um ganho legal em relação a st+d250x?

Meu setup vai ficar com 2 pioneer 400w + sd1500.

Ai terei 2 st hinor, 2 d250x e um ts200x2 pra vender.

Pra entender a sua ligação,

Cada 8pw7 ficou em um canal ligado em bride de 200w.

Os outros 2 canais vc ligou cada D220 em um que recebem 100w?

Poderia me explciar melhor.

Editado por Mateus Sch

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho geral entre a D250x e a D220Ti é na qualidade. A D220Ti tem um timbre mais bonito, grita menos, incomoda menos o ouvido.

Já quanto a ligação:

modulo-soundigital-sd8004d-sd800-sd8004-800w-rms-4-canais-865401-MLB20335816447_072015-F.jpg

Observe a imagem da esquerda:

Vc ligará um driver nos terminais +CH1-

Outro driver no +CH2-

E os alto falantes, em paralelo, ou seja os fios negativos e positivos de ambos nos terminais -BRIDGE+, que correspondem aos canais 3 e 4, na outra extremidade.

Quanto ao capacitor que vc usará pra fazer o corte dos driver, dá uma lida no material:

http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

http://autosom.net/artigos/cartab.htm

Eu corto as frequências de 2.000Hz a 20.000Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao fazer isso, você "Mata" o bridge do woofer! hehehehe

Por que o bridge é feito da "soma" de potências dos canais (ex.: A + B). Se o canal "A" tá cortado em 2khz acima, o woofer perde potência abaixo de 2khz.. ou seja.. ele fica soando como um driver!

O ideal é cortar o HPF do amp onde você quer cortar o mid (ex.: 120hz) e usar um capacitor recomendado no manual pro driver! Não tem erro!

Bloom mas são quatro canais certo ?? por que perde o bridge ? não entendi , pois o bridge não será a soma por ex do canal um e dois, sobrando o 3 e 4 independetes para os drivers ???

boiei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom mas são quatro canais certo ?? por que perde o bridge ? não entendi , pois o bridge não será a soma por ex do canal um e dois, sobrando o 3 e 4 independetes para os drivers ???

boiei.

Pera, estamos falando de tri-mode, ou de quatro canais?

Pq se for tri-mode (drivers e woofers em apenas 2 canais), ao cortar os dois canais, o bridge tb vai cortado! Agora, se estamos falando de 4 canais, ignore o que falei, foi mal entendido!

Compartilhar este post

Link para o post

Pera, estamos falando de tri-mode, ou de quatro canais?

Pq se for tri-mode (drivers e woofers em apenas 2 canais), ao cortar os dois canais, o bridge tb vai cortado! Agora, se estamos falando de 4 canais, ignore o que falei, foi mal entendido!

Cara eu imagino que seja quatro canais que ele esteja utilizando, ao menos deveria né pois o modulo são quatro. Fiquei perdido aqui também no meio, mas meu pensamento é exatamente esse que você citou, abraços brother. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...