Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Aureo Carlos

Set SQ para Prisma 2015.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Agora com SUB e Manta Acústica !

A manda da um resultado bacana: aumenta os graves e deixas o som mais incorpado.

ZMupFEJ.jpg

snjAbmO.jpg

Ga1Vgrx.jpg

AjuBeZX.jpg

lFyRdt7.jpg

3 videos novos

http://

Obs: Só não fiquei muito contente com a atuação do sub. Achei fraco! Quase não bate.

Já pesquisei e acredito que a instalação está correta.

O detalhe é que ele é de 300 RMS e o APM manda só 250 RMS em bridget. Será que é isso que não ta fazendo ele tocar legal?

Editado por Aureo Carlos
Postado em

Opa, tudo bem?

Respondendo a duvida que você me questionou:

Então, é exatamente esse o problema! Falta de potência aplicada no sub.

Com uma bridge de 250W em um sub de 300, ele precisava no minimo ter uma sensibilidade acima de 90 e a dele é de 85, bem baixa.

Ou troca seu ampli por um com mais potencia para o sub, ou troca o sub por um mais sensivel ou pega um ampli só para ele.

Faltou casar melhor os equipamentos.

Postado em (editado)

Hum OK valeu o esclarecimento. Na verdade comprei o sub da graud zero de 250 RMS casando certinho. Mas na hora de enviar o produto o vendedor viu que tinha acabado no estoque. E me ofereceu esse mais forte e mais caro sem custo adicionais pra mim. Eu leigo aceitei. Achando q não ia ter problema.

Qual APM seria o indicado só pra este sub? (Dos mais em conta)

Outra duvida: Se eu adquirir outro amp vai sobrar espeço no 4115 para por outros falantes correto?

O que seria o indicado colocar pra dar mais potencia e volume no meu set?

Obs: nas portas traseiras os falantes originais estão desativados.

Editado por Aureo Carlos
Postado em

Hum OK valeu o esclarecimento. Na verdade comprei o sub da graud zero de 250 RMS casando certinho. Mas na hora de enviar o produto o vendedor viu que tinha acabado no estoque. E me ofereceu esse mais forte e mais caro sem custo adicionais pra mim. Eu leigo aceitei. Achando q não ia ter problema.

Qual APM seria o indicado só pra este sub? (Dos mais em conta)

Outra duvida: Se eu adquirir outro amp vai sobrar espeço no 4115 para por outros falantes correto?

O que seria o indicado colocar pra dar mais potencia e volume no meu set?

Obs: nas portas traseiras os falantes originais estão desativados.

Mas troca até foi boa pra você.

Problema é que deu esse gargalo no final.

Pense nos proximos upgrades, seu sistema está bom, quem sabe um ampli só para o sub não te deixaria feliz.

Qual seu player? (não sei se já falou antes)

Pode usar o 4115 para fazer bi-ampli no kit e outro ampli para o sub.

Seu kit é o de entrada da GZ né? Como o crossover dele é apenas pro tweeter, pode usar front nos tweeters, rear nos médios, assim vc terá ajuste até de fader, pode ajudar a diminuir o tweeter caso ele esteja muito presente por exemplo.

• Upvote 1
Postado em

Sim o kit é o de entrada. E o play é o original da GM ( mylink) . por enquanto vão ser ele mesmo limitando todo conjunto.

Com a limitação do player, vai limitar muitas outras coisas.

Está usando conversor RCA? Qual?

Pretende trocar o player?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...