Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Victor Duarte

Chapas de MDF mais baratas

Recommended Posts

Eai galera, estava hj comprando madeira para fazer a caixa das minhas cornetas e tweeter e achei melhor comprar logo uma chapa inteira de mdf para ficar sobrando e fazer uma caixinha com um uxp futuramente para dar de presente para o meu pai, comprei mdf 15mm, a chapa estava saindo a R$ 129,00, o vendedor me perguntou para q eu eu iria utilizar, contei a ele e ele me veio com uma solução mais barata (79,90 a chapa) usando o mesmo material, vamos a explicação, as chapas de mdf são armazenadas e transportadas em pilhas, a chapa superior e a inferior sofrem avarias nas quinas e alguns arranhões, qse imperceptíveis, resumindo também são perfeitas para fazer caixas, só q com um custo bem melhor, então pra galera que procura um preço melhor tente pedir por capa, achei interessante compartilhar isso com o pessoal aki do forum. abrç. segue foto ilustrativa.

http://imgur.com/8OkfDSM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Capa de MDF não é MDF. É capa.

Já usei, tem baixíssima resistência, vale a pena em alguns casos, mas na maioria das vezes é perda de tempo e dor de cabeça. Desfolha MUITO fácil e não gosta muito de segurar parafuso na lateral, a não ser que o parafuso seja bem rombudo.

Enfim, eu não gostei e não recomendo, mas pode dar certo em alguns casos.

Compartilhar este post

Link para o post

kk desculpa galera, não sabia q havia diferença, o vendedor me passou que seria a mesma coisa, mesma madeira e etc. kk fiquei até triste agr.... em época de crise to tentando economizar o maximo que der kk

Compartilhar este post

Link para o post

Nao precisa pedir desculpas.

Conhecimento, nós agradecemos.

Agora cola uma na outra e terá 30mm! Quero ver ficar frágil...rs!

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu queria era uma madeira mais frágil mesmo, porque não terá que suportar pressão alguma já que é pras cornetas kk minha caixa de grave pros de 18 já ta pesando mais que meus irmãos e nem ta com os falantes ainda kkk to ate com dó do carro kkk

Compartilhar este post

Link para o post

tem vendedor que chama o mdf danificado de capa,mas geralmente a capa volta pra fabrica e é reutilizado a amarração de um novo fardo de chapas.

faz uns 4 anos que deixei de comprar mdf de primeira pra construção de caixas, aqui eu pago entre R$40 e R$70 na chapa de 15mm danificada,geralmente as mais barata tem varios arranhões,ou cantos quebrados, oque pra mim não faz diferença alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja comprei essa capa

Mas era pra outros serviços sem ser som

E era o mdf normal aparetemente apenas com marcas por serem a superior e inferior

pro carpinteiro também não falou nada de mudar a qualidade.

Pode mudar de loja pra loja, de fornecedor de madeira para fornecedor, acho

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja usei mdf ''normal'' e a Capa...

Pra mim nao vi diferença algumas a nao ser danos na mesma.

Unica coisa que nao é recomendada é para pintura, ela meio que nao fica tao lisa iguais as outras... mas se for no corvin só o ouro.

25MM aqui em goiania comprei por R$92,00

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...