Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

Peugeot 206 = Vários Set´s instalados..... final X995 + MB Quart + V3

Recommended Posts

Principais quesitos analisados são equilíbrio espectral e precisão tonal, estes tem maior peso na nota.

Recorte seria o quão mais detalhado eh cada instrumento ou voz, dando a real impressão na reprodução com aspecto de ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Principais quesitos analisados são equilíbrio espectral e precisão tonal, estes tem maior peso na nota.

Recorte seria o quão mais detalhado eh cada instrumento ou voz, dando a real impressão na reprodução com aspecto de ao vivo.

traduzindo seria uma resposta plana e o mais completa possivel em termos de frequências e o quão real ela é...??

então, se tiver esses dois quesitos em bom equilibrio, praticamente ja terá o recorte?

Compartilhar este post

Link para o post

traduzindo seria uma resposta plana e o mais completa possivel em termos de frequências e o quão real ela é...??

então, se tiver esses dois quesitos em bom equilibrio, praticamente ja terá o recorte?

respondi a primeira pergunta que vc fez, estes dois itens são os principais na avaliação de um sistema e tb ajudam a ter um bom recorte, mas esse papo eh bem técnico e longo, sugiro procurar alguns artigos e literaturas sobre audio, acredito que irá gostar.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Colunas funcionando, vou dar uma acertada nos parâmetros e posto as impressoes...

arrumei uns "aros" pra fazer o acabamento dos mids da coluna...

78b8b2G.jpg

rXqgYR0.jpg

deuu certinnn a medida!!!!

ps: tem q falar p Wagner parar de fazer os bafles com medida de ralo de banheiro.....kkkkkkk

couube certinho o ralo do banheiro, mas preferi usar esses adaptadores ai p nao ficar feio...:wacko::wacko::wacko:

ja providenciei umas meia fina da muié(sem ela saber é claro)....rsrsss

logo tem mais fotos ai, vou ter q refazer o tecido, pois quando comprei peguei um pedaço bem pequeno pq não sabia se era ele mesmo, mas tem um "lado certo" de colocar ele, e o q comprei ficou p lado errado :wacko::(, então enrrugou...preciso refazerrr..

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões:

Ficou bem melhor do q estava somente com o duas vias, teve o efeito q eu queria, que era subir o palco.

Percebi sim que o palco ainda nao está na altura ideal, que pelo q andei vendo seria na altura dos olhos, mas isso provavelmente só consigo mudar se subir mais o mid e tw, mass ai sai da "estética" que quero. Ainda sim os Tw ficaram meio altos em volume, dps vou testar a ideia de colocar um papel na frente e ver como fica.

Mas agora meu player virou um gargalo, pq apesar de ser bonzim pelo q custa, está limitand os ajustes, tem faixas da frequência q preciso dar um grauzin e não consigo pq ele tem só 5 bandas....tbm nao tenho T.A.( na verdade nunca ta bom né, sempre qremos mais) kkkkk

outra coisa que notei, foi em termos de reprodução, rodando no usb arquivos .wav ficam bons, mp3 perde um pouco, mas baixei alguns videos no celular pra teste hifi, e usando no Bluetooth vi que a qualidade fica bem superior, nao sei se é pela qualidade do audio baixado ou se é pelo processamento feito pelo celular....

no momento não tenho disponivel $$$ pra investir num player bomm....quando for comprar queria algo na linha dos excelon, e nao está mto barato...:wacko::(:wacko::(

vou fazer mais alguns testes e vejo se consigo melhorar mais um pouco...

por enquanto isso ai....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiras impressões:

Ficou bem melhor do q estava somente com o duas vias, teve o efeito q eu queria, que era subir o palco.

Percebi sim que o palco ainda nao está na altura ideal, que pelo q andei vendo seria na altura dos olhos, mas isso provavelmente só consigo mudar se subir mais o mid e tw, mass ai sai da "estética" que quero. Ainda sim os Tw ficaram meio altos em volume, dps vou testar a ideia de colocar um papel na frente e ver como fica.

Mas agora meu player virou um gargalo, pq apesar de ser bonzim pelo q custa, está limitand os ajustes, tem faixas da frequência q preciso dar um grauzin e não consigo pq ele tem só 5 bandas....tbm nao tenho T.A.( na verdade nunca ta bom né, sempre qremos mais) kkkkk

outra coisa que notei, foi em termos de reprodução, rodando no usb arquivos .wav ficam bons, mp3 perde um pouco, mas baixei alguns videos no celular pra teste hifi, e usando no Bluetooth vi que a qualidade fica bem superior, nao sei se é pela qualidade do audio baixado ou se é pelo processamento feito pelo celular....

no momento não tenho disponivel $$$ pra investir num player bomm....quando for comprar queria algo na linha dos excelon, e nao está mto barato...:wacko: :(:wacko: :(

vou fazer mais alguns testes e vejo se consigo melhorar mais um pouco...

por enquanto isso ai....

Como vc mede/mensura a altura do palco?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é o correto, mas vejo como se eu estivesse numa sala tipo cinema/concerto onde tem declive e o palco estivesse abaixo d mim...é assim q faço um comparativo, antes parecia q estava bemmm abaixo, agora da a impressão que está mais proximo da altura dos ouvidos, mais ainda sim não parece q está na altura ideal....e percebo q quando escuto o som com a cabeça mais abaixo fica mais direto, realmente como se estivesse na minha frente.

dessa forma faço uma análise...como se realmente fosse ouvinte do que está tocando.

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é o correto, mas vejo como se eu estivesse numa sala tipo cinema/concerto onde tem declive e o palco estivesse abaixo d mim...é assim q faço um comparativo, antes parecia q estava bemmm abaixo, agora da a impressão que está mais proximo da altura dos ouvidos, mais ainda sim não parece q está na altura ideal....e percebo q quando escuto o som com a cabeça mais abaixo fica mais direto, realmente como se estivesse na minha frente.

Para mensurar a altura do palco, é preciso CONHECER bem a musica e localizar a NOTA MAIS BAIXA da musica, por exemplo, um bumbo da bateria, um piano de calda e etc... faça essa audição com os olhos fechados

Geralmente palco é acima da linha dos olhos e não abaixo.

:legal:

Editado por Robson_Lira

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi impressão minha, mas achei as colunas um pouco direcionadas pra baixo. Estou errado?

Se seu carro tiver regulagem de altura do banco, baixe o.

Compartilhar este post

Link para o post
Para mensurar a altura do palco, é preciso CONHECER bem a musica e localizar a NOTA MAIS BAIXA da musica, por exemplo, um bumbo da bateria, um piano de calda e etc... faça essa audição com os olhos fechados

Geralmente palco é acima da linha dos olhos e não abaixo.

:legal:

fiz essa comparação pra tentar mensurar o quanto teve de melhora, Sei q o ideal é ter o palco na altura dos ouvidos.

pesquisei e li alguns artigos aqui já...pelo q vi, o palco como um todo deve se apresentar na altura dos ouvidos, essa relação com notas mais baixas pelo q li, seria pra melhor identificação da profundidade pq esses instrumentos se localizam sempre mais p fundo do palco....esta correto isso mesmo?

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se foi impressão minha, mas achei as colunas um pouco direcionadas pra baixo. Estou errado?

Se seu carro tiver regulagem de altura do banco, baixe o.

sim está um pouco p baixo...

o mid fiz nessa altura p não ficar mto grande a coluna, e o tw joguei 15 graus a menos do mid pra tentar dar uma quebrada pq estava mto estridente....

Compartilhar este post

Link para o post

fiz essa comparação pra tentar mensurar o quanto teve de melhora, Sei q o ideal é ter o palco na altura dos ouvidos.

pesquisei e li alguns artigos aqui já...pelo q vi, o palco como um todo deve se apresentar na altura dos ouvidos, essa relação com notas mais baixas pelo q li, seria pra melhor identificação da profundidade pq esses instrumentos se localizam sempre mais p fundo do palco....esta correto isso mesmo?

sim e não... Como disse, precisa conhecer bem a música, cada qual tem suas peculiaridades, no entanto a altura eh identificada na nota mais baixa da música, bem como um bumbo fica apoiado diretamente no chão do palco, este eh somente um exemplo mais comum.

Compartilhar este post

Link para o post

sim está um pouco p baixo...

o mid fiz nessa altura p não ficar mto grande a coluna, e o tw joguei 15 graus a menos do mid pra tentar dar uma quebrada pq estava mto estridente....

Não precisa por mais pra cima, apenas inclina-lo e direciona-lo mais pra cima, a estética não mudaria praticamente nada... abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa por mais pra cima, apenas inclina-lo e direciona-lo mais pra cima, a estética não mudaria praticamente nada... abs

:+1

Se você mudar o direcionamento como disse o Guto, o palco sobe. O problema é aquele direcionamento inclinado pra baixo. ;) Eu usava caixas sobre as extremidades do painel e o palco ficava à altura dos olhos.

Gostei da adaptação dos aros, foi criativo. Não esqueça de pintá-los de preto, senão vão ficar aparecendo e fica um contorno esquisito na tela. Quanto à "meia da muié", tem à venda em loja de tecidos o tecido ortofônico para caixas de som. Procure em lojas especializadas em plásticos, couros, courvin e tecidos de acabamento que você encontra de várias tramas, mais abertas ou fechadas. No caso da trama mais fechada, pode até resolver o problema da agressividade do tw. :legal:

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Massa a coluno, trabalho bem feito

gastou um tempo mechendo com isso pelo visto

Como ta as fotos com as meia na frente?? quero vê pronto hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter o mesmo efeito que se estivesse no mesmo eixo e altura dos ouvidos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que PARECE que o direcionamento das colunas está inadequado

Apontados para baixo...

Assim, e sem TA, o palco TODO não sobe mesmo

Talvez se as colunas tivessem sido feitas com os falantes da direita apontados para os da esquerda, e vice versa, o apontamento pra baixo não refletisse em queda do palco, e tb não ficaria estridente

Apesar que não é uma solução que eu gosto de usar, ainda mais em se tratando de mids concavos e com plugue de fase

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Se você mudar o direcionamento como disse o Guto, o palco sobe. O problema é aquele direcionamento inclinado pra baixo. ;) Eu usava caixas sobre as extremidades do painel e o palco ficava à altura dos olhos.

Gostei da adaptação dos aros, foi criativo. Não esqueça de pintá-los de preto, senão vão ficar aparecendo e fica um contorno esquisito na tela. Quanto à "meia da muié", tem à venda em loja de tecidos o tecido ortofônico para caixas de som. Procure em lojas especializadas em plásticos, couros, courvin e tecidos de acabamento que você encontra de várias tramas, mais abertas ou fechadas. No caso da trama mais fechada, pode até resolver o problema da agressividade do tw. :legal:

Grande abraço.

ahh vlww....quando tiver um tempinho vou ver se faço novamente as colunas...

tem q terbas gambiarra né...rsrsss...ja coloco umas fotos d como ficou.

é que aqui nas "lojas especializadas" nao tinha, pra nao ficar sem usei as meias....rsrsss

vlwww pelos comentarios e ajuda ai...

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post
Massa a coluno, trabalho bem feito

gastou um tempo mechendo com isso pelo visto

Como ta as fotos com as meia na frente?? quero vê pronto hehe

vlw...é cara da um trampinho, mas vale o resultado...

ja vou postar mais fotos aqui..

vlwwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei que PARECE que o direcionamento das colunas está inadequado

Apontados para baixo...

Assim, e sem TA, o palco TODO não sobe mesmo

Talvez se as colunas tivessem sido feitas com os falantes da direita apontados para os da esquerda, e vice versa, o apontamento pra baixo não refletisse em queda do palco, e tb não ficaria estridente

Apesar que não é uma solução que eu gosto de usar, ainda mais em se tratando de mids concavos e com plugue de fase

então, ta sim um pouco abaixo...

testei um virado p outro quando estava fzndo, mas não gostei do resultado, por isso fiz dessa forma....qndo tiver um tempo vou fazer alguns ajustes na coluna....

vlwww

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

mais fotos...

ja instalado os aros de Ralo de banheiro e tbm as meias da muié.....rsrsss

lSBlWGf.jpgOnvrloU.jpg9ALX5BV.jpgLYRSF8F.jpgVhCrhSz.jpg

pra quem gastou 10,00 Reaaallll(os dois aros + a meia)....até q ficou bom!!!....

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...