Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jeferson3482

Peugeot 206 = Vários Set´s instalados..... final X995 + MB Quart + V3

Recommended Posts

opaa....chegou meu briquedo novo..

SD evo

7XsyECV.jpgBIUjO0g.jpg

Com direito a nova embalagem...rsrss

HvmtQqN.jpg

Entradas Rca...

Ajustes Hi, Flat e Low agora chaveado...na versão antiga era potenciometro, q vc não sabia onde tava direito, tinha q adivinhar...rsrss

kJNXehE.jpg

Bornes de Alimentação e Saidas speakers.

As saídas tem bornes compartilhados entre canais 1 e 2; 3 e 4....ao invés de 8 bornes, são 6 apenas.

OOPxO4f.jpg

Não resisti...tive q abrir....:D:D:D

5HMUVVT.jpg

Claro q e td SMD...

45bjAFf.jpg

Me chamou a atenção o Trafo gigante..

pU39jOl.jpg

8TTPmUi.jpg

Por enquanto isso ae....

voou fazer algumas audições aqui, logo posto minhas impressões.

vlwww

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opaa....chegou meu briquedo novo..

SD evo

7XsyECV.jpgBIUjO0g.jpg

Com direito a nova embalagem...rsrss

HvmtQqN.jpg

Entradas Rca...

Ajustes Hi, Flat e Low agora chaveado...na versão antiga era potenciometro, q vc não sabia onde tava direito, tinha q adivinhar...rsrss

kJNXehE.jpg

Bornes de Alimentação e Saidas speakers.

As saídas tem bornes compartilhados entre canais 1 e 2; 3 e 4....ao invés de 8 bornes, são 6 apenas.

OOPxO4f.jpg

Não resisti...tive q abrir....:D:D:D

5HMUVVT.jpg

Claro q e td SMD...

45bjAFf.jpg

Me chamou a atenção o Trafo gigante..

pU39jOl.jpg

8TTPmUi.jpg

Por enquanto isso ae....

voou fazer algumas audições aqui, logo posto minhas impressões.

vlwww

abriu,vai perder a garantia,rsss,tb estou curioso para saber do desempenho dele.

Compartilhar este post

Link para o post

abriu,vai perder a garantia,rsss,tb estou curioso para saber do desempenho dele.

Ele não é lacrado na parte de cima, então não tem como saber se abriu ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera....irei dar um UP no kit, o 3 vias Dat está mto bom p o q preciso, mas como o capeta do UP fica atentando, e me apareceu uma oferta no.meu kit, vai embora.

Enfim, estou entre algumas opções q me agradaram:

3 vias Focal access

Além de ser um valor razoável, irei manter a questão do palco alto, que privilegio muito no sistema, terá mta diferença em qualidade p o Dat? seria opção de compra talvez novo ou usado.

Focal Performance Ps165

Tem boas specs, e tbm possui o cross separado p mid e Tw, o q facilita um ativo, seria uma opção de comprar novo.

Focal V30

Consigo um usado por um valor razoável, e pelas specs tem uma resposta mto boa, e tw se não me engano em fibra, o q ajuda a não ser estridente.

O que pretendo???

Quero um kit q me de a altura de palco q tenho no 3vias, lembrando q e um 206, com péssima porta p mid.

Tweeter não quero q seja estridente, todos os kits q tive me incomodaram esse fato.

Posso montar um Frankenstein tbm se achar um TW top na casa dos 500,00, compro um mid e faço um cross.

Valor: media de 800,00; se for muuuito bom até no máximo estorado 1k.

quem tiver sugestões....serão bem vindas.

agora a sd sabe que vc abriu,tem até fotos,rsss,vai ser dificil vc conseguir palco alto com duas vias se sua porta aponta o mid pra baixo ou pra frente,frequencias na casa dos 1 à 2khz vai puxar o palco pra baixo,o ideal seria direciona-los para cima e se possivel fazer ativo assim vc consegue elevar o palco com o T.A, mas o direcionamento é extremamente importante até para dar uma arejada nos médios e aumentar a dinâmica do sistema, o que tb ajudou bastante no meu caso foi aquela espuma em volta do mid impedindo que as frequencias baixas se espalhem na porta,consegui uma melhora muito significativa na precisão do vocais e instrumentos,pois quando um termina o outro entra com o ambiente acustico limpo sem nenhuma interferência causada pelo atraso que as vibrações na porta causavam,sem contar o foco e imagem ficaram mais precisos,não custa praticamente nada e o resultado foi excelente

Compartilhar este post

Link para o post

Já testou pra contar pra nós ?

Na expectativa aqui

opaa...ta tocando no set ainda...

hj já douu minha opinião sobre o amplizimn...

mas ta tocando legal....

Compartilhar este post

Link para o post

Será q bateu a frouxência?

bateuu não...só falta tempo mesmo pra escrever um texto mais detalhado...rsrsss

Compartilhar este post

Link para o post

Bateu nada....já vi o homi oferecendo o Mb Quart dele :vts

ahh.....como bom negociante não se pode perder uma oportunidade...rsrsssss

e seria p dar outro Up no sistema...:D:DB)

Compartilhar este post

Link para o post

perde não....sem lacre nem nada...rsrsss

logo posto as impressões...mas tá tocando legal...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não é lacrado na parte de cima, então não tem como saber se abriu ou não.

e foi por uma boa causa né.....rsrssss

Compartilhar este post

Link para o post

agora a sd sabe que vc abriu,tem até fotos,rsss,vai ser dificil vc conseguir palco alto com duas vias se sua porta aponta o mid pra baixo ou pra frente,frequencias na casa dos 1 à 2khz vai puxar o palco pra baixo,o ideal seria direciona-los para cima e se possivel fazer ativo assim vc consegue elevar o palco com o T.A, mas o direcionamento é extremamente importante até para dar uma arejada nos médios e aumentar a dinâmica do sistema, o que tb ajudou bastante no meu caso foi aquela espuma em volta do mid impedindo que as frequencias baixas se espalhem na porta,consegui uma melhora muito significativa na precisão do vocais e instrumentos,pois quando um termina o outro entra com o ambiente acustico limpo sem nenhuma interferência causada pelo atraso que as vibrações na porta causavam,sem contar o foco e imagem ficaram mais precisos,não custa praticamente nada e o resultado foi excelente

Então...meu principal problema é esse, puxar o palco p baixo.

E pra melhorar isso vou ter q fazer um puuuta trampo nas portas, afff.

vc já teve 206??

To com intenção de um bi ampli mesmo pra dar um gás a mais no mid.

Sim, pelo alguma coisa acertaram ali, aqla espuma ajuda bastante mesmo.....e acaba direcionando as frequências, pena q e para o lado errado....rsrssss

Compartilhar este post

Link para o post

bateuu não...só falta tempo mesmo pra escrever um texto mais detalhado...rsrsss

Frouxo.

Compartilhar este post

Link para o post

vc já teve 206??

Sim, pelo alguma coisa acertaram ali, aqla espuma ajuda bastante mesmo.....e acaba direcionando as frequências, pena q e para o lado errado....rsrssss

não tive o 206 mas vi esse problema em carro de amigos, e é osso msm,o duro é que pra solucionar só direcionando pra cima,msm com um três vias vc viu a dificuldade,isso por que as frequencias de 200 hz até os 60hz nosso ouvido ainda consegue perceber a origem,e isso puxa o palco pra baixo, talvez seja por isso que vc quiz trocar o 3 vias, se direcionar um duas vias vai te deixar satisfeito,o meu toca na altura dos olhos,claro que isso vai depender da musica,mas lionel richie canta bem no parabrisa do meu carro e olha que tem a tela da porta do astra que é bem fechada e atrapalha bastante,mas tenho intenção de fazer um trabalho para remover ela ai o mid vai tocar limpinho

Compartilhar este post

Link para o post

vc já teve 206??

Há como se fazer alguns ajustes para elevar o palco, mas também há algo que faz o palco ficar baixo: tweeter ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Te dou uma dica pra subir o palco: Troca de carro

Se o carro que to olhando não tem lugar pra som, eu já nem compro! kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um pug208 e tb ja tive um 207, porém só tive os falantes originais nele (207), então não tem como comparar.

Mas pelo que me lembro no 207/206 a posição do midbass fica mais baixa do que no 208.

Uma coisa que percebi que após o ajuste de TA no 208 os médio/graves tocam lá em cima do painel, ficou mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, feito alguns teste vamos lá....

Meu set não se trata de nada assim muuuito elaborado não, uso  HU excelon x995, Ampli MB Quart 600.4, Kit 3 vias Dat, Sub DIY 10" 300rms, RCA DIY cabos philips e conectores sto. angelo, cabos speakers é Tiaflex cristal.

Minha intenção foi comparar o comportamento do SD evo em referencia ao MB Quart, não vou e nem sei explicar tudo em detalhes técnicos, vou falar apenas o que minhas "zureias" ouviram.

Achei o ampli bem bonito e acabado, tamanho pequeno é claro, e de cara fizeram algumas alterações interessantes nele, como a utilização de bornes de saídas dos speakers compartilhados, os canais 1 e 2; 3 e 4; compartilhas  o + e - entre eles, reduzindo então o uso de bornes, que agora são apenas 6 onde antes utilizavam 8, reduzindo aí espaço e claro $$$ na produção.

Alteraram também a mudança dos cortes, nos antigos eram usados potenciômetros para fazer a troca de low, flat e Hi pass; agora se utiliza chaves, o que facilita a troca e tem um ponto exato, o que não havia no potenciômetro e nunca se sabia direito onde é que tava...rsrsrs

Em funcionamento, usando da mesma forma que o MB, dois canais p kit e a bridge para o sub, de cara percebi a menor potência, principalmente na bridge do Sub, para ficar no mesmo nivel de volume o ganho ficou no talo, e nos frontais cerca de 80%, isso em relação a volume sonoro comparado ao MB.

Ajustei o ganho para evitar distorções, e sem fazer nenhum tipo de ajustes no player, ouvi algumas musicas q estou acostumado, tenho alguns audios p teste, mas uso muito um cd da Paula Fernandes que tem uma voz sensacional pra ajuste do palco e outro do BB king q não é aquelas coisas em qualidade por ser remasterizado, mas tem ótimos agudos para comparar as altas; e também algumas musicas como paralamas, vitor e léo, ACDC, Iron e outros que tenho gravado em ótima qualidade.

Alguns minutos ouvindo.....percebi o Sub bem carregado, me fazendo perder profundidade de palco jogando p trás as baixas e menos controlado perdendo um pouco de definição, creio que pelo fato do ganho um pouco elevado e a falta de um sub sonico pra cortar um pouco o suuuuub grave.

Nos médios não senti nada assim muito alterado, até mesmo porque meus midbass não são bem direcionados e fica difícil perceber alguma mudança mínima.

Em medias altas e altas, percebi o som com um leve toque artificial, muito pouco mesmo se comparado ao MB, digamos um pouco mais "quente" e com uma leeve sibilânça dos Tw, coisa que percebo com mais facilidade já que me irrito fácil com agudos.

Dei uma pausa pra Jantar.....fome lascada e a muié brava pq não saia de dentro do carro...kkkkkkkk

Voltando, fiz alguns ajuste no Sub, utilizava o corte um 80hz 24db, mudei pra 60hz e 18db, e baixei o level dele um pouco, fazendo isso já consegui trazer o grave p frente de novo e ganhar  a profundidade do palco. Agora o Sub trabalhou melhor, mas ainda sim um pouco mais gordo e menos definido que o MB, talvez com um filtro dedicado ao Sub nos canais rear já dava uma melhora.

Ajustei um pouco o EQ(gráfico), reduzindo um ponto na faixa dos 8k e 16k, já melhorou o colorimento das altas e reduziu um pouco da sibilança.

Ouvi mais algumas faixas, e sinceramente não me pareceu um ampli digital, toca legal com boa dinâmica e bom top end, com exceção dos graves, me lembrou bastante o JBL504 e 3ez q tinha.

Logo de início, ele faz um barulho ao ligar, coisa que não tinha no MB, reduziu um pouco ao abaixar o ganho, mais ainda se escuta, mas não apresentou nenhuma interferência no som tocando com carro ligado.

Gostei bastante do fato de poder ouvir rádio, isso não se conseguia fazer nos modelos antigos, o filtro FM q colocaram funciona mesmo...rsrsrs

Bastante tempo tocando, trabalhou numa temperatura razoável, meio acima por ser digital...mas nada de mais.

Estou ouvindo ainda, está instalado jogado no Porta malas "provisóriamente"...pretendo fazer alguns Up´s no set e não sei se vai ficar ele e o MB...

No geral é um ótimo ampli, creio que se saia bem até em sets um pouco mais elaborados.

Ficaria excelente pra fazer um bi-ampli em duas vias, principalmente se utilizar dois amplis e usar em bridge p Mids, Sub e diretos p Tw., só pecou um pouco a questão dos filtros para Sub, ficou com graves mais gordos ficando bom pra que gosta de um pouco mais de Lowwww, mas acho q essa não foi exatamente a proposta da SD em faze-lo, já que está por vir um modelo Mono dedicado.

Maaas pelo Valor que custa, isso se ninguém inventara de jogar o preço nas alturas, está Óootemo para um SQ!!!

Bem, essas são minhas impressões....escrevi de forma rápida aqui, vou editando depois e corrigindo erros...

vlwww ai por enquanto!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Frouxo.

Escreve mal escrevinhado mesmo  :vts

"Nóis" qué muito sabe !

Tá ai já seus lumbriguentoooo....kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

não tive o 206 mas vi esse problema em carro de amigos, e é osso msm,o duro é que pra solucionar só direcionando pra cima,msm com um três vias vc viu a dificuldade,isso por que as frequencias de 200 hz até os 60hz nosso ouvido ainda consegue perceber a origem,e isso puxa o palco pra baixo, talvez seja por isso que vc quiz trocar o 3 vias, se direcionar um duas vias vai te deixar satisfeito,o meu toca na altura dos olhos,claro que isso vai depender da musica,mas lionel richie canta bem no parabrisa do meu carro e olha que tem a tela da porta do astra que é bem fechada e atrapalha bastante,mas tenho intenção de fazer um trabalho para remover ela ai o mid vai tocar limpinho

pois é....quero um duas vias mais top pra ver se resolvo um pouco do problema.....e se, somente se der muuita coragem faço um trampo nas portas... :blink:  :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Há como se fazer alguns ajustes para elevar o palco, mas também há algo que faz o palco ficar baixo: tweeter ruim.

ah sim isso é fato, o Tw acho q é 75% do palco....por isso a escolha de um kit com TW de melhor comportamento, é complicado aliar bom detalhamento na reprodução de faixa mais baixa ai nos 2khz e ainda ter um bom top end.

Compartilhar este post

Link para o post

Te dou uma dica pra subir o palco: Troca de carro

Se o carro que to olhando não tem lugar pra som, eu já nem compro! kkkk

já estou estudando essa possibilidade.... provável que troque pelo irmão maior dele o 307.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to com um pug208 e tb ja tive um 207, porém só tive os falantes originais nele (207), então não tem como comparar.

Mas pelo que me lembro no 207/206 a posição do midbass fica mais baixa do que no 208.

Uma coisa que percebi que após o ajuste de TA no 208 os médio/graves tocam lá em cima do painel, ficou mto bom.

aham...pouca coisa q elevar a posição já ajuda e muuuito no palco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...