Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anderson1303

Projeto Questo QSP 1000

Recommended Posts

Estou para montar um som com um questo 1000 wrms de 12" e venho pedir algumas dicas.

Já tenho uma caixa em MDF 18mm sem reforços internos com um duto de 4" de 31cm. O volume livre da caixa é 64l.

No manual pede dois dutos de 4", se eu usar está caixa vai ter algum problema além de barulho de vento

Amplificador estou pensando usar um DAD 1500. O que me dizem?

Bateria estava pensando comprar uma XS Power de 35Ah e 2100 de pico mas agora com esse dólar tá se tornando bem caro. Qual seria outra opção para segurar os picos dos graves? Não queria usar aquelas baterias enormes e pesadíssimas.

O outro amplificador que uso para estéreo é um power one. A bateria original do carro é uma moura se 60Ah, uso somente com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar a caixa, somente ajusta a sintonia dos dutos. Utilize 2, pois senão ele vai soprar muito.

Pode usar tanto a DAD1500, como a SD1600 Evolution e a Banda ICE 1500. Todas tem desempenho ótimo nesse subwoofer.

Atualmente eu uso o meu QSP1000-12DVC4 em um SD3000.1D 2Ohms sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O banda ice tem subsônico em 30hz, aí não sei se vou perder nas frequências mais baixas, ou talvez não seja tão perceptível

Compartilhar este post

Link para o post

de nacional o povo soh gosta de SD e Banda vai de gosto

qnt a bateria adicione outra extra de uns 90ah (moura, heliar, acdelco, tudor ) q ja da conta tranquilo, nao precisa ser uma gigante de 150ah......

abra outro duto na caixa se nao vai soprar mto

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma bateria aqui de 105 ah de marca aqui da cidade mesmo por 330 com troca, tem 640 de pico.

Quanto aos cabos para ligar a bateria, um instalador meu falou que 21mm está bom. É isso mesmo?

O amigo ali em cima disse que usa um amp de 3000w pra tocar o questo.

Eu fiquei pensando...seria melhor usar um amp desses no dobro da impedância ou na impedância nominal com o ganho bem baixo?

Qual delas teria menor distorção?

Editado por anderson1303

Compartilhar este post

Link para o post

640 de pico eh pouco para 105ah

pra vc ter ideia uma Moura 75ah tem 620...a Heliar75ah 640 se nao me engano, melhor pagar 400 numa dessas q eh menor e vai ter resultado igual.

Dobro da impedancia tem resultado melhor devido ao melhor fator de amortecimento, esquenta menos, maior eficiencia, pode por um EVO3k no dobro q fica show.

cabos de bateria para um amp de mais de 2kw no minimo 33mm ou maior.....menor q isso eh brincadeira de criança

Compartilhar este post

Link para o post

640 de pico eh pouco para 105ah

pra vc ter ideia uma Moura 75ah tem 620...a Heliar75ah 640 se nao me engano, melhor pagar 400 numa dessas q eh menor e vai ter resultado igual.

Dobro da impedancia tem resultado melhor devido ao melhor fator de amortecimento, esquenta menos, maior eficiencia, pode por um EVO3k no dobro q fica show.

cabos de bateria para um amp de mais de 2kw no minimo 33mm ou maior.....menor q isso eh brincadeira de criança

Essas baterias na internet estão na faixa de 500, aqui na minha cidade vão ser uns 600 acredito.

Os cabos que me referia são para ligar a bateria do cofre com a auxiliar. Vi que alguns usam cabo de 21mm entre elas e cabos mais grossos para o amplificador. É correto isso ou tem que ser um de 30mm entre as baterias também?

Se usar o SD3000 no dobro da impedancia ele vai dar 1600w, portanto não deveria levar essa potencia para dimensionar os cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

na vrdd a regra é clara: qnto maior a bitola do fio mais conduçao e menos esquenta. Eu priorizaria a ligaçao entre as baterias com a maior bitola por causa do tamanho do fio (geralmente vai 4-5m pra passar), e aonde o cabo for curto pode ser menor. O negocio é qnto maior melhor, mas ai tem os q vem falar: é disperdicio e bla bla....entao ai vai de cada um. Eu uso 33mm em tudo no meu set da assinatura q tem potencia parecida com o seu, e qse a msm qntidade de bateria e msm assim cai mto a tensao nos picos e olha q tenho MC de 20f....entao pensa bem antes de economizar um pouco q pode afetar legal o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Você usa o cabo Technoise azul 33mm?

Ele deve equivaler a um nacionla "puro cobre" de 21mm acredito eu.

Vou ver se consigo uma bateria AGM de 45Ah, aí acho que vou por cabo 21mm desses nacionais até ela, e dela pro amplificador 33mm só pra garantir.

Se colocar uma outra bateria normal..de 75ah ou 100ah, aí vou por de 33mm.

Amplificador vai ser um um SD2000 evo se conseguir comprar, senão um DAD 1500.

Compartilhar este post

Link para o post

Irmão vc pode adquirir tb cabos residenciais de puro cobre a flexibilidade não é tão grande quanto os technoise mais vale a pena, tem tb os cabos de solda são uma boa opção, como Vitor disse quanto maior a bitola maior condução até pq se algum dia quizer fazer um up não precisa troca cabeamento. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Você usa o cabo Technoise azul 33mm?

Ele deve equivaler a um nacionla "puro cobre" de 21mm acredito eu.

Vou ver se consigo uma bateria AGM de 45Ah, aí acho que vou por cabo 21mm desses nacionais até ela, e dela pro amplificador 33mm só pra garantir.

Se colocar uma outra bateria normal..de 75ah ou 100ah, aí vou por de 33mm.

Amplificador vai ser um um SD2000 evo se conseguir comprar, senão um DAD 1500.

nao ele nao vale como um de 21mm apenas, realmente eh 2awg, comprei qnd acabou de lançar a marca nao sei agora se diminuiram a bitola e vendem gato por lebre.

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu acho que é o contrário,

os nacionais que provavelmente não tenham a medida informada e não sejam cobre puro.

Valeu aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Os preços do Banda Ice 1500 e DAD-1500 estão bem atrativos e competitivos! Diferença de poucos R$.

Sobre a bateria extra, uma de 100A/h no máximo já dá conta. Adicionaria nesse projeto uma fonte inteligente para alimentar as baterias, caso queira ligar o som por muito tempo com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição!

Indicamos dois dutos porque o grande volume de ar deslocado pelas altas excursões do QSP1000 pode fazer com que o fluxo de ar no duto seja turbulento, aumentando a resistência ao movimento para as moléculas de ar e diminuíndo a performance do duto, chamamos isto de compressão do duto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição!

Indicamos dois dutos porque o grande volume de ar deslocado pelas altas excursões do QSP1000 pode fazer com que o fluxo de ar no duto seja turbulento, aumentando a resistência ao movimento para as moléculas de ar e diminuíndo a performance do duto, chamamos isto de compressão do duto.

Certo.

Você sabe me dizer qual o volume ocupado pelo QSP 12" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de aluda com a caixa.

Estou pensado em fazer com 60~70 litros livres com sintonia em 30Hz

No bassbox e winisd usando dois dutos de 4" eles ficariam com comprimento de 88cm aprox para um caixa de 70!!

Usei também um aplicativo para android onde nas mesmas configurações os dutos ficariam em 45cm.

Alguém pode dar uma mão??

Considerando uma caixa de 60 ou 65 litros livres quanto ficaria o comprimento dos dutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui num instalador, e ele disse que passaria apenas o cabo positivo para a bateria do porta malas, que não precisa passar o negativo.

O que me dizem?

A Bateria extra é de 100 Ah.

Os amplificadores serão um Power One e um DAD1500.

O cabo proposto é um 33mm de cobre marca Pompéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui num instalador, e ele disse que passaria apenas o cabo positivo para a bateria do porta malas, que não precisa passar o negativo.

O que me dizem?

A Bateria extra é de 100 Ah.

Os amplificadores serão um Power One e um DAD1500.

O cabo proposto é um 33mm de cobre marca Pompéia.

Isso mesmo, passe só o positivo, 33mm está ótimo. O negativo é aterrado. Se possível faça um BIG3 no carro que vai melhorar haha'.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, passe só o positivo, 33mm está ótimo. O negativo é aterrado. Se possível faça um BIG3 no carro que vai melhorar haha'.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de aluda com a caixa.

Estou pensado em fazer com 60~70 litros livres com sintonia em 30Hz

No bassbox e winisd usando dois dutos de 4" eles ficariam com comprimento de 88cm aprox para um caixa de 70!!

Usei também um aplicativo para android onde nas mesmas configurações os dutos ficariam em 45cm.

Alguém pode dar uma mão??

Considerando uma caixa de 60 ou 65 litros livres quanto ficaria o comprimento dos dutos.

Alguém pode dar uma força aí??

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO:

Set atual

CD Player Pioneer 9350SD

Kit duas vias Kicker DS6.2 amplificado por Banda 2.4D

RCA focal

Cabo speaker Shok

Subwoofer Questo QSP1000 12"

Amplificador Soundigital 3000 Evolution

RCA Ground Zero

Caixa 65 litros livres (sem descontar o sub) @ 34Hz

Batarias 60Ah + 110Ah

Cabos 21mm Ground Zero

6ZwtWaJ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Único vídeo que tenho no momento.

Gravei em slow motion pra pegar melhor a vibração, não sei porque o youtube girou o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, mas o vídeo não tem áudio rs, e o tampão não ficaria atrapalhando a passagem de ar não?

Compartilhar este post

Link para o post

É o vídeo foi gravado em slow motion pra pegar melhor a vibração do carro por isso não tem som. Vibra o porta malas, as portas, os retrovisores externos, a placa da frente...

O tampão tem que tirar porque ficou muito perto o subwoofer, não tem como, em volume baixo da pra deixar.

Compartilhar este post

Link para o post

esse sub eh top, minha caixa tinha 62 litros e 32hz, numa sd evo 1600 tocava absurdo... por questao de espaço me desfiz e peguei um outro sub de 10 e metade do tamanho da caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...