Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

dzuqui

Ajuda: Processador e amp

Recommended Posts

Postado em

Senhores, estou com uns equips parados e retornarei a montar um set, porém me surgiram duas dúvidas:

1) Qual processador comprar: JBL ms-8 ou Bit ten (lembrando que a região carece de instaladores que conheçam bem).

2) Usar o kit Alpine Spx-177a com o RF4.6x (em bi-amp) ou o wharf + cross?

Set:

- player: original Civic (ou uma central, infelizmente);

- kit 2 vias: Alpine Spx-177a

- amp para o kit: RF4.6x ou Wharf flat

- processador: ?

- sub: 10w6v2 + alpine PDX 1.600.

Obrigado.

Postado em

Eu usei o bit ten d e achei bom. Pelo que lí é inferior ao alpine pxa-h800 e outros tops. Mas, faz o crossover, T.A. e equalização. Inclusive tem um recurso de auto-eq.

Minha percepção é que é tranquilo de instalar e o software de configuração é fácil de usar.

Postado em

Wharf, mas só porque o 4.6x consegue ser mais apagado que o Wharf.

Se tiver considerando a possibilidade de um up, porque não deixar o wharf pros mids e pegar um amp pequeno, 2 canais, pros tweeters? Assim você mantém o biamp, fica com um amp forte pra tocar os mids e pega algo interessante pra tocar as altas.

Postado em

Opa, boa ideia.

Um up que gostaria de fazer depois é pegar um Audison LRX 5.1 e substituir esses módulos. Nunca o ouvi antes. Vai ser um bom up em qualidade?

E quando ao processador, bit ten mesmo?

Postado em

Eu recomendo o processador da Mosconi o 4to6, casa mto bem com sub+kit biamplificado, estou fazendo os ajustes mas é mto fácil de configurar, tem mtos ajustes de corte são 6 por canal pode fazer tocar as frequências q vc quiser e o equalizador começa em 90/60/30 bandas por par de canal de saída, 30 seria para sub.

Postado em

Eu recomendo o processador da Mosconi o 4to6, casa mto bem com sub+kit biamplificado, estou fazendo os ajustes mas é mto fácil de configurar, tem mtos ajustes de corte são 6 por canal pode fazer tocar as frequências q vc quiser e o equalizador começa em 90/60/30 bandas por par de canal de saída, 30 seria para sub.

Postado em

pois assim com a saida coaxial vc conseguiria enviar o sinal digital do cd para o dac do processador fazer todo o trabalho... usaria a saida rca somente para radio fm.

Acho que é uma saída, mas o grau de complexidade pode ser ruim para alguns.

Pensei em fazer MOD na HU original, mas a troca dos componentes é algo que nunca fiz e não acho que o trabalho valeria a pena. Usei uma disqueteira com saída optica ligada ao bit ten d. Pude ouvir a diferença sensível, mas a HU original não perdeu de longe.

Postado em

Pegando carona aqui...

Possuo:

Kit 2 vias Morel Maximo 6"

RF 4.6x

Kenwood KDC HD545U (3 Pares RCA / DAC 24bit / USB):

http://www.kenwoodus...ment/KDC-HD545U

Poderiam me dar alguma dica para melhor qualidade possível? Se devo trocar alguma coisa, por exemplo.

Os RCAS e os outros cabos são Knu.

Brother, depende de quanto quer investir em melhorias.

Trocar a HU por uma com TA e etc.... ou só acrescentar um processador e novos cabos pra ele.... depende do que busca.

Postado em

Bom, acabei mudando um pouco o set.

Adquiri o bit ten d e um Audison VRX 6.420: 4 canais para o bi-amp e 2 pensando para o sub.

Esse módulo manda em bridge 500w em 2 ohm. O sub 10w6v2 é de 600w e tem 2 bobinas em 4 ohm.

Pergunta: o módulo é pouco para o sub ou toca bem? Melhor trocar o sub? (carro é um Civic)

Postado em

Daniel Parabéns, está com um set que tem tudo para ficar muito bom.

O audison vrx é top e é o que vou usar no meu set também. No site da JL não encontrei as especificações do 10w6v2 pois foi substituído pelo 10w6v3 ( http://intl.jlaudio.com/10w6v3-d4-car-audio-w6v3-subwoofer-drivers-92140 ). Mas, a potência máxima continua sendo 600 W rms. Apesar disso há uma barra horizontal demarcando a potência máxima (600 W) e indicando a zona de operação ótima, que parece ser em torno de 400 W RMS.

Se o 10w6v2 não for muito diferente acredito que a potência fornecida pelo amp deve ser adequada para o sistema. :legal:

Postado em

Obrigado! Iniciei pensando numa coisa e terminarei em outra diferente.

Quanto a HU estou com algumas coisas em mente.

Quanto ao kit no momento permanecerei com ele.

Agora só preciso definir o Sub (e também por ser um de 10" num sedan, antes usava num focus hatch). As especificações estão aqui, se puder dar uma conferida: [¨]

http://mediacdn.jlau....pdf?1305783842

Postado em

É isso ai. :legal: Na última página tem a mesma barra e a zona ótima ( LIGHT GRAY (OPTIMUM): This zone represents the best compromise between long-term reliability, high-output and low-distortion performance. This power level is lower than the woofer’s continuous power rating (as published in its specifications), but you will still be taking advantage of the woofer’s, low-distortion performance range without undue risk of failure.)

Também está em torno de 400~450 W rms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...