Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
italo valadares

Qual o melhor Subão e Woofer do mercado?

Recommended Posts

Mano, em se tratando de falantes de 15", eu iria nos SDS dentre os que citou.

Mas se quer partir pros de 18", eu aconselho a ir de target 3k sem dúvida.

O de 15" toca muito seco, já o de 18" desce um pouco mais e agrada mais aos ouvidos e mantém um ataque muito forte!

É, parece que tem que ser de 15 mesmo, será que os de 18 caberia sem tirar o encosto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom, Tem o contato do Sávio pra eu tentar ver as medidas da caixa? Será que montando apenas 2 vai ficar legal?

Esse projeto é de domínio público e está em vários tópicos que citam a TS 18. Só não sei no momento quais os tópicos que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto é de domínio público e está em vários tópicos que citam a TS 18. Só não sei no momento quais os tópicos que tem.

Seria esse projeto? http://imagizer.imageshack.us/a/img841/1555/cphko.jpg

O Bloom comentou que a sintonia é baixa. Será que toca bem forró? Sei que não vai ser uma Target Bass numa caixa canhão que espanca no forró, mas queria uma coisa mista, mas que fosse mais forte que a dutada que tenho atualmente.

Editado por deliriuba

Compartilhar este post

Link para o post

Seria esse projeto? http://imagizer.imag.../1555/cphko.jpg

O Bloom comentou que a sintonia é baixa. Será que toca bem forró? Sei que não vai ser uma Target Bass numa caixa canhão que espanca no forró, mas queria uma coisa mista, mas que fosse mais forte que a dutada que tenho atualmente.

O Sávio aumentou o volume da caixa pra que a sintonia ficasse mais baixa.

Outra coisa, ele possuía 06 unidades, o que por acoplamento reforçava as baixas frequências.

Com apenas 02 unidades eu não recomendaria.

Compartilhar este post

Link para o post

É, parece que tem que ser de 15 mesmo, será que os de 18 caberia sem tirar o encosto?

qual o carro? Meu som está numa parati quadrada e tirei o encosto do banco. Caixa dutada com 105l internos brutos pra cada AF.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sávio aumentou o volume da caixa pra que a sintonia ficasse mais baixa.

Outra coisa, ele possuía 06 unidades, o que por acoplamento reforçava as baixas frequências.

Com apenas 02 unidades eu não recomendaria.

Porque não recomendaria?

Será que o ganho bem ajustado, subsônico bem dimensionado e com bom nível de corte (24 ou 48 dB/8º) não eliminariam os riscos de excesso de excursionamento, o que pode gerar danos?

Seriam dB/oitava, é porque não estou enchergando muito bem e não sei se ficou o símbolo correto, rs rs

É a idade amigo!

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Fernando tudo bem?

Desculpe se falo bobagens mas acho que pra esse tipo de cx citado "TS18" considero desnecessário abaixar a sintonia pelo simples fato de estar descaracterizando a finalidade dela em si, que é tocar agressivamente em algo próximo a 100hz...

Pra tocar em 40hz iria sugerir partir pra uma cx como a T18 por exemplo, que com 02 unidades já desce com bastante força

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo tranquilo?

Sim, perfeitamente.

Você tem razão. Nessas condições a potência aplicada diminui muito. Talvez ele tenha escolhido a TS por causa do menor tamanho. No caso de 6 caixas, o trio iria ficar bem mais alto se fosse com a T.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes eu tenho aquela impressão de que o cara quer montar o sistema e tal, mas daí ele só quer vir aqui e perguntar e ter tudo na mão, já mastigadinho. Nem a medida do porta malas do carro o cara não sabe. Só falta pedir que os caras do fórum vá lá e coloque tudo no lugar bonitinho pra ele, quer tudo facilitado, não quer ter trabalho de jeito nenhum!

Depois coloca tudo na mão do instalador e seja o que ele quiser. Daí por mais que o cara deixe tudo perfeitamente nivelado, quando o cara vai e pega o som, ele começa a botar música pra tocar e daqui a pouco vai começar a reclamar que o alto falante não bate, que não tem isso, não tem aquilo... Sendo que o camarada nem se quer sabe mexer no player de música. Falo por que vejo muito isso por aqui (não quero dizer que seja o caso do cara que fez a pergunta)

Pois eu também fico no "depende".

Primeiro, que tipo de músicas vão ser tocadas. Depois é a bendita da caixa.

E depois vai de como vai ser regulado o som, equalização e tal, isso agora são os ouvidos que contam e muito.

Tens ouvidos apurados? rsrs

Só uma observação..

Nesse tópico alguém disse o que eu venho a meses tentando explicar pra algumas pessoas:

Módulo automotivo não entrega a potência como um amplificador profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo tirou um "famoso" de 2.500w e colocou no lugar dele um profissional de 750wrms, e disse que o profissional tocou quase o dobro! hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Galero, no site da eros tá apontando fs de 43.9 hz pro target bass e 34.12 pro sds ambos de 18", tá certo isso ou na prática o o target vai descer mais? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Galero, no site da eros tá apontando fs de 43.9 hz pro target bass e 34.12 pro sds ambos de 18", tá certo isso ou na prática o o target vai descer mais? :pirou:

Vai nessa! rsrsrs

Dá uma leve pesquisada, não é difícil encontrar respostas....

Compartilhar este post

Link para o post

Vou falar uma pequena experiência que tive ouvindo o som de um vizinho este fim de ano:

Estava tocando dentro de uma garagem porém aberta dos lados, o grave era extenso e muito definido, gostoso de ouvir!

Qd ele pôs o carro fora da garagem, caiu bastante o sub grave(aquele tipo extenso), mas ainda ficou razoável!

No começo nem dava pra ver qual AF usava, depois fui olhar de perto: "surpresa,2x Tomahawk de 15pol, cone todo branco....

Confesso que nunca tinha ouvido um ao vivo, me surpreendi com eles....não sei quais módulos etc...até manco estava o som, com 2 drivers + 2 ST....

Talvez por estar longe tenha afetado a audição para dar mais grave, mas....

Gostei dos parâmetros do sub(subão com borda de tecido) deles de 18pol 4kw...tem dupla bobina com 2+2, e 4+4...

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi você comentar isso em outro post, procurei saber qual era esse modelo nao achei a venda, nem parâmetros.. seria o striker 4k?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai nessa! rsrsrs

Dá uma leve pesquisada, não é difícil encontrar respostas....

vdd. li dois tópicos do deustchman, ele montou dois sds 18" numa manifold.

Aproveitando fiz meus primeiros cálculos aqui no winisd pra dois sds 18" que pretendo montar;

gyZPCRZ.jpg

essa caixa vai ficar boa ou uma bosta? oq precisa melhorar? (caixa pra subgrave, ritmos que todo nordestino gosta)

Compartilhar este post

Link para o post

SDS 818 já foi bom! Hoje ele foi "rebaixado" (em termos de construção) pra dar lugar ao SDS 2.7k

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi você comentar isso em outro post, procurei saber qual era esse modelo nao achei a venda, nem parâmetros.. seria o striker 4k?

Isso, Strike 4K, tem 2 bobinas, 2+2 ou 4+4...Xmáx de 18mm....tem na SomSC

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, Strike 4K, tem 2 bobinas, 2+2 ou 4+4...Xmáx de 18mm....tem na SomSC

Vi em outro lugar com x-max de 14mm se não me engano é um perfil da som sc no mercado livre.

Dizem que a fábrica é aqui em maringá, mas tem bem pouco tomahawk aqui, só vejo os live de 15.

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm interessante ele fs 30hz OpO fo** viu 4k rms tem que colocar uma usina nuclear no carro.. :unsure:

É. Estou em busca de um único falante que possa render bem em subgrave e suporte 3200w por canal a 2 ohms de um amplificador profissional.

vou chegar nos 35Hz com ele o uaté mais baixo, rs rs. O fator de amortecimento vai ajudar, além do que vou utilizar processador com 48 dB/8ª.

Até pensei no Keybass no Treme Terra, mas não existe muita informação a respeito.

Vi um projeto de caixa do 18SW1p, com 350L na câmara fechada, com sintonia de 35 Hz, mas que ele não suporta esse potência toda nessa sintonia.

Mas é caro, rs rs

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

18Sw1p mto difícil de achar, sw3p achei no ml pela connect, over sub 800 a 8ohms em uma caixa generosa nao vira nao? e como ele e 8ohms suportaria a potência do amp. E poxa com o espaço que vc ocuparia com uma caixa de 350L vc consegue colocar uma t18 nao?

Compartilhar este post

Link para o post

18Sw1p mto difícil de achar, sw3p achei no ml pela connect, over sub 800 a 8ohms em uma caixa generosa nao vira nao? e como ele e 8ohms suportaria a potência do amp. E poxa com o espaço que vc ocuparia com uma caixa de 350L vc consegue colocar uma t18 nao?

é no quintal de casa, então espaço não problema, mas o peso sim, rs

eu quero curtir um subgrave com grande potência, porque se alia ao timbre

o timbre de um falante de alta potência é outra coisa

sub 800, mesmo se achasse, em baixas frequências, a potência suportada fica menor do que a nominal e o meu amplificador iria usar correndo o risco de mandar para o saco rapidinho

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em outro lugar com x-max de 14mm se não me engano é um perfil da som sc no mercado livre.

Dizem que a fábrica é aqui em maringá, mas tem bem pouco tomahawk aqui, só vejo os live de 15.

Talvez seja questão de preço, esta linha Strike é mais caro, falei neles por ter ouvido aqui e não vejo muitos relatos de problemas no cone(como alguns fabricantes), bobinas raspando, barulhos estranhos etc.....claro tudo dá problemas, mas.....empresas muito grande sofrem com controle de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...