Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
orakulo

Adicionando processador, dúvida sobre modelo e instalação.

Recommended Posts

Pessoal, quero adicionar um processador afim de melhorar a péssima qualidade da central multimidia no que diz respeito a recursos para configuração do set.

Set em questão:

Central multimidia Eonon (com saída pra sub)

Kit 3 vias PPi P.65C3

Amplificador 5 canais PPi BA2200.5

Sub 10" Alpine SWS10D4

Penso em colocar um Bit Ten, porém estou na dúvida se é possível pois ele só tem 4 entradas, correto?

E o MS8, o que acham?

Alguma outra opção de baixo custo?

Editado por orakulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero adicionar um processador afim de melhorar a péssima qualidade da central multimidia

Não existe processador de audio que melhore o péssimo sinal que entra nele. O sinal chegou em baixa qualidade, com ruído, baixa taxa de amostragem, sem detalhamento, enfim, sem qualidade. Não tem processador que melhore a qualidade do áudio.

O processador faz três coisas: aplica filtros (passa baixa, alta, etc.), equalização (ganho em frequência em certas faixas) e delay de tempo. Se a HU mandou um sinal ruim de com menos detalhamento, por assim dizer, não há processador que faça aparecer na saída um sinal bom e detalhado, que ele mesmo não recebeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe processador de audio que melhore o péssimo sinal que entra nele. O sinal chegou em baixa qualidade, com ruído, baixa taxa de amostragem, sem detalhamento, enfim, sem qualidade. Não tem processador que melhore a qualidade do áudio.

O processador faz três coisas: aplica filtros (passa baixa, alta, etc.), equalização (ganho em frequência em certas faixas) e delay de tempo. Se a HU mandou um sinal ruim de com menos detalhamento, por assim dizer, não há processador que faça aparecer na saída um sinal bom e detalhado, que ele mesmo não recebeu.

Sei disso, porém quero mais opções de configuração, como cortes, equalização e TA.

Minha opinião? Troque a Central Multimídia por um DVD de qualidade e que faça TA. Se não quiser sob circunstância abrir mão de funções, compre algo como um F860BT ou F70TV...

Utilize o cross original do kit e faça colunas com midrange e tweeter alinhados.

Esses dois modelos de DVDs que indiquei fazem TA.

Abs

Obrigado, mas realmente não irei trocar a central, a que comprei é Android e é ótimor qualquer aplicativo disponível nela. Além disso ela é plug and play com o carro e se integra a camera de ré, comandos no volantes, funcões de ar condicionado e etc..

Essa central não dá no seu carro ?

http://www.clarion.c...01BE/index.html

Então Rick, até cheguei a ver essa da Alpine, porém o preço ridiculamente absurdo mesmo comprando fora, e ela nem Android é. Além disso não sei te dizer se o sinal da minha é ruim, o que sinto falta são opções para configurar ela.

Voltando ao processador, tenho dúvidas se o Bit Ten funcionaria com meu set e gostaria de impressões sobre o MS8, acho que no meu orçamento só dariam para esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá uma olhada na galeria de projetos, o Pedro Josino postou o Cruze com Caska CA188BR ( nova plataforma I-Win e também novo hardware) , postou também projeto do HB20 da namorada com Caska e Bit ten .

Diz ter ficado muito satisfatório.

Se o sinal não é tão ruim, se deseja somente opções de equalização, TA e etc, dá pra alcançar seu objetivo sim.

Abraço !

PS: Depois de mais de 20 e tantos anos com o hobby, parei de vez .

Lembre-se, o complexo muitas vezes é o caminho mais curto para a frustração , e por várias outras vezes , o menos acaba sendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, Rick só fiquei confuso se o Bit Ten "casa" com um amp 5 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...