Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Jucabala30

Kit 2 vias em caixa dutada

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, sou novo aqui mas tenho pesquisado bastante sobre um som de entrada para minha Hilux SW4 1995. Atualmente, tenho um kit 2 vias bravox (entrada)de 5" e um par de coaxiais na traseira, tudo isso ligado a um cd Sony Gtx-437ux.

Para mim o som é razoável, mas não tenho graves nenhum, pois o mid bass fica no painel !!!

Encontrei umas caixas acústicas (dutadas) que são originais do modelo v6 , mas só cabem midbass de 4" e eu estava pensando em compra-las e instalar um kit nar série 1 de 4" !! Será que ficará bom mesmo sem módulo ? Ou para ter algum grave vou precisar de módulo ? Não quero um módulo enorme no porta malas ou embaixo do banco !!! Se tiver que instalar modulo pensei no Audiophonic hp4000, mas não encontrei muita coisa sobre ele aqui no forum !!! O que acham? Obrigado

 

uCuI7T.jpg

 

VYmywK.jpg

Postado em (editado)

Pf ... quantos Equipamentos vc Pretende instalar ?(Falantes)..... pode me dar a potencia(RMS) ou (WATTS) dos mesmo

e tambm sua Impedância em ohms

Editado por mateus7
Postado em

Oi Mateus !!! Pretendo instalar um kit 2 vias de entrada nar série 1 de 4" nas caixas dutadas e mais pra frente um caixa selada com um sub de no máximo 250w

Postado em

Olá já que vai instalar um sub futuramente ....vc não pode pegar um amplificador tipo o taramps 600x4 ?

oferece :

*4 Canais : de 150rms de saida(Stereo) E 2 Canais p/ligação Bridged com saida de ate 300rms em 4ohm

Postado em

vc pode usar seu kit 2 vias sem o ampli por enquanto ate adquirir o sub

vi que um Player sony (um que eu vi)gt 457ux dava...108Watts RMS total. isso dividido p/4 canais

vejá se a Potencia do seu kit não Supera esse valor .... acho q se execer ate 20% a mais

não da probles .... pois lembre se execer a potencia do seu player num valor elevado pode força-lo...

é só n aumentar no ultimo vai calibrando e testando ; )

Postado em

Desculpe Rick Demolidor, mas você leu os posts ?

Se pretendo por um kit 2 vias de entrada e ainda por cima de 4" e futuramente um sub de no máximo 250w, porque pensaria em um módulo deste de 5 canais ?

Se me sugerisse um RF 4.6x ou um RE 750.4 tudo bem !!! Ainda já em cima escrevi que não queria um módulo enorme no porta malas ou embaixo do banco !!!

Mesmo assim valeu pela sugestão !!!

 

Postado em

Vai ser difícil tirar grave que vc quer nesses falantes de 4", melhor fica com seu bravox e adiciona um modulo e sub e fazer os devidos cortes.

Postado em

Ja q nao quer modulo mto grand....veja a possibilidade de um Sd400.4...ou Audiophonic hp4000....

Sao beemm pequenos e vai conseguir tocar seu kit + um Sub d boas..mas no quesito qualidade sao bemmmmmm razoaveis....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...