Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bombardeiro

set definido (comecei a fazer - fotos - diy)

Recommended Posts

Nossa realmente ótimo trampo, as caixas vão ficar posicionadas iguais estão na foto? se for não haverá cancelamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não pensei nisso, já vi alguns sets assim, espero não ter problemas com cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma pausa, hora da soneca. Não posso tirar o meleca pra mexer no carro. Ta tirando um soninho gostoso.

a9b2045eee5eb5500cf11cc30c47a9a4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano haverá sim irmão, agr é esperar os mais experientes falarem kk dxa o meleca trabalhar ai agr kk

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente o que pensei quando via a foto das caixa uma de frente pra outra. Pensei que você iria colocá-las viradas para a tampa do PM. Não tem essa possibilidade não? Naquele posicionamento é cancelamento na certa. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp agora fiquei bolado trabalho do caraleo pra fazer a caixa assim. Achei q não tinha problema. Pois oq eu não queria era justamente os subs virados pra fora pois acho feio q bolei a caixa assim. Se eu colocar uma chapa de acrilico entre as caixas será q acerto esse cancelamento, tipo que tem quase 20 cm entre as caixas ai se eu colocar essa chapa entre as caixas eu teria mais ou menos 8 cm de distancia entre o sub e a chapa de acrilico, compraria acrilico de 1 a 1,5 cm de espessura e faria tipo no molde da caixa so que um pouco menor. Mas isso posso colocar mais pra frente pois acrilico é uma grana

Compartilhar este post

Link para o post

E atualizando a caixa como esta ficando e mudança de planos não sei onde vai ficar os amplis embaixo o de é o estepe não cabe junto com a bateria.

E uma duvida meu player uso uma saída sub que é um par e a sd so tem um rca, pq devo fazer? Ligar apenas 1 no player ou ligo os dois e uso apenas um e o outro sobra. Fazendo isso tem um certo pra usar tipo que usar digamos so o lado 1 que sai do player. Meu player é um alpine será tem que alguma configuração que escolho essa opção de só usar um rca da saída sub?

232456d2c2e697151c128051ac450d1b.jpg

22c0adf1188fab1c1c5a8078a0158890.jpg

b6f92fd07021e8cf75398e4f20f8a003.jpg

Editado por bombardeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Então pensei nisso mas dizem que isso pode dar problema queima do o ampli ou o player ai prefiro não arriscar.

E acabei de fazer o big3

Compartilhar este post

Link para o post

Mudanças de ultima hora vou adicionar um taramps 2 canais de 75, 150 em btl a 4 ohms para empurrar 1 ti e um drive normal pois meu kit duas vias vai faltar voz e mês que vem quando comprar um kit 3 vias eu tiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Serio? :huh: nunca ouvi falar disso kk, confere se seu ampli suporta voltagem alta na entrada rca, mas estou quase certo q isso é um mito, o que pode acontecer é forçar o player por causa da impedância final dos amplis, mas acho q isso só aconteceria se dividisse o sinal rca em 3 vezes ou mais

http://autoforum.com.br/topic/139494-ta-errado-isso-aqui-ne/

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito então, amanhã estarei comprando esse y para transformar em um e um capacitor pra drive normal. E se tudo der certo amanha estará tocando.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do acabamento das caixas, parabéns pelo trabalho ..

Agora quero ver é tocando rsrs ..

Compartilhar este post

Link para o post

Abortada a missão sai os drives e a taramps vou esperar pra botar o 3 vias. Bem ta dando uma trabalheira sinistra to com o pro lema ainda de onde vai ficar os amplis amanha vou sair pra resolver umas coisas e sábado volto a fazer acredito que se começar cedo sábado a noite fica pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ve alguns projetos com sub montado assim também,

acho que vai ter problema assim não em, pois dependendo pode gera cancelamento ou ganho.

Acabamento ta ficando bom.

Vê que fez uma divisa do carpete com o courvin, fez só recortando o carpete mesmo?

Na foto parece que encapou uma chapa separada da caixa

Sobre a o RCA do sub, pode liga só 1 no player e 1 no amplificador sem problema.

Frequência de sub não tem efeito stereo então não faz diferença qual lado for liga, vai tocar igual.

E coloca o cabo y ai causa problema no player, pois faz as saidas diferentes ficarem ligadas juntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ve alguns projetos com sub montado assim também,

acho que vai ter problema assim não em, pois dependendo pode gera cancelamento ou ganho.

Acabamento ta ficando bom.

Vê que fez uma divisa do carpete com o courvin, fez só recortando o carpete mesmo?

Na foto parece que encapou uma chapa separada da caixa

Sobre a o RCA do sub, pode liga só 1 no player e 1 no amplificador sem problema.

Frequência de sub não tem efeito stereo então não faz diferença qual lado for liga, vai tocar igual.

E coloca o cabo y ai causa problema no player, pois faz as saidas diferentes ficarem ligadas juntas.

então estou nessa expetativa de não dar problema de cancelamento, em relação ao acabamento da caixa fiz só a frente de courvin ai dobrei tipo uns 3 cm para as laterais ai depois colei carpete direto por cima ta direto na caixa, não esta colado em chapa não foi cortado na tesoura mesmo, esse carpete é o não resinado ele é mais fofo e maleável é melhor pra fazer emenda e corrigir imperfeições.

estava pensando nisso mesmo vou usar só uma perna mesmo do rca.

Compartilhar este post

Link para o post

98.9% das hus tem os dois RCA para subwoofer por mera facilidade em excitar os dois canais quando o amp trabalha em bridge, pois eles são MONO.

Poucas hus tem as saidas RCA para subwoofers selecionáveis em estéreo ou mono, por exemplo Pioneer DEh- 880prs. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

98.9% das hus tem os dois RCA para subwoofer por mera facilidade em excitar os dois canais quando o amp trabalha em bridge, pois eles são MONO.

Poucas hus tem as saidas RCA para subwoofers selecionáveis em estéreo ou mono, por exemplo Pioneer DEh- 880prs. :legal:

então o meu é um alpine 138bt

peguei no manual do meu hu, continuei na duvida, e é uma coisa que não aprendi a regular nada pelo hu, pra isso sou um tapado ainda. já li, o manual mas não adianta nunca consigo regular :(

pelo que entendi meu hu tem essa opção de seleção vc conhece? tem ideia do que devo fazer?

Especificações de ajuste de som

- Subwoofer: Ajuste de Nível do Subwoofer

- Seleção de Fase Subwoofer: Ajuste de Fase Subwoofer(0°/180°)

- Seleção de Sistema Subwoofer (Stereo Mono)

- Filtro High Pass: Ajuste Filtro High Pass

- Filtro Low Pass: Ajuste Filtro Low Pass

- Configurações Padrão de Equalização: Usuário / FLAT (Configuração Inicial) / POPS / ROCK / NEWS / JAZZ / ELEC DANCE / HIP HOP / EASY LIS / COUNTRY / CLASSICAL

- Equalizadorr: 7 Band G-EQ, 5 BAND P-EQ

- Ruído: Recurso de ruído

- MediaXpander: Recurso MediaXpander

Geral

- Potência de Saída: Amplificador de Potência de Alto Ganho 50 W Max x 4

- Display: LCD Branco (14 segmentos)

- Tipo de Controle: Botão Giratório

- Frontal: Preto

- Botões Iluminados em Azul

- Execução de arquivos MP3

- Entrada USB: Entrada no Painel Frontal

- PreOut: 3 PreOuts (4V, Front/Rear/Subwoofer)

- Entrada Auxiliar: Entrada AUX Frontal(conector 3.5mm)

- *Suporte Controle Remote de Volante

- Graves e Agudos: Controles de Graves e Agudos

- Fader & Balance: Controles de Fader & Balance

- Relógio Embutido

- Moldura Removível

- Frontal Removível

- Entrada para Dimmer Iluminação

- Antena: Saída para Alimentação de Antena

- Saída para ativação remota de amplificadores/processadores

- Mudo: -20dB Mudo (Apenas no Controle Remoto)

- Controle Remoto: Preparado para Controle Remoto (Não incluso)

Compartilhar este post

Link para o post

bombardeiro,

Pela distância e posicionamento de suas caixas, e além de tocar tudo com um único amp de 1 canal, selecione a saída dos subwoofers em MONO,

assim poderá usar uma única perna do cabo RCA para excitar o amp.

Respondi o que queria saber ? Ou o sono me fez entender errado sua pergunta ? rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

já ajudou bastante, to lendo o manual aqui mas não estou achando nada, amanhã vou dar um pulo no carro e dar uma fuçada por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que tinha opção de stereo para sub nas HU automotiva.

Deve ser só para casos de Hifi para usar essas configuração.

Fala nisso Bombardeiro, ouviu a música que vc comentou que vai usar pra testa o som, muito top a batida dela mesmo, já repeti ela algumas vezes aqui kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando, tive que mudar varias coisas pois os amplis não cabiam onde queria e a tampa da mala não ta fechando mas pelo que vi é so tirar a tampa de plástico do limpador traseiro. So que não tenho chave para tirar a bateria do cofre, pra prender os fios da bateria extra e para tirar essa tampa de plástico. Mas amanha cedo tem tudo pra estar tocando.

c40bd540c74fd6f4de3c5f39338bf2e5.jpg

6cb1052d1b0cccbbd7c86c14c6009e31.jpg

19ae8b641685bfd1b32b06853da824fe.jpg

1b193258024d0ceeb9e3672dce3824a5.jpg

63519391e81299ccfc6f7ec13b9c96d0.jpg

0b4c10cefbcba67309a5a5195024390e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Interessei nesses blocos de distribuição ai ein kk [¨], São de alguma marca especifica? seriam aqueles da JFA? tem entradas para 0awg? (50mm²)

cara muito provável q ocorra os tão temidos cancelamentos no seu som, :unsure:

ta mto bom o trampo ein, outra coisa.. ouvi o pessoal reclamando mto desses disjuntores automotivos desarmarem com a trepidação tipo de passar em buracos com o carro e essas coisas, se já tiver usado antes poderia me informar se são bons e cumprem seu papel?

Editado por Victor Duarte

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo distribuidor jfa a bitola é bizarra da fio muito grosso mesmo. Então estou na expectativa de não ter cancelamento. Se der ruim no disjuntor eu troco por um porta fusivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...