Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Marcatti

Trocar 2 af por 4 , compensa ?

Recommended Posts

Postado em

E ae galera beleza ? atualmente tenho no meu set um par de bravox rave 12'' 2.2k em uma hd2500 2ohms , estou com uma possibilidade de troca em 4 eros e312lc 400rms 8ohms , que iria casar perfeitamente no meu amp , apesar dos 600rms a menos de af , o som ficaria melhor ? gostaria de cortar no minimo a 60hz no meu px1 , os eros podem ser cortados nessa frequencia ?

Postado em

Se as caixas forem feitas pra tal finalidade, sim!

Os falantes de alta potência sofrem um processo pra que eles consiga suportar tal potência! E esse processo inclui o endurecimento da suspensão, que faz com que desçam menos!

Perceba que os monstros do subgrave são todos de baixa potência: 18sub800, 18sw1p, etc etc

Postado em

Se as caixas forem feitas pra tal finalidade, sim!

Os falantes de alta potência sofrem um processo pra que eles consiga suportar tal potência! E esse processo inclui o endurecimento da suspensão, que faz com que desçam menos!

Perceba que os monstros do subgrave são todos de baixa potência: 18sub800, 18sw1p, etc etc

Verdade, por isso sempre indico subs até 1Kw...se for bem feito toca muito!

:+1

Postado em

show muito obrigados pelas dicas bloom , e pelo reforço DAD ,vou pegar eles então , a caixa que litragem bruta voce indicaria pra eles ?

Vai do tipo de caixa e música vai tocar, cada caso um caso!

Postado em

vou tocar de tudoo , quero q ele desca o maximo possivel sem danificar , iria cortar em 55 ou 60hz

Hum...55hz?...acho melhor partir para SDS2k7 de 15 pol. ou 18pol...se fizer caixa grande nem sempre é sinônimo de bom grave além de excursionar muito o woofer...

Postado em

os rave to cortando em 55hz e ta tranquilo o controle de cone , mas o rapaz me pediu 300 reais de volta e eu teria q fazer outra caixa ainda pra por no astra , ja nao compensa mais acredito eu

Postado em

Pedro, ja pensou em usar aqueles Tormentos dxx de 15" ?

O pai de um amigo meu usa um par, bem mal alimentado. Usa em um bridge de uma stetsom 1500.4 e toca pra caramba na caçamba de uma s10.... e eles tem um valor bem baixo pelo que oferecem...

Postado em

então galera eu ia aproveiar a oportunidade de troca mas pela volta n compensaria mais , eu penso sim em por alto falantes de 15'' o problema é que ai precisaria adicionar medio grave , e colocar outro modulo , trocar o rack , talvez ate ter que adicionar bateria , então pra mim compensa ficar com o trio usando somente falantes de 12'' , que a relação espaço x potencia x qualidade fica ótima

Postado em

Pedro, ja pensou em usar aqueles Tormentos dxx de 15" ?

O pai de um amigo meu usa um par, bem mal alimentado. Usa em um bridge de uma stetsom 1500.4 e toca pra caramba na caçamba de uma s10.... e eles tem um valor bem baixo pelo que oferecem...

Mal alimentado sempre toca bem!

Pq vc pensa: "poxa, se tá assim, imagina ele bem alimentado!"

Mas falantes 'medianos', quando bem alimentados não tocam à contento! Logo, o ideal deles é tocar assim mesmo, sub alimentados!

Ao contrário dos profissionais e parrudos de verdade, que conforme se aumenta a potência, aumenta o rendimento....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...