Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

A linha REX e SRX são iguais, só muda a potência. Um pede 175rms o outro pede 300rms.

Já a linha SEX é voltada para SPL, pois são 600rms e desce muito.

Quem sabe um dia rsrs por eqto ainda preciso explorar melhor o 10W6. Não sei se criei muita expectativa, se o carro não ajuda ou se está td ruim mesmo rs

pensei que com um pdx-m12 o problema seria resolvido, melhorou mas ainda falta subgrave. Está tocando bacana, mas esperava mais spl.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, eu posso te indicar a loja somacal que tem um perfil aqui no forum.

Acabei de comprar o W3 com eles e paguei bem mais barato e chegou bem rápido aqui em casa.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem sabe um dia rsrs por eqto ainda preciso explorar melhor o 10W6. Não sei se criei muita expectativa, se o carro não ajuda ou se está td ruim mesmo rs

pensei que com um pdx-m12 o problema seria resolvido, melhorou mas ainda falta subgrave. Está tocando bacana, mas esperava mais spl.

Olha, eu tive 2 10W6 numca dutada de 90L, tocando com um JBL GTO 14001. Cara, animal!

Os bichos desciam até 30hz lindo!!!!

 

Reveja sua caixa, na época fiz com o Massami, ele falou que se a caixa fosse maior, descia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, eu posso te indicar a loja somacal que tem um perfil aqui no forum.

Acabei de comprar o W3 com eles e paguei bem mais barato e chegou bem rápido aqui em casa.

Abs

Sim, o preço deles é muito bom também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, eu tive 2 10W6 numca dutada de 90L, tocando com um JBL GTO 14001. Cara, animal!

Os bichos desciam até 30hz lindo!!!!

 

Reveja sua caixa, na época fiz com o Massami, ele falou que se a caixa fosse maior, descia mais.

 

Já que você teve experiencia com amplificador JBL, um JBL GTO 1001ez seria uma boa opção para o 12w6 da JL?

 

O valor é o mesmo para o JL JX1000/1

 

entre estes dois qual seria a melhor opção, levando em conta que o valor é o mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, dessa linha ez eu tive um 4 canais. Não gostei muito não. Mas era 4 canais né.

O mono eu nunca ouvi.

 

Um JL HD fica pesado pra vc ? Tem um a venda aqui mesmo por 1.500,00. Modelo HD 750/1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, dessa linha ez eu tive um 4 canais. Não gostei muito não. Mas era 4 canais né.

O mono eu nunca ouvi.

 

Um JL HD fica pesado pra vc ? Tem um a venda aqui mesmo por 1.500,00. Modelo HD 750/1.

 

Se for comprar usado não tanto, mais novo fica pesado.. pois já vou pagar caro no sub rsrs.. na verdade eu queria um que futuramente eu possa adquirir outro do mesmo modelo sem precisa mudar o amplificador..

 

O que você utilizou que foi o jbl gto 14001 está com um valor acessível, porem a potencia dele seria melhor direto para os dois sub né? pois mesmo em 2ohms e 4 ohms ele vai mandar muito pra um sub só.. me corrija se estou errado.

 

Da mesma forma para o JL HD 750/1 se eu colocar futuramente outro subwoofer ele vai dar conta?

 

A vantagem de ter a metade da potencia somente mudando os ohms é essa.. se precisar para dois subwoofer você tem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for comprar usado não tanto, mais novo fica pesado.. pois já vou pagar caro no sub rsrs.. na verdade eu queria um que futuramente eu possa adquirir outro do mesmo modelo sem precisa mudar o amplificador..

 

O que você utilizou que foi o jbl gto 14001 está com um valor acessível, porem a potencia dele seria melhor direto para os dois sub né? pois mesmo em 2ohms e 4 ohms ele vai mandar muito pra um sub só.. me corrija se estou errado.

 

Da mesma forma para o JL HD 750/1 se eu colocar futuramente outro subwoofer ele vai dar conta?

 

A vantagem de ter a metade da potencia somente mudando os ohms é essa.. se precisar para dois subwoofer você tem

 

Está errado.

 

Se já pretende usar um amp para um futuro up para 2 subs, por exemplo, pegue o JBL GTO 14001. Ele manda 1400rms em 2ohsm e 1200rms em 4ohms, aí, se for usar apenas um w6 de início, deixe o ganho do amp em 50%, ele vai tocar só com os 600rms em 4 ohms é claro.

 

É mais que suficiente pra tocar bem, pois eu tinha 1200rms de sub. E outro, tocando com o ganho em 50%, o amp toca mais tranquilo, não exigindo mto entende, assim não precisa se preocupar de vai esquentar ou entrar em modo de proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que é só minha opinião ok. Eu já usei essa combinação e gostei demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está errado.

 

Se já pretende usar um amp para um futuro up para 2 subs, por exemplo, pegue o JBL GTO 14001. Ele manda 1400rms em 2ohsm e 1200rms em 4ohms, aí, se for usar apenas um w6 de início, deixe o ganho do amp em 50%, ele vai tocar só com os 600rms em 4 ohms é claro.

 

É mais que suficiente pra tocar bem, pois eu tinha 1200rms de sub. E outro, tocando com o ganho em 50%, o amp toca mais tranquilo, não exigindo mto entende, assim não precisa se preocupar de vai esquentar ou entrar em modo de proteção.

 

Opa, me desculpe então rsrs.. sendo assim como você mesmo teve experiencia.. esse modulo pensando no upgrade seria uma boa opção e está com um valor bom também.. como o foco é SPL não sei se valeria a pena ir para um HD que e voltado mais para SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, me desculpe então rsrs.. sendo assim como você mesmo teve experiencia.. esse modulo pensando no upgrade seria uma boa opção e está com um valor bom também.. como o foco é SPL não sei se valeria a pena ir para um HD que e voltado mais para SQ.

Exato! Compensa muito mais pegar um amp para SPL do que SQ. Fosgate T1000-bdcp ou T1500-bdcp ou o GTO 14001 mesmo.

EU não curto amps nacionais, mesmo sendo mono. Mas é meu gosto. Já ouvi e não gostei, ainda prefiro gringos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kired vc ja teve mts sets?? da pra nos contar quais combos na parte mono usou?? e qual foi a mais forte ?? qual IDq ta usando?? abraçao estou acompanhando o topico !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kired vc ja teve mts sets?? da pra nos contar quais combos na parte mono usou?? e qual foi a mais forte ?? qual IDq ta usando?? abraçao estou acompanhando o topico !

Não foram mtos não manolo. Só vou falar da parte mono ok.... Vamos lá:

 

1) sub JBL GTO 12" + amp JBL GTO 7001 = tocava bonito. esse sub nem parecia que tinha 350rms. estava numa dutada de 47L, nossa, era mto bom. Foi meu primeiro SPL de leve e gostei muito.

 

2) sub Hertz ES 300 de 12" + amp hertz HE 4.1 = qualidade muito boa, sub com alta sensibilidade, tocava muito. Muito gostoso mesmo. Mas não tinha tanto SPL.

 

3) Busquei mais qualidade, daí peguei os níveis acima da Hertz. Sub era o ML3000 ( 750rms à 4ohms ) e amp Hertz EP2X ( 2 canais de 350rms à 2 ohms, mas usei em bridge de 700rms à 4ohms ). Ainda é o melhor combo que tive. Sub sensacional, é o segundo na minha lista de melhores subs. Muita qualidade, grave de MUITO peso. Dutada de 45L, descia até o inferno. Amp fantástico também, muito qualidade e era muito forte. Caras, era um grave que preenchia todo o carro, eu disparava alarmes só com ele.

 

4) Mantive o sub e a caixa e peguei o JBL GTO 14001. PENSA numa decepção.... Amp é cavalo, brutão mesmo, toca tudo que fala, MAS, a perda de qualidade foi extremamente visível. ( Na época não manjava muito de qualidade, só pensava em potência ). O sub desceu mais, o SPL ficou mais forte ainda. Só. Mas perdi aquele grave encorpado.

 

5) Vendi o ML3000 e com o valor dele peguei de cara 2 10W6v2 ( meu terceiro sub na lista de melhores ). Era uma dutada de 90L com duto reto, sintonizada à 30hz. Amigo, quase desmontei meu carro. Graves macios, mto controlados, qualidade melhorou um pouco, mas para disparar alarmes era fácil fácil. Todo mundo que ouviu falou que tocava mto forte. E realmente tocava mesmo. Vibrava meu limpador do vidro da frente...

Esse último fiquei por 5 meses só. O carro era novo, aí eu já estava começando a desmontar o carro.... barulho no teto solar, porta malas, andava com muito peso, pois só a caixa de MDF 25MM pesava quase 20kg, mais 7kg cada sub, mais 2 amps, capacitor........ pensa. Eram quase 35kg na mala. NUNCA mais faço SPL em carro novo. Em algum dia num carro bem usado beleza, mas novo nunca mais mesmo.

 

6) Depois desse set de SPL, mudei completamente meu pensamento. Fui para o SQ.

Aí tive um DAT Ex5 com um sub RE Audio modelo REX 10" de apenas 175rms em uma selada de 25L. O amp mandava 400rms em 4ohms. Que sub lindo. Grave gostoso de ouvir, timbre sensacional ( meu quarto sub na lista de melhores ), MUITO rápido. Cone bem leve. Mas quando eu dava uma pitada de SPL a mais eu tinha.

 

7) Aí, veio o primeiro na minha lista, IDQ 10D2v3. Não troco mais. Ainda não o instalei nesse novo set, mas como já ouvi muitas vezes em outras oportunidades, gostei tanto que por isso que comprei. Tão rápido quanto o RE, timbre melhor, maior controle de cone, 500rms à 4ohms e muito provável que use um JL HD 750/1 que é voltado para SQ.

 

Bom, é isso aí. Já ouvi muitos subs, DLS nórdica ( top demais ), Focal Utopia ( ruim na minha opinião), Questo ( ruim ), Hertz ( todos que ouvi gostei mto ), Fosgate P3 ( mononota total ), JL W7 ( SPL mais forte que já ouvi )... enfim... é isso aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, meu 10w6 não faz nem cócegas no meu carro kkkk

tanto usando o dk600 quanto o alpine m12.

minha caixa deve estar com uns 25L dutada, sintonizada a 32hz (bom isso segundo o cara que fez, mas não to botando mais mta fé depois que vi umas coisas no meu carro).

a minha caixa é um mix de madeira e fibra, pois foi moldada no fundo do porta malas.

 

Vou ver se faço uma 100% de madeira, seguindo o manual só pra testar e depois vejo de fazer uma caixa descente mesmo. (vou fazer um simulado usando 45L, pois tenho 1 sub só)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^]

Éééé... estava me referindo ao Sr. mesmo :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o relato. o fo** q aqui no forum tem mt mimimi, agora tao falando q o questo1000 toca melhor em todos os aspectos que w7, t2, etc......agr nao sei se qm montou ta fazendo a propaganda ou nao.....hahaha

poxa estou pensando num par desses ml3000 mas axo q vou raxar o civic no meio, isso q meus 2paini faz pular o limpador da frente tbm....

abrass vlwpelas infos, boa sorte ao dono do topico !! se tiver cacife manda bala

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola o relato. o fo** q aqui no forum tem mt mimimi, agora tao falando q o questo1000 toca melhor em todos os aspectos que w7, t2, etc......agr nao sei se qm montou ta fazendo a propaganda ou nao.....hahaha

poxa estou pensando num par desses ml3000 mas axo q vou raxar o civic no meio, isso q meus 2paini faz pular o limpador da frente tbm....

abrass vlwpelas infos, boa sorte ao dono do topico !! se tiver cacife manda bala

 

Olha, 2 Hertz ML3000 numa caixa sintonizada a 30hz, fará seus paini parecer fusquinhas perto de lamborghinis.

 

Se vc tem dó do carro, não faça isso... lembrando que cada um é bobina simples 4ohms e 750rms cada, com pico de 1500w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh entao, estou com vontade de dar o UP, ja faz 5 anos que estou com meu par de 308....e falar pra vc q eu gosto dele mt mais q mts subs viu me agradam bem....porem qro algo mais forte porem com um Up na ''qualidade e descer com mais pressao''. Dó eu tenho um pouco, mas nao vou moer o tempo todo tbm neh haha . eu estava de olho na vrdd nos Mtx quadrados 8512, ja chegou a escutar?? nao tem nem comparaçao com o hertz? obrigado pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixx meus paini nao pula tanto assim o limpador da frente nao....esse bem mais forte rsrsrs PQP o vidro da frente excursiona bonito dmais. Eh teu o carro??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora eu fiquei grilado!

Eu já tive jl audio 1 w1 e acho que ele tem uma qualidade boa mas falta uma pitada de spl,já tive set com 2 w0 que achei que tinha mais spl porém menos qualidade, depois um 13w3 que aliava qualidade e spl mas achava que ainda faltava , depois 2 questo de 8" fiquei impressionado pelo fato da pouca potência,mas perdi um pouco de subgrave, e por último um ground zero de 1000 RMS e confesso que estou decepcionado com este último,estava em vias de comprar um questo de 1000 ou 2 questo de 8 com 600 rms cada mas estou com dúvida , meu módulo atualmente é um sd 1600 evo e confesso que achei melhor que meu anterior um dat ex1, da uma ajuda ai kired achei vc um cara bem técnico!

Editado por maxxrj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vai depender do que vc realmente está buscando brother.

Se quiser SPL bruto, vai para Fosgate P3, T1 ou T2. Só que todos são mononota, só SPL mesmo.

 

Se quiser SPL com qualidade, vai para RE Audio SEX, Hertz HX ou JL W6.

Se quiser SPL com muita qualidade, tente JL w7, Hertz linha Mille ou Image Dynamics.

 

Cara, eu falo por mim, não curto nada que é nacional, nem amp nem sub. Questo pra mim não é nada demais. TODOS que ouvi não gostei. Pode ser meu gosto, claro, mas não vi nada de extraordinário.

 

GZ são meia boca.

 

As linhas de entrada JL dá pra quebrar galho, mas tb não são nada demais.

Como falei antes, o SPL mais forte que já ouvi foi o do Lucas Rossi com 2 13W7 tocando numa SD EVO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...