Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Bom dia galera.

 

Pretendo montar um som para um Gol Rallye G5, porem somente um subwoofer com um conjunto bom de triaxial.

Enfim, pretendo adquirir um dos conjuntos abaixo e gostaria de saber qual dos dois terá os graves mais profundos..

 

Lembrando que não pretendo comprar outra marca tirando as duas abaixo, pois o JL posso comprar parcelado e o Rockford consigo comprar pela metade do valor no paraguay.. rsrs

 

Seguem os conjuntos abaixo..

 

 

 

Da marca JL será este conjunto:

 

Subwoofer http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-672513146-subwoofer-jl-audio-12w3-2-12-pols-500w-rms-_JM

Amplificador http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682401601-amplificador-jl-audio-jx5001d-1x-500w-rms-_JM

 

Somando um total de R$ 2636,00 (avista) ou parcelado, lembrando que ainda vou adquirir o player e temos as montagem do som..

 

 

 

Da marca Rockford Fosgate será este conjunto:

 

Subwoofer http://www.centropioneer.com/pt/produto/t0d212 U$245,00 x R$3,45

Amplificador http://www.centropioneer.com/pt/produto/p7001-bd U$315,00 x R$3,45

 

Somando um total de U$ 560,00 aproximadamente R$ 2000,00 (avista), lembrando que ainda vou adquirir o player e temos a montagem..

 

 

 

OBS: Quando a diferença de valor entre os mesmos, não ligo.. mais também não vou partir para um w7 rsrs.

 

 

 

Desta forma, preciso da ajuda de vocês para saber quais dos dois proporciona um grave mais macio, pois curto muito hip-hop e detesto quando o subwoofer pega aquelas frequencias mais baixas e não consegue reproduzir as mesmas..

 

Lembrando que posso pesquisar outros amplificadores no paraguay também, mais o subwoofer vou em um desses dois mesmo..

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, posso ser sincero ?

 

Nem um nem outro. Se curte bastante hip-hop e quer que o sub desça bem, procure RE Audio.

Se for JL, só a linha W6.

 

Fosgate é mononota. Tem SPL forte e só. Nada mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, o RE Audio está pela faixa de preço de R$2000,00

 

No caso o 12w6, seria uma boa escolha? compro um amplificador da JL melhor também...

 

Mais temos que levar em consideração também se aqui na minha cidade tem alguma loja especializada nesses equipamentos mais caros, pois aqui a onda mesmo é andar com falante que parece que está batendo em uma panela..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, o RE Audio está pela faixa de preço de R$2000,00

 

No caso o 12w6, seria uma boa escolha? compro um amplificador da JL melhor também...

 

Mais temos que levar em consideração também se aqui na minha cidade tem alguma loja especializada nesses equipamentos mais caros, pois aqui a onda mesmo é andar com falante que parece que está batendo em uma panela..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk batendo em uma panela foi demais! Desculpe, não resisti.

 

sim! 12w6 seria uma ótima opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza, pelo visto vou ter que investir no w6 mesmo.. vai ser salgado, mais a satisfação em ter um som top de linha é outra coisa.. só quem gosta mesmo pra entender rsrs

 

Agradeço a dica..

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho ir com calma. Veja se consegue ouvir esse modelo primeiro, antes de sair gastando mais do que seu orçamento permite entende.

Mesmo sabendo que W6 não tem como não agradar, mas vai que né...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, neste caso os RE AUDIO ficaram mais caro também que o 12w3.. será que compensa comprar um 12w3v3 e um modulo no paraguay da mtx ou rockford fosgate?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi em alguns outros topicos que o t2 da rockford fosgate é bom, pelo valor que está no exterior (paraguay), acho que seria uma boa escolha também.. o mesmo está na faixa de R$1300,00..

Editado por ThiagoSotello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, neste caso os RE AUDIO ficaram mais caro também que o 12w3.. será que compensa comprar um 12w3v3 e um modulo no paraguay da mtx ou rockford fosgate?

 

Não. Só vai gastar dinheiro e w3 é xoxo.

 

vi em alguns outros topicos que o t2 da rockford fosgate é bom, pelo valor que está no exterior (paraguay), acho que seria uma boa escolha também.. o mesmo está na faixa de R$1300,00..

 

Cara, T2 é SPL bruto. Sub de mais de 26kg, mononota total, terá que pegar um amp de no mínimo 1500rms e tasca bateria....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se for pegar um amplificador de 1500rms mesmo no paraguay já fica elas por elas basicamente.. vou dar uma analisada no que você me recomendou que é o re audio.. mais estou mais em partir de cara para um jl 12w6.. se tiver outro sub que também reproduz as baixas frequencias com um grave bem macio.. por favor pode me informar que eu analiso também rsrs..

 

ressaltando, algumas lojas do paraguay vendem subwoofer FOCAL que até o mais top deles é mais barato que o jl 12w6 no brasil.. porem não sei se ele vai me proporcionar aquele grave gostoso de ouvir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim, quer outra recomendação? Image Dynamics IDQ12D2. Desce até 24,5 hz, toca mto bem com suaves 500rms.

Na minha opinião, melhor que W6.

 

Isso eu falo com propriedade. Já tive 2 10w6v2 em uma dutada de 90L. Meu amigo, quase desmontei meu carro. Faz isso já faz um tempo...

 

Mas depois que eu ouvi IDQ, não troco mais de sub. E olha que eu já ouvi até dls nórdica, que é top! Mas friso que isso é minha opinião ok.

 

Cuidado que Focal no py são falsos. Difícil encontrar originais, mesmo sendo a linha utopia.

 

Sobre o sub focal, que pelo visto é a linha utopia, cara, não é nada de mais. Não desce nada, até uns 30 e poucos hz só.

Ele é rápido, bem dinâmico, mas não tem quase nada de spl.

 

Se não me engano, re audio tem a venda no site www.somcarrostore.com.br, é de uma loja física aqui na penha/SP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada neste sub que indicou.

 

Mas dependendo do valor do subwoofer, tem muita diferença entre um sub de 10" ou de 12"? Neste caso o JL 10w6 ou 12w6, temos uma diferença de R$500,00+

 

Pois falam que quanto maior o cone, melhor a reprodução de baixar frequencias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada neste sub que indicou.

 

Mas dependendo do valor do subwoofer, tem muita diferença entre um sub de 10" ou de 12"? Neste caso o JL 10w6 ou 12w6, temos uma diferença de R$500,00+

 

Pois falam que quanto maior o cone, melhor a reprodução de baixar frequencias..

 

Olha, já tive um RE Audio SRX 10" de apenas 175rms e já tive os 10W6. O RE descia mais.

 

Diferença de 10" ou 12" será a quantidade de deslocamento de ar/maior pressão em SPL. Só. Um de 10" desce tanto quanto um de 12", sem falar que pelo cone ser mais leve, tocaria melhor um DubStep por exemplo.

Mas, um de 12" proporcionaria um SPL mais "pesado" por assim dizer...

 

Acho que primeiro vc tem que definir o tamanho que quer, se 10" ou 12", depois quantidade... e assim vai. Veja alguns videos no Youtube, tire algumas conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era somente uma duvida mesmo, mais vou partir para um de 12".. o problema que os videos do youtube são gravados por cameras muito ruins mais já da pra ter uma base.. nos videos só da pra ver que treme todo o carro, desde o JL até o MTX rsrs, porem o negócio é SPL com qualidade..

 

Quanto ao modulo, necessita ser um JL mesmo? ou temos opções mais baratas que proporcionam a mesma qualidade e força? lembrando que tenho o py ao lado.. que também trabalha com algumas marcas importadas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só necessitaria ser JL HD caso fosse a linha W7 que toca à 3ohms.

 

A W6 toca em 2ohms ou 4ohms, então pode pegar qualquer um. Amp mono pra tocar bem e com qualidade..... olha tem Hertz HDP1, Fosgate T500-bdcp, JL HD mesmo o modelo 750/1... não lembro outros de momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso, não necessita necessariamente ser a potencia do subwoofer? por exemplo um sub tem 600rms, posso ir com um amplificador que manda 500rms (2 ou 4 ohms) sem problemas?

 

Desculpe mais sou bem leigo nesse assunto..

 

Digamos que um modulo que mande 500rms pode ter o mesmo desempenho que um que manda 600rms? dependendo da marca é claro.. sou chato nisso, se o subwoofer tem 600rms quero casar certinho um amplificador que mande 600rms kkkkk

 

Porem sempre existe o custo x beneficio.. porque vou pagar mais caro por algo que poderia render o mesmo desempenho que um mais barato :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, concordo com seu pensamento. Realmente tem uns que não justificam o valor cobrado.

 

Explicando relação potência:

 

Tem uns fatores que implicam na potência que o sub fala que toca. Por exemplo, o w6 diz que toca com 600rms, porém, não é preciso ter 600rms pra fazer ele tocar.

Um dos fatores é a sensibilidade do sub.

Por exemplo, o IDQ de 10" que tenho, ele toca de 150rms até 500rms, porém, a IDQ recomenda 350rms. MAS, a sensibilidade dele é de 85,6 (menor que 90), então, tenho que mandar uns 500rms para tocar bem. Se a sensibilidade dele fosse acima de 90, poderia mandar 350rms tranquilo, pois quanto maior a sensibilidade menor é a potência "exigida" do sub entende?

 

Mas isso não é regra ok, o sub pode tocar com 300rms também, mas talvez não mostre tudo que pode tocar.

 

Outro fator é HeadRoom. Isto é o maior controle de cone que você ter do sub. Meu RE, era de 175rms, porém, eu mandava 400rms pra ele tranquilamente. Primeiro porque ele aguentava fácil devido a baixa sensibilidade ( 86 se não me engano ), e segundo pra ter um controle de cone bem maior. Se mandar mais rms do que o sub pede, terá um maior controle de cone, MAS, observe a sensibilidade.

Se a sensibilidade do sub for alta (maior que 90), se mandar mais rms do que comporta, pode queimar. Eu quase queimei um Hertz ML3000 com isso.

 

Conseguiu entender ?

 

Portanto, analise primeiro a potência do sub e como ele toca, depois veja o amp. Lógico que você pode pegar um amp que manda 1000rms, aí, é só usá-lo com o ganho em 50%, pronto. Vai tocar com 500rms, assim o sub fica tranquilo e o amp trabalha com folga, sem problema de esquentar ou algo assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, assim, quer outra recomendação? Image Dynamics IDQ12D2. Desce até 24,5 hz, toca mto bem com suaves 500rms.

Na minha opinião, melhor que W6.

 

Isso eu falo com propriedade. Já tive 2 10w6v2 em uma dutada de 90L. Meu amigo, quase desmontei meu carro. Faz isso já faz um tempo...

 

Mas depois que eu ouvi IDQ, não troco mais de sub. E olha que eu já ouvi até dls nórdica, que é top! Mas friso que isso é minha opinião ok.

 

Cuidado que Focal no py são falsos. Difícil encontrar originais, mesmo sendo a linha utopia.

 

Sobre o sub focal, que pelo visto é a linha utopia, cara, não é nada de mais. Não desce nada, até uns 30 e poucos hz só.

Ele é rápido, bem dinâmico, mas não tem quase nada de spl.

 

Se não me engano, re audio tem a venda no site www.somcarrostore.com.br, é de uma loja física aqui na penha/SP.

 

Uns tempos atrás tinha a loja oficial da Focal no PY. Não lembro o nome, mas constava no site da Focal como distribuidor oficial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que fui pra JL não consegui gostar mais de outro sub.

Já tive o W0, Wx e hoje tenho um W6. Apesar de estar meio frustrado com meu som atualmente, gosto bastante do W6, toca muito! Escuto muito heavy metal, trash, de vez em qndo eletronica e uns hip hop quando meu irmão está junto, e o sub responde mto bem em todas as músicas, bem rápido, SPL bacana (não tá do jeito que quero ainda rs vou mexer na caixa).

 

RE sempre tive vontade de testar, já li vários reviews interessantes e escutei a linha REX num carro de um amigo e gostei bastante.

agora não to podendo $$$ comprar equipamentos para testar rsrs queria testar a linha SRX e a SEX (ou colocar uns 2 REX)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois que fui pra JL não consegui gostar mais de outro sub.

Já tive o W0, Wx e hoje tenho um W6. Apesar de estar meio frustrado com meu som atualmente, gosto bastante do W6, toca muito! Escuto muito heavy metal, trash, de vez em qndo eletronica e uns hip hop quando meu irmão está junto, e o sub responde mto bem em todas as músicas, bem rápido, SPL bacana (não tá do jeito que quero ainda rs vou mexer na caixa).

 

RE sempre tive vontade de testar, já li vários reviews interessantes e escutei a linha REX num carro de um amigo e gostei bastante.

agora não to podendo $$$ comprar equipamentos para testar rsrs queria testar a linha SRX e a SEX (ou colocar uns 2 REX)

A linha REX e SRX são iguais, só muda a potência. Um pede 175rms o outro pede 300rms.

Já a linha SEX é voltada para SPL, pois são 600rms e desce muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando e encontrei uma loja em Curitiba que vende JL AUDIO, os valores estão vem atrativos comparado ao mercado livre, pedi para meu tio dar uma verificada na loja para ver senão tem algum problema, mais os valores dão a diferença de mais de R$500,00 já com frete..

 

O 10w6 mesmo está menos que R$2000,00

 

Mandei email perguntando quando vão ter disponível o 12w6 e qual vai ser o valor.. mais está um preço bem atrativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, realmente os preços estão bem abaixo do que o site da R2audio por exemplo.

 

Mas sei lá hein... só tem coisa nacional lá. Vê direito isso ai hehehehhe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vi muitas pessoas no forum aqui mesmo falando bem dessa loja, acredito que não vamos ter problema com a mesma rsrs

Editado por ThiagoSotello

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...