Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dayleon

DOIS ALTERNADORES, um de 120A para

Recommended Posts

GALERA, SEGUINTE...

*Quais as modificações que teria de ser feitas para se colocar 2 alternadores no veículo (no meu caso, parati bola 1.8 MI)?

*É necessária a troca de algum componente da parte elétrica do veículo?

*É melhor solução usar apenas um alternador e fazer o esquema dos diodos para carregar as duas baterias?

*Tô pensando em usar bateria auxiliar,uma impact 550 só pro som, pois a mesma cabe no compartimento do motor, no local do filtro de ar, que foi trocado por um modelo esportivo. É uma boa idéia, ou é melhor usar uma de maior capacidade no porta-malas(como a MXR 850)?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:legal: amigo, pode ate acho que pode, mas seria melhor voce partir para colocar uma bateria bem mais forte ou colocar uma bateria so para o som, pois de nada vai adiantar voce ter 2 alternadores e nao ter aonde guardar a energia.....

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe, não deixei claro, quando falei em dois alternadores, seriam para duas baterias, o de 70A para a bateria heliar de 70A do carro, e o de 120A para outra bateria, estou pensando em uma IMPACT de 80A (que cabe no lugar do filtro) ou uma de 100A ou maior (que só caberia no porta-malas), sendo esse alternador de 120A e essa bateria que ainda vou adquirir só para o som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe, não deixei claro, quando falei em dois alternadores, seriam para duas baterias, o de 70A para a bateria heliar de 70A do carro, e o de 120A para outra bateria, estou pensando em uma IMPACT de 80A (que cabe no lugar do filtro) ou uma de 100A ou maior (que só caberia no porta-malas), sendo esse alternador de 120A e essa bateria que ainda vou adquirir só para o som. :legal:

Para que 2 alternadores?

Um só de 120A é mais do que suficiente para o seu caso.

[ ]'s

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , me diga ai quais equipamentos vai colocar no carro( fale tudo pricipalmente os modulos e sub), de repente se o alternador do carro tiver pelo menos uns 100 a 120 amperes, acho que ja vai dar pra carregar as duas baterias sim.

claro vai depender muito e quantos e quais vao ser os modulos instalados no carro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo do carro existem limitações de espaço para poder se colocar um 2o alternador, é possivel colocar, mas depende disso......

a bronco da teamgates usa 4 alternadores de 300 amperes para seu equipamento.....

mas diga o q vc pretende colocar de som pra saber se o alternador realmente será necessário

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, no momento estou usando três amplificadores pyramid (sei que a potência especificada nele não condiz com a realidade, mas estão se mostrando muito fortes), sendo dois PB 610GX (especificado como sendo 4 canais de 100W RMS a 2 ohms) e um PB 1010 GX (2 canais de 300 W RMS). todos estão na impedância mínima. Junto estão mais um crossover CR-82, toca-fitas e disqueteira PIONEER.

Estou mudando alguns itens, como os amps, colocando no lugar um pile driver 4.1N e um VX ICE, por isso estive pensando em superdimensionar o sistema de alimentação para quando estiver de posse dos novos equipamentos.

O espaço para dois alternadores existe, já dei uma olhada, e agora o que eu procuro saber é se vale a pena separar o sistema de alimentação do carro do som, ou seja, usar este alternador só pra carregar uma bateria para o som.

De qualquer modo, aceito sugestões de melhor uso de um só alternador. Será que é necessário o uso de diodos para a perfeita recarga das baterias? Uma bateria de pequeno porte, como a Impact 550 consegue manter meu sistema bem alimentado, e o futuro sistema também? Duas baterias seriam melhor do que uma no local original (já que pra mim está fácil colocar uma Impact no local do filtro)?

Obrigado por me ajudarem :):)

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, por enquanto estou usando apenas um par de CRUZADER (pô, até que são fortes), quatro pares de 6x9", quatro drivers hinor e dois ST hinor.

Futuramente, serão dois BP 15" + VX ICE, os quatro drivers e os dois ST hinor e um par de 12PW5 quatro + Pile driver 4.1N.

Compartilhar este post

Link para o post

voce pode realmente por apenas o de 120,

porem se voce naum tem ar condicionado no seu carro, e que mesmo por 1 segundo alternador, voce pode adaptar onde iria o compressor do ar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dado uma olhada no HOT TOPICS, ainda fiquei confuso!!

Compartilhar este post

Link para o post

a bronco da teamgates usa 4 alternadores de 300 amperes para seu equipamento.....

porque você não coloca apenas um alternador de 300 ...no lugar do original??

Evertom

Compartilhar este post

Link para o post

NEMESIS, meu carro veio com um alternador de 70A, e não tem nenhum equipamento elétrico. Aúnica coisa que ele tem é direção hidráulica, que atrapalharia a adaptação do segundo alternador. Consegui fazer uma adaptação de um alternador de ASTRA de 120A, por enquanto tá segurando bem o som (vai ver tá até bom demais, mas não consigo pensar em adquirir outros amps sem pensar em alimentação).

Compartilhar este post

Link para o post
porque você não coloca apenas um alternador de 300 ...no lugar do original??

Evertom

Já que vc irá colocar um alternador de 300A, compre outro motor também, pois metade da potência do seu motor 1.8 irá para o alternador :)

Utilize apenas um alternador de 120A para recarregar duas baterias MXR Impact SPL850. Já é suficiente.

Um abraço,

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGOS ... APROVEITANDO O TÓPICO ... TIREM A MINHA DUVIDA...

ESTOU PRESTES A MONTAR O MEU SOM E GOSTARIA DE SABER SE O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DO MEU CARRO IRA AGUENTAR...

PRECISO TROCAR DE BATERIA?

MEU SISTEMA

UM CD PIONNER FULERO

UM KIT CS 60 80 RMS

DOIS E2K DE 12" 700 RMS

UM CLARION EQ 920

UM BANDA 4.8

UM BANDA ICE 1500 RMS

QUE TIPO DE BATERIA DEVO USAR E SE O MEU ALTERNADOR QUE É DE 75A CARREGA ????MINHA BATERIA NÃO SEI AO CERTO SE É DE 75A OU 70A

MEU CARRO É UM PEUGEOT 206...

FICO NO AGUARDO

ATENCIOSAMENTE

RICARDO

Compartilhar este post

Link para o post

YAMANE, um alternador de 120A carrega duas baterias de 100A de modo satisfatório? Dizem que o alternador só fornece toda sua força em alta rotação, é verdade?

Se eu for usar uma SPL 850, o único lugar viável é no porta-malas, mas já postaram que toda bateria solta gases tóxicos. Mesmo assim, já vi alguns veículos usando várias baterias no porta-malas. O que vc sugere?

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo a mesma duvida, estou com 2 baterias e não sei c o meu alternador vai dar conta do recado hAUHAUaua, gostaria de saber c eu devo adaptar mais 1 ? ou comprar 1 mais forte e qual comprar ...

meu set : 2 kicker L5 "12" / Stetsom 2k5 + audiophonic 800.4 / kit 2 vias hertz esk 165 + coaxial + mega capacitor de 4 ou 6 fahad baterias seriao uma moura de75 + Xspower d3100 110Ah de gel

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA, SEGUINTE...

*Quais as modificações que teria de ser feitas para se colocar 2 alternadores no veículo (no meu caso, parati bola 1.8 MI)?

*É necessária a troca de algum componente da parte elétrica do veículo?

*É melhor solução usar apenas um alternador e fazer o esquema dos diodos para carregar as duas baterias?

*Tô pensando em usar bateria auxiliar,uma impact 550 só pro som, pois a mesma cabe no compartimento do motor, no local do filtro de ar, que foi trocado por um modelo esportivo. É uma boa idéia, ou é melhor usar uma de maior capacidade no porta-malas(como a MXR 850)?

:legal:

amigao....dois alteradores teria de fazer suportes especiais...nada de mais = )

se puder importa uns alternadores bosh de 300A...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa fazer suporte nenhum, motor Ap 1.8 é só encaixar aonde vai o compressor do arcondicionado e ajustar as polias.

Além do Mais, o post é de 2004, fora que alternador bosh de 300A ? so vi os Iragi.

Compartilhar este post

Link para o post

não seria mais viavel uma fonte estabilizada + bateria?

eu uso e aprovo!

vejo hoje como item indispensável em um trio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um alternador da e sobra haiehaiheiuahe

Um alternador de 120A consegue alimentar muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Um alternador da e sobra haiehaiheiuahe

Um alternador de 120A consegue alimentar muita coisa!

:+1

Sem problemas !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...