Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunoloureiro

Projeto Celta DD1512 + HD3000

Recommended Posts

Bom galera, comecei a montar meu set up pro Celta, depois de muito pensar e repensar, decidir remontar um set que tinha num outro celta só que com melhorias na caixa, bateria e tentar manter o máximo original possível, meu celta é 4 portas e porta malas ingrato devido ao acabamento traseiro, que torna as medidas do mala muito restritas, Como pretendo deixar o máximo original, não inventei de furar banco traseiro nem tirar acabamento ou coisas do tipo.

O projeto de caixa Copiei do nosso amigo Lton depois de acompanhar ele desde os pioneer, decidi usar o projeto parecido devido ser o mesmo carro, porem utilizei medidas diferentes fiz a caixa um pouco menor. Ainda falta muta coisa pra terminar mais já vou postar as fotos pra quem quiser ir acompanhando =) Agradeço desde já ao fórum e inscritos que através daqui tirei muitas idéias .

 

Set up:

 

Pioneer 7750 (golfinho) - ok

2 Subwoofer DD1512 S4 - ok

HD3000 - a adquirir

Ts400 - ok

2 Kit 2 vias Cs50b (bravox) - a adquirir

Bateria Bosh 115ah (estacionaria) - a adquirir

Rca Technoise - ok

Cabo cofre ao mala 21mm Technoise (pretendo trocar por 100% cobre) - ok

Cabo bateria auxiliar módulo 33m (Puro cobre) - ok

Terminais e Disjuntor technoise - ok

Caixa 135lts Brutos - ok

 

b3P2dY.jpg

76ZfNC.jpg

Hq4DUt.jpg

QgzM3N.jpg

lVud5G.jpg

q8fLqI.jpg

OPGCzL.jpg

zhXQFj.jpg

7ANOwB.jpg

pvEmI1.jpg

HG8Fsq.jpg

fC4E78.jpg

IZlJRT.jpg

5cpf0Y.jpg

zdRu40.jpg

Z88cVn.jpg

1TcRSd.jpg

sDPX7d.jpg

dB9u3R.jpg

4uZCYH.jpg

jiw8qi.jpg

C1sQ8U.jpg

dk9awP.jpg

wp0VoQ.jpg

Ul4viN.jpg

cHQn06.jpg

QOnf4R.jpg

ZtrhNk.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito legal, intessante essas curvas nesse duto, foi pura força bruta pra deixar ele assim? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o projeto vai ficar bruto, essa eu vou acompanhar. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom trabalho, bem feita a caixa

 

Mas num vai fica muito original com 2 sub desse pra cima hehe

Mas fica estiloso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spl bruto, só achava interessante fazer tratamento na tampa traseira, no assoalho, e nas portas pra evitar barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oitim --> Na verdade não foi tão trabalhoso assim, fiz o molde em madeira como vc vio nas fotos, e o tubo aquecendo aos poucos e dando o formato, só é trabalhoso pq se forçar muito causa ranhuras, mais do contrário é só ser feliz hahahah

 

Everton Santos --> Pretendo fazer tratamento apenas nos buracos traseiros do(porta malas) e nas portas Dianteiras pro Kit 2 vias, ja dei uma olhada numa manta chamada Seladin 3mm preõ 159,00 o rolo vem 1mx5mx3mm bem enorme kkkk mais só depois de finalizado vou ver de dar esse tratamento, já que to no apetite de montar o set logo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa mt legal o set, soh vou dar umas dicas

1- nao use bateria estacionaria, nao tem PICO, soh serve pra trio

2- pode passar cabeamento 35-50mm residencial puro cobre ai

3- tem q ter ai pelo menos 250ah de bateria no total pra começar a ficar bom

4- trocaria o amp hd3k ja que nao adquiriu por Sd 3kEVO ou um banda 3500

 

boa sorte amigao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Victor Henrique --> 1° estava nessa mesma dúvida entre pegar uma bateria convencional com HCA ou estacionária. o problema é que no mala a medida que consigo máxima de largura é 18,5cm para a bateria ficar travada com a caixa, comprimento tranquilo e altura também, não sei se você notou o espaço ao lado direito da caixa, pretendo fixar a bateria do lado e para reforcar vou colar fita velcro em baixo da bateria só para evitar dela vir pra trás do mala, pensei em 2x 60ah uma em cima da outra, mas tive desse mesmo modo no outro celta e é uma gambiarra lascada, enfim...

2° --> pretendo trocar esse cabo 21mm que já tenho passado (Technoise) por um dessa mesma bitola só que 100% puro cobre pensei em cabo Permak, não vejo necessidade de ser maior a bitola devido a pouca amperagem que vai passar do cofre até atrás 45ah bateria original+ 60ah alternador, no entando o cabo que irá da auxiliar até o ampli é de 33mm puro cobree ja tenho em mãos, vou tentar postar foto assim que puder.

3°--> 250 sei que seria de bom estilo não deixar meus ampli passar fome .. mass kkkkk como não tenho $$ e nem espaço no mala pra saturar, vou ir de 115ah mesmo e pretendo pegar um 2500 se encontrar num preco bacana

4°--> Pensei em SD sim, porém tenho amigos que tocam com taramps SPL e é absurdo também gostei dos amplis, então resolvi ir de TA msmo, vou ver se acho o 2500 2 ohms num preco bacana já que o mesmo saiu de linha agora somente o HD3000, moro proximo a st efigenia creio que lá ache barato a vista .

 

Bom é isso

Editado por brunoloureiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito pensar e Repensar mudanças no set. Futuras aquisições:

 

Bateria Acdelco (HCA dela é 970 á 25° pra que capacitor rsrsrs)

Especificações Técnicas:

Tensão: 12V

C20: 100Ah

RC 25: 180 min

HCA 25ºC: 970

Dimensões ( Comp x Larg x Alt ): 330 x 172 x 241mm

 

Stetsom 2k5 (Depois de muito pensar Optei por ele pois ja tive o mesmo 2k5 E tocando os mesmos 2 DD e mesmo quando havia pouca bateria o bixinho ja representava, creio que com 145ah a brincadeira começe a ficar melhor)

 

Especificação:

• Carcaça em Metal

• Número de Canais: 1

• Potência @ 13.8V Mono 2 Ohms: 3.200WRMS

• Potência @ 13.8V Mono 4 Ohms: 2.000WRMS

• Potência @ 12.6V Mono 2 Ohms: 2.620WRMS

• Potência @ 12.6V Mono 4 Ohms: 1.630WRMS

• Impedância Mínima de Saída: 2Ohms

• Impedância de Entrada: 25K Ohms

• Sensibilidade Mínima de Entrada: 0,2V

• Distorção Harmônica Total: <0,9% THD

• Relação Sinal Ruído: >90dB

• Resposta em Frequência (-3dB) @ 8 Ohms: 10Hz a 25KHz

• Crossover Low Pass: 50Hz a 25KHz

• Crossover High Pass: 10Hz a 700Hz

• EQ – BASS @ 45Hz: ± 10dB

• EQ – MID BASS @ 270Hz: ± 10dB

• EQ – MID HIGH @ 2KHz: ± 10dB

• Over CLIP: 15% + Potência

• Tensão de Alimentação: 9,5 a 15V

• Consumo com Sinal Musical(12,6V): 2,5 a 133A

• Consumo com Sinal BASS(12,6V): 2,5 a 266ª

• Dimensões em mm(A x L x C): 75 x 308 x 279

 

xTXlOc.jpg

 

 

fXVvz9.jpg

 

 

CZRRCM.jpg

Editado por brunoloureiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2k5 em mãos peguei na promo 640 no cash, resolvi trocar esses cabos da Technoise por Cabo de solda 25mm, além de super flexível 100% cobre e com um pvc externo de respeito paguei 17 o metro. Já deixei os cabos preparados para troca, Caixa Finalizada esperando o outro DD que esta ná assistencia trocando reparo, já que coloquei fogo nele IOUAEHOIUAEHIUOAE

Segue fotos, logo menos módulo fixado na lateral ...

 

fwhZ1K.jpg

FXcWp2.jpg

6LUMC6.jpg

TlqP6C.jpg

kicVT8.jpg

1ETdQM.jpg

qMgvRo.jpg

ACIVIg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto Concluido, em breve videos tocando , bateria 100ah chegando, detalhes nos tweeter colados com dp 3m próximo ao cinto

 

HD4FqU.jpg

dQImVp.jpg

KHmde3.jpg

IRRY0a.jpg

oBYbai.jpg

ZDIPJi.jpg

Editado por brunoloureiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...