Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caiocamargo

[POLO 9N3] Focal 3 way novas duvidas, novas fotos, novos up's

Recommended Posts

Salve galera.

 

Pensei que o topico estava mofando rsrsrsrs. Ainda estou pesquisando batante no forum. O conteudo é quase ilimitado rsrsr

Ainda não fiz as colunas porque não tinha ferramentas necessarias. E por causa das provas de final de ano da faculdade.

 

Boa noticia, irei fazer os baffles da coluna no torno mecanico da faculdade [-]

Os subs Fosgate estão a venda, peguei 2 Focal P25 10"

 

O projeto não irá parar, mas esta demorando muito mais que pensei !

 

Abraço a todos

blz caio mofado nada esperando aqui para ver como fica rsrsrs, e ai qual os materias comprou para fazer as colunas e se possível não esqueça de tirar foto ou filmar todo o processo de produção e de montagem rsrsrs. valeu td de bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbmm to de zoio aqui pra ver essas colunas....ja to no skema akibpra fzr as minhas..

Boa tarde jeferson, e qual o material ai que você comprou, e como seria o esquema que tem em mente de fazer? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde jeferson, e qual o material ai que você comprou, e como seria o esquema que tem em mente de fazer? valeu

nao comprei nada ainda....pretendo fzr um bafle, direcionar na coluna...e dai da pra fazer moldando com palitos d sorvete e massa plastica ou com fibra mesmo...

o problema é que tem q ser massa d boa qualidade e flexivel...pq essas comum, sao bemmm ruiins,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao comprei nada ainda....pretendo fzr um bafle, direcionar na coluna...e dai da pra fazer moldando com palitos d sorvete e massa plastica ou com fibra mesmo...

o problema é que tem q ser massa d boa qualidade e flexivel...pq essas comum, sao bemmm ruiins,

depois me passa marcas de massa de boa qualidade eu não conheço muito, sei que tem massa de poliéster que dizem ser mais macia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

 

Estou tentando atualizar o topico porém não consigo carregar as fotos aqui. Alguem mais esta com problemas ?

 

A janela pra carregar a foto trava.

 

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal

 

Estou tentando atualizar o topico porém não consigo carregar as fotos aqui. Alguem mais esta com problemas ?

 

A janela pra carregar a foto trava.

 

Obrigado desde já

Usa o app do fórum ou o tapatalk. É bem fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal

 

Poucas novidades no set, e boas novidades do carro. Parte visual do carro finalizada.

 

Entraram mascaras negras, aero do sportline 09+ e grades colmeia. Fui para o bgt e alguns outros roles.

 

IMG_6987_zpsoh60bxo3.jpg

 

IMG_7147_zpscgft7jgy.png

 

IMG_7180_zpsrcc1lyxu.png

 

IMG_7258_zpsmevu8fzp.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora vamos ao que interessa. O set

 

Como disse os Fosgates P2 15" sairam e entram o par de Focal P25 10". Optei por isso pois não quero grave muito forte, como era com o Fosgate. E assim ganho espaço na mala.

 

A ideia é fazer uma caixa selada para eles. Tirei umas fotos comparando.

 

20160119_181810_zpsqlyqvtzw.jpg

 

 

20160119_190532_zpsu7zrvqpe.jpg

 

20160119_183126_zpsrvfyrjf2.jpg

 

20160119_182344_zpsdpnxnb9m.jpg

 

20160119_182823_zpscy0q3vd5.jpg

 

20160119_183439_zps9suzw4xl.jpg

 

20160119_183656_zpsdx4ddvqb.jpg

 

A minha duvida atual é sobre o modulo. Sou perfeccionista e as vezes deixo isso subir pra cabeça.

 

Opção 1 Monomarca: Devo admitir que sempre quis um set monomarca, nessa opção uso dois amplis atras do banco traseiro. o solid 4 que já possuo provisoriamente. e compro um FPS 1500 para os subs. Depois de estabilizado troco o solid em um FPS 4160 para ficar com os módulos iguais.

 

Opção 2 Simplicidade: Compro um bom modulo 5 canais e ligo tudo. Infelizmente não sei de um Focal para isso. Andei olhando o Pdx-v9 e o JL 900/5 (perdi a oportunidade de comprar um desse nesse fds com um preço excelente :( ). Nessa opção ganho em espaço e faço uma ligação que seria bem mais simples em baixo do bando do carona.

 

Quem puder ajudar agradeço !!!!

Obrigado a todos desde já. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora vamos ao que interessa. O set

 

Como disse os Fosgates P2 15" sairam e entram o par de Focal P25 10". Optei por isso pois não quero grave muito forte, como era com o Fosgate. E assim ganho espaço na mala.

 

A ideia é fazer uma caixa selada para eles. Tirei umas fotos comparando.

 

20160119_181810_zpsqlyqvtzw.jpg

 

 

20160119_190532_zpsu7zrvqpe.jpg

 

20160119_183126_zpsrvfyrjf2.jpg

 

20160119_182344_zpsdpnxnb9m.jpg

 

20160119_182823_zpscy0q3vd5.jpg

 

20160119_183439_zps9suzw4xl.jpg

 

20160119_183656_zpsdx4ddvqb.jpg

 

A minha duvida atual é sobre o modulo. Sou perfeccionista e as vezes deixo isso subir pra cabeça.

 

Opção 1 Monomarca: Devo admitir que sempre quis um set monomarca, nessa opção uso dois amplis atras do banco traseiro. o solid 4 que já possuo provisoriamente. e compro um FPS 1500 para os subs. Depois de estabilizado troco o solid em um FPS 4160 para ficar com os módulos iguais.

 

Opção 2 Simplicidade: Compro um bom modulo 5 canais e ligo tudo. Infelizmente não sei de um Focal para isso. Andei olhando o Pdx-v9 e o JL 900/5 (perdi a oportunidade de comprar um desse nesse fds com um preço excelente :( ). Nessa opção ganho em espaço e faço uma ligação que seria bem mais simples em baixo do bando do carona.

 

Quem puder ajudar agradeço !!!!

Obrigado a todos desde já. Abraços

acho q a opção de troca pelos de 10" foi mto boa, vai render um spl menos agressivo e com mais qualidade e agilidade dos subs.

eu particularmente não faço muita questao de monomarca, claro que fica bonito né, mas tem marcas que tem excelentes equips pra certa aplicação, e razoáveis p outras....nao que seja o caso aí, pq os equips são excelentes.

Vai no seu gosto, se tiver condições de deixar da forma exata que quer, com certeza os resultados finais irão te satisfazer mais quando montado!!

curti as belas mods no carro..

flww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha briga interna que esta me remoendo (sim penso nisso todo dia).

 

Monomarca Pró - Perfeccionismo de ter um set monomarca.

Contra - Instalação complexa, distribuidor de força e grande quantidade de cabos.

 

5 canais Pró - Instalação mais fácil e simples, cabos mais curtos, espaço usado quase irrisório.

Contra - Não ser monomarca.

 

FPS é caro, heim!

O sub é o p25 ou p25DB?

 

Alves achei um FPS 1500 por R$2000. O outro compro com tempo quando aparecer usado.

 

acho q a opção de troca pelos de 10" foi mto boa, vai render um spl menos agressivo e com mais qualidade e agilidade dos subs.

eu particularmente não faço muita questao de monomarca, claro que fica bonito né, mas tem marcas que tem excelentes equips pra certa aplicação, e razoáveis p outras....nao que seja o caso aí, pq os equips são excelentes.

Vai no seu gosto, se tiver condições de deixar da forma exata que quer, com certeza os resultados finais irão te satisfazer mais quando montado!!

curti as belas mods no carro..

flww

 

Jeferson, exatamente o que quero nos graves, mais rápido, frequência mais alta, mais musical. Tenho vontade de um monomarca por causa dessa paranoia de ser perfeccionista.

Valeu pelos elogios. Trato o carro com muito carinho.

 

Semana passada achei um anuncio de um JL 900/5. Falei que ia ver o modulo sábado. Tudo marcado e acertado. Sexta feira de manhã confirmei que ia lá ver. E sexta de noite o cara me avisa que já vendeu o modulo. :banghead

 

zqZ22bb.png

Editado por caiocamargo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Monomarca

Pró -
Besteira e dificuldade em montar algo realmente bom.

Contra -
Idem ao "pró"

 

5 canais

Pró -
Instalação mais fácil e simples, menor espaço usado.

Contra -
Não poder usar um amp dedicado para o kit e outro dedicado ao sub.

 

R$2000 num FPS?! :blink: E ainda pra usar com um kit Access? :pirou:

 

Perfeccionismo é exatamente fazer isso tudo sem ser monomarca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

R$2000 num FPS?! :blink: E ainda pra usar com um kit Access? :pirou:

 

Perfeccionismo é exatamente fazer isso tudo sem ser monomarca.

 

Quando comecei a montar o set estava com outra condição financeira. Posso gastar 2k agora com o FPS ou poderia gastar os mesmo 2k com o JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzz que zika essa do JL heim....

eu iria mesmo num 5 canais vio, ou de repent manda marcas diferentes com caracteristicas especificas pro kit e Sub, pode ser que consiga melhor resultado.....as vezes menos é mais...rsrsss

 

 

Editado por jeferson3482

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando comecei a montar o set estava com outra condição financeira. Posso gastar 2k agora com o FPS ou poderia gastar os mesmo 2k com o JL.

Então, guarde seu $ suado e pesquise mais, pra não comprar e depois se arrepender de ter gastado uma grana preta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, guarde seu $ suado e pesquise mais, pra não comprar e depois se arrepender de ter gastado uma grana preta.

 

Tenho que concorda com você nisso mesmo. Ta fo**.

As vezes as coisas vão se atropelando, precisamos de alguém pra abrir nossos olhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, guarde seu $ suado e pesquise mais, pra não comprar e depois se arrepender de ter gastado uma grana preta.

Tenho que concorda com você nisso mesmo. Ta fo**.

As vezes as coisas vão se atropelando, precisamos de alguém pra abrir nossos olhos.

Parabéns Caio, por receber e aceitar esse toque do Alves.

Ultimamente quando alguém fala isso, o cara já manda uma voadora e duas pedradas nas costas do cara.

 

@Alves, show de bola os seus reviews e ajuda que está dando pra Galera.

 

O Fórum ainda tem solução, [-]

 

Abrasssss, Kadu.

Editado por KADUCPS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vi seu Polo no BGT. Está alinhado o carrinho!

Capricha no projeto nesse momento, pra depois só ir fazendo upgrades. Não seria interessante optar por usar cabos de força, speaker e RCA sobre-dimensionados, pra quando fizer upgrades de equipamentos (quase inevitável), não precisar desmontar tudo de novo pra trocar?

Assim como você, também sempre pensei em ter set monomarca, mas é difícil encontrar tudo e ficar satisfeito, e os valores podem ficar altos. Se eu fosse montar um projeto hoje provavelmente usaria amps separados para sub e voz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, realmente agradeço por clarear minhas ideias do set. Sinceramente pensando bem o Alves (valeu cara) esta certo sobre o subdimensionamento que seria o kit Acess para uma dupla de FPS. Não penso em vender o kit por hora, só que mais pra frente vou pensar bem em um up, que será bem-vindo.

E esta me agradando mais a ideia de um ampli só para o set todo. passei o dia lendo alguns comparativos aqui no fórum sobre os módulos: JL HD 900/5, PDX-v9, Audison 5.1k e o Hertz Hdp5.

 

Gostei mais da ideia do JL e o PDX. O comparativos deles é bem antigo e gostaria de confirmar se atualmente o JL é realmente superior ao Pdx-v9 ? (posso fazer a pergunta lá e ressuscitar o tópico se for melhor pra precisa dos próximos).

Pelo que li o JL é superior no stereo, mesmo ambos sendo digitais, e o PDX pode ser um pouco mais agudo e/ou distorcer pouca coisa em frequência mais altas. é isso mesmo ?

 

Parabéns Caio, por receber e aceitar esse toque do Alves.

Ultimamente quando alguém fala isso, o cara já manda uma voadora e duas pedradas nas costas do cara.

 

@Alves, show de bola os seus reviews e ajuda que está dando pra Galera.

 

O Fórum ainda tem solução, [-]

 

Abrasssss, Kadu.

 

Que isso Kadu, pra mim a humildade é fundamental, perto da galera aqui sou cabaç*, estou aqui para tirar duvidas, toda ajuda é valida ele me ajudou a enxergar algo que não estava percebendo. Melhor uma ajuda do que muitos que só abrem o tópico e pensam algo negativo por ser iniciante, ou muitos que não comentam mesmo podendo ter informações que poderia me ajudar.

 

Hoje em dia na atual cena automotiva com milhares de grupos no Whatsapp/Face ter um Fórum rico em informação assim para pesquisa é uma benção!

Abraço

 

Acho que vi seu Polo no BGT. Está alinhado o carrinho!

Capricha no projeto nesse momento, pra depois só ir fazendo upgrades. Não seria interessante optar por usar cabos de força, speaker e RCA sobre-dimensionados, pra quando fizer upgrades de equipamentos (quase inevitável), não precisar desmontar tudo de novo pra trocar?

Assim como você, também sempre pensei em ter set monomarca, mas é difícil encontrar tudo e ficar satisfeito, e os valores podem ficar altos. Se eu fosse montar um projeto hoje provavelmente usaria amps separados para sub e voz.

 

Valeu Felipe, gosto muito do carrinho e cuido muito bem dele.

A ideia é justamente essa, pedir ajuda aqui para pegar um modulo top e sossegar o facho kkkkk vou mostrar o que tenho atualmente de cabo do ultimo set, mas será sobre-dimensionado sim. Vou fazer tudo com capricho.

Por que seria melhor 2 módulos ? Um só top já não seria ideal ?

Não pretendo voltar a SPL a faixa de 500rms já esta muito boa, e os 4 canais para fazer bi-amp (2 para o cross passivo (tw-midrange) e os outros 2 canais para o midbass).

 

Desde já muito obrigado a todos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, talvez, eu não tenha sido muito claro. O q quis dizer é q há outras opções pra se investir com 2k. É q não vejo o pessoal tão satisfeito com a linha FPS. Porém, eu não gastaria 2k em amp pra usar com um kit Access (sem querer desmerecer seu kit). Vc já o ouviu? Se já, o q achou?

Eu procuraria equilibrar melhor o conjunto "amp + kit".

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bonito o carro, parabéns.

To montando um set tbm em um polo, bem parecido com o seu hehehe

vou acompanhar o seu projeto...boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao iria no JL HD, já tive e nao volto, so, frio, sem emocao, corretinho mas sem emoção. É como ver robôs tocando um show de rock, nao erram uma nota, mas não emocionam,,, se é que me entende,,,

 

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caio, talvez, eu não tenha sido muito claro. O q quis dizer é q há outras opções pra se investir com 2k. É q não vejo o pessoal tão satisfeito com a linha FPS. Porém, eu não gastaria 2k em amp pra usar com um kit Access (sem querer desmerecer seu kit). Vc já o ouviu? Se já, o q achou?

Eu procuraria equilibrar melhor o conjunto "amp + kit".

Obrigado pelos conselho Alves, temos conversado bastante nesses últimos tempos e agradeço a paciência com novato kkkkk. Com certeza sera melhorado o conjunto ampli vs kit.

Abraço

 

Da minha experiência, que fui dono de um F6 e uso um JL HD 600/4:

São de um nível muito próximo, mas colocaria o JL acima:

 

Alpine PDX v2:

Mais peso em graves (mais saturado)

Assinatura pouco mais fechada, entretanto com Médio-Agudos pouco mais agressivos

Considero o os plugs bem melhores e a carcaça parece mais robusta.

 

JL HD:

Amplificador mais plano

No meu set revelou melhor o punch do midbass, talvez pelo melhor equilíbrio entre médios e graves.

Agudos mais suaves e soa pouco mais detalhado.

Fonte regulada

Não gosto dos plugs do HD.

 

No mais, são dois bons amplificadores mas não acredito que o casamento entre Tw Focal e o PDX fique legal.

 

Aliás, poderia usar amplificadores mais baratos (como os SD EVO) e investir mais em falantes, fará maior diferença.

Obrigado por relatar a experiencia Riverotoledo, exatamente o que estou pensando, amplis nacionais. O que você acha desse casamento de ampli nacional e kit,sub Focal ?

Abraço

 

Bonito o carro, parabéns.

To montando um set tbm em um polo, bem parecido com o seu hehehe

vou acompanhar o seu projeto...boa sorte.

Valeu Magno, pô mostra o seu set, sou curioso e gosto de polo rsrsrsrs, se quiser entrar no POLO CLUB do whatsapp da um toque.

Abraço

 

Eu nao iria no JL HD, já tive e nao volto, so, frio, sem emocao, corretinho mas sem emoção. É como ver robôs tocando um show de rock, nao erram uma nota, mas não emocionam,,, se é que me entende,,,

 

Abs

Obrigados pelos conselhos Guto, esta ajudando bastante. É meio difícil de entender ja que buscamos a perfeição, mas um som sem emoção não rola.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera.

 

Atualizando, estou muito inclinado a montar um 2 vias ao invés do 3 vias. Assim saio do kit de entrada e pego um melhor. Sobre o amplificador estou acompanhando esses novos nacionais e parece muito interessante.

Se alguém quiser indicar ampli por favor fique a vontade.

 

Obrigado a todos e abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...