Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lipeco

Modulo ts400

Recommended Posts

Eu percebi que o pessoal já te orientou muito bem, mas só mais um detalhe, quando voltar da assitência, fique de olho no Clip do SD400, pois é lá que, no seu caso, você afere o limite suportado pelo seus sub's.

Eu não sei o seu nível de eletrônica, mas tente observar uma par de pequenos fusíveis brancos bem na lateral do SD400 e veja se não partiu. Geralmente quando arma proteção é porque a placa foi protegida pelos fusíveis. O reparo é simples, a sorte de pegar a assistência tranquila que é mais difícil.

:legal:

Realmente tem um led que pisca parecendo um led clip. Ele fica pelo meio da placa e não tem nenhum tipo de indicação dizendo "clip". Mas eu pesquisei sobre e só achei o povo dizendo que o sd400 não tem led clip.

Sobre os fusíveis, parecem estar intactos, o sd400 voltou a ligar normalmente, só não sai nenhuma tipo de som ...

Será que meu problema foi a sobra de potência ? O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente tem um led que pisca parecendo um led clip. Ele fica pelo meio da placa e não tem nenhum tipo de indicação dizendo "clip". Mas eu pesquisei sobre e só achei o povo dizendo que o sd400 não tem led clip.

Sobre os fusíveis, parecem estar intactos, o sd400 voltou a ligar normalmente, só não sai nenhuma tipo de som ...

Será que meu problema foi a sobra de potência ? O.O

SD têm led Clip sim! Ele fica abaixo do led Power (azul). Aproveita e ensina aos demais :legal:

Toda pesquisa que fizer faça um bom balanço. O Fórum é uma mina de conhecimento, mas também pode ser um campo minado(explosivo), pois você vai ver muita gente dando opnião de outro mundo!

Uma grande dica é, não dê confiança para os impetuosos que zombam da dúvida dos novatos e considere a opnião das pessoas(user's) quem respeita e/ou responde as suas dúvidas mais simples que você tiver.

Dessa forma, você não vai desanimar e vai aprender com uma galera humilde que entende muito de som.

Mas aonde você acha que pode ser sobra de potência, no SD400?

Eu acho que não, pois neste caso, a potência à mais do SD deveria afetar o sub e não o amplificador propriamente dito.

Falei que ia verificar a SD400 que está comigo instalando no meu set de baterias (168Ah), e realmente fiz isso, mas foi perca de tempo, pois se está em proteção, e em proteção continuará até que seja feito o reparo.

Eu acredito que, pelo sistema do meu amigo estar todo sustentado por uma bateria de 60A, que custou R$200(nova), lá deve estar o grande vilão contra o SD400.

Aliás, quanto você têm de bateria?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, certos usuários acham que somos obrigados a nascer sabendo mecher em som ..

Eu também uso uma bateria de 60a somente. Isso seria um problema ?

Pelo pesquisei a tensão máxima do ts400 + sd400 daria no max 40a.

A bateria do cofre de 60a não seria suficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, certos usuários acham que somos obrigados a nascer sabendo mecher em som ..

Eu também uso uma bateria de 60a somente. Isso seria um problema ?

Pelo pesquisei a tensão máxima do ts400 + sd400 daria no max 40a.

A bateria do cofre de 60a não seria suficiente ?

Olha, mas precisamos lembrar também o consumo elétrico do seu carro.

Na verdade, quando o fabricante pensou em 60Ah para o seu carro, já seria a necessidade ideal para o sistema elétrico do carro. Sendo assim, vamos imaginar que não existe bateria para o seu sistema de som, então você está compartilhando a energia com a elétrica do carro. Aí, já temos uma defasagem.

Mas na realidade, som dia-a-dia, com o alternador ligado deveria segurar sim.

Eu já tive SD3000 em bateria de 48Ah e segurava. Sabe o que acho? O SD400 deve ter alguma construção um pouco mais frágil para segurar baixas voltagens. Se o problema fosse da bateria do seu carro, a TS400x4 também deveria ter problemas.

Por isso que na segunda-feira agora, vou voltar na assistência e reparar o SD400 na garantia mais uma vez, e em seguida, testar no meu carro com 168Ah. Se funcionar no meu carro, eu já vou diagnosticar para o dono do amplificador que tem 60Ah de bateria, para comprar uma de melhor qualidade ou maior amperagem.

E de qualquer forma, o dono da amplificador vai fazer bem ao sistema melhorando a alimentação, pois para som automotivo, quanto mais baterias, melhor!

"O alternador e todo o sistema elétrico do carro é que agradece!"

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, tem o consumo do veículo ...

O sd400 voltando eu pretendo fazer um up no som e a bateria vai entrar na lista .. Pelo menos uma de 100ah.

Outra dúvida. Meu hu só tem 1 par de saídas RCA. Isso e meio chato pois só consigo controlar o hpf pelo hu, o LPF não ... Aí quando quero diminuir o hpf acaba afetando as cornetas e tweeters também...

Queria comprar um crossover 4 vias. Eu ligaria ele no hu com 2 cabos y. Isso resolveria meu problema de equalização né ?

Eu conseguiria configurar o LPF e hpf direto no crossover certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra esses 2 AMP do Lipeco não precisa de mais bateria não, o problema deve estar no modulo mesmo !

Tenho um Stetsom 1k6 e um SD250.2 numa bateria de 60ah tbm, e segura tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra esses 2 AMP do Lipeco não precisa de mais bateria não, o problema deve estar no modulo mesmo !

Tenho um Stetsom 1k6 e um SD250.2 numa bateria de 60ah tbm, e segura tranquilo

Fala Lucas!

Eu até concordo com você se você afirmar que o set dele deveria tocar com a bateria de 60Ah apenas. E de maneira frequente, apenas com o alternador ativo. Sim, exatamente!

Agora, sobre precisar, precisa sim!

Eu me lembro que quando instalei uma HD3000, e depois SD3000 em uma bateria de 48AH, o som tocava tranquilo. Mas era no máximo que o amplificador conseguia tocar, que eu percebia os giros do motor oscilavam com as batidas de graves. Chegava a trazer sensação de que o carro iria morrer.

Fora os faróis e laternas que oscilam junto com os graves, que geralmente é aonde temos o maior consumo.

Quando eu decidi acrescentar mais uma bateria, foi mais pelo intuito de proteger todo o sistema elétrico do meu carro, como por exemplo: módulos de injeção, sistema de direção, enfim, todo o campo elétrico do carro. Essa bateria adicional, foi um dos melhores investimentos que fiz! Pois não percebo mais oscilação nos giros do motor e nem na intensidade das lâmpadas do carro.

Já ouviu dizer muitas pessoas que tiveram eletrodomésticos queimados/danificados por uma queda de tensão ou falta de energia?

Então, no sistema automotivo, o risco é parecido. Principalmente na hora da batidas dos graves, que geralmente é aonde temos maior consumo e queda de voltagem.

Outra grande detalhe, é a qualidade das baterias, que até cheguei à comentar aqui mesmo, que o amigo meu que está tendo problemas com a SD400 possui uma bateria de 60A comprada por apenas R$200,00(nova). Pelo preço, já temos certeza que não foi uma XS-Power, Moura, Heliar, Freedom ou etc;

Ainda bem que agora as marcas mais conhecidas de baterias estão sendo aferidas e seladas pelo INMETRO.

Respeito a sua opnião! E apenas aproveitei para compartilhar a melhoria que percebi no meu sistema.

Falou :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, tem o consumo do veículo ...

O sd400 voltando eu pretendo fazer um up no som e a bateria vai entrar na lista .. Pelo menos uma de 100ah.

Outra dúvida. Meu hu só tem 1 par de saídas RCA. Isso e meio chato pois só consigo controlar o hpf pelo hu, o LPF não ... Aí quando quero diminuir o hpf acaba afetando as cornetas e tweeters também...

Queria comprar um crossover 4 vias. Eu ligaria ele no hu com 2 cabos y. Isso resolveria meu problema de equalização né ?

Eu conseguiria configurar o LPF e hpf direto no crossover certo ?

Sim! Toda a potência do som automotivo começa na(s) bateria(s).

No seu caso, você têm duas opções:

*Adicionar mais uma bateria para dedicar ao seu sistema;

* Substituir a bateria do cofre do motor por uma de mais qualidade em marca e maior amperagem.

Se preferir adicionar uma mais próxima do som, existem ótimas opções de baterias AGM(gel). Você pode instalar em qualquer posição que não corre o risco de vazar ou entornar.

Apenas fujas de baterias "quente" (treta/cambalacho/receptação), pois o barato pode sair caro! Primeiro pela consciência, e segundo é que se uma blitz ou PMERJ vasculhar seu carro, vão querer te esculachar.

Então, não vale a pena!

Valeu :legal:

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

sd400 não tem led clip, eu já tive um e não tinha, inclusive entrei em contato com a soundigital e me disseram que somente alguns modelos mais antigos vieram com CLip, os atuais não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

sd400 não tem led clip, eu já tive um e não tinha, inclusive entrei em contato com a soundigital e me disseram que somente alguns modelos mais antigos vieram com CLip, os atuais não tem.

Assim que lançaram o sd400.4d eu cai na besteira de comprar um, na ocasião o meu vinha com led clip.

na epoca o meu clipava em volumes baixos, fiz todo o tipo de teste, coloquei pra tocar em flat, loud desligado

mesmo assim clipava muito. sinceramente nunca gostei dessa linha de acrilico da sd.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, mechendl hoje eles voltaram a funcionar. O ts400 está normal, o sd400 liga mas não sai áudio. Provavelmente queimou as saídas de áudio =\

Engraçado que a ligação está certa. São dois subs bobina dupla 2x4 ohms ligados positivo com positivo e negativo com negativo ..

Vou levar pra garantia segunda o sd400.

Realmente sua ligação esta certa, mas de repente a sd possa ter colocado a placa de um modulo versão 2homs em uma carcaça de 1ohms, será que não?

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente sua ligação esta certa, mas de repente a sd possa ter colocado a placa de um modulo versão 2homs em uma carcaça de 1ohms, será que não?

Talvez, seria a única explicação ... Fui à um instalador e tudo parece normal segundo ele.

Torcer pra ter sido problema de fabricação, se não vai continuar queimando pelo fato da placa estar trocada ...

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez, seria a única explicação ... Fui à um instalador e tudo parece normal segundo ele.

Torcer pra ter sido problema de fabricação, se não vai continuar queimando pelo fato da placa estar trocada ...

Na verdade é uma chançe bem remota, mas nao podemos descartar, manda para garantia e aguarda.

Compartilhar este post

Link para o post

Para complementar a dica do Bauto, eu sou testemunha de enviar um amplificador na garantia para a fábrica no RS, e na restauração da etiqueta trocaram a impedância. Ainda bem que foi apenas no rótulo, mas o amplificador voltou com a mesma impedância.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem a tarde sem nada pra fazer, resolvi revisar toda instalação novamente.

Lixei bem lixado o local do aterramento, e repassei todos os cabos ..

Estou até pensando em anunciar meu som nos classificados aqui da cidade quando o SD voltar da garantia.

E começar a montar um novo som eu mesmo.

O antigo som eu não tive a oportunidade de escolher quais Subs, drives e teeweters queria usar..pretendo eu mesmo escolher meu set e eu mesmo vou fazer a instalação inteirinha...

Tenho certeza que vai ficar melhor que a minha atual feita por instaladores de lojas de som.

Com a ajuda de vocês, eu resolvi problemas que eles não achavam solução..

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem em mente para o seu novo projeto?

Pensei o seguinte:

2 subwoofer magnum rex de 15" 800rms ( achei por um preço bem interessante : 250,00 )

1 módulo sd2000 ou banda ice 2000

2 d250 trio 200 RMS

2 st400 150 RMS

1 modulo Hurricane 4.160 ou ts600x4

1 bateria de 170ah ( já estou negociando com um colega do trampo )

1 crossover ( ainda pesquisando, meio confuso )

Basicamente foi isso que pensei. Só tenho 2 dúvidas.

Os subs tocariam de 50 a no max 120 ~ 150hz

As d250 tocariam de 500 a 5000hz

Os st400 de 5kzh a 20k

Mas eu fico encucado com esse buraco entre os 120 ~ 500. Isso faria falta ? Eu gosto muito de graves e sempre escuto funk ( desculpem a falta de cultura, kkkkk ) e meu carro é uma uno vivace, mala super pequena, sem espaços pra médio grave .. E eu uso a mala pelo menos 1 vez por mês no trabalho. Então minha caixa tem que ter tomada, sendo possível retirar quando precisar ...

Engraçado que todos os sets que vejo aqui pelo RJ só tem os suba, drivers e tweeters. Nao vejo médios graves, como cobrir esse buraco sem perder os graves ? Não se cobre mesmo ?

A outra duvida é quanto aos crossover, pensei no jfa 3 vias, mas a terceira via é flat né ? Pegando ate freqüências mais baixas. Outro que olhei foi o taramps, mas a via alta só vai a 12 ou 14k não me recordo. Fico com essa duvida sobre crossovers, parece que nenhum se encaixa.

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei o seguinte:

2 subwoofer magnum rex de 15" 800rms ( achei por um preço bem interessante : 250,00 )

1 módulo sd2000 ou banda ice 2000

2 d250 trio 200 RMS

2 st400 150 RMS

1 modulo Hurricane 4.160 ou ts600x4

1 bateria de 170ah ( já estou negociando com um colega do trampo )

1 crossover ( ainda pesquisando, meio confuso )

Basicamente foi isso que pensei. Só tenho 2 dúvidas.

Os subs tocariam de 50 a no max 120 ~ 150hz

As d250 tocariam de 500 a 5000hz

Os st400 de 5kzh a 20k

Mas eu fico encucado com esse buraco entre os 120 ~ 500. Isso faria falta ? Eu gosto muito de graves e sempre escuto funk ( desculpem a falta de cultura, kkkkk ) e meu carro é uma uno vivace, mala super pequena, sem espaços pra médio grave .. E eu uso a mala pelo menos 1 vez por mês no trabalho. Então minha caixa tem que ter tomada, sendo possível retirar quando precisar ...

Engraçado que todos os sets que vejo aqui pelo RJ só tem os suba, drivers e tweeters. Nao vejo médios graves, como cobrir esse buraco sem perder os graves ? Não se cobre mesmo ?

A outra duvida é quanto aos crossover, pensei no jfa 3 vias, mas a terceira via é flat né ? Pegando ate freqüências mais baixas. Outro que olhei foi o taramps, mas a via alta só vai a 12 ou 14k não me recordo. Fico com essa duvida sobre crossovers, parece que nenhum se encaixa.

Você escuta funk e eu evangélico que gosto de escutar Gospel? kkkkkk Escuto mesmo e admito com orgulho! E respeito você que gosta de escutar funk.

E ainda deixo a sugestão, de quando puder, ou sentir um vazio na alma, sintonize ou escolha alguma canção/louvor para ouvir, pois isso só fará bem à você! :legal:

Pelo projeto teórico que redatou e o entendimento que demonstrou ter sobre projeto de som automotivo, eu nem sei o que você foi fazer em uma loja para instalar seu som... :vts

Olha, para projeto interno, geralmente 3 vias(grave, médio e agudo) atende. E com essa idéia que está na sua cabeça, você terá um ótimo resultado comparado à o que você têm hoje, que um dia foi inspirado por algum instalador. E o médio-grave que te encuca um pouco, ele preencheria ali a lacuna entre o(s) subwoofer(s) e os driver's. Então você aprimomaria mais ainda o seu som SPL para SQPL, que seria um Som de Qualidade + Pressão Sonora.

Dependendo da caixa, os sub's podem ser cortados a partir de 40Hz à 120~130Hz.

Se puder, seleciona amplificador da classe AB para médio-grave, médio e agudos, melhor será a qualidade! Acho que esse Hurricane ainda é AB, mas eu só acho. Já o SD600 é classe D.

E acredito que a ST200 nasceu para tocar com D250x. Ainda mais que serão 2 driver's apenas que se ligados "certinho" na impedância mínima rendem muito bem. ST400 seria mais ideal para acompanhar D405 ou D405 Trio.

Crossover certo é o Px-1 da Banda Expert Eletronics. É o melhor disparado entre os concorrentes do mesmo nível custo x benefício.

O Px-1 lhe proporciona configurar os cortes de frequências da forma que quiser e nos canais que preferir. Além disso, parece que existem algumas bandas pré-equalizadas, cortes em 12ª, 24ª e 48dBª e ajuste delay. Sendo que já existem versões atualizadas que está seguindo até com Limiter, para somar com essas opções que citei.

No meu modo de manusear, e da forma que ouço som no carro, o Limiter não me interessa e eu compraria a versão tradicional sem Limiter. Mas é apenas a minha opnião! E pela experiência que possuo com dosagem do volume não vejo utilidade nesta função. Mas para muitos, o Limiter é uma grande aliado.

E conforme projetou bem, mantenha a idéia do principal pilar de toda essa "engenharia", o investimento em bateria(s).

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Então navegante, pesquisei sobre esse crossover e achei muito bom, principalmente por poder cortar os canais sem depender de cortes fixos ...

Agora sobre o kit 3 vias, pelo que eu entendi ele ficaria interno né, até pelo falo de eu não ter mais espaço na mala.

O meu amigo trouxe a bateria hoje, é uma Moura gel 170ah, diz ele ter sido usada somente pra som automotivo por 8 meses.

Vale a pena comprar uma bateria usada por 8 meses ? Ouvi dizer que essas baterias chegam a segurar carga por 10 anos, seria verdade ?

E hoje recebi a ligação da eletrônica, incrível, deixei o modulo lá na segunda e hoje quarta feira ja esta pronto :)

Vou buscar, instalar e ver se realmente ficou bom e se não vai queimar dinovo ..

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme nosso amigo navegante mencionou poderá ficar uma lacuna de frequência nesses equipamentos citados,

talvez seria legal você colocar um par de médio de grave de 10" já ajudaria, Esses falantes da rex são um tanto

duvidosos no quesito potencia/durabilidade, pesquisa ai sobre os subs power vox, caso não queira colocar os medios

de 10" e nem queira fazer uso de woofer no lugar do subwoofer, pensa no caso de substituir essas d250x por algum

drive Ti.

Abçs e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme nosso amigo navegante mencionou poderá ficar uma lacuna de frequência nesses equipamentos citados,

talvez seria legal você colocar um par de médio de grave de 10" já ajudaria, Esses falantes da rex são um tanto

duvidosos no quesito potencia/durabilidade, pesquisa ai sobre os subs power vox, caso não queira colocar os medios

de 10" e nem queira fazer uso de woofer no lugar do subwoofer, pensa no caso de substituir essas d250x por algum

drive Ti.

Abçs e boa sorte.

Eu colocaria woofer sim, de boa, até porque eu uso muito mala aberta nos fins de semana, e pelo que pesquisei os woofer tem muito mais grave com mala aberta né.

As TI conseguiriam preencher essa lacuna nas freqüências ?

Meu problema quanto aos médios graves é falta de espaço.

Edit: pesquisei aqui rapidamente. Achei umas TI que podem ser cortadas em 400hz a 20khz

E alguns wooferes de 40hz a 400hz.

Isso resolveria meu problema, mas, cortando os woofers até 400hz eu não perderia os graves ?

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Então navegante, pesquisei sobre esse crossover e achei muito bom, principalmente por poder cortar os canais sem depender de cortes fixos ...

Agora sobre o kit 3 vias, pelo que eu entendi ele ficaria interno né, até pelo falo de eu não ter mais espaço na mala.

O meu amigo trouxe a bateria hoje, é uma Moura gel 170ah, diz ele ter sido usada somente pra som automotivo por 8 meses.

Vale a pena comprar uma bateria usada por 8 meses ? Ouvi dizer que essas baterias chegam a segurar carga por 10 anos, seria verdade ?

E hoje recebi a ligação da eletrônica, incrível, deixei o modulo lá na segunda e hoje quarta feira ja esta pronto :)

Vou buscar, instalar e ver se realmente ficou bom e se não vai queimar dinovo ..

Quando eu falei 3 vias. serão suas vias de grave+médio+agudo, ou seja, sub+driver+tweeter.

Legal que foi rápido! :legal:

Você deixou na eletrônica Auto Som, em Cascadura-RJ?

Editado por Navegante

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria woofer sim, de boa, até porque eu uso muito mala aberta nos fins de semana, e pelo que pesquisei os woofer tem muito mais grave com mala aberta né.

As TI conseguiriam preencher essa lacuna nas freqüências ?

Meu problema quanto aos médios graves é falta de espaço.

Edit: pesquisei aqui rapidamente. Achei umas TI que podem ser cortadas em 400hz a 20khz

E alguns wooferes de 40hz a 400hz.

Isso resolveria meu problema, mas, cortando os woofers até 400hz eu não perderia os graves ?

Então amigo, não sou profissional da area, sou apenas um entusiasta e levando em conta que

aqui na região a galera não usa cornetas e nem Ti's, não posso te afimar com 100% de certeza

que vai suprir essa lacuna de frequências, mas pode ter certeza que vai ficar bem melhor do que

essa d250x. Se for colocar woofer da uma olhadinha ai nos eros sds de 15" toca bem tanto pra

dentro quanto pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falei 3 vias. serão suas vias de grave+médio+agudo, ou seja, sub+driver+tweeter.

Legal que foi rápido! :legal:

Você deixou na eletrônica Auto Som, em Cascadura-RJ?

Sim, lá mesmo. Por acaso você também é do RJ ?

Eu já instalei, funcionando normalmente por enquanto. O tecnico falou que queimou a saída de áudio.

Editado por Lipeco

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...