Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

O negocio é o seguinte, aqui no RS a coisa esta formando corpo, se cada um reunir uma galer e começar a conversar, da parte a pensar algo na sua região. Amanha vamos fazer um churras aqui com o sr fleck, logo vamos trocar mais uma ideia. Quem sabe não anima o pessoal so PR, RJ, SP, MG...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é um encontro, troca de informações e aprendizado.

Aumentar o grupo para quem sabe no futuro ter novamente competições.

Como já foi explicado, o valor é muito baixo considerando toda estrutura que o evento terá, além de tudo que o Welington ta colocando pro pessoal como barraca, churrasqueira entre outros.

Ninguém está lucrando com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Como já foi explicado, o valor é muito baixo considerando toda estrutura que o evento terá, além de tudo que o Welington ta colocando pro pessoal como barraca, churrasqueira entre outros.

Pode até ser barato por estar dentro de um outro grande evento e por se comparar a outros pacotes de adesão. Pensando tbm como organizador.

Mas vc pensar em sair da tua casa, pedágio, estrada, comer, beber, hospedagem e afins... não sai por menos de 1k em família uma brincadeira dessas no fds. Isso pq tô falando daqui de SP. Imagina vir de mais longe......

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo da visão de tudo o que colocou realmente está barato, porém para lojistas, para quem tem alguma marca a ser divulgada. Para usuários comuns pesa um pouco. Se eu fosse lojista ou revendedor, mesmo que informal, de alguma marca ou produto afim com toda certeza não perderia a oportunidade, é uma baita chance de divulgação da modalidade e marca.

Eu acho que o ideal, até mesmo com o seu apoio, é em determinadas regiões bolar um misto de encontro informal quem sabe com alguma mini palestra sobre os conceitos, ajustes, desmistificação. Seria até interessante para representantes como a Ianaconi mostrar suas soluções e acredito que o custo para tal não seria muito elevado nem para os representantes e nem para os participantes.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode até ser barato por estar dentro de um outro grande evento e por se comparar a outros pacotes de adesão. Pensando tbm como organizador.

Mas vc pensar em sair da tua casa, pedágio, estrada, comer, beber, hospedagem e afins... não sai por menos de 1k em família uma brincadeira dessas no fds. Isso pq tô falando daqui de SP. Imagina vir de mais longe......

Concordo,

Fui isso que eu quis dizer quando achei o valor alt se tratando de um "encontro" caso fosse um campeonato seria uma motivação a mais, pois tem a competição e premiação bem como a gana de participar.

Isso posto, não se aplica a um encontro, por mais que tenha um evento no mesmo local.

É diferente do que foi o Quality no Expo Imigrantes teve o Evento e o Quality Sound, eu fui pelo campeonato e não pelo evento.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, para quem vem de longe, é complicado mesmo.

Para o pessoal de Curitiba e região, acaba ficando barato, considerando toda estrutura.

Temos muitos aqui do forum de Curitiba e região que poderiam participar da confraternização lá!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, para quem vem de longe, é complicado mesmo.

Para o pessoal de Curitiba e região, acaba ficando barato, considerando toda estrutura.

Temos muitos aqui do forum de Curitiba e região que poderiam participar da confraternização lá!

Abs

Por mais de uma vez, tanto você quanto o outro rapaz ( que não me recordo ) que está organizando, dizem "toda estrutura".

O quão grande/importante estrutura é essa que justifique o valor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais de uma vez, tanto você quanto o outro rapaz ( que não me recordo ) que está organizando, dizem "toda estrutura".

O quão grande/importante estrutura é essa que justifique o valor ?

Acho que é pelo fato de ser em um evento do tamanho que é.

Me desculpem, mas grã de bosta isso. Dessa forma fica caro e desanima quem quer começar.

Dessa forma NUNCA vai dar certo, esqueçam.

Se não começar de forma mais informal, mais em conta, as pessoas não vão pagar para ir num evento desses. É só perguntar aqui, quantos vão nesse evento?

E quantos participariam a um campeonato mais humilde?

Compartilhar este post

Link para o post

O Welington já está com 22 das 25 vagas preenchidas.

Então com certeza vai dar muito certo.

Além de der dentro de um baita evento, teremos estrutura pro pessoal fazer churrasco, com cobertura, pessoal lá dando suporte pros participantes, entre outros.

Além disso, a Ianaconi Imports que é patrocinadora vai sortear brindes pro pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Partindo da visão de tudo o que colocou realmente está barato, porém para lojistas, para quem tem alguma marca a ser divulgada. Para usuários comuns pesa um pouco. Se eu fosse lojista ou revendedor, mesmo que informal, de alguma marca ou produto afim com toda certeza não perderia a oportunidade, é uma baita chance de divulgação da modalidade e marca.

Este e o ponto tambem na minha opiniao, quem tem isso como hobby, deveria ter um processo diferente.

Concordo com tudo com o que o Diogo falou, devido aos custos, tem que repassar mesmo, e que toda estrategia para divulgar e valida.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários que estão indo com ajuda das lojas que montaram os carros, por exemplo.

Vai da pessoa conversar com o instalador. Com certeza, ele terá interesse em divulgar seu trabalho.

Claro que isso não se aplica pro pessoal do DIY.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem vários que estão indo com ajuda das lojas que montaram os carros, por exemplo.

Vai da pessoa conversar com o instalador. Com certeza, ele terá interesse em divulgar seu trabalho.

Claro que isso não se aplica pro pessoal do DIY.

Então mais fácil divulgar que é um evento focado em carros de lojistas, com a possibilidade de independentes tbm irem. Óbvio que mais para o pessoal da região e não nacional!

Aí já excluímos todo o blabla de que é um evento para todos.... e etcs ;)

Editado por kakayu69

Compartilhar este post

Link para o post

Baixa chatice campeonato.

Bom eram os encontros das antigas, galera sem preconceito, sem panelinha. Ultimamente os encontros eram "Se tem audison/rca fo** ok, se não seu som é bem meia boca".

Teste "cego" é o que há, sem pré julgamento, sem panelinha.

Como disseram, bora realizar uns encontros com todo mundo e quem quiser escuta o som do outro.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eram os encontros das antigas, galera sem preconceito, sem panelinha. Ultimamente os encontros eram "Se tem audison/rca fo** ok, se não seu som é bem meia boca".

Como disseram, bora realizar uns encontros com todo mundo e quem quiser escuta o som do outro.

Mais um adepto...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo...

Compartilhar este post

Link para o post

A galera que se reúne no Marcadocar, praticamente todo mês, é bem por aí.... [-]

Tive oportunidade de ouvir/aprender/ensinar ( o minimo que sei ) muito naqueles encontros..

Compartilhar este post

Link para o post

A galera que se reúne no Marcadocar, praticamente todo mês, é bem por aí.... [-]

Tive oportunidade de ouvir/aprender/ensinar ( o minimo que sei ) muito naqueles encontros..

Melhor reunião da galera do forum que eu fui foi em um Posto Yes que tem na Marques de São Vicente, perto da FPF. Todo mundo sussa, ouvindo e dando opiniões, ninguem tinha "grana", ninguém tinha o ego para inflar.

Mal entro aqui no forum porque sinceramente eu acho que perdeu a essencia. Pelo que percebo tem muito mais achismo do que botar a mão na massa. Quando mostrei as botinas e o door pod que eu fiz teve gente que fez cara feia, que era trambolho, que isso, que aquilo, que o Audison Voce tocava mais, que o Focal V30 bla bla bla...

Kleber e outros das antigas já provaram que as vezes com um falante de R$10,00 vc tem um som muito mais balanceado. Tudo isso novamente dizer que PRA MIM campeonato geralmente é onde nego que gosta de inflar o ego vai, pra ficar se gabando pros outros. Cada um faz o que quiser, de verdade, não vejo mal nenhum em querer se sentir bem com seu som ao ouvir os outros elogiando, mas enquanto isso prefiro ficar na minha dando uma de professor pardal e pronto.

Se quiserem marcar algo só avisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor reunião da galera do forum que eu fui foi em um Posto Yes que tem na Marques de São Vicente, perto da FPF. Todo mundo sussa, ouvindo e dando opiniões, ninguem tinha "grana", ninguém tinha o ego para inflar.

Mal entro aqui no forum porque sinceramente eu acho que perdeu a essencia. Pelo que percebo tem muito mais achismo do que botar a mão na massa. Quando mostrei as botinas e o door pod que eu fiz teve gente que fez cara feia, que era trambolho, que isso, que aquilo, que o Audison Voce tocava mais, que o Focal V30 bla bla bla...

Se quiserem marcar algo só avisar.

Fato.

Compartilhar este post

Link para o post
Não adianta Caio, vão remover os posts.

Né!

Por isso mesmo, que se quiserem fz algo aqui por Sampa, só chamar que ajudo e participo.

E vms pra frente, pq ficar contribuindo com algo que não avança, perdendo tempo... ninguém quer! Eu, pelo menos não.

E o quanto mais democrático, melhor. Não ditatorial como certas coisas que vemos por aqui.

Abssss

Compartilhar este post

Link para o post

O negocio é o seguinte, aqui no RS a coisa esta formando corpo, se cada um reunir uma galer e começar a conversar, da parte a pensar algo na sua região. Amanha vamos fazer um churras aqui com o sr fleck, logo vamos trocar mais uma ideia. Quem sabe não anima o pessoal so PR, RJ, SP, MG...

Começando as coisas aqui..

Vamos de leve começar com o ZAP ZAP mesmo.

Editado por Nisito BH-MG

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde

Participei de 1 campeonato competindo (fiquei em oitavo) e uns 20 como plateia, ou ajudando algum competidor / amigo. Minha opiniao eh que a preparacao pro campeonato eh bem mais legal que o evento em si. Montar o carro, testar, se reunir com os amigos para acertar o som etc. No evento vc adquire experiencia e troca ideias com os demais "grupos de som". Ganhar eh consequencia.

Por isto eu apoio quem jah esta movimentando campeonatos. Eu ja fui para curitiba, jundiai, guarulhos, granja vianna, cotia, santo amaro (meu bairro), daytona etc. para acompanhar campeonatos. Precisa ter um esforco pessoal mesmo.

Minha sugestao eh seguir com os "grupos de som - encontros", ouvir o som dos colegas. E participar, sempre que possivel, dos eventos maiores que ja estao rolando.

Pq o mercado esta investindo grana, e quando eles pararem de vez, nao vai ter mais campeonato. Acho que ja vi uns 7 tipos nascerem e morrerem aqui nesse forum. Do mesmo jeito que iniciou esse topico.

abs!

Editado por Fabio Arisa
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...