Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leobordi

Torando WPU 1509 450 rms vale a pena ?

Recommended Posts

Bom dia galera, atualmente tenho um set bem basico, com 1 pioneer 308 + kit 2 vias.

agora me surgiu a oportunidade de pegar 2 tornados desses de 450rms 15 polegadas por 450 reais os dois, parecem estar em bom estado, eu queria saber se esses tornado 450 rms, tocam bem ? que eu n tenho mta experiencia em trio, sempre tive sub e kit 2 vias.

esses tornados tocam aquele subão, ou eles são mais pra pancadão mesmo ?

e se eles aguentam bastante, pq pelo que vi eles sairam de linha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião essa linha wpu é uma das melhores da selenium e é uma pena que saiu de linha. Ja tive os wpu 1507 e ainda sinto saudades deles. Quanto a tocar subão tem que ter caixa de uns 90 litros pra cada e cuidar muito o xmax pois é pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho eles, hj com um hd 1600, mas antes destes tive a uns 2 anos outro par com um ta2700 e sempre tocaram tranquilamente com clipe de leve e amornavam o conjunto magnético! como o tuftuf falou são uma das melhores linhas da selenium, eu uso hj em camara unica de 150L e para o q tu quer de 85 a 90 litros fica perfeito! por esse preço não tem nem o q pensar, eu paguei 700 nos meus e tenho vendidos por 950,00!

Compartilhar este post

Link para o post

WPU 1507, tenho 02 pares inteiraços e 01 mais usados e todos são de QCF, mas tocando. Quero vender, para comprar falantes de 18" para o grave do meu PA.

Compartilhar este post

Link para o post

eu poderia ter pego eles hoje, só que o cara que instala o som pra mim falou que seria complicado montar na mala do meu carro é um corolla 2000, pq a mala é baixa, e só passa caixa com 40 cm de altura :X ai dei pra tras de pegar eles.

Compartilhar este post

Link para o post

40 de altura serve amigo, no meu tbm tenho q usar assim, c tiver 40 de altura e 85 de largura e 60 de fundo ja da 167L em câmara única, vai ficar bem redondo o grave! Toca por 4 pioneer tranquilamente!

Compartilhar este post

Link para o post

e sera que eu consigo tirar a caixa da mala ?

a caixa que ele tem agora é essa, usava em uma saveiro

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xaf1/v/t1.0-9/11539760_798658380255459_2160014277701562895_n.jpg?oh=ee7d33dd2f6db7593c2970ddb2f751a2&oe=5610E891&__gda__=1447832608_7a4299c82d90df75c2ab2e504cfd10f7

Editado por leobordi

Compartilhar este post

Link para o post

mede a largura da abertura do teu porta mala! entre as sinaleiras, c tiver 85 ou mais fica facil, mas caixa vc vai ter que fazer nova essa ai deve ter mais que 1 metro de largura!

Compartilhar este post

Link para o post

acabei pegando o eros 312lc, a caixa dos tornados caberia na mala, mas teria que ser montada dentro, ou seja pra tirar só desmontando, e baterias e modulo ficaria atras da caixa, e meu corolla, n se tem acesso ao porta malas por dentro do carro (só desmontando o banco que é parafusado e tal) ai ficaria bem complicado pra mim.

Gostei dos eros. médio grave muito forte, pena que grave que é bom nada kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

acabei pegando o eros 312lc, a caixa dos tornados caberia na mala, mas teria que ser montada dentro, ou seja pra tirar só desmontando, e baterias e modulo ficaria atras da caixa, e meu corolla, n se tem acesso ao porta malas por dentro do carro (só desmontando o banco que é parafusado e tal) ai ficaria bem complicado pra mim.

Gostei dos eros. médio grave muito forte, pena que grave que é bom nada kkkk

Têm entender que som trio para chegar na faixa de subgrave os woofers têm que ser apropriado ao sub trio e com boa polegada como 18 polegadas e no mínimo 15, se quer manter um som próximo desses caras pretas que são voltados ao subgrave e não trio, tente procura no mínimo falante com 15 polegada que possam descer com uma caixa menor, isso olhando os parâmetros. Vai ter se acostumar se realmente quer fazer essa mudança, para trio quando queremos subgrave só para ter uma ideia, usamos vários falantes numa boa sintonia e falantes apropriados para o mesmo, com um par é muito difícil um subgrave pesado falo muito baixo e só aceitável para poder tocas todos os ritmos.

Compartilhar este post

Link para o post

justamente pra ter um grave mais macio que eu queria ir nos alto falantes de 15, só que devido ao espaço na minha mala n deu. sedan é complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha região, gostamos mais da faixa de grave e usamos sintonia um pouco alta, por isso, existe muitos carros sendans aqui com falantes de 15 e até 18, claro estou falando de uma faixa exclusiva que é "grave" e o que deseja é "subgrave", porém pode fazer algo como meio termo usando o de 15 polegadas.

Saiba woofer de 12 polegadas não vai te dar o que deseja, aqui usamos ele para duas coisas que é para médio grave ou pancadão.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...