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rseifert

4 vias ativo

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Olá a todos,

 

Estou com uma dúvida.

É possível fazer um 4 vias ativo com um alpine que tem 3 vias (f/R/s)!?

Estou usando um DRZ, mas pretendo utilizar um alpine DVA 9965 no meu set que é 4 vias ativo.

 

Abraço,

 

Rafael

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Dependendo dos cross dos amps, acho q dá pra misturar com o da HU e fazer o 4way.

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Dependendo dos cross dos amps, acho q dá pra misturar com o da HU e fazer o 4way.

 

Os amps são dois mc431m.

Como acha que posso fazer Alves!?

 

 

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Plenamente possível, desde que:

 

a) Midrange e tweeter fiquem posicionados juntos. Aí você usa um crossover (ativo ou passivo) pro midrange e pro tweeter. No player, faz o corte baixo (precisa confirmar o mais baixo que ele faz!)

 

b) Midrange e midbass fiquem posicionados juntos ou em distâncias até o ouvido equivalentes. Aí você usa crossover entre o MR e o MB.

 

c) Midbass e sub possam compartilhar os mesmos acertos de TA. Aí você vai precisar de um controle de nível pro sub independente e de fazer os cortes entre os dois. A saída sub precisa ser estéreo também. E seu midrange precisa descer até o corte máximo dessa saída para sub.

 

Dentre todas, a A é a melhor delas.

 

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Eu uso a opção A mesmo tendo recurso e atende muito bem.

 

No meu entender crossover é mais "barato" por possuir componentes (Indutor e capacitor) de valores e preços mais baixos, com isto sobra espaço para gastar um pouco a mais com a qualidade dos componentes.

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Plenamente possível, desde que:

 

a) Midrange e tweeter fiquem posicionados juntos. Aí você usa um crossover (ativo ou passivo) pro midrange e pro tweeter. No player, faz o corte baixo (precisa confirmar o mais baixo que ele faz!)

 

b) Midrange e midbass fiquem posicionados juntos ou em distâncias até o ouvido equivalentes. Aí você usa crossover entre o MR e o MB.

 

c) Midbass e sub possam compartilhar os mesmos acertos de TA. Aí você vai precisar de um controle de nível pro sub independente e de fazer os cortes entre os dois. A saída sub precisa ser estéreo também. E seu midrange precisa descer até o corte máximo dessa saída para sub.

 

Dentre todas, a A é a melhor delas.

 

Bom dia!

 

Qual cross indicaria para o serviço da opção A!?

 

Abraço

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Bom dia!

 

Qual cross indicaria para o serviço da opção A!?

 

Abraço

 

DEPENDE!

 

não é simplesmente jogar qualquer cross e vai estar bom...

 

Quais são os componentes do kit 3 vias?

 

Já tem definido os cortes que vai usar?

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DEPENDE!

 

não é simplesmente jogar qualquer cross e vai estar bom...

 

Quais são os componentes do kit 3 vias?

 

Já tem definido os cortes que vai usar?

Exato. Dá pra gastar facilmente o valor de um amp num cross.

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Exato. Dá pra gastar facilmente o valor de um amp num cross.

E da pra fazer.

Eu usava 2 AMPS para 4 vias em uma HU 3 vias.

 

É só ter paciência e testar muito...

Hahaha

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Plenamente possível, desde que:

 

a) Midrange e tweeter fiquem posicionados juntos. Aí você usa um crossover (ativo ou passivo) pro midrange e pro tweeter. No player, faz o corte baixo (precisa confirmar o mais baixo que ele faz!)

 

b) Midrange e midbass fiquem posicionados juntos ou em distâncias até o ouvido equivalentes. Aí você usa crossover entre o MR e o MB.

 

c) Midbass e sub possam compartilhar os mesmos acertos de TA. Aí você vai precisar de um controle de nível pro sub independente e de fazer os cortes entre os dois. A saída sub precisa ser estéreo também. E seu midrange precisa descer até o corte máximo dessa saída para sub.

 

Dentre todas, a A é a melhor delas.

:+1

 

Alguns amps possuem cross com cortes altos e mesmo sendo 4 canais podem ser alimentados por apenas 2. Nesse caso, dá p/fazer os cortes de 2 dessas vias. O problema fica por conta do TA.

Se não for usar TA, dá pra usar pra qualquer combinação e a mais fácil acho q seria mid bass e sub, onde, por exemplo, o player poderia fazer o LP em 200hz e o amp faria um HP e um LP para mid e sub, respectivamente.

Se for usar o TA, talvez, essa solução ainda dê certo, mas o TA ficaria apenas para MR e TW, q já costumam ficarem próximos. Ou pode fazer como o Kleber disse e deixar as vias do MR e do TW juntas ou fazer com q MB e MR tenham distâncias semelhantes até os ouvidos, assim, terá 2 vias usando o mesmo ajuste do TA.

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Bom dia!

 

Qual cross indicaria para o serviço da opção A!?

 

Abraço

 

Faria passivo, pois um ativo de boa qualidade é coisa raríssima no mercado.

 

Como os cortes são altos e podem ser feitos em 1a ordem, o cross fica simples e relativamente barato.

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Acredito que o DVA esteja aqui até amanhã.

Vou testar o sistema em três vias ativa (tw, mid e sub).

Ai partirei para o 4 vias com o DVA. Se não conseguir entra um H800.

Posteriormente (setembro) entra o p99.

Mas gostaria de um cross passivo para mid range e tweeter, quem poderá fazer um com excelência!

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Acredito que o DVA esteja aqui até amanhã.

Vou testar o sistema em três vias ativa (tw, mid e sub).

Ai partirei para o 4 vias com o DVA. Se não conseguir entra um H800.

Posteriormente (setembro) entra o p99.

Mas gostaria de um cross passivo para mid range e tweeter, quem poderá fazer um com excelência!

 

Aí no sul mesmo tem o Escortbala, dá uma palavra com ele.

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Aí no sul mesmo tem o Escortbala, dá uma palavra com ele.

 

Valeu!

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Olá a todos,

 

Estou com uma dúvida.

É possível fazer um 4 vias ativo com um alpine que tem 3 vias (f/R/s)!?

Estou usando um DRZ, mas pretendo utilizar um alpine DVA 9965 no meu set que é 4 vias ativo.

 

Abraço,

 

Rafael

 

Ja usei 4-way em player 3-way.

 

TW na saida HI

Midrange na saida MID

Midbass na saida SUB (deixa o corte do player em uns 250hz LP e o HP do midbass tu corta pelo amp)

SUB na saida SUB tbm usando um "Y" e fazendo o corte LP pelo amp (pega o sinal do canal direito que fica mais longe do motorista e assim não da problema com o TA)

 

usei por anos assim e ficou excelente

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Ja usei 4-way em player 3-way.

 

TW na saida HI

Midrange na saida MID

Midbass na saida SUB (deixa o corte do player em uns 250hz LP e o HP do midbass tu corta pelo amp)

SUB na saida SUB tbm usando um "Y" e fazendo o corte LP pelo amp (pega o sinal do canal direito que fica mais longe do motorista e assim não da problema com o TA)

 

usei por anos assim e ficou excelente

 

Vamos testar!

Obrigado!

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