Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

[Citroën C4 Picasso 2010] CARRO ROUBADO 19/09/15 RECUPERADO 23/09...Da

Recommended Posts

Claro que não, e minha reclamação nem é tanto a perda do spl e sim o que o sub não fez que ouso tanto falar... A caixa está com 59 litros 2 dutos de 4" por 46cm, ganho do modulo em 100% e em FULL, no PY 80hz em ambos HPF E LPF. sugere algo pra testar amanhã? ;)

Pelo que entendi twm uk HPF e um LPF atuando ao mesmo tempo e na mesma frequência no sub

É isso?

Se for, não vai said som, ou muito pouco

Baixa todo ganho dos amps, dealiga todos os HPF pro sub desligados, acerta um LPF pra por volta de 60Hz e depois vai subindo o ganho do amp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, cuida c9m o excesso de excursão, já que não vai ter HPF, manera no ganho até pegar o jeito

Compartilhar este post

Link para o post

O caminho é como o Cristiano falou... voltar um passo atrás, acertar uma coisa por vez...Quando você diz que o ganho está em 100% quer dizer que ele está no máximo? Pode ser que isso esteja matando o sub, com o amp mandando distorção pro sub antes de chegar na potência máxima. O ganho do amp só serve pra adequar a tensão da entrada, a depender da " voltagem" da saída RCA do player, por exemplo, meu player tem 8V na RCA, os ganhos dos amps têm que ficar no mínimo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não, e minha reclamação nem é tanto a perda do spl e sim o que o sub não fez que ouso tanto falar... A caixa está com 59 litros 2 dutos de 4" por 46cm, ganho do modulo em 100% e em FULL, no PY 80hz em ambos HPF E LPF. sugere algo pra testar amanhã? ;)

Vamos por partes... primeiro, o sub já amaciou? A tendência dos Questo é soltar BEM depois de amaciado. Não conheço a linha QSP.

Segundo: Sua caixa está sintonizada em quase 41Hz. Com o sub dentro, deve ir pra quase 44Hz. Dependendo do carro, você fica com um pico MUITO alto nos 40Hz (onde já costuma existir uma ressonância de cabine!) e perde tudo o que tem lá embaixo. Faça um teste, tapando um dos dutos com toalha. Essa sintonia vai cair pra 29Hz. Mas, de preferência, faça com o sub já amaciado.

Bassboost: tá usando? Zere-o! Vai piorar ainda mais a questão do pico.

Corte: Não sei na linha QSP, mas a linha que eu uso (QS350 DVC2) não gosta de corte alto. Cortar em 80Hz não fica legal. Cortando em 60Hz ou até mais baixo com certeza vai te ajudar. Eu corto a 30Hz, e meu kit só toca a partir de 60Hz. Uma solução é deixar a saída sub do player em full (ou em 160Hz) e fazer o corte pelo cross do amplificador.

Enfim, acertar sub é sempre um desafio, exige paciência até tirar o creme do bicho.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes... primeiro, o sub já amaciou? A tendência dos Questo é soltar BEM depois de amaciado. Não conheço a linha QSP.

Segundo: Sua caixa está sintonizada em quase 41Hz. Com o sub dentro, deve ir pra quase 44Hz. Dependendo do carro, você fica com um pico MUITO alto nos 40Hz (onde já costuma existir uma ressonância de cabine!) e perde tudo o que tem lá embaixo. Faça um teste, tapando um dos dutos com toalha. Essa sintonia vai cair pra 29Hz. Mas, de preferência, faça com o sub já amaciado.

Bassboost: tá usando? Zere-o! Vai piorar ainda mais a questão do pico.

Corte: Não sei na linha QSP, mas a linha que eu uso (QS350 DVC2) não gosta de corte alto. Cortar em 80Hz não fica legal. Cortando em 60Hz ou até mais baixo com certeza vai te ajudar. Eu corto a 30Hz, e meu kit só toca a partir de 60Hz. Uma solução é deixar a saída sub do player em full (ou em 160Hz) e fazer o corte pelo cross do amplificador.

Enfim, acertar sub é sempre um desafio, exige paciência até tirar o creme do bicho.

Então pessoal eu acabei viajando fiquei mais de 7 dias sem sentir o som pois meu pai estava no hospital internado mais graças a Deus já está em casa... Vamos lá o sub teve uma considerada melhora no grave e subgrave, única coisa que fiz na semana passada foi ajustar o LPF em 80Hz e desligar o HPF (antes estavam os 2 em 80Hz)... Não sei se a mulher deu uma oloprada esses dias que não estava e o sub deu uma amaciada enfim... sábado vou tirar um tempo pra fazer o que os amigos aí indicaram e ver como se comporta, mais de qualquer forma melhorou bastante e muito obrigado a todos pela ajuda...:P

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkkkkkkkk

Foi pura falta de experiência, não se deu conta de como estava ajustado

Veja que tu ligou o filtro HP (passa alta) e LP (passa baixa) na mesma frequência de 80Hz

Bom,se tu tem um filtro impedindo o sub de tocar abaixo de 80 e outro impedindo de tocar acima de 80,o que acontece?

:vts :vts :vts

Não que os filtros bloqueiem as frequências, eles atenuam, normalmente 12dB (o que significa reduzir para 1/4 da potência) a cada oitava a partir daquele ponto de corte (falando bem grosseiramente, tem mais uns detalhes na história) por isso o led clip não acendia e mal saia som, não havia entrega de potência mesmo

Agora deixa o sub dar mais uma amaciada, ele vai se soltando e tocando subgraves melhores, até chegar no rendimento máximo dele, o que pode demorar um pouco dependendo de como e quanto tempo tu usa o som no dia a dia

Se a potência do amp não for exageradamente mais alta que a nominal do sub, nem precisa de filtro HP, só regula o amp pelo led clip novamente

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigos ainda por incrível que pareça não tive tempo de regular nada ainda, esta modulos em full e player LPF em 80... Porém a cada dia que escuto esta melhor o grave, principalmente o subgrave, tanto no sub quanto nas portas, só esta incomodando os twiters no ouvido em volume muito alto, esse fim de semana vou de certeza parar para dar uma regulada nos modulos e ver como ficam...

Compartilhar este post

Link para o post

Eai, exatamente o que eu ia falar, esses sub da questo tem um tempinho para amaciar, não é brincadeira, vc pode colocar ele para tocar em frequencias mais baixas no começo, eu acredito q goste mais distribuindo assim os filtros HP em 20hz e o LP em 60hz, e baixa o kit para o HP 80hz, é uma possível regulagem que agrade, mas eu uso o processador para fazer os cortes e ganhos.

Compartilhar este post

Link para o post

ta usando o cross do kit neh?

no meu Morel Maximo uso bi-amp te falar que consideraria como up-grade um processador ou player que faça 3-way.. esse kit toca muitoo bemm!

mais esse cross dele mata legal! uma mudança nos cortes.. e ajustes nos ganhos.. o mid é meio pesado precisa de potencia pra tocar legal.. e o tw sensível.. no meu esta tw com ganho zerado e mid regudado certinho.. casou muitoo bem.. me surpreendi mesmo! talvez vc consiga melhorar isso dando um tapinha no EQ.. se baixar os ganhos provavelmente os mids vão sumir!

Então amigos ainda por incrível que pareça não tive tempo de regular nada ainda, esta modulos em full e player LPF em 80... Porém a cada dia que escuto esta melhor o grave, principalmente o subgrave, tanto no sub quanto nas portas, só esta incomodando os twiters no ouvido em volume muito alto, esse fim de semana vou de certeza parar para dar uma regulada nos modulos e ver como ficam...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Carro foi achado hoje batido e bastante avariado por dentro entre muitas coisas levadas, deixaram apenas os mid das portas e os crossouvers os rca foram cortados no alicate kkkkk cortaram a fiação original e deu algum curto afetando umas coisas, carro esta na CC para orçamento que será enviado a seguradora, mais 3 dias a seguradora liberava a indenização...

Compartilhar este post

Link para o post

Carro foi achado hoje batido e bastante avariado por dentro entre muitas coisas levadas, deixaram apenas os mid das portas e os crossouvers os rca foram cortados no alicate kkkkk cortaram a fiação original e deu algum curto afetando umas coisas, carro esta na CC para orçamento que será enviado a seguradora, mais 3 dias a seguradora liberava a indenização...

Que mer** cara...

Ladrão é uma desgraça mesmo...pqp...

Compartilhar este post

Link para o post

tnc né ?!

Menos male que ninguém foi vitima direta ( sequestro relampago, por exemplo ) e mesmo zuado, o carro foi recuperado..

Amigo, fica atento quanto ao seguro para não encherem de gambiarra e remendo mal feito na elétrica e vc ficar com uma bucha hein..

Compartilhar este post

Link para o post

tnc né ?!

Menos male que ninguém foi vitima direta ( sequestro relampago, por exemplo ) e mesmo zuado, o carro foi recuperado..

Amigo, fica atento quanto ao seguro para não encherem de gambiarra e remendo mal feito na elétrica e vc ficar com uma bucha hein..

Um vagabundo sem carteira em uma Biz bateu na lateral do meu carro esses dias.. orçamento já passou dos 7k pela CSS.. e mesmo usando peças originais o medo deles fazerem mer** no carro é grande demais.. por precaução eu tô indo lá quase todo dia acompanhar o serviço deles.

Concessionária tem que tomar MUITO cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, como solicitado pelo Paulo S. estou enviando todas as observações de meu veiculo que se encontra na concessionária pela seguradora HDI, então segue:

Parte externa avariada ou quebrado:

Parachoque dianteiro, parachoque traseiro, lateral traseira motorista acima da roda, maçaneta traseira motorista, caixa de ar abaixo da porta traseira passageiro, porta passageiro lateral entre roda e porta traseiros passageiro, retrovisor passageiro e seu sensor de temperatura, porta passageiro dianteira raspando no paralama, suspensão dianteira ficou fazendo barulho, volante fazendo barulho (estalando) ao movimenta-lo de um lado para o outro com carro parado, vidro lateral traseiro passageiro e rodas arranhadas.

Parte interna avariada:

Chicote radio/DVD/sensor de estacionamento, moldura do radio, forro do teto, acabamentos dos bancos traseiros que quando rebaixado deixam o assoalho no mesmo nivel do porta malas, console central com liquido, tampa do porta luvas e compartimento refrigerado central arranhados.

Itens Roubados:

kit macaco e suas respectivas ferramentas, extintor e suporte, triangulo, tapete, radio original, DVD teto original e seus 2 fones sem fio, aromatizador do painel, acabamento que fica dentro do porta treco na parte superior do painel lado motorista, lanterna portátil que fica localizada no porta malas, carrinho de compras e seu suporte.

Obrigado,e grato pele sua atenção.

ANDERSON MACHADO & DEMETRIUS FEITOSA

(Equipe MONSTER & FITNESS.).

http://perfil.mercadolivre.com.br/MONSTER-E-FITNESS.

http://monster-e-fitness.wix.com/monsterefitness

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161735

Se o seu já ficou e 7 mil será que o meu vai ficar

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que de Dilma no seu carro, véio..

Vai ficar uma "remendeira" tudo isso ai..

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

Faço e é um direito meu exigir a troca completa do chicote que foi danificado por um novo. Não vou aceitar emenda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá PT sim, o valor das peças de reposição pra este carro é bem alto, se houve tantos danos é quase certo dar PT.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...