Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

[Citroën C4 Picasso 2010] CARRO ROUBADO 19/09/15 RECUPERADO 23/09...Da

Recommended Posts

Novidades e das boas hehehehe...

Tirei um tempo hoje para analisar melhor a porta, enfim ela não é fechada e descobri por acaso... fui ver a medida do blafer e acho que não vai precisar pois o espaço do suporte que por sinal bem grosso cabe o 6,5" exatos... coloquei e liguei direto no rádio para ver como se comportava e senti ar saindo dos furos dos pinos, então fiquei curioso é fui verificar mais profundamente o suporte e constatei que o suporte direciona o ar pra parte de cima onde tem a abertura pra dentro da porta.

As portas ainda não coloquei a manta e já deu pra sentir um grave gostoso e profundo apenas ligado no rádio, imagino quando estiver tudo pronto. Amanhã farei as portas e retorno com novidades pois agora embalou o trem hehehehe.

Suporte direciona o ar pra dentro da porta:

e85d42f756ef7140e8011036f8e1f95a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Projeto bacana hein!

Desmontou o carro na garagem de apto? Rs...!

Eu liguei o cross no pezinho do passageiro ...

Acho mais prático distribuir os speakers do painel (mid e Tw) do q trazer lá do PM um monte de fios.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,desculpa falar aqui mas tem umas perguntas pendentes suas no tópico das caixas.

OBS: set tá ficando bacana

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo,desculpa falar aqui mas tem umas perguntas pendentes suas no tópico das caixas.

OBS: set tá ficando bacana

;) respondido amigo, é que as vezes não vai a notificação pro email e nem aparece no app.

Projeto parado por uns dias, meu pai dodoi hospitalizado em outro estado e eu indo ve-lo... Agora só falta terminar a porta motorista e ligar tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Como regular o módulo estéreo tendo em vista que estou saindo de SPL e voz só usava as saidas do rádio :P:P...

Outra, sei que este sub aguenta até um certo nível de distorção porém como regular um módulo mono que não tem LED CLIP?

bc530a3ccc098d6e3789ded1ab4333af.jpg

cb4faf9e62849a6775213eec5e0b8d6b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Osciloscópio talvez? To montando um projeto muito parecido só que com um GZ 30spl haha

Compartilhar este post

Link para o post
esses dutos diminuem o sopro?

Repassando as palavras do Murilo Álvares.

" Arredondamento no duto reduz muito a turbulencia, que causa ruído e compressao acústica (menos SPL na faixa em que o duto trabalha).

Na prática o comprimento de um duto arredondado tem quase o mesmo efeito do que o de um sem arredondamento na sintonia.

Arredondamento circular de 0.2 x Diâmetro do duto representa apenas 5% de perdas contra 50% de um duto de terminação bruta.

<fonte Maximizing Performance from Loudspeaker Ports da JBL>

Hoje tudo terminado amanhã tudo pra dentro do carro, terminar de ligar o que falta é som na caixa... :lol::wub:

dc4ff27860d4d9d86d1413757ddece8d.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

ahh... desculpa, eu vi essa resposta esses dias atras, mas acabei esquecendo que era nesse topico '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos como é meu primeiro SQ estou com algumas duvidas nas regulagens dos módulos e radio...

O radio possui regulagem de HPF e LPF entre 80 a 160 (de 20 em 20) qual seria a melhor opção de regulagem no radio?

Modulo estéreo que liga o kit 2 vias uso em que? HPF, FULL ou LPF? HPF começa em 30Hz até 600Hz e LPF em 30Hz até 300Hz.

Modulo mono não tenho nem ideia pois sempre tive o LED Clip para isso, tenho medo de dar ganho D+++ e acabar queimando o módulo, haaa não tenho e nem conheço quem tenha osciloscópio...

Por enquanto no radio tudo desligado e modulo estéreo FULL e mono ainda desligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Stereo HPF entre 50-80Hz

Mono LPF entre 50-80Hz

já é um começo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estou meio decepcionado com o sub, pode até ser a regularem ainda a ser acertada, amaciar enfim, mais testei diferentes coisas em FULL e regulando o HPF E LPF e não consegui um grave gostoso e profundo de ouvir...

O ganho do módulo está em 100% Led verdinho igual esmeralda, voltímetro exatos 14.2v tudo ligado certo, o grave se fechar as postas e mala quase não se sente, paleta do limpador do vidro traseiro nem se mexe, a placa vibra um pouco... O grave do kit é mais gostoso de ouvir que o sub...

Tinha 2 UXP POWER 12 e um 1k5 com a mesma bateria, cabos RCA de 10,00 reais e era de longe muito melhor de escutar, o que pode ser??? :(:(:(:(

2ab734226d5eda85428065f87e539cc7.jpg

3aa3a1ea23ae0a44096dd14a197c2ac6.jpg

b092ebc69549d781852ada92f1844aa5.jpg

77ff29945c87990da286b9ccca5a3668.jpg

8b46eb9d3a455f1175d18ce703511056.jpg

Editado por a2006om

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algo errado ai... tenho o mesmo sub e meu irmão o grave ta insano... depois qualquer coisa manda MP q te passo vídeo por zapzap para vc ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Tem algo errado ai... tenho o mesmo sub e meu irmão o grave ta insano... depois qualquer coisa manda MP q te passo vídeo por zapzap para vc ver...

011964486674

Compartilhar este post

Link para o post
Não aparece o vídeo...

Vixi...

No YouTube " Picasso Bass 2 UXP + Stetsom 1k5 by equipe a2006om "

Compartilhar este post

Link para o post

Mas você esperava ter tanto SPL com 1 sub do que você tinha com 2?

Potência é só 1 dos fatores pra spl... Sensibilidade e área de cone são geralmente mais importantes...

Precisa rever ganhos, cortes, volume da caixa, tamanho dos dutos, fase dos falantes, pode ser que tenha coisa errada...

Compartilhar este post

Link para o post
Mas você esperava ter tanto SPL com 1 sub do que você tinha com 2?

Potência é só 1 dos fatores pra spl... Sensibilidade e área de cone são geralmente mais importantes...

Precisa rever ganhos, cortes, volume da caixa, tamanho dos dutos, fase dos falantes, pode ser que tenha coisa errada...

Claro que não, e minha reclamação nem é tanto a perda do spl e sim o que o sub não fez que ouso tanto falar... A caixa está com 59 litros 2 dutos de 4" por 46cm, ganho do modulo em 100% e em FULL, no PY 80hz em ambos HPF E LPF. sugere algo pra testar amanhã? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

100% do material na mão :P hoje tem trabalho na madrugada...

3e2843dd747b14215f563d5803c421f1.jpg

754939394853cdc0920ce2bdad3c8ab0.jpg

Boa tarde!

Estou a procura destas porcas. Aonde conseguiu comprá-las?

Att

Compartilhar este post

Link para o post

Só recomendaria não ficar postando seu telefone assim aberto na net...

Compartilhar este post

Link para o post

sugiro fazer o corte pelo amp e deixar full no cd-player

Tem algo errado aí

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...