Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
re_marciano

SUBS QUEIMANDO EM BAIXO GANHO E VOLUME SHOCKER

Recommended Posts

Pelo visto soltou centragem do sub, novamente, parece excesso de excursão.

 

Se estava cheirando a queimado é porque provavelmente estava com muita distorção, a regulagem do ganho do amp deve estar errada, ou o algum boost no amp ou no player. Ajuste pelo led de clip, depois que o led de clip acender, não suba mais o volume no player, vai derreter os subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nese caso dificilmente vai ser amplificador, se o som toca bem parece que o sinal do amplificador esta correto. Quase certo que é sintonia de caixa, ela esta bem grande, e os subs devem estar excurcionando mais que o limite deles. Acho que precisa usar subs de maior potencia/excursão ou mexer na caixa. Eu não colocaria os mesmos subs nessa caixa sem alterar nada, vai destruir os subs novamente.

tem como alterar algum parametro quando se abre o amplificador, potenciometros? depois que voltou de la parece que o sd3k evo nao esta igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como esta o bass boost do amplificador ? Se deixaram no máximo vai fazer uma diferença enorme.

 

Mas cmoo eu disse, se cuidar o led de clip, nenhum tipo de ajuste vai interferir. Se você não esta nem olhando para o led de clip tem uma chance enorme de queimar seus subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasenhora, perdi as conta lendo quantos subs vc queimou, kkkkkkkkkkkk

 

Posta ae os gráficos do bass box com o excursionamento dos falantes.

 

Antes do modulo arma ele pisca a proteção ou arma direto ?

 

E outra coisa, o manual desse falante se eu não li errado, indica um total de 52 litros por falante, você disse que está usando 150 L livres, teoricamente 75 por falante, acho que ele está passando o xmax.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sasenhora, perdi as conta lendo quantos subs vc queimou, kkkkkkkkkkkk

 

Posta ae os gráficos do bass box com o excursionamento dos falantes.

 

Antes do modulo arma ele pisca a proteção ou arma direto ?

 

E outra coisa, o manual desse falante se eu não li errado, indica um total de 52 litros por falante, você disse que está usando 150 L livres, teoricamente 75 por falante, acho que ele está passando o xmax.

A caixa do manual é uma bosta...

 

Dá pra deixar a caixa maior sim e ajustar o duto... Se ele ouve bastante Decaf/Subgrave, essa caixa tá top, controla bastante o cone nas baixas... Muito provavelmente ultrapassa o xmax nas frequências mais altas...

 

É o ganho zoado.. Pode apostar, ou então tá com bass boost talado, aí envia distorção demais e adeus subs..Eu tive esse conjunto por mais de ano, sentava o dedo e sempre de boa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aparentemente o ganho e o boost parecem estar "zoados" mesmo, (altos) Regula isso aí conforme a maioria indicou brother. Veja se arruma esses susbs e leve em algum lugar pra regular pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o filtro low pass também pode ta desregulado mandando voz pros subs + o ganho alto+ bass bost é caixão pra qualquer sub, isso ta com cara de regulagem muito mal feita mesmo.

 

cara n tem segredo pra tu regular é basico, deixa tudo no player em flat, sem loud sem nada, tudo zerado. e regula o corte do sub no player em 80hz.

no modulo também pode deixar tudo "zerado" no minimo, que vai dar a regulagem legal. ai ve até qual volume vai teu player, ai calcula em que volume vai dar mais ou menos 70% do volume máximo do radio, bota uma musica nesse volume e vai aumentando o ganho no modulo até o modulo clipar, clipou volta 1 pouquinho, ta feita a regulagem. ai é só tu usar sempre evitando ao máximo passar dos 70% do volume do radio, pq nesse volume o modulo já vai ta entregando o máximo da potencia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de voltou da assistencia, o som ficou meio xoxo. ta sem aquela pressao. nao sei explicar.

em relação a clipar o modulo, nunca nem piscou a luzinha, e acompanho sempre a voltagem tambem.

desarmou a vez em que o falante parou de funcionar, nao sei se entrou em curto e acabou desarmando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual do fabricante a caixa é zoada.

ate liguei na fabrica e falei com o danilo, mas eles pareciam que nao estavam com boa vontade. mandaram um projeto de uma caixa de 60L pra cada falante e sintonizada a 45hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o filtro low pass também pode ta desregulado mandando voz pros subs + o ganho alto+ bass bost é caixão pra qualquer sub, isso ta com cara de regulagem muito mal feita mesmo.

 

cara n tem segredo pra tu regular é basico, deixa tudo no player em flat, sem loud sem nada, tudo zerado. e regula o corte do sub no player em 80hz.

no modulo também pode deixar tudo "zerado" no minimo, que vai dar a regulagem legal. ai ve até qual volume vai teu player, ai calcula em que volume vai dar mais ou menos 70% do volume máximo do radio, bota uma musica nesse volume e vai aumentando o ganho no modulo até o modulo clipar, clipou volta 1 pouquinho, ta feita a regulagem. ai é só tu usar sempre evitando ao máximo passar dos 70% do volume do radio, pq nesse volume o modulo já vai ta entregando o máximo da potencia.

 

legal, nessa ultima vez ja dei uma zerada em tudo e fiz quase isso. no modulo ta flat e tbm no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esta zuando agora é dos falantes fazerem um zunido, como se tivesse algo vibrando neles.

quando aumento o som fica um grave bacana agora, mas ta um pouco sem qualidade. parece que tem lata batendo.

ja averiguei se nao era nada solto no carro, mas é do falante mesmo.

sabado agora vai ter um encontro do autoforum na av do estado aqui em sp. alguem vai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cola lá que a gente te dá uma força... Tem mais gente de SP que vai....

 

Pode ter certeza que tem algo solto no sub, pode ser cordoalha batendo no cone, uma bobina queimada, bobina descentralizada...

 

No sábado dá pra ouvir e a gente vê isso ae!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po legal, vou colar entao!

descobri o motivo do barulho chato, a aranha descolou da borda do ima, perto da cordoalha, dos dois lados.

fo**, vou ir are o fornecedor amanha cedo e acionar a assistencia.

nao aguento mais!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio

Joga água benta nesses subs, ou coloca 4 paine aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

infelizmente nao pude ir no encontro, tive um job de ultima hora fora de sp, cheguei hoje....

sobre os subs, voltei no meu fornecedor e estava errado quanto a procedencia e qualidade. confirmei com a fabrica que o mesmo era fornecedor.

chegando la, ele trocou o sub descolado e tambem me perguntou se queria trocar o outro e ficar com dois novos. optei por isso.

zerei todas as configs e fiz como deram a dica. vamos ver se terei novamente problemas.

em breve posto um video deles tocando e o comentario sobre o problema, se resolveu ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor pelo menos?

 

O som você regula pelo grave, faz o esquema dos 70% de volume e clip no amp, e depois regula o stereo de acordo com o grave.

 

Não é pra dar mais problema agora...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor pelo menos?

 

O som você regula pelo grave, faz o esquema dos 70% de volume e clip no amp, e depois regula o stereo de acordo com o grave.

 

Não é pra dar mais problema agora...

parece que sim, o grave esta forte.

acompanhei o clip e deixei abaixo, nem pisca.

durante umas duas musicas senti o cheiro de queimado, baixei o volume.

por enquanto esta bom, espero que fique assim! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os fabricantes de sub no brasil poderiam importar a cola da china, ou usar uma araldite decente. Pq nao é possível...

Axo q nao cabe nos dedos das mãos a quantidade de marcas q passaram e ainda passam por esse problema. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem bass boost no amp? Se tiver, tira... Não é pra cheirar queimado NUNCA.

 

Quando eu tive esses subs, o máximo que fedia era bobina... Mas nunca queimado, duraram mais de um ano, tocando sempre no limite.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem bass boost no amp? Se tiver, tira... Não é pra cheirar queimado NUNCA.

 

Quando eu tive esses subs, o máximo que fedia era bobina... Mas nunca queimado, duraram mais de um ano, tocando sempre no limite.

nada, tudo flat, no modulo e no player.

mas ja tenho novidades quentinha, o sub descolou denovo!

começou com o mesmo barulho e fui ver agora ta com o mesmo problema, um lado so, o outro esta com a cola toda rachada. provavel que piore.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...