Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Charles Mecanica

[Fiat Bravo] - UpGrade SQ - Ajuda

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal,

 

Faz algum tempo que venho lendo as postagens neste forum e foi daqui que surgiu a ideia de ingressar em som interno...SQ..SQPL..inclusive alguns dos equipamentos foram comprados no classificados..

 

Meu primeiro set foi montado conforme abaixo:

 

DVD Pionner 2 din avh-5600

Kit duas vias Focal 165V30

2 Subs JBL 1014d

1 Amplificador Focal Fpp4100

1 Amplificador Focal FPS1500

1 Megacapacitor Technoise 3 Farad

Cabos do KIt duas vias: Shok FW 16

Cabos do Subs: knukonceptz 10awg

Cabos RCA: Technoise TZ800

Alimentação: Pirelli 50mm e 25mm

Distribuição: Shok Industries

Tratamento: Technoise 4,5mm, portas dianteiras

 

CdOnXr.jpgbuivhF.jpggDYSVy.jpg

 

Preciso de alguma ajuda em como poder melhorar meu som...

 

Minha primeira ideia era a substituição do amplificador FPP por um FPS 4160 e depois substituir os subs por apenas 1 unidade jl 10w3

 

Mas o que vocês me indicam para poder ter uma melhor definição

 

Charles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz... Muito linda a montagem...

 

Eu partiria para isso que comentou, compraria o FPS4160 para ter uma boa melhora no sistema 2 vias. Ao invés de trocar os subs, há a possibilidade de trocar a HU para outra com TA?

 

Quais os cabos RCA's está usando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas opiniões ....mas se eu partisse para um processador..(Bit ten, Bit one) com a HU original? Perderia muita coisa?

 

Meu som está precisando de uma boa regulada....o grave está sobressaindo e o kit 2 vias está muito baixo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não volte pra HU original de maneira alguma! Ela é péssima e o processador não vai resolver seu problema, já que o sinal ruim sai da HU. No meu Bravo eu uso um Bit Ten + Ipure 20. No seu caso faria up de HU primeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também concordo, nao volte com a hu original. E antes de tudo mude esse atual hu para um voltado para sq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montagem mto bem feita....limpa e bonita! !! Top..

 

Os equips acho q estao a nivel d um bom SQ.....o q te mata ai eh a HU, troca por algo mais refinado...voltado pra SQ...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, pessoal...estava sem net para responder no topico....

 

A minha ideia de utilizar a HU original + o processador é que a maioria dos carros novos que estão saindo estão ligando tudo em uma central, e eu trocando por outra HU agora quando for trocar o carro e pegando um carro que é tudo interligado, ela ficaria sem utilização.

 

Mas em fim.....Qual HU vocês indicam para substituição?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma solução partir pra processador + HU original, e usar um ipod com dock ligado via óptica no processador. Passar o kit para ativo com TA também vai dar um salto na qualidade, mas na minha opinião nada melhora mais o som que investir em isolamento acústico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, partir para 1 sub só vai reduzir bastante o SPL, mas com certeza trará mais qualidade e a definicao q vc procura. Eu tenho um 10w3 e um V30 em bi-amp em um 5780tv. Eles casam bem. Uso um DAT ex5 pra tudo.

 

O 10w3 toca mto bem, o meu ta em selada, acompanha bem as musicas, mas ta bem londe do spl de 2 subs, mesmo tacando potencia a mais (nao conheco o comportamento em dutada). Mas pelo menos pra mim ta mais que suficiente o spl provido dele.

 

Voce curte o casamento do mid com o tweeter? Eu fiz bi-amp pq sempre ouvi falarem que o tw do focal era gritao. Regulando o ganho dele ficou perfeito o casamento.

 

Eu acho que vc deveria definir o que esta te atrapalhando, o SPL dos subs ou o casamento do kit. Este eh um puta kit e toca alto, imagink que ele eatar tocando baixo eh questao de regulagem.

 

O que eu faria no seu caso seria:

1- se esta achando que os subs produzem muito spl pra acompanhar o kit, troca pelo JL 10w3 e ve como fica.

 

2- se acha que o kit nao ta legal pelo casamento do mid com o tw, coloca uma HU com 3 way ou um processador com essa HU atual.

 

Em minha opiniao o o amp seria o ultimo que eu mexeria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até gosto do kit duas vias focal, mas sinto um pouco de falta de ajuste, ultimamente o spl está perturbando. Até minha esposa que não entende nada de som e que adorava o som, veio reclamar que o grave está muito forte. Mesmo regulando os subs para praticamente -6db não estou dando conta.

 

Não sei mas talvez possa ter algum problema com o amplificador dos kits.

 

Mesmo assim, meus ouvidos estão ficando chatos, pela primeira vez em tre um som voltado para qualidade, sinto que quero mais.

 

E como não entendo muito, também não quero ficar experimentando, pq o din din não nasce em arvore.

 

Mas o que acham de um processador Bit ten D em conjunto com um Pure I-20 + HU original

 

O amplificador vou pedir para dar uma verificada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...