Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cmpicolo

Instalando botão de abertura do PM Voyage G6

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde galera

Blz ?

Bom, estou instalando o botão de abertura do PM do meu carro no painel ( originalmente, faço a abertura do PM pelo controle, na chave ou diretamente na chave. )

Pois bem, copiando o texto de outro forum que participo...

O botão de abertura do PM do G6 tem 6 pinos, mas só utilizaremos os pinos 1, 4 e 5.

No pino 1, você liga o fio positivo, da iluminação de um botão ao lado.

No pino 4, você liga o fio negativo/aterramento.

O pino 5, vai gerar um sinal NEGATIVO que será enviado ao relê simples de 4 pinos (que será ligado no pino 86 do relê)

O relê

Tem quatro pinos que são o 30, 85, 86 e 87.

O fio que veio do botão (Pino 5) será ligado no pino 86 do relê.

O pino 30 e o 85 serão ligados a um fusível de 15 amperes que será ligado ao positivo da bateria. Usar um fio grosso.

O pino 87 será conectado ao fio branco com friso preto do chicote que passa abaixo da porta no lado do motorista.

Este fio branco é o mesmo no g5 ou g6 e leva o sinal positivo 12 volts para acionar o motor no porta-malas.

O autor do post informa que colocou um diodo nesse fio branco com friso preto, para não "dar nenhum retorno" para a central do carro..

Minha duvida é: Qual diodo colocar ? Não sei fazer esse dimensionamento. pasmafaute:(

O tópico original é um pouco antigo.. ja deixei o mesmo questionamento lá a algum tempo e nada de resposta.

Agradeço a boa vontade de quem possa ajudar

Abraços

Postado em

Pode ser o 1N4004 mesmo. Ou o 1N1059 que é pra 5A.

Duvido muito que isto consuma 15A... muito mesmo. A do 206 mesmo é um motorzinho ridículo.

Obrigado Kleber

Honestamente, to me baseando totalmente no tutorial da pessoa.. vou mandar um fuse de 10A.. na pior das hipóteses, vai queimar o fuse.

Valeu pela ajuda :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...