Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Q3 é o ‘jipe’ de luxo mais barato do Brasil

Recommended Posts

Q3 é o ‘jipe’ de luxo mais barato do Brasil

Avaliamos a nova versão do modelo, que tem motor 1.4 de 150 cv e custa R$ 127.190

 

 

 

Q3_BAIXA-3_abre.jpg

Audi/Divulgação

 

 

 

Carro mais vendido da Audi no Brasil em 2014, o Q3 perdeu, neste ano, o status para o A3 Sedan. Além disso, vê o GLA, da Mercedes-Benz, se aproximar mês a mês na briga particular da marca com as outras alemãs de luxo. No primeiro semestre de 2015, o modelo conseguiu manter a liderança, mas no mês passado foram emplacadas mais que o dobro de unidades do rival. Para mudar este panorama, a linha 2016 chega com reestilização e uma nova versão de motor, que lhe garante o “título” de mais em conta da categoria.

 

Este propulsor é um 1.4 turbo, que gera 150 cv e 25,5 mkgf. Ele está disponível nas versões Attraction, a R$ 127.190, e Ambiente, a R$ 144.190.

 

Para comparação, o GLA parte de R$ 128.900 na versão com motor 1.6 turbo, que gera 156 cv. O BMW X1 tem preço inicial de R$ 137.950, mas seu propulsor é mais potente. São 184 cv.

 

Voltando ao Q3, o modelo manteve as duas versões de motor 1.8. O mais fraco passou de 170 cv para 180 cv. O preço é de R$ 145.190 na versão Attraction e de R$ 165.190 na Ambiente. Já a opção de topo agora gera 220 cv, ganho de 9 cv. Ele é oferecido só com o acabamento, Ambition. A tabela é de R$ 190.190. Todos os 1.8 têm tração 4x4, enquanto a do 1.4 é dianteira.

 

De série, o Q3 mais barato vem com bancos de couro, sistema de som, ar-condicionado, programa eletrônico de estabilidade e sensor de estacionamento traseiro, entre outros itens.

 

A opção Ambiente traz como diferenciais, teto solar e banco do motorista com ajustes elétricos, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, rodas de 18” e porta-malas elétrico. Na Ambiente 2.0, o sensor de estacionamento passa a ser dianteiro e traseiro. Já a Ambition tem ajustes elétricos para os dois bancos da frente e navegador GPS.

 

Esse item , acompanhado por um sistema de som Bose, é opcional para as demais versões; custa R$ 7.500. Já o pacote conforto, com sistema de som Bose e sensor de aproximação de veículos na faixa ao lado, sai a R$ 10.500 e é extra para todas as configurações do Q3.

 

RODANDO

 

Em trechos rodoviários, o Q3 1.4 sofre. O motor é o mesmo do VW Golf, mas com 10 cv extras. Os 187 kg a mais, porém, atrapalham a vida do Audi e ele mostra bem menos vigor que o hatch da marca “irmã”. Ao se pisar fundo no pedal do acelerador, mesmo com o rápido câmbio automatizado de duas embreagens e seis marchas, o jipinho “grita” muito e responde pouco.

 

Isso se explica também pelo fato de o torque máximo estar disponível apenas entre 1.500 e 3.500 rpm, o que faz do Q3 um carro com desempenho razoável em alta rotação. Já na cidade, onde a força atua mais nas faixas ideais de giro, o Audi mostra muita desenvoltura para acelerar e retomar velocidade. Além disso, a direção precisa e o acerto macio da suspensão tornam esse carro um ótimo aliado para o dia a dia.

 

Já a versão 1.8 avaliada, de 180 cv, se sai bem em qualquer situação. Seu torque de 32,5 mkgf está disponível em uma faixa de rotação mais ampla, de 1.400 a 3.900 rpm. Além disso, a potência e o torque são mais que suficientes para garantir agilidade também na estrada.

 

ESTÉTICA

 

A principal mudança visual da linha Q3 está na grade frontal, cujo formato assume a nova identidade dos carros da Audi. Além disso, o conjunto óptico passa a agregar todas as funções de iluminação, inclusive a do farol de neblina, que não é mais incorporado ao para-choque. Esta peça, aliás, também foi redesenhada.

 

Atrás, o destaque fica por conta das ponteiras de escapamento com contorno cromado, revestimento presente também nos botões do rádio.

 

O acabamento é muito bem feito, com ótimo encaixe das peças; ele dá à cabine uma aparência bonita. No entanto, os plásticos das portas e painéis são muito duros, embora, visualmente, passem a impressão de ter qualidade superior à realidade.

 

FICHA TÉCNICA

Audi Q3 1.4 Attraction

Preço sugerido - R$ 127.190

Motor - 1.4 turbo, 4 cilindros, 16V, gasolina

Potência - 150 cv a 5.000 rpm

Torque - 25,5 mkgf de 1.500 a 2.500 rpm

Câmbio - Automatizado, seis marchas

0 a 100 km/h - 8,9 segundos

Velocidade máxima - 204 km/h

 

 

 

1435883295694.jpg

1435883295692.jpg

1435883295683.jpg

1435883265688.jpg

1435883265705.jpg

Audi Q3 1.4 TFSI

Crédito: Audi/Divulgação

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,q3-e-o-jipe-de-luxo-mais-barato-do-brasil,25022,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0~100 em 8.9s e vai mal?

 

Tá bom pra caraio! É a versão de entrada com um 1.4T.

 

Qual são os números da CRV? Freemont? Dos concorrentes??

 

Esses estagiários do Estadão....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E essa foto perdida no meio da matéria?

 

No mesmo post colocaram carros diferentes...

 

1435883295694.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem duas branca com rodas do RS5.

 

Tipo essa aqui.

full-review-2015-Audi-Q3.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo pouquissimas aqui no rio... Em compensação, Evoque, puta quis parius, essa ta vindo no Mc Lanche Feliz! Pourrraaaammmmm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui tem vários. Branco, preto, azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo pouquissimas aqui no rio... Em compensação, Evoque, puta quis parius, essa ta vindo no Mc Lanche Feliz! Pourrraaaammmmm

 

Realmente Evoque aqui no RJ tá demais, tem dia que vejo mais Evoque do que Gol..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mataram o Q3, 1.4T sem ser quattro sem chances.. Acho o Q3 um otimo CxB hoje frente aos rivais pelo conjunto da obra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma propaganda na TV, Q3 por 119 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.4? Quero não! Imagina a vergonhe de uma elba, ops, uiquende me passando pela direita? Sendo puxada por uma cg ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...