Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Meu E2K testado com o MTX 684 do Rabello

Recommended Posts

Na hora! Tô ligando pra marca não, amiguinho... só quero a proteção, porque sistema elétrico de carro custa CARO e o MTX tambem custa CARO! Tem que proteger, infelizmente!

Onde eu compro esses audiopipe?

é uma boa pergunta, tb não sei ahaha, lá fora é fácil achar, agora aqui eu não sei, se alguém souber dá um toque... acho que o único jeito por enquanto é mandar vir de fora...

agora, uma outra solução, mais realista, que eu tava pensando (visto que eu também tava interessado em um 1501D), seria comprar dois 1200D ao invés, o preço é semelhante, a potência real deve ser aproximadamente a mesma (visto que cada 1200D deve dar uns 800w RMS na prática), e se economiza um bocado com cabos e fusíveis, visto que com o preço de um porta-fusíveis pra AWG0 eu compro uns vinte porta-fusíveis pra AWG4, eheheh....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei lucas.. sabe o que eu vi hoje? 2 E2k e 1 extreme queimados...

sabe como??? simplesmente o cara ligou um Banda Expert pra eles...

um de cada vez lógico... almentou tanto que queimou..

ai trocou.. queimou denovo..

trocou.. queimou.. agora se arretou ta fazendo a mala todinha denovo.. vai botar um ice pra impurrar 2 E2k

Compartilhar este post

Link para o post

trocou.. queimou.. agora se arretou ta fazendo a mala todinha denovo.. vai botar um ice pra impurrar 2 E2k

prum expert queimar 1 extreme, só se for por excesso de distorção... aí não há falante que agüente....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao eh excesso de alimentacao que queimou nao...

ate pq... tem gente que usa esse mesmo esquema na boa!

Seguinte... akele golzinho branco que ta la na falcao... o que queimou etc etc...

Soh andava com som no talo... e provavelmente com ganho mal regulado... ou seja... distorcao...

Quer botar som alto... mas nao sabe se comportar... eh isso que da...

com um 1501D... Anti-clipping... ja ajuda isso a nao acontecer! :P

Compartilhar este post

Link para o post

um de cada vez lógico...  almentou tanto que queimou..

prum expert queimar 1 extreme, só se for por excesso de distorção... aí não há falante que agüente....

POIS É, O MTX TEM ANTI-CLIPPING!!!!!!!! (NÃO MANDA DISTORCAO!!!!!!!!!!!!!!!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

um de cada vez lógico...   almentou tanto que queimou..

POIS É, O MTX TEM ANTI-CLIPPING!!!!!!!! (NÃO MANDA DISTORCAO!!!!!!!!!!!!!!!!!)

é... mas queima sub também, não por excesso de distorção, por excesso de potência mesmo... eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem problema de usar um disjuntor de 160ah na abetria amigo...o papel do "fusivel" perto da bateria é apenas contra curto circuito! Ou seja...ele vai abrir igual

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... colocando bateria na mala.. se a distancia da bateria até o amp for até 10 pés (3 metros), posso usar cabo 4 AWG (21mm²). Por ele passaria 196A máx. E em cabo 21 eu posso usar o disjuntor de 140A!

Compartilhar este post

Link para o post
Paradoxal... na moral... paradoxal.

Blau, que gostou de minha foto ne???kkkkkkkkkkkkkk

se ta feio pacas ai ......

Olha o ice é classe H, e talvez pode ser a esplicaçao da diferencia de consumo..........

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehehe

O Ice é H, entao deveria consumir MAIS! E ele consome MENOS. Isso é um paradoxo!

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehehehe

O Ice é H, entao deveria consumir MAIS! E ele consome MENOS. Isso é um paradoxo!

rapaz , se vai mesmo comprar este modulo monstro ai??????? :pirou:

poxa e a bateria se vai por qual??

tem que ter pelo menos uns 200 amperes ne?? e um baita alternador ou uma baita fonte para manter a bateria carregada.......

imagina o estrago que este som vai fazer quando ficar pronto.......teu carro vai desmontar cara.....

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS KARALHO!

kra se o amplificador vai ficar proximo da bateria ele vai consumir a MESMA corrente praticamente, a unica coisa que vai mudar é que a bitola do fio de alimentação diminui, ou seja, se você usar um disjuntor de 140a você corre o risco de ele desarmar quando o ampl consumir muita corrente num pico de grave!

USE DIJUNTOR 160A NA BATERIA E FIQUE TRANQUILO , e claro + o fusivel 150a no modulo

falow

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode por favor calcular o duto da minha caixa???

Altofalante: Bravox E2K 12 D4

Medidas:

Altura: 40cm

Prof maior: 39cm

prof menor: 33cm

largura: 61cm

Mdf 18mm

Duto 4 polegadas

ele ta com 10cm de comprimento... totalmente errado eu sei... me digam.. qual seria o ideal???

obrigado!!!

Editado por walter pitt

Compartilhar este post

Link para o post

Bilauuu!!!

eu com ICE já to com probs para achar fusível, disjuntor.... mandei mais para o leo, ainda naum recebi resposta... será que chegou? hehe

Essa disjuntos de 140 amperes, tem aceitação de pico em quantos amperes???

Compartilhar este post

Link para o post

disj3.jpg

e

disj2.jpg

Catálogo dos disjuntores do Leo! :legal:

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

pow, eu vou comprar um MTX 1004 e ele pede um fuse de 150A...perguntinha simples, quanto vou gastar numa parada dessa?

Compartilhar este post

Link para o post
pow, eu vou comprar um MTX 1004 e ele pede um fuse de 150A...perguntinha simples, quanto vou gastar numa parada dessa?

Depende...

Fazendo um fusível de 150A, utilizando três tipo lâmina de 50A em paralelo (ou dois de 70A), você não gasta nem 20 reais.

Comprando o porta-fusivel e fusivel Stinger, sai R$ 208. (um porta com um fusivel!)

Mas tem uma solucao... SE voce usar cabo 21mm², dá pra usar o disjuntor de 140A da Hurricane! Se for cabo mais grosso.... chora! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
blau!

da pra vc me passar as medidas da caixa???

Tranquilo! Acabei de medir (ela ta aqui no quarto). Medidas externas são:

MDF 30mm;

Altura: 51cm;

Base maior: 46cm;

Base menor: 22cm

Largura: 85cm;

=]

Compartilhar este post

Link para o post

cara bota o de 160 só pro MTX. Acha que 10A vão fazer diferença na hora que a coisa ficar feia?? Qdo da algum curto a corrente fica mto mais alta. Pode ir de 160A tranquilo

E eu ja to feliz que tem o meu de 100A pro SPX hehe

Compartilhar este post

Link para o post

É, Big... mas querendo ou não, vão passar 10A a mais pro ampli, o que pode fazer ele queimar....... componentes eletronicos sao mto sensiveis, po!

Compartilhar este post

Link para o post

mas bah!!!! Cara qdo da curto vai passa mto mais que 10A pelo fuse!! Não da galho não !! mas ta dificil!!

bixu teimoso!!!

Editado por bigbota

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com vc, acho que este disjuntor da hurricane de 160A vai sussegado para o 1501D.

Eu colocaria sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...