Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

bombardeiro

http://classicmegastore.com.br/ alquem ja comprou?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite amigos,

então estou a procura de algumas coisas e aqui no RJ é phoda pouca varieade e caro

vi esse site e gostei de algumas coisas, alguem aqui conhece? ja comprou pelo site, ja fez algo na loja, vi que pertevce a rede classic e possui varias lojas em SP.

att.

Fábio

Postado em

A rede Classic apareceu uns anos atrás aqui em SP com diversas propagandas na tv, daquelas que colam e são bem chatas.... tem diversas lojas sim, porém nunca fiz nem comprei nada com eles....

Postado em

Conheço não ....... digo, de realizar compra ou quem tenha comprado

medo de comprar, tinha comprado 4 fosgate prime de 250 wrms ai deu rolo com os correios e ate chegou depois de um mesm mas chegou detonado ai devolvi e peguei a grana de volta agora achei com preço mais em conta da linha punch tb de 250 mas possui parametros melhores ma fiquei grilado de pegar e mais uma vez depender dos correios.

a outra loja foi super gente fina mas não tenho grana pra comprar la novamente pois teriam de ser modelos diferentes do que comprei antes e ficaria bem mais caro.

ai fugindo um pouco do assunto ja usou fosgate? sera que corro risco de mandar 400 a 450 wrms em sub de 250 da fosgate?

Postado em

Véio, eu não gosto de usar headroom. No máximo 1,5db (50% mais) do que o falante suporta nominalmente.

O cara pode nivelar o volume (mp3 gain) das músicas dele e tal, mas pode chegar uma piriguete, amigo, namorada, etc, e pedir pra tocar o pendrive dele(a),

aí pode vir bosta de pegar músicas com volume muito alto, mal ripadas, distorcidas e pronto ! tudo que voce tinha sob controle desmorona.

Fora a questão de ouvir músicas onde temos grave quase senoidal pura.....outro problema.

Você entra por exemplo no site da RF e na página de cada modelo de sub, vai encontrar a aba Boxadvisor, lá você encontra a faixa, range de potência recomendada pelo fabricante.

Nenhum fabricante recomenda aplicar mais do que a nominal (JL, RF, Pioneer, etc,etc,etc).

Na minha opinião, headroom é pra som profissional de shows, eventos etc ou para campeonato de som automotivo.

Bom, é só minha opinião.

abraço

Postado em

Véio, eu não gosto de usar headroom. No máximo 1,5db (50% mais) do que o falante suporta nominalmente.

O cara pode nivelar o volume (mp3 gain) das músicas dele e tal, mas pode chegar uma piriguete, amigo, namorada, etc, e pedir pra tocar o pendrive dele(a),

aí pode vir bosta de pegar músicas com volume muito alto, mal ripadas, distorcidas e pronto ! tudo que voce tinha sob controle desmorona.

Fora a questão de ouvir músicas onde temos grave quase senoidal pura.....outro problema.

Você entra por exemplo no site da RF e na página de cada modelo de sub, vai encontrar a aba Boxadvisor, lá você encontra a faixa, range de potência recomendada pelo fabricante.

Nenhum fabricante recomenda aplicar mais do que a nominal (JL, RF, Pioneer, etc,etc,etc).

Na minha opinião, headroom é pra som profissional de shows, eventos etc ou para campeonato de som automotivo.

Bom, é só minha opinião.

abraço

sigo seu pensamento, tambem, estava precisando "ler" algo de alguem mais experiente e não aguento mais queimar amplis e subs... rsrsrsrs da pra fazer uma boa lista...

to vendo algumas opções bbb que cabe em meu projeto... penso em algo em torno de 250 pratas cada... e que não precise de um caixão... rsrsrssr

to cogitando minha ideia inicial no keybass black phanter de 12" 400 wrms (tive o de 8" por uns 2 anos no carro e ja esta a 1 no carro do meu irmão tocando super bem)

phoda que não existe mais em loja aqui no rio, teria de comprar na internet ate achei e com bom preço mas to com receio dele ter sido fabricado a muitos anos pois ja esta vendendo a muito tempo nesse site (tive um falante que ficou muito tempo guardado e deu um tipo de ferrugem)

fora o key bass gostei do preço q achei esse fosgate

e minhas outras opçoes

seriam:

shocker volt 350 (cada site tem parametros diferentes e os caras não me mandam o manual pra ver qual a real)

bravox novo linha black de 350 vi tocando e achei legal mas estava em selada e a bravox não mandou tb o manual conhecer melhor o falante

audiophonic de 400 (passa um pouco do orçamento mas da pra pegar)

protech light de 420 wrms

queria poder ter grana pra outros falantes mas a grana não da ou pede caixa que não cabera em meu carro

to desde que babou a compra dos fosgate prime diariamente procurando o que se encaixa no que quero 4 de 12" em caixa de uns 45 a 48 pra cada que desça bem

ja olhei todos os falntes nacionais mas a maioria desce pouco ou os que descem bem são caros...

ja olhei os dd de 420 mas pede caixa grane, upgrade pede caixa grande, hinor já tive bons subs mas hj em dia não curto mais, arlem mesma coisa, thomawalk não gostei, hurricane não confio... acho que vou surtar... rsrsrsrsr

Postado em

De todos que listou aí em cima.....só o RF mesmo.

Pq não pensa em usar 3 de 10" ? Já dá um espanco legal .

Eu tenho um P2D2 10 na caixa sem uso, vou ter de comprar mais um igual ou partir pra um sub D4 (mudei o amp no projeto) pra fechar em 02 ohms.

Tô num dilema do cão aqui......

Postado em

eu tenho sub mtx de 450 so que é de 10" o square ele ate me serviria muito bem, mas phoda é achar mais 3 iguais pra ele... pensei nisso m quero fazer duas caixas uma pra cada lado ai tem que ser numero par... pensei tb em 2 de 15 que tb posso fazer de boa, mas cismei que quero 4 de 12"... bem to vendo uma parada tambem de trazer la dos states, vou ter um bate papo com um camarada do meu irmão que compra direto coisas la do usa e entrega e boa aqui... ai se rolar poder que faça algo totalmente diferente, sempre quis 1 de 18"... rsrsrs

ele me deu a noticia agora que da pra trazer de la de boa, o cara que ja é cadastrado vai simular pra ver se é viavel...

se realmente rolar de trazer ai penso tb em 4 pode ser clarion, infinity, kenwood (pois são baratinhos e acho que fica no orçamento)

espero ter boas noticias

ou apelo pro que vende aqui...

esse amigo dele é cadastrado aqui e compra direto se ele me falar que é tranquilo e que nunca teve problemas acho que arrisco...

https://br.shipito.com/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...