Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
14091994

Ajuda Pra Montar SQ

Recommended Posts

Sou leiga no assunto e tô trocando os alto falantes do meu carro (Nissan March 2013).

É o seguinte, eu comprei 1 par de coaxial da NAR (600cx1 100 - 100 w total) e 1 par de triaxial da JBL (6pe1ta - 120 w total). To pensando em colocar o triaxial na frente e o coaxial atrás.

Perguntas:

1- Essa configuração tá boa?

2 - Vai precisar de módulo?

Editado por 14091994

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu descartaria os triaxiais, compraria um duas vias para a frente ligados em módulo e colocaria os coaxiais na traseira ligados direto no player!

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria botat 2 vias porque não tem entrada pra tweeter e não queria furar o painel do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Sou leiga no assunto e tô trocando os alto falantes do meu carro (Nissan March 2013).

É o seguinte, eu comprei 1 par de coaxial da NAR (600cx1 100 - 100 w total) e 1 par de triaxial da JBL (6pe1ta - 120 w total). To pensando em colocar o triaxial na frente e o coaxial atrás.

Perguntas:

1- Essa configuração tá boa?

2 - Vai precisar de módulo?

Como você já tem os alto-falantes, faz assim:

Ligue os coaxiais N.A.R (melhor qualidade) na frente e os triaxiais JBL (mais spl) atrás.

Se quiser mais volume no som, um amplificador externo de 4 canais vai melhorar a qualidade e a potência desse conjunto.

O cd-player do seu carro é o original do carro? Se sim, tem que saber se este aparelho tem saídas RCA.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem bons equipamentos e de excelentes marcas, porem não são

indicados para sistemas "sq", você terá sim uma boa qualidade, se

colocar um modulo decente e equalizar direitinho com seu player.

Mas aquele famoso Sound quality.

Editado por Bautopecas

Compartilhar este post

Link para o post

Já que não quer por 2 vias e já tem os falantes, pode fazer igual o Dudu disse coaxial na frente e Jbl triaxial atrás e se por um amplificador vai tocar muito bem, um com 4 canais já ficaria legal, mas não venha com Taramps SD Stetsom não,

Compartilhar este post

Link para o post

Cara coloque um amp. Logo logo vai querer sub, melhorar kit e por aí vai. Então coloca um amp bacana. Esses dias vi um hertz ep4 novinho vendendo barato aqui e acho q ele tem entrada hi, dispensando o conversor.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, vi seu post falando q n queria cortar o painel, nao precisa fazer isso. Tb nao queria cortar o meu mas consegui fazer uma adaptacao naquele plastico do retrovisor, segue foto

0a8e2b6ed04e511f236d34918dfbf83c.jpg

Quando coloquei o amp, pra nao deixar no porta malas, preferi colocae debaixo do banco, bem escondido. Ele esquenta, mas nada que venha a ser perigoso:

584e58d42d1af1df9188b163b992bbb5.jpg

112aecceacc26f7b1035fddcad9bc4e1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

No caso, meu kit eh composto por um 2 vias dat ck650, amp dat pr4160, sub 8" fqaudio (produzido artesanalmente pelo Ivo, de sao caetano do sul) numa caixa dutada e um player pioneer deh 2250ub, que pretendo trocar em breve. Nao gastei muito, mas achei que o custo beneficio eh praticamente imbativel.

Nota: eu ate iria comprar um taramps ou soundigital, mas quando vi o amp AB da DAT, achei infinitamente melhor.

Editado por fkenji

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...