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Gerinho

Ajuda Subwoofer 10 qualidade/espaço

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Conforme prometido ta aí as fotos de como ficou a instalação, depois preciso comprar a espuma antichama para esconder os fios e dar uma limpada em tudo, o carro estava na funilaria. FxohXf.jpga1IDuf.jpgL3gTM4.jpg

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Infelizmente fiz a besteira de ligar o JL 10WX em frequência alta, não deu outra, o bicho parou, alguém poderia me indicar um lugar bom para a reforma do mesmo, de preferencia aqui em SP, agradeço desde já!

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Manda pro Ivo. Não tenho o contato, mas acho que fazendo uma busca deverá encontrar. Ou, espera alguém que tenha passar por aqui.

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Valeu mesmo, mas o problema ficou mais serio agora, peguei um outro sub Hertz ES250 e coloquei no lugar do JL, de cara percebi que o mesmo estava tocando estranho, logo pensei que fosse regulagem ou costume com o sub mesmo, e ontem meu kit 2 vias fez um ruído e um dos meus mid foi pro beleleu, to começando a achar que o meu amp que está causando tudo isso, testei todos os canais e todos estão funcionando, tem como saber se é ele o causador do problema? Quanto a queima do JL não foi frequência e sim falta de bateria, fiquei tocando com o carro parado e deixei cair muito a voltagem, porém agora ela está carregada e meu alternador é de 120a, mas estou enfrentando esse problema :/

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Outra coisa, se for isso mesmo não pretendo gastar muito com outro amp, pensei nos seguintes modelos que encontrei na faixa dos 200,00 com frete

Stetsom IR400.4 (O modelo com duas entradas RCA)

Stetsom VS400.4

Soundigital SD400.4d

Soundigital SD400.4 Evolution

 

Qual vocês recomendam, lembrando que ele vai tocar somente um kit 2 vias e um sub de 10.

Novamente agradeço a ajuda de todos.

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Se puder esperar, está pra sair o 800.4 da SD

parece que a R2 está fazendo pré venda

Acho que seria muita potência para o meu set, 400rms ta bom demais

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Acho que seria muita potência para o meu set, 400rms ta bom demais

Potência nunca é demais.. o que estraga os falantes é excesso de sensibilidade no ganho ou distorção..

Amps com maior potência tendem a ter uma fonte mais robusta.. com mais capacitancia.. e menos propenso a perda de desempenho por picos de consumo.

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DISTORÇÃO! Esse é o grande vilão do som. Mata qualquer alto falante.

O pior é que muitos gostam dela porque o som distorcido "parece" tocar mais alto. Na verdade ele incomoda mais.

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Isso tudo é verdade, mas não estou muito animado em gastar mais de R$200,00 em outro amp depois que o HCP4 me deixou na mão, se é que o problema ta nele mesmo, ele estava trabalhando com o ganho em 50% e em volume baixo. Pretendo montar outro som porque não da pra viver sem, rsrsrs, mas dessa vez vou economizar e estou ciente que não vou chegar na mesma qualidade.

Andei lendo sobre o SD400.4 Evo e muita gente elogia o mesmo, encontrei por 180 reais, porquanto minha escolha é ele, só fica faltando um kit 2 vias com um  bom custo benefício, não sei se é possível consertar o meu.Conto com a ajuda e opinião de todos, afinal esse fórum só tem fera.

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Conseguiu descobrir por que o amp falhou? 

Queimou algum falante e entrou em curto, colocando em curto a saída do amp?

Curto com a lata do carro?

Humidade dentro do amp?

 

Só para não correr o risco de trocar e estragar outro.

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Conseguiu descobrir por que o amp falhou? 

Queimou algum falante e entrou em curto, colocando em curto a saída do amp?

Curto com a lata do carro?

Humidade dentro do amp?

 

Só para não correr o risco de trocar e estragar outro.

Na verdade não, eu não tenho um técnico de confiança para abrir o amp, se puder indicar um aqui em SP eu agradeço.

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Não vou saber indicar um em SP. 

Mesmo assim, fora o amp tenta eliminar o que pode ter falhado.

O sub ou os mids estão em curto ou com a bobina aberta? (Dá pra testar com um multiteste.)

Algum cabo dos speaker em contato com a lata? (Dá pra testar com um multiteste.)

Cabo de alimentação apresenta algum sinal de oxidação (zinabre) entre os filamentos do cabo?

O fuse que fica perto da bateria está perfeito ou apresenta sinais de ter superaquecido?

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Então Rafa,

Ontem mesmo eu fiz o teste com o multímetro e vi que um dos mids já era (teste do beep e a impedância estava em um número muito alto), como eu faço os demais teste que você citou? O cabo de alimentação está normal e o fusível também.

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Acabei de ver que o sub ta dando uma impedância de 3,4 no multímetro, isso é normal? Porque o mid da 4,2  :huh:

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São todos nessa escala de resistência do multímetro mesmo. Na menor escala que seu multímetro tiver (200?)

Primeiro encosta as duas ponteiras uma na outra pra ver quanto dá

(1,2 por exemplo) Esse valor vc vai ter que descontar do que vc medir nos falantes.

Depois olha no manual qual a Re de cada falante (resistência elétrica em DC) que é oq vc vai conseguir medir.

Se a medição der muito menor (ou estiver cheirando queimado) a bobina entrou em curto. Esse curto pode ter danificado o amp (caso a saída do amp não tenha proteção)

Não sei se seu amp tem proteção contra curto na saída.

 

Se a leitura der zero é pq a bobina abriu.

 

Pra medir os cabos é só desligar eles dos falantes e do amp e encostar uma ponteira do mult na lata, ou no negativo do módulo e a outra ponteira no cabo do falante e

não pode dar contiuidade (bip) Se der ele cortou em algum lugar e deu curto.

 

3,4 e 4,2 parecem normais pra mim.

 

Qual sub e mid ta usando?

 

*edit: Se ainda está com o JL 10wxv2-4 no manual diz 3,51 a Re

É complicado medir uma bobina com esses multitestes pequenos, mas enfim, dá uma ideia

Edited by Rafa_wknd

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O JL é um dos equipamentos que perdi devido ao problema, estou com um Hertz ES250 que comprei usado, no manual dele o RE ta como 2,9Ohms. O amplificador é um HCP4 e também não sei se tem essa proteção, o kit 2 vias é o Bravox CS60k, vou fazer o teste nos cabos.

 

[Acrescentando.]

Acabei de testar todos os cabos, inclusive os RCA, tudo normal, só pode ser problema no amp mesmo, o mais estranho é que o amplificador ta com todos os canais funcionando, será que vale a pena mandar o mesmo para uma revisão? 

 

Quanto ao kit, pensei em comprar uma par de mid da NAR serie 3 que vi no ML com um bom preço, assim economizo um pouco, já que vou ter prejuízo com o amplificador também, o que acham desse mid com o cross e twiter do CS60k?

Edited by Gerinho

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Cara, como estão os cortes de freqência?

Pelo amp ou pelo aparelho?

Depois que a bateria acabou pode ter dado um reset no aparelho, não tá tocando tudo em full?

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O pior é que o Player não zerou, HP e LP em 80hz tanto no amp quanto no aparelho, a única coisa que mexi recentemente foi na equalização, mas só diminui 1 degrau dos 10khz, 40hz e 80hz, porque achei que o som tava tocando estranho, segue a imagem de como ficou, antes de queimar.

https://goo.gl/photos/HvVoMs9yv6AHVaQK6

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Essa mudança no eq não geraria a falha nos equipos.

Só se fosse o SLA (nível) muito alto, que poderia jogar muita distorção na saída, ou o ganho do amp muito alto, clipando o sinal de saída...

O que é estranho é um amp premium ter falhado.... de graça?

Edited by Rafa_wknd

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Sim Rafa, muito estranho, vou ver se ligo o mid que sobrou e deixo tocando em cada canal por pelo menos 10min. pra ver se noto alguma diferença com tudo em flat, estou com medo de colocar um mid novo ou meu sub nesse amp, só não comprei o outro ainda porque esse amp é muito bom.

Abri ele para dar uma olhada por cima e não vi nada de anormal, todos os capacitores aparentemente ok, mais do que isso só com um técnico mesmo.

 

[Acrescentando]

Acabei de testar todos os canais com volume médio e ganho em uns 45%, nada de chiado ou amplificador esquentando, pode ser que o meu mid e sub já estava com problema depois da falta de bateria e veio a parar somente agora, depois de todos os testes a única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha foi o novo(usado) sub estar com 3ohms ao invés de 4ohms, testei meu multímetro em um P3 e no próprio mid que está bom, em nenhum teve essa diferença, mas aí eu já não entendo, podemos afirmar que é normal? Como o amplificador em ponte pede no mínimo 4ohms isso não seria um problema?

Edited by Gerinho

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Bom dia para todos!

Levei meus falantes para o Ivo e conversando com o mesmo ele me deu uma dica de como testar o amplificador: Com o player em flat sem laud nem nada do tipo deixe em volume 1, no amplificador com tudo em flat e autofalante ligado em todos os canais(no meu caso coloquei os dois ganhos no máximo) e com um multímetro medi as saídas em corrente alternada, não pode dar mais que 5v, no meu caso ele só deu 3v quando subi o volume para 12 o que me leva a crer que o amplificador está OK.

Quando terminei os testes fixei o módulo em seu devido lugar e liguei o som, o MID tocou um chiado, logo desliguei e fui ver a bateria, a danada estava com 10v, coloquei um carregado de carga lenta e em 10min. Subiu para 12,8 o que não é normal, cheguei a conclusão que o problema estava na bateria e comprei uma nova, agora espero que o problema tenha resolvido. Qualquer novidade eu posto aqui é agradeço a todos do fórum e ao Ivo pelas dicas em breve dou um retorno sobre isso e sobre o conserto dos falantes.

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