Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

srg.canellas

Projeto honda city

Recommended Posts

Postado em (editado)

Estou começando a montar o som do meu carro e criei o tópico para dividir com o pessoal o que estou fazendo, obrigado.

Hu: Alpine 9887

.

tw: scanspeak iluminator r2004

MR: scanspeak revelator 12m

MB: hybrid audio L8

sub: arc audio 12"

cabos speaker: Audison sonus.

amp para tw: zapco c2k 1.0x

amp para MR e MB : Arc Audio 4100se

amp sub: arc audio 4000se

Editado por srg.canellas
Postado em

Bem interessante o projeto!! :)

Se me permite, gostaria de deixar uma sugestão: não seria melhor partir para o Audison Bit One como processador? Digo pq. pela lista de falantes seriam 4 vias (tw/mr/mb/sub), e o Bit Ten D trata apenas três. Com o One, vc. teria uma solução mais completa (e pouca coisa mais cara, a diferença não chega nos 800 reais).

Acompanhando por aqui!! :legal:

Postado em

Bem interessante o projeto!! :)

Se me permite, gostaria de deixar uma sugestão: não seria melhor partir para o Audison Bit One como processador? Digo pq. pela lista de falantes seriam 4 vias (tw/mr/mb/sub), e o Bit Ten D trata apenas três. Com o One, vc. teria uma solução mais completa (e pouca coisa mais cara, a diferença não chega nos 800 reais).

Acompanhando por aqui!! :legal:

realmente, vou acabar com o bit one ou um alpine pxa, eu pensei que o bit ten D tinha mais saidas, mas me enganei.

Postado em

De amp to pensando em usar talvez um audison lrx 4.1 que faz band pass e resolveria o meu problema.

Se usar o Bitone, não se preocupe com crossovers, eq e T.A.

O processador vai suprir todas essas necessidades.

Pode pegar até amp puro, que não tenha esses ajustes embutidos.

Postado em (editado)

ai galera, vou montar o projeto do meu carro e gostaria da ajuda de vocês pra tirar algumas duvidas.

Vou usar o HU original do carro com um audison bit ten D ou outro

tw: scanspeak iluminator r2004

MR: scanspeak revelator 12m

MB: hybrid audio L8 e se não ficar bom vou mudar pra um scanspeak revelator no futuro

sub: arc audio 12"

amp pra tw: zapco c2k 1.0x

e o que preciso agora é de um amp para tocar midbass e midrange que faça band pass, estou em duvida entre helix a4, Dat competition, arc audio 4100se ou comprar mais dois zapcos futuramente.

Como vai precisar de 7 canais de amplificação e já tem um amp 2 canais, pegaria um 5 canais.

Se abrisse mão do Zapco, poderia pegar dois de 4 canais tb.

Na 1ª opção, poderia manter o Zapco e adicionar um JL HD 900/5 ou um Audison Voce AV 5.1K

Alguns cuidados que vc deve ter na instalação

midrange deve trabalhar em uma caixa selada entre 500ml e 1 litro

Midbass deve trabalhar em ambiente IB, ou seja apenas um baffle BEM reforçado nas portas e um grande volume de ar pra trabalhar. Além do tratamento acústico completo das portas (chapas + forros)

Esse midbass não é indicado pra pezinho.

O que vc deve verificar é o tamanho dele. Cabe num City? Já tem alguém pra fazer a alteração do forro de porta, caso não tenha espaço com o forro original?

Editado por Alex_84
Postado em

Como vai precisar de 7 canais de amplificação e já tem um amp 2 canais, pegaria um 5 canais.

Se abrisse mão do Zapco, poderia pegar dois de 4 canais tb.

Na 1ª opção, poderia manter o Zapco e adicionar um JL HD 900/5 ou um Audison Voce AV 5.1K

Alguns cuidados que vc deve ter na instalação

midrange deve trabalhar em uma caixa selada entre 500ml e 1 litro

Midbass deve trabalhar em ambiente IB, ou seja apenas um baffle BEM reforçado nas portas e um grande volume de ar pra trabalhar. Além do tratamento acústico completo das portas (chapas + forros)

Esse midbass não é indicado pra pezinho.

O que vc deve verificar é o tamanho dele. Cabe num City? Já tem alguém pra fazer a alteração do forro de porta, caso não tenha espaço com o forro original?

Verdade, não cabia nas portas antes, mas cortei o forro e comecei a adaptação, mais tarde posto fotos. Minhas portas já são tratadas, só vou precisar fazer com que o midbass fique certinho no buraco na porta pra ficar bem selada.

Em relação aos amps, vou usar um eclipse e o zapco por enquanto.

E o.midrange vou fazer ele com 1,2l na coluna do carro, já medi tudo.

Vlw

Postado em

Esse acabamento da porta desmonta na parte de baixo, ele é preso por parafusos. Da para fazer um suporte ou um direcionamento dos falantes bem interessante.

Postado em

Esse acabamento da porta desmonta na parte de baixo, ele é preso por parafusos. Da para fazer um suporte ou um direcionamento dos falantes bem interessante.

verdade, mas o problema é que ia bater no painel quando fechasse a porta, ou então teria que mexer mais o forro, já que o mid bass tem 8"

Postado em

Como é um 3 vias + sub, não há necessidade de direcionar o midbass.

Postado em

Como resolvi colocar um midbass de 8", ficou um pouco complicado de modificar o forro original, está demorando mais pq cada peça que se fez teve que verificar se o alto falante não pegaria e se o forro encaixaria, quando terminar postarei mais fotos.

DSC_0246_zpszhpjha7g.jpg

Postado em

Se $ não faz falta e quer um top end de respeito, ainda dentro da linha JL, pega um Slash pra tocar as colunas e deixa um HD pra mids e sub

vou usar helix por enquanto e no futuro pretendo mudar para os amp da ground zero da linha gzpa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...