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Problemas com bateria da mala.

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Bom pessoal como ainda não mandei o carro para eletricista andei fazendo uns testes pra ver o que está acontecendo, não sei se esses testes são válidos foi feito lendo um pouco sobre o assunto. então vamos lá.

 

Teste feito com multímetro na bateria do cofre.

 

Carro desligado 12.4 V

Carro ligado 13.4v

Carro com bass ligado mantendo 13.4v

Então isso quer dizer que o alternador está funcionando normalmente correto?

 

Teste bateria da mala.

 

Carro desligado 12 v

Carro ligado 11.5 v

Carro com Bass ligado mantendo 11.5 v caindo para 11.2 nas batidas.

 

Agora to encucado com esses valores da bateria da mala, provavelmente não está sendo carregada mais me perece que o alternador está funcionando de boa. Alguém com experiência pra falar sobre o teste e se é válido?

 

Acho que eh alternador ein. A minha bateria da mala com carro ligado fica acima de 13,2v, uso fio de 16mm tbm technoise... Unica coisa alem do alternador original (novo pq o antigo queimou) foi o big 3.

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Cara, tem um teste simples pra voce fazer e saber se e alternador.... primeiramente desligue a bateria da mala, depois ligue o carro normalmente, por fim va no cofre e desconecte a bateria, de preferencia o negativo pra nao dar curto, e pro carro ficar ligado, nao pode morrer, agora va dentro do carro e ligue tudo de carga, farol alto, ar e som em vol normal... se o carro nao desligar e pq alternador ta normal, pode desligar quando voce ligar som e aumentar volume... pois ai vai pedir mais carga... por fim ainda com a bateria desconectada meça a tensao nos terminais desconectados... e pra dar os 14v, como as baterias nao estao com 100% de carga voce nao vai conseguir medir os 14v com elas ligadas.... por fim o ideal e ir num auto eletrico p ele medir as baterias, ele tem 1 aparelho que simula uma carga e ve a queda de tensao... se a tensao cair muito e pq ta ruim... e bom fazer esse teste com ela 100% carregada.... as vezes os caras passam a perna dizendo que a bateria ta ruim pois quando ela ta um pouco descarregada, quando liga o teste a tensao cai muito.

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Bom fds vou fazer mais testes, mais tá com cara que o alternador não está carregando mesmo ontem aconteceu a mesma coisa que acontecia antes então com certeza não é a bateria e sim n fatores como por exemplo alternador, vou verificar tb bornes do positivo são technoise vou trocar por um terminal comum pra ver se pode ser isso, mudar o aterramento de lugar, fazer o teste de tensão sem a bateria e ver o quanto está chegando lá na mala, caso o problema for alternador mesmo vou comprar uma fonte dessas de 30 amp pra carga lenta e já era, se não tiro essa bateria da mala e deixo só a do cofre, só escuto mesmo com carro ligado.

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Boa noite pessoal essa semana pensando e repensando a respeito de td e o desânimo bateu novamente, vontade de tirar td do carro e ficar sem som mais som automotivo é vício resolvi tentar algumas ultimas soluções, decidi comprar uma fonte, não muito robusta uma fonte simples que carregue minhas baterias e não me deixe na mão como estou hj sem som com a bateria da mala totalmente descarregada, verifiquei com multimetro está em 11.7. então resolvi tirar a bateria da mala e deixar somente a do cofre até a chegada da fonte( ainda não comprei) tirei a bateria da mala refiz toda instalação e pronto fui testar pra ver como ficaria pra minha surpresa nenhum dos dois modulos ligaram, verifiquei cabeamento medi a tensão da bateria que estava em 12.5 carro desligado revisei aterramento e fusiveis e por último verificar se estava chegando alguma coisa la na mala coloquei o multimetro e estava marcando 0,05, minha conclusão provavelmente o cabo positivo da bateria do cofre não está mandando nada lá para a mala por isso a bateria não carrega, isso começou a acontecer a pouco tempo pq antes era td normal, medindo as tensões com carro ligado no cofre estava dando 13.7 e na mala nada e nada e o módulo nem ligava, amanhã vou fazer o ultimo teste, vou pegar um fio por fora do carro ligar o positivo puxando la pro porta malas e ver como fica a tensão se for cabo só trocar e já era, cabo é technoise.

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Bom dia pessoal boas noticias [-] acabei fazendo uns testes aqui me me levaram a solução do problema.

 

verifiquei novamente as tensões das baterias do cofre e da mala.

Carro desligado. cofre 12.5 e mala 11.7.

Carro ligado cofre 14.2 mala 11.7 .

Desconectei os polos da bateria e fiz a medição para ver o quanto estava chegando na mala estava chegando somente 02.6.

Peguei um fio 16mm de puro cobre e liguei da bateria do cofre a mala passando pelo lado de fora do carro sem uso de disjuntor nem porta fusivel.

Carro desligado cofre 12.5 mala 12.5

Carro ligado cofre 14.2 mala 14.3

já está meio caminho andado pois não estava chegando corrente na bateria da mala estando a mesma mantendo em 11.7 depois do teste 14.3 com carro ligado.

Agora duas opções para o problema porta fusivel ou cabeamento.

Teste do cabeamento, retirei porta fusivel liguei o positivo direto e medi a tensão da bateria da mala. 12.5 carro desligado e 14.2 carro ligado.

Troquei porta fusivel e fusivel e instalei novamente medi td novamente, bateria do cofre 12.3 e mala 12. 2 carro ligado 13.9 cofre e 13.8 mala.

Então solucionado o problema com os testes e a troca do porta fusível liguei o som e normal sem cortar o módulo e tensão caindo pouco entre 13.8 e 13.0 nos graves fiquei super feliz de resolver, espero que isso que eu passei possa ajudar outros usuários do forum a resolver problemas parecidos, obrigado a tds pela ajuda!

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Hj fui conferir se realmente está td funcionando direitinho, tinha recolocado a bateria descarregada na mala e iria na semana que vem pedir pra dar uma carga nela mais deixei vai que carrega, então hj tirei os terminais e medi está em 12.1 e o indicador verde, show d bola recoloquei e medi as tensões com carro ligado, 14.3 no cofre e na mala, coloquei bass pra tocar no talo, com carro ligado mantendo em 14.1 e nos graves pesados 13.9 sem baixar mais que isso. hand26

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Boa !!

 

Um problema a menos

Uma solução a mais !

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Dá uma segurada no bass durante alguns dias, pra dar tempo do alternador "encher" bem as baterias .

 

Abraço conterrâneo !

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opa galera, tenho 1 power one no carro, bateria 60A na frente, e me surgiu uma oportunidade e acabei comprando uma bateria auxiliar, porem é de somente 40 amperes, tava na promoção nova 150 reais na loja de som, e da mesma marca que tenho na frente, baterias Pioneiro.

Tenho 1 corolla 2000, o alternador é de 70A, queria saber se essa bateria auxiliar de 40A realmente vai ajudar no som ou não vai fazer muita diferença, por que fui na loja de som mandar fazer uma caixa(pra 1 12 e com lugar pra bateria do lado) e comprei junto e me fizeram 295 de tudo junto instalado, amanhã vou la instalar.

 

Só que depois comecei a pensar se essa bateria foi um bom investimento, e outra se o fio que eu atualmente tenho 9mm de cobre vai suprir a demanda de ligar as duas baterias, se não teria que comprar um fio 16mm, ou passar mais 1 de 9mm, que seriam mais gastos :/

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opa galera, tenho 1 power one no carro, bateria 60A na frente, e me surgiu uma oportunidade e acabei comprando uma bateria auxiliar, porem é de somente 40 amperes, tava na promoção nova 150 reais na loja de som, e da mesma marca que tenho na frente, baterias Pioneiro.

Tenho 1 corolla 2000, o alternador é de 70A, queria saber se essa bateria auxiliar de 40A realmente vai ajudar no som ou não vai fazer muita diferença, por que fui na loja de som mandar fazer uma caixa(pra 1 12 e com lugar pra bateria do lado) e comprei junto e me fizeram 295 de tudo junto instalado, amanhã vou la instalar.

 

Só que depois comecei a pensar se essa bateria foi um bom investimento, e outra se o fio que eu atualmente tenho 9mm de cobre vai suprir a demanda de ligar as duas baterias, se não teria que comprar um fio 16mm, ou passar mais 1 de 9mm, que seriam mais gastos :/

 

Pode colocar que vai funcionar sim, apenas vai demorar para carregar as duas baterias, tipo se o alternador demora 1 hora pra carregar abateria do cofre, com as duas ele vai gastar duas horas pra carregar as duas.(Analogia apenas, pois depende de cálculos para saber ao certo o tempo de carga,)

 

Se vai usar apenas um de até uns 300w e amplificdor nessa faixa de potencia, principalmente em Classe D, não precisa de bateria auxiliar. (Se usar apenas com o carro ligado)

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Dá uma segurada no bass durante alguns dias, pra dar tempo do alternador "encher" bem as baterias .

 

Abraço conterrâneo !

 

Dei uma juntada no bass pra ver se iria desarmar o módulo mais foi d boa, hoje rodei com carro com som desligado pra ver se carrega d boa, abraço Rick :legal:

 

opa galera, tenho 1 power one no carro, bateria 60A na frente, e me surgiu uma oportunidade e acabei comprando uma bateria auxiliar, porem é de somente 40 amperes, tava na promoção nova 150 reais na loja de som, e da mesma marca que tenho na frente, baterias Pioneiro.

Tenho 1 corolla 2000, o alternador é de 70A, queria saber se essa bateria auxiliar de 40A realmente vai ajudar no som ou não vai fazer muita diferença, por que fui na loja de som mandar fazer uma caixa(pra 1 12 e com lugar pra bateria do lado) e comprei junto e me fizeram 295 de tudo junto instalado, amanhã vou la instalar.

 

Só que depois comecei a pensar se essa bateria foi um bom investimento, e outra se o fio que eu atualmente tenho 9mm de cobre vai suprir a demanda de ligar as duas baterias, se não teria que comprar um fio 16mm, ou passar mais 1 de 9mm, que seriam mais gastos :/

 

Minha opinião, bateria nunca é d mais, se tem coloca que vai ficar legal, tenho duas baterias pioneiro pensei que fossem ruins mais estão segurando o tranco de boa, mesmo depois dos problemas relatados, mais pra frente se vc quizer adicione uma bateria estacionária que vai ficar um espetáculo, agora com respeito a bitola coloca 21 mm que vai ficar d boa, pq som automotivo é um vício vc vai achar sempre que falta alguma coisa e vai fazendo up, colocando 21 mm vc vai mudar seu set dependendo da potencia e não vai precisar se encomodar em fazer up na fiação pq mais vale uma dor d kbeça de desmontar o carro pra passar fio agora e ficar de boa do que ter que fazer isso mais pra frente. :legal:

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ql porta fusivel usava?? o problema era nele ou no Fuse dentro?

 

Então irmão eu uso aquele porta fusivel bananinha, com fusivel de 100 amp, tirei os dois instalei outro novo que eu tinha aqui e ficou de boa, mais acho que é o fusivel mesmo, esses de 100 amp são dificeis de achar aqui na minha cidade já tenho uns 6 aqui de reserva.

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instalei hoje, ficou bem melhor, só não sei se foi a bateria ou a caixa que também troquei, só que acabei mantendo a fiação de 9mm entre as duas baterias, porque acabei ficando sem dinheiro kkk, mas vou colocar fiação de no minimo 21mm entre as baterias depois que eu receber. o instalador me disse que o 9mm não era o ideal mas que não daria problema por não ser um sistema muito forte.

 

Eu gosto das baterias pioneiro, na minha opinião são boas, e são mais baratas que as outras. comprei essa de 40A, nesse valor poderia ter comprado uma de 180A usada, mas bateria usada acho que é furada, até porque as bateria usadas que encontrei geralmente o dono nem sabia quanto tempo de uso tinha.

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instalei hoje, ficou bem melhor, só não sei se foi a bateria ou a caixa que também troquei, só que acabei mantendo a fiação de 9mm entre as duas baterias, porque acabei ficando sem dinheiro kkk, mas vou colocar fiação de no minimo 21mm entre as baterias depois que eu receber. o instalador me disse que o 9mm não era o ideal mas que não daria problema por não ser um sistema muito forte.

 

Eu gosto das baterias pioneiro, na minha opinião são boas, e são mais baratas que as outras. comprei essa de 40A, nesse valor poderia ter comprado uma de 180A usada, mas bateria usada acho que é furada, até porque as bateria usadas que encontrei geralmente o dono nem sabia quanto tempo de uso tinha.

Irmão 9mm vc usa da bateria do cofre até a da mala? Quando puder troque para 21 mm acharia mais seguro, pelo que andei vendo por ae Pone tem consumo máximo de 80 amp, sei lá acho fio com bitola muito fina pra esse consumo pasmafaute

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pois é :/ é entre as duas baterias 9mm sim da época que eu tinha um sd400.4, assim que eu puder vou trocar por 21mm, ai vou comprar na internet os fios, por que aqui na minha cidade ta 14,50 o metro do 21mm achei muito caro.

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pois é :/ é entre as duas baterias 9mm sim da época que eu tinha um sd400.4, assim que eu puder vou trocar por 21mm, ai vou comprar na internet os fios, por que aqui na minha cidade ta 14,50 o metro do 21mm achei muito caro.

 

É irmão esse preço ai tá salgado mesmo, mais quando vc puder troque esse fio ae, tive uma experiência não muito boa com isso, esses "estaladores" são fo**, as vezes temos que fazer por nossa propria conta, o camarada não trocou o fio e simplesmente fez uma gambiarra e o fio derreteu fechando curto, sorte que não pegou fogo no carro, tive que trocar td. ;)

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o instalador acredito que fez um serviço bom (eu acompanhei todo o serviço inclusive), tem fusível bem pertinho das duas baterias se caso fechar um curto acredito que esse fusíveis queimem e evitem algo pior.

aonde eu encontro esses fios de solda, morro em uma cidade do interior tem só 9 mil habitantes, fui em varias lojas de materiais de construção e só achei fios de 10mm, uma tinha fio de 16mm mas tinha acabado o estoque. na minha cidade as opções são poucas, acho que vou comprar na internet esses CCA de uns 21 ou 33mm que acho que já vai ta muito bom pro meu sistema.

 

esse kit aqui será que vale a pena ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-652264707-kit-cabo-de-alimentaco-instalaco-21mm-_JM

ou me indiquem aonde posso comprar mais barato :D

Editado por leobordi

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Coloca fio solda de 25mm².

 

Paguei R$ 11,00 o metro tem uns dez dias.

 

Put@ "custo x beneficio" se for comparado aos cabos "automotivos"

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