Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando Perilo

Som interno para onix ate 1600 reais

Recommended Posts

LUC, já tive um 12w0 e um Upgrade de 10 e eu prefiro o up, mas pode ser gosto pessoal. O JL tem um grave mais gordo e macio, enquanto o Up tem um grave mais rápido e definido. Espetei 3 amps diferentes na bunda do meu 12w0 e sempre ficou faltando algo de definição, porém pra quem escuta Hip hop, eletrônica, funk pode ser uma pedida boa.

Legal, sempre é bom ouvir opiniões.

o Bomber Upgrade nunca escutei somente a linha bicho papão e a destroyer e particularmente achei bem fraco em termos de qualidade (tocam alto isso é fato, mas falando em qualidade não curti).

Eu escuto mais rock, heavy metal e coisas do genero e o 10W0V3 atendeu muito bem. Usei numa selada de 18L, ligado num bridge de um Fosgate Power T600-4, ficou bem rápido, não embolava e descia até que legal, ia colocar numa dutada pra testar mas aí roubaram o carro rs

 

nunca fui muito fã de sub de 12, dos que já usei sempre tive a impressão de que também faltava algo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro colocar um pouco mais de grana no sub e pegar um JL 10W0, custa pouca coisa a mais e na minha opinião bem superior ao bomber.

 

oi Up grade toca bemm legal e custa menos de 200 reais Novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

sou mais o audiophonic 800.4 que o hertz ep4. mas se for na faixa de 350,00 é uma boa pedida

 

Talvez pela maior potência o 800.4 proporcione melhor dinâmica, mas eu tenho um EP4X (especificações de potência um pouco abaixo que o 800.4) e ele toca bem mais que o EP4 que também já tive.

 

O justo é comparar o EP4X com o 800.4 e o EP4 com o 4100.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez pela maior potência o 800.4 proporcione melhor dinâmica, mas eu tenho um EP4X (especificações de potência um pouco abaixo que o 800.4) e ele toca bem mais que o EP4 que também já tive.

 

O justo é comparar o EP4X com o 800.4 e o EP4 com o 4100.

 

 

mas vai achar o EP4x, e qdo acha ta caro, pois quase não veio pro Br. rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

mas vai achar o EP4x, e qdo acha ta caro, pois quase não veio pro Br. rsrsrs

A minha não foi barata, mas também não custou muito mais que uma Audiophonic 800.4... Paguei cerca de R$700,00 com o frete.

 

Agora estudo a troca dos OPAMPs que é muito ruim. Fica em R$90,00 para trocar a entrada em flat por OPA2134. Transistores de saída são uns Sankens muito bons, internamente os capacitores da linha de audio são de mylar e bons resistores cerâmicos. Acho que dá um rock ainda.

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual um player bom Que custe ate 500 reais?

Entre um sub de 12 e um de 10, qual eu pego? Ou tanto faz?

 

Pega um player de CD mesmo que tenha pelo menos 2 pares de RCA, com LPF e HPF. Tem pioneer, kenwood, alpine.. vários até 500 reais.. nos classificados então tem um monte. Eu falei exclusivamente dessa linha DVH da pioneer que não é boa pra SQ, bem limitada..

 

Quanto ao sub eu tenho um de 8" no meu carro acho que maior que 10" pra um carro monovolume fica meio exagerado... Semana passada liguei um pioneer de 12" ficou meu desacertado em relação ao kit duas vias.... fica só treme treme no carro (tem q levar em conta também que pioneer não é voltado pra qualidade rs)

Editado por gilsonnvilela

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um nar cs3 650 para vender. Excelente custo benefícios. Se tiver interesse envie uma mp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual um player bom Que custe ate 500 reais?

Entre um sub de 12 e um de 10, qual eu pego? Ou tanto faz?

 

 

Player procura um dxz 785 ou 786, usadinho em bom estado. Vc encontra nessa faixa de preço.

 

Sub, eu curto pra sq de 10, mais rapido e oede caixa menor.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

A minha não foi barata, mas também não custou muito mais que uma Audiophonic 800.4... Paguei cerca de R$700,00 com o frete.

 

Agora estudo a troca dos OPAMPs que é muito ruim. Fica em R$90,00 para trocar a entrada em flat por OPA2134. Transistores de saída são uns Sankens muito bons, internamente os capacitores da linha de audio são de mylar e bons resistores cerâmicos. Acho que dá um rock ainda.

 

O Audiophonic 800.4 utiliza o melhor transistor bipolar residencial high-end do mundo (NJW 1302 - On-semi). Ou seja rola muita dinâmica e um som bem quente, musical. Eu gosto bastante, acho que valeria pagar ate mais que custa pelo que entrega.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmm, enquanto ao amplificador, posso partir pra um mais barato? como um dtx 750.4? ou um banda 8.4d?

um kenwood excelon kdc-x597 cairia bem?

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Audiophonic 800.4 utiliza o melhor transistor bipolar residencial high-end do mundo (NJW 1302 - On-semi). Ou seja rola muita dinâmica e um som bem quente, musical. Eu gosto bastante, acho que valeria pagar ate mais que custa pelo que entrega.

 

Aonde tem isto sobre este transistor? (Sem polêmica... ✌)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hmm, enquanto ao amplificador, posso partir pra um mais barato? como um dtx 750.4? ou um banda 8.4d?

um kenwood excelon kdc-x597 cairia bem?

Referente ao player Kenwood, acredito que seria a melhor opção existe um disponível no classificados, e tenho um similar (697). Pra iniciante esta bem servido, lembrando que ele não dispõe de modo 3way e T.A.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O Audiophonic 800.4 utiliza o melhor transistor bipolar residencial high-end do mundo (NJW 1302 - On-semi). Ou seja rola muita dinâmica e um som bem quente, musical. Eu gosto bastante, acho que valeria pagar ate mais que custa pelo que entrega.

Concordo, tenho um amplificador similar que utiliza os mesmos transistores (DAT 800/4) e comparado a outros de classe AB sua definição é bem superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na própria pagina da audiophonic, e é certificado CEA, então não é mentira.

 

 

http://www.audiophon...oduto.php?id=34

 

Abs

 

No site já havia visto, porém tentei achar em outros locais e outras referências de testes e review e não encontro nada sobre isto, somente falando que realmente é um excelente transistor. Sabe como é, fabricante nacional as vezes força muito a barra e eu ando com os dois pés atrás com tudo (mesmo este atestado CEA que no site não tem nenhuma comprovação e não é algo requisitado pras bandas de cá...). Queria uma referência gringa, em inglês, de um site sério, mas já revirei e não encontrei. Se realmente encontrar algo que me comprove isto, vou tentar o esquema do amplificador e ver o que é possível fazer. Os OPAMPS eu já tenho, acredito que uma adequação na qualidade dos componentes na linha de áudio já ajude bastante a revelar a qualidade dos transistores de saída.

 

PS: Tem algum tópico aqui específico sobre este amp para não ficarmos poluindo aqui?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O forum é altamento sortido de varios produtos bons e barato hehehe.

 

Enquanto ao player, acho que vai ser esse mesmo, x597.

 

O que voces acham dessa configuração? vai me atender bem? enquanto ao amplificador, eu ainda preciso de um de 800rms? ou posso pegar um de 600?

2 Via Morel Maximo

Amp RE Áudio DTX 750.4

Sub JL 10WX

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser comprar novo, kits: GM Alpha ou Nar Cs3

Se for usado força e pega um GM Epic, de vez em quando aparece uns por 650, vale d+ por esse preço

Eu não começaria com morel (opinião pessoal), o focal acho uma boa pedida pra primeiros sets.

 

O bomber upgrade toca de longe o melhor que já ouvi na faixa de até um pouco mais que o preço dele.

 

Eu pensaria no amplificador Hertz Ep4... excelente pela faixa dos 350

 

O resto sobra pra cabos e instalação.

 

Pq nao optar pelo morel, mesmo ele estando so um pouco mais caro que o nar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

No site já havia visto, porém tentei achar em outros locais e outras referências de testes e review e não encontro nada sobre isto, somente falando que realmente é um excelente transistor. Sabe como é, fabricante nacional as vezes força muito a barra e eu ando com os dois pés atrás com tudo (mesmo este atestado CEA que no site não tem nenhuma comprovação e não é algo requisitado pras bandas de cá...). Queria uma referência gringa, em inglês, de um site sério, mas já revirei e não encontrei. Se realmente encontrar algo que me comprove isto, vou tentar o esquema do amplificador e ver o que é possível fazer. Os OPAMPS eu já tenho, acredito que uma adequação na qualidade dos componentes na linha de áudio já ajude bastante a revelar a qualidade dos transistores de saída.

 

PS: Tem algum tópico aqui específico sobre este amp para não ficarmos poluindo aqui?

 

 

Sobre o ampli, é só abrir um e ver os transistors. Isso é bem simples. Review internacional acho meio dificil, até pq nem sei se eles tem porte para exportaçáo.

 

O que eu posso dizer é pelo que meu oivido me disse, e acho excelente e é barato pelo que toca. Inclusive em encontros já fui com ele instalado e o pessoal achou muito bom, elogiaram o set, mas achavam que era um DLS A4, mal sabiam que era o audiophonic tocando. Heheheh fiz a troca de proposito, só pra ver o que falariam. Rsrsrsrsrs

 

Inclusive tenho um aqui guardado pra usar no set o dia que montar de novo o 4 vias ativo.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sobre o ampli, é só abrir um e ver os transistors. Isso é bem simples. Review internacional acho meio dificil, até pq nem sei se eles tem porte para exportaçáo.

 

O que eu posso dizer é pelo que meu oivido me disse, e acho excelente e é barato pelo que toca. Inclusive em encontros já fui com ele instalado e o pessoal achou muito bom, elogiaram o set, mas achavam que era um DLS A4, mal sabiam que era o audiophonic tocando. Heheheh fiz a troca de proposito, só pra ver o que falariam. Rsrsrsrsrs

 

Inclusive tenho um aqui guardado pra usar no set o dia que montar de novo o 4 vias ativo.

 

Abs

Opa! Não estou duvidando que utilize não, até acho que seria muito furada divulgarem algo e não ter o componente lá.

 

Quando digo review, é referente ao transistor, geralmente tem vários comparativos. Queria saber até aonde este transistor é capaz.

 

Quanto a sonoridade já ouvi falar muito bem, só quero tentar explorar um pouco mais a arquitetura dele. Acho que tendo bons componentes é relativamente fácil tirar bom rendimento com ups nos pontos críticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Opa! Não estou duvidando que utilize não, até acho que seria muito furada divulgarem algo e não ter o componente lá.

 

Quando digo review, é referente ao transistor, geralmente tem vários comparativos. Queria saber até aonde este transistor é capaz.

 

Quanto a sonoridade já ouvi falar muito bem, só quero tentar explorar um pouco mais a arquitetura dele. Acho que tendo bons componentes é relativamente fácil tirar bom rendimento com ups nos pontos críticos.

 

Manda um email pra audiophonic, sempre fui bem tratado qdo fui tirar duvidas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq nao optar pelo morel, mesmo ele estando so um pouco mais caro que o nar?

 

Penso que o morel vale a pena caso você conheça como ele toca. É um kit mais flat, com midbass meio light demais. Em geral, ao começar, tenho visto o pessoal preferir algo mais "quente". Pode não ser seu caso. Se for de morel, considere pegar um Tempo usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ta dificil escolher rsrs

 

Nar cs3 650

Hertz ES250 10" ou upgrade?

deh x6780bt ou alpine CDE-133BT

audio 800.4

 

Posso comprar tudo e mandar bala?

Editado por Fernando Perilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, ta dificil escolher rsrs

 

Nar cs3 650

Hertz ES250 10" ou upgrade?

deh x6780bt ou alpine CDE-133BT

audio 800.4

 

Posso comprar tudo e mandar bala?

 

Esse alpine só tem uma saida RCA... se pegar ele vai perder alguns ajustes que poderia fazer pelo player!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Gilson, nao tinha me atentado a isso rsrs.

Vou ficar com o piooner entao.

 

Em relaçao ao sub, alguma dica de um ate 400 reais pra sq?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...